Celular serve pra quê? Pra achar seu carro no estacionamento!

No Magic KingdomVocê, que é mais esperto do que eu, provavelmente já usa essa tática há um tempão. Mas eu juro que só fui atinar para isso quando me vi sozinho na imensidão do estacionamento do Magic Kingdom, na Disney, com um carro recém-tirado da locadora, e que provavelmente jamais reconheceria depois de um dia de andança pelo parque.

Como é que eu ia achar o meu carro na volta? Foi quando me lembrei que dispunha de vários aparatos com algo que me falta: uma memória fotográfica.

Click! Tirei a foto digital do meu exato lote no estacionamento (e também da sinalização do asfalto mais próxima do carro), e fui tranqüilo.

No Magic Kingdom

Repeti o procedimento na Universal.

Na Universal

E agora já sei o que vou fazer da próxima vez que eu for ao shopping…

32 comentários

Pra quem uma vez deu escândalo com a segurança porque não achava o carro….e não ia achar nunca: eu estava procurando o meu carro, e estava com o carro da minha mãe…. 😳
Excelente dica!

    haha.
    Essa foi ótima. Vc complementou que se não voltasse com o carro pra casa sua mãe ia te deixar de castigo?
    Boa do dia!

Tirar foto é sempre uma opção quando o estacionamento é organizadinho como em Orlando. Mas quando não é, a solução pra quem tem iPhone, por exemplo, é usar uma das apps que fazem isso. Eu uso o Take Me to My Car, que é free. Mas tem também o iCarPark, que custa .99, mas é mais completinho.

    hehehe Essa é uma boa opção tb 😛 Eu até pensei em usar na viagem para os EUA, mas quando vi que precisava de internet eu acabei desistindo e mudando para o modo mais manual hehehe

Grande dica, só quem já perdeu o carro sabe disso.
Uma vez ainda criança, fui a Disney em Família, com meus Pais e a família de um Tio, primarada, papagaio, essas coisas.
Meu bom Pai, recebeu o tickect do estacionamento e anotou o nome dele, para controle financeiro obviamente, o ponto mais importante. No retorno ao carro ficamos um bom tempo a procurar nosso carro. Naquela época não existia nem controle de porta, para apertar e piscar os faróis, assim aprendi a sempre a marcar a posição do carro pela pior forma.
Piada na nossa família até hoje.

Ótimo!! Outra dica pra utilizar o recurso das fotos: durante o city tour em Santiago, eu fotografava a placa com os nomes das ruas de alguns lugares para onde pretendia voltar depois, pra fazer uns passeios extras por conta própria!
Era mais rápido fotografar do que procurar papel e caneta pra anotar o nome do lugar! 🙂

    Haha, essa de usar a câmera como bloquinho de anotações eu também faço 😉

Eu uso esse truque há bastante tempo 😛 Outra dica em estacionamentos menores é usar o alarme do carro pra indicar onde ele está. Essa eu uso até no Iguatemi de Campinas hehehe

Tudo isso aprendi depois que eu e um colega rodamos o Florida Mall inteiro durante uns 30 min procurando o carro… As saídas das lojas que dão para o estacionamento são todas parecidas >.<

    Sempre faço isso, principalmente no Rio Sul, ótimo para perder carros. Em Dubai, fiz diferente: todos os SUV do rally no deserto eram iguais (mesma marca e modelo) e da mesma agência, então tirei uma foto da placa do meu para não entrar no carro errado depois das paradas.

Boa Riq!! E olha que vc pintou por lá no verão… fiquei uns 20 minutos procurando o carro em novembro, com 5 graus e garoa! Não sou mt ligado em carro não, mas esse dia achei maravilhoso quando entrei no meu.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito