Celular serve pra quê? Pra achar seu carro no estacionamento!

No Magic KingdomVocê, que é mais esperto do que eu, provavelmente já usa essa tática há um tempão. Mas eu juro que só fui atinar para isso quando me vi sozinho na imensidão do estacionamento do Magic Kingdom, na Disney, com um carro recém-tirado da locadora, e que provavelmente jamais reconheceria depois de um dia de andança pelo parque.

Como é que eu ia achar o meu carro na volta? Foi quando me lembrei que dispunha de vários aparatos com algo que me falta: uma memória fotográfica.

Click! Tirei a foto digital do meu exato lote no estacionamento (e também da sinalização do asfalto mais próxima do carro), e fui tranqüilo.

No Magic Kingdom

Repeti o procedimento na Universal.

Na Universal

E agora já sei o que vou fazer da próxima vez que eu for ao shopping…

32 comentários

No camboja usava minha câmera digital para fotografar o motorista no Tuk-Tuk, na saída dos monumentos eu tinha detalhes da motinho e do motora, num congestionamento do nascer do sol em Angkor Wat foi difícil até eu mostrar para outro motorista que me levou até o colega.

Olá Riq! Parece que esse blog foi feito pra mim, a cada vez que entro aqui me surpreendo ainda mais.
Estou no hotel aqui em Orlando após 7 intensos dias de parques todos os dias e compras a noite. Suas dicas e as das pessoas foram essenciais, ainda mais pra mim que nunca tinha saído do Brasil.

Quanto ao estacionamento, passei por um aperto no também Magic Kingdom na semana, dia 24 de junho.
Na empolgação do parque, larguei o carro no estacionamento e fui correndo pegar o trenzinho e nem vi absolutamente NADA.. e depois, as 23 hrs dps dos fogos, cade carro?

Por sorte a função de panico do alarme do carro funcionou e eu encontrei rapidamente..mas senão…

A dica da foto é perfeita, mas pra quem acha complicado, anote nas msgs do celular mesmo. É rápido e funcional também!

Abraços a todos!

Olá Riq, o que eu vou contar é case Disney, e vc não vai acreditar. Fiz um curso com um manager da Disney University, que conta como funciona os serviços de excelência na Disney. Um deles é a questão:”Me esqueci onde guardei o carro”.
Se isso ocorrer, não se desespere, chame um guardinha do estacionamento e diga que perdeu o carro.
Ele irá lhe fazer a seguinte pergunta: A que horas o Sr. passou pela entrada do estacionamento? Qual a cor do seu carro ou placa?
Eles tem uma tabela de anotações, que consta cada ROW de estacionamento e a que horas iniciou o estacionamento e encerrou naquela faixa de estacionamento.
Você reparou que na entrada eles vao direcionando você para determinado local?
Bingo! Em poucos minutos você estará no carro!
Serviço de Excelência Disney!

Já estou automaticamente me achando menos esperta do que todo mundo! Última vez na Disney, 1996, eles entregavam um PAPEL p/ vc ANOTAR o setor e a vaga. Como o mundo evoluiu de lá p/ cá… Adorei o aplicativo, Claudia!

Uma vez fui a um show no estádio Mané Garrincha em Brasília. Fiquei bebum, não achei o carro peguei um taxi e voltei pra casa. No dia seguinte voltei e foi fácil fácil achar meu carro. Era o único naquela imensidão de estacionamento 🙂

Riq, tô fazendo uma pesquisa de doutorado sobre fotografia com celular, e adorei o post (até transformei num post no meu projeto-de-blog). PS: vou a Orlando, e já anotei essa dica tb!!

Pois é Arthur, mas será que ninguém consegue sair do Brasil e falar com seu próprio celular? Eu era Claro e conseguia falar e receber mensagens em Paris em 2007, já em 2008, não conseguia mais, mudei para a Tim, e falei em Londres (e em outras cidades) em 2009, mas esse ano, nem um pauzinho sequer…E como eu precisei!!!

Olá,
Acho que no meu caso, o celular em viagens fora do Brasil, nem para isso serviria, pois nunca alugo carro. Para falar menos ainda. Porque eu sou uma cliente TIM que deveria falar sem fronteiras. É a segunda vez que fico na mão. Dessa vez, vou procurar meus direitos, pois aconteceu uma coisa muito séria, e ninguém conseguiu falar comigo e lógico, nem eu com ninguém. Afinal, qual a operadora brasileira que não deixa a gente na mão quando está viajando fora do país, alguém aqui poderia me dizaer? Obrigado desde já.

    Celina, na boa: “operadora de celular brasileira” e “que não deixa a gente na mão” é uma contradição intrínseca, também conhecida como “oxímoro”… 😉

    A título informativo: não é que as operadoras americanas sejam muito melhores, não, viu? Telefonia celular das boas, só na Europa, mesmo.

    sem fronteira não sei onde ,liguei umas 4 vezes pedindo roaming internacional,ali pertinho (BUENOS AIRES),cheguei lã por volta de 23h e fiquei sem celular.qdo voltei quebrei um pau pelo telefone ,ganhei um pedido de desculpas.
    essas atendentes saõ umas m….aravilhas argh!

    Não sei se é sorte só minha…. mas comigo a Tim nunca decepcionou. Nos Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai e Chile, países onde estive nos últimos anos, nunca tive qualquer problema de roaming.

    Além disso, o atendimento – quando precisei – foi sempre impecável e rápido.

    Costumo falar tão bem da TIM que acabei convencendo meu pai a trocar o plano de telefonia da empresa dele para a TIM. Isso faz uns 6 meses e lá também estão super satisfeitos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.