Seguro-saúde no exterior: a Wanessa usou (e conta como é)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Usando seguro-saúde no exterior

A Wanessa Lima, que destrincha Buenos Aires com riqueza de detalhes no seu Caderno de Viagem, deu uma passadinha semana passada por aqui para dar um depoimento que faltava nos nossos arquivos: como é usar um seguro-assistência durante uma viagem. No seu caso, foi o seguro "automático" do cartão Visa. Sua experiência positiva:

Voltei há uns dias de minha última viagem e dessa vez precisei usar o seguro saúde…

Comprei as passagens com cartão Visa e resolvi usar o seguro que eles oferecem. Como estava indo para a Europa, entrei em contato com eles para pegar o “certificado Schengen” para apresentar à imigração se fosse o caso. (Não me pediram.)

O procedimento foi simples. Por telefone, me deram um endereço na internet que eu precisava acessar para preencher meus dados e, dentro de 72 horas, receberia o certificado por e-mail. Não recebi no prazo, mas liguei para eles novamente e recebi na mesma hora. Também me passaram os números de telefone para os quais eu deveria ligar em cada um dos países do meu roteiro (isso foi iniciativa deles, eu não perguntei).

No meio da viagem, em Budapeste, precisei de atendimento e liguei para o número indicado. Fui atendida em português. Expliquei o problema, me deram o número de protocolo e disseram que devia aguardar a visita do médico em 50 minutos. Dentro desse prazo, me ligaram para dizer que, por causa do tipo de problema que eu tinha, seria necessário fazer o deslocamento para um hospital, mas que o médico da seguradora viria ao hotel para me acompanhar e que eu tinha de pagar esse custo, não coberto pelo seguro. Esse foi o único contato feito em inglês.

Aguardei mais um tempo – não foi muito – e o médico chegou apenas para me acompanhar ao hospital. Se eu não estivesse viajando sozinha e se não fosse de madrugada (medo!), eu teria tentado dispensar essa etapa, mas, nessas circunstâncias… Paguei 60 euros para o médico me levar no carro particular dele ao hospital.

Chegando lá, o lugar parecia meio abandonado, porque não era um local que tivesse internação, então, havia só uma atendente dormindo atrás do balcão(!). Ela chamou a médica de plantão e fui para a sala de exames. Fiz uma ultrassonografia e fui liberada para voltar ao hotel com a receita dos medicamentos que precisava comprar. Saí procurando o médico do seguro (que, na minha imaginação, deveria me levar de volta ao hotel), e ele tinha ido embora(!) sem me avisar (!!).

Pedi para a médica que havia me atendido chamar um táxi (e ela tinha muito boa vontade). Paguei o equivalente a 4 euros pelo táxi.

Em resumo: o atendimento da seguradora por telefone foi ótimo, todos foram bastante atenciosos e ter podido falar em português ajudou muito. O atendimento pela médica no hospital também foi ótimo. Agora, o médico da seguradora tinha de ter ficado me esperando para me levar de volta ao hotel! Arquei com um custo de 60,00 euros apenas pelo serviço de transporte, porque a assistência médica que ele me prestou foi mínima. Essa semana foi que enviei toda a documentação para a seguradora, então ainda não sei se vão me ressarcir ou cobrar alguma das desperas, mas não tive de pagar nada adiantado pelo atendimento no hospital nem pela ultrassonografia. Paguei a medicação na farmácia (muito barata, aliás). No geral, fiquei satisfeita com o atendimento (tirando o médico fujão…), principalmente pela rapidez com que foi prestado. Acho que usarei de novo o seguro do cartão.

Obrigado, Wanessa!

E você? Já precisou usar o seguro-assistência em viagem? Conte pra gente como foi!

466 comentários

Marcelle Ribeiro

Oi, pessoal,
Vou aos Estados Unidos em junho e quero saber se o país exige seguro-saúde com algum limite mínimo de cobertura. Vou fazer um seguro-saúde, é claro (nunca viajo sem eles), mas quero saber se para os Estados Unidos há um limite mínimo verificado, por exemplo, na imigração ao entrar no país. Na Europa, eles podem exigir o seguro de pelo menos 30 mil euros. E nos EUA? Há alguma exigência em relação a limite mínimo de cobertura?
Obrigada.
Abraço,
Marcelle

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelle! Não há nenhuma exigência oficial como na Europa. Examine as coberturas dos planos oferecidos, normalmente vale a pena cacifar do intermediário pra cima.

Marcelle
MarcellePermalinkResponder

Ok, Bóia, obrigada.
Abs

Luana
LuanaPermalinkResponder

Olá Bóia,
O que exatamente eu tenho que ter em mãos ao entrar na Europa referente ao seguro de saúde do Visa? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! Só a página impressa do site. Entenda que se houver gastos além da consulta você precisar pagar e depois pedir reembolso do cartão.

Luana
LuanaPermalinkResponder

ok, obrigada!

joão machado
joão machadoPermalinkResponder

podem me enviar telefones de contato do seguro Visa.

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Estão no site do Visa Platinum.

Daniela  V
Daniela VPermalinkResponder

Gostaria de parabenizar vcs e agradecer aos inúmeros esclareci
mentos!!Vocês são TOPS!
Abraços!!
Daniela e família

Dina
DinaPermalinkResponder

Olá!O voucher do seguro schengen da mastercard que me emitiram fala em cobertura de 40.000 dólares (que hoje, convertendo, dá 30.000 euros ali...). é suficiente? vou para a holanda, mas tenho conexão em lisboa. Pergunto: Lisboa tem que constar no voucher, mesmo sendo apenas cidade de trânsito?? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dina! Não é preciso constar no voucher. A cobertura é essa mesma. Veja que a diferença entre os seguros dos cartões e os seguros comprados é que, no caso dos cartões, você provavelmente precisará pagar as despesas e depois solicitar reembolso; nos seguros comprados você não paga nada do que já tiver sido contratado.

Dina
DinaPermalinkResponder

Sim, estou atenta às diferenças. Muito obrigada pela ajuda, Bóia!!
Adoro teus comentários e sou fã do blog!

Ugo Zanchi
Ugo ZanchiPermalinkResponder

Talvez tenha sido uma falsa impressão minha, mas lendo todos os comentários (demorei mas li),tirei como conclusão que o seguro cartão a 2-3 anos atrás era muito bom, mas por agora (fim de 2012 e em 2013) não está funcionando da mesma maneira. Procede isto? Comprei a passagem para os EUA para agosto agora com o cartão Platinum American Express do Banco do Brasil. Alguém que precisou usar o seguro do American tem algum relato para adicionar positivamente ou negativamente pelos dias atuais?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ugo! Qualquer seguro, mesmo os pagos, podem apresentar falhas; as pessoas têm a tendência de só ir à internet para reclamar. A maior diferença entre os seguros dos cartões e os pagos é que os dos cartões requerem que você primeiro pague e depois peça reembolso.

Renata Castro
Renata CastroPermalinkResponder

Bóia, boa noite.
Eu usei o seguro da Mastercard e não precisei fazer nenhum pagamento. A seguradora da Mastercard enviou uma autorização ao hospital. Quando cheguei no Brasil encaminhei a documentação solicitada a Mastercard e eles me encaminharam uma 'nota fiscal' com o que seria coberto. A única coisa que o seguro não cobriu foram as muletas e o imobilizador. A seguradora me enviou uma cobrança on line e pude pagar com cartão de crédito. Ou seja, até meu acidente virou milha!!!!

Abs,
Renata

Sandra Guerra
Sandra GuerraPermalinkResponder

Caro Ugo, em primeiro lugar como seu cartão é o AMEX Platinum, você já está automaticamente coberto por seguro viagem mesmo sem adquirir as passagens. Caso adquira as passagens com ele serão incluídos vários outros serviços, como por exemplo transporte do corpo em caso de falecimento, segunda avaliação medica, dentre outras coisas. A única exigência é que vc entre em contato com a central do cartão antes de ir para o hospital, em caso de emergência pode ir sem comunicar, mas antes de sua alta a central deverá ser contatada. Boa viagem.

Roberta Melo
Roberta MeloPermalinkResponder

Olá...
Vou passar as férias de janeiro em Cáncun. No caso também é necessário adquirir esse seguro? Meu filho é especial, seriam interessante adquirir para ele?? E no caso de quem tem os seguros saúde com cobertura parcial no exterior , são bem aceitos??

Roberta Melo
Roberta MeloPermalinkResponder

Desculpe, irei em fevereiro...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Recomendamos adquirir seguro para qualquer viagem. Procure saber detalhes sobre o seu seguro-saúde com cobertura no exterior.

Livia
LiviaPermalinkResponder

Olá, comprei as passagens p/ a Europa c/ cartão Platinum. Gostaria de saber se o seguro oferecido pelo cartão é o suficiente e qual documento devo levar. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Basta entrar no site do seu cartão imprimir a apólice. Lembre-se que ao usar esse seguro você deverá pagar primeiro os custos e depois solicitar reembolso.

Ivone Perez Castro

Não estou conseguindo ligar para o seguro do cartão visa para informar a necessidade de Assistencia.
Estou na Europa e preciso acionar o seguro saude visa. Alguém pode me informar o número do telefone?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivone! No site do Visa Platinum indicam o número (00) 1-410-902-8022 .

Procure no seu certificado, deve haver o número do telefone a ligar na Europa. Caso não haja, comece ligando para a central do seu cartão.

André
AndréPermalinkResponder

Olá! Estive nos EUA em fev/13 e, em meio a Las Vegas precisei de atendimento médico. Contei com o seguro do cartão de crédito (Visa Platinun) e foi tudo muito bom; liguei para o telefone que o site indica, falei em português o tempo todo com quem me atendeu. Retornaram a ligação depois de uma hora, indicando o hospital para onde eu deveria ir. Cheguei lá, fui atendido normalmente, e depois de dois meses da viagem, após enviar a eles TODOS os documentos, relatórios e atestados do atendimento, eles confirmaram que cobririam os custos. Eu fiquei satisfeito com tudo.

Plauto Meira Filho

Irei passar alguns dias na Europa e gostaria que me passem o número do telefone internacional do cartão visa platinum daqui do Brasil. Já pesquizei no site do visa platinum e não consegui.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Plauto! Veja os números de atendimento do Visa Platinum:
Concierge: http://www.visa-platinum.com/br/visa-concierge.aspx
Seguro: http://www.visa-platinum.com/br/beneficios/seguro-de-acidentes-em-viagem_40.aspx

Lílian Miranda

Boa Noite!

Gostaria se for possível, que me tirasse uma dúvida. Comprei passagens para Portugal no cartão American Express. Ele possui seguro viagem automáticamente ou vou ter que adquirir outro seguro saúde para poder viajar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lílian! Imprima a cobertura do Amex para mostrar na imigração, se pedirem. Esteja ciente de que se houver algum incidente, você precisará pagar e depois pedir reembolso ao cartão, que aprovará ou não. Comprando um seguro à parte, tudo o que estiver dentro do contrato estará coberto sem necessidade de desembolso antecipado.

Carolina Medeiros

Aconteceu uma coisa muito chata comigo na minha última viagem e achei por bem alertar a todos. Viajei com uns amigos para Europa e fizemos o seguro da Coris April. Um dos meus amigos teve um sangramento do estômago em Barcelona e teve que fazer uma endoscopia para parar o sangramento e ficou três dias internado. Apesar do hospital ter mandado um relatório explicando que não se tratava de doença pré-existente, o seguro se recusou a pagar a conta do hospital e meu amigo teve que pagar 8 mil euros! (e, por sinal, foi dificílimo para nossos parentes mandarem essa quantia do Brasil para nós). Alguém mais teve experiências negativas como essa? Será que existe algum seguro que seja possível confiar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Lamentamos muito sad

Compilamos experiências com seguros-viagem, boas e ruins, no fim deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2013/01/viagem-a-europa-como-fazer-o-convenio-do-inss/

Cris
CrisPermalinkResponder

Meu deus, eu sempre faço seguro para a Europa com a Coris April. Graças a deus, eu nunca precisei usar (seguro viagem é aquilo que eu pago caro e ainda rezo para não precisar usar). Mas fiquei meio chocada com esse teu relato, Carolina.

É bem provável que eu troque de seguradora para a minha próxima viagem! Mesmo que tua experiência tenha sido ruim,, é bom mesmo compartilhar para alertar os outros viajantes.

Por falar nisso, Bóia, existem planos que cubram doenças pré existente? Eu sempre tento achar isso nas letras miúdas dos contratos, mas nunca acho. E eu fico receosa, pois tenho uma rinite crônica e um hipotireiodismo subclínico, e minha mãe e meu irmão tem bronquite asmática, todos tratados e medicados e tais. Ms vai que, em cão de necessidade, a seguradora resolva dizer que algo nada a ver com essas condições entre no rol de "doença pré exsitente", tal como aconteceu com a Carolina?

Abs,

Cris

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Para doenças pré-existentes, não compre pela internet. Compre por telefone ou de um corretor que possa ouvir toda a sua situação e encontrar o produto ideal para o seu caso.

luiz rodrigues

Em janeiro de 2012, comprei seguro da Coris para minha sogra ir a Argentina. Teve um enfarto e a Coris se recusou a dar cobertura alegando doença pré-existente. O relatorio medico explicava que não era o caso. Parece ser política da empresa não cumprir suas obrigaç?es. Ficamos com ela 1 semana num hospital público. Coris nunca mais. É golpe.

Elio
ElioPermalinkResponder

Olá pessoal! Viajei em dez/12 para Miami com minha esposa e utilizamos o seguro oferecido pelo ItauPersonnalite. Minha esposa teve uma infecção urinária. No começo ela tomou antiinflamatório mas não resolveu. Precisava tomar antibiótico, mas como lá eles só vedem com prescrição médica resolvemos ligar para o cartão para chamar um médico. Antes de viajar liguei para o cartão me informando qual seria o procedimento caso eu precisasse utilizar algum serviço medico. Eles me passaram um numero que eu deveria ligar a cobrar caso precisasse utilizar o seguro. Liguei dos EUA a cobrar para o numero que me passaram. Começou aí minha "via crucies". O atendente falou que não era com ele e que ele me passaria para o setor responsável. Quando ele passava a ligação ela caia. Tornei a ligar outras vezes e sempre caia a ligação. Até que resolvi perguntar para qual numero ele estava me passando e resolvi ligar via Skype. Quando atenderam falaram que não era com ele e que o numero que eu devia ligar era o numero no qual eu já via ligando desde o começo a cobrar. Nesse vai e vem passaram-se uns 40 minutos. Nesta altura não tem como manter a calma, toda essa desinformação e sua esposa piorando cada vez mais. Liguei novamente para o primeiro numero a cobrar, mas desta vez já com paciência zero, até que um bom samaritano atendeu e se interessou pelo meu problema. A partir deste momento as coisas mudaram. Ele fez vários questionamentos sobre a doença, hotel em que estávamos, se falávamos inglês, ... Disse que dentro de 30 minutos uma pessoa do escritório em Miami ligara para nós. Em 15 minutos ligou a secretaria do medico falando que o Dr. ja estava a caminho. Em 10 minutos chegou o medico em nosso quarto no hotel. Examinou , perguntou se ela estava sangrando, ... No final receitou o antibiótico e já deixou os comprimidos que seriam necessários ate o fim do tratamento. Deixou seu numero de telefone e disse para ligar caso ela piorasse. No dia seguinte ela começou a sangrar. Imediatamente ligamos para ele que nos respondeu que era normal sangrar, que dentro de alguns dias ela ficaria boa. e foi isso q aconteceu. Passou uma semana ela estava boa. Apesar dos contratempos do inicio, o serviço foi bem prestado. Não pagamos nada.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá Elio! Estou indo viajar para os EUA em outubro e comprei minhas passagens com o Visa do Itau Personanalite, como faço para adquirir esse seguro?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Se o cartão for Visa Platinum, entre no site do Visa Platinum e imprima a apólice.

Renata Castro
Renata CastroPermalinkResponder

Boa noite a todos.

Desde que fiz upgrade do meus cartões para Mastercard Black e Visa Infinite não tenho mais comprado seguro de viagem pois ambos o oferecem.
Em outubro/2012, estava em NY, no metro, exausta depois de um longo dia de caminhada, conversando com a minha irmã quando um homem alto, de uns 90 quilos, resolveu dar um pulo dentro do vagão e aterrizou no meu pé (que estava em flexão plantar - com a sola virada pra dentro) eekP
Enfim... entrei em contato com a central da mastercard e eles me deram o nome de dois hospitais que eu poderia ir. Escolhi um e fui. Quando cheguei no hospital, eles já tinham recebido, via fax, a autorização do pagamento.
Se não tivesse nenhum seguro a conta seria de 3.000 dolares.

Antes desse episódio achava que era frescura comprar seguro de viagem, mas sempre fiz... Vai que dá m*****???? Agora, pra todos que me perguntam digo que é super importante.

Abs,
Renata

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

Depois de anos pagando Assist Card a cada viagem, nosso novo corretor indicou o BUPA: é um seguro internacional que cobre TODAS as suas viagens por 1 ano. Ou seja, você compra o seguro antes de viajar e ele vale, a partir daí, por 365 dias. O valor foi o mesmo de um seguro comum que fazíamos a cada viagem, para um período de 1 mês.
Ainda não precisamos utilizar o seguro, mas nos pareceu muito confiável.

Cynthia
CynthiaPermalinkResponder

BUPA não é aceito na Europa. Conheço pessoas que tiveram sérios problemas com relação a isso! cuidado!!!

Dárcio Sena
Dárcio SenaPermalinkResponder

Pessoal... boa noite... alguém já utilizou o seguro viagem da Porto Seguro?... mais uma vez obrigado...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dárcio! Ainda não recebemos relatos de leitores que tenham usado seguro-assistência da Porto Seguro. Os seguros que os nossos leitores já usaram estão listados no pé desse post: https://www.viajenaviagem.com/2013/01/viagem-a-europa-como-fazer-o-convenio-do-inss/

elizabeth ribeiro de vita pettená

Olá Bóia!
Eu, meu marido e meu filho viajaremos em setembro. Ficaremos 7 dias no Marrocos e depois 13 dias em Portugal. Quando faço as simulações nos seguros viagem ( Porto Seguro, Assist Card e Vital Card ) no espaço "destino", só consigo introduzir um deles. Só que o primeiro destino, Marrocos é África e o segundo, Portugal é Europa.Como devo fazer? Como ficaremos cobertos pelo seguro no Marrocos?
Obrigada, Elizabeth.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elizabeth! Neste caso, compre por telefone.

elizabeth ribeiro de vita pettená

Olá pessoal! Obrigada pela resposta. Irei hoje mesmo na agência aonde compramos a viagem ( Abreu ) e tentarei fazer atrávés dêles. Acredito que assim, teremos maiores garantias embora, como vocês mesmos disseram, não exista 100% de segurança.
Esperamos não ter nenhuma intercorrência durante a viagem. Queremos só "viajar na viagem".
Elizabeth.

Amyr
AmyrPermalinkResponder

Alguém já utilizou ou tem referências do seguro viagem da Allianz?

Na pesquisa que fiz (Mondial, Porto Seguro, AssistCard, SulAmerica) foi a que tinha melhor relação custo/cobertura. Há outras seguradoras confiáveis que possam ser incluídas nessa relação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amyr! Todas essas grandes seguradoras são grandes, confiáveis, de lastro internacional. Você pode colocar aí também Mapfre, Travel Ace...

Elaine
ElainePermalinkResponder

Olá pessoal!

Estou para embarcar pra NY e resolvi conferir a cobertura do seguro oferecido pelo visa platinum. Vocês repararam que mudou de operadora (antes era AXA e agora é Chartis latin america)?

E se entendi bem, estão oferecendo apenas cobertura para o período de transito e não de permanência. Confere???
"A cobertura se aplica especificamente durante o embarque, durante a viagem a bordo e durante o desembarque do meio de transporte usado nas viagens domésticas e internacionais constantes das rotas e serviços publicados e regulares da transportadora de passageiros. A cobertura também se aplica enquanto o segurado estiver embarcando ou desembarcando de um meio de transporte operado pela transportadora quando esse serviço estiver incluso no preço da passagem e o aeroporto fornecer o referido meio de transporte em seu perímetro. A cobertura não se aplica a táxis e ônibus urbanos."

Mardey
MardeyPermalinkResponder

Boa pergunta essa.... Eu deixei de comprar no platinum por causa dessa observação, que obviamente limita muito o uso do seguro.....

Mas fico em duvida porque muitos aqui dizem que o seguro é total.... Será que alguém usou?

Carlos Marques

Na verdade, vocês estão confundindo dois serviços prestados pela Visa. um é o seguro de acidentes de viagem, que possui essa limitação por se tratar de seguro de transporte. O outro é a compensação por emergência médica, que diz respeito aos acidentes e doenças que se pode ter enquanto no exterior em viagem elegível (que, grosso modo, sao aquelas feitas a países que nao o de residência e nao o de emissão do cartão, e desde que a passagem tenha sido paga como cartão ou como pontos adquiridos com o cartão, e nao excedam a 60 dias). Pelo que pude ver no site da Visa platinum, a seguradora da compensação por despesas medicas continua sendo a Axa. A Chartis é a do transporte.

Elaine
ElainePermalinkResponder

Ah! E tive uma experiência semelhante à da Patricia Luck com a AXA assistance, mas contratei no Brasil através da vital card. Precisei de atendimento médico em Berlin e foi super complicado. Comecei a passar mal à tarde (tontura, enjoo e dor de cabeca) e solicitei atendimento médico e eles me mandaram voltar ao hostel que iam enviar o médico. Não enviaram. Minha família precisou ficar ligando e só enviaram no dia seguinte. Enviaram um médico idoso, que mal falava inglês e precisei ficar buscando meus sintomas em um dicionário português-alemão. Ele disse que eu tinha uma virose, me deu um buscopam e antiinflamatório e disse que em algumas horas eu ia melhorar. Depois de algumas horas sem nenhuma melhora e já estando há quase um dia sem segurar nada no estômago e com muita tontura, solicitei novo atendimento que a princípio foi negado pois já havia sido medicada. Minhas amigas decidiram me levar a um hospital, pois eu estava muito mal e fraca. Chegando lá foi constatado um problema neurológico, que apesar de não ser grave, necessitava de mais exames e decidiram por me internar. Nesse momento, entrei em contato com a vitalcard, informando o ocorrido, o nome do hospital pra onde fui levada e me informaram que o atendimento seria coberto por eles. Fiquei 3 dias internada e depois da alta, precisei consultar um neurologista na cidade onde estava estudando que solicitou mais exames, inclusive uma tomografia (que eles demoraram 2 semanas para autorizar). Isso foi em JULHO de 2012. Voltei ao Brasil em 1o de NOVEMBRO e no finalzinho de DEZEMBRO recebi a 1a cobrança do hospital em Berlin (quase 1700 euros). Entrei em contato com a vitalcard e me pediram pra enviar por email a cobrança e disseram que iam retornar. No final de janeiro veio uma segunda cobrança (já com juros e ameaçando me processar). Entrei em contato novamente. Nem sei quantos contatos foram e quantas vezes tive que reenviar as cobranças. Raramente me retornavam e sempre dependia de verificar com a axa na alemanha o status, e eu tinha que ficar ligando cobrando uma resposta. Pra resumir, o caso foi encerrado apenas em 13/05/2013 que foi quando a axa retornou dizendo que foi paga a conta. Mas até hoje estou cobrando algum comprovante de que foi mesmo paga a conta porque pretendo ir de novo à europa e não gostaria de me incomodar com isso.

Giovane Firmino

Vou agora em agosto pra Escandinavia e pra Russia e emiti uma apolice do certificado Schengen, já que comprei as passagens com o cartao visa platinum, mas se entendi bem a Russia não aceita a apolice do certificado Schengen ? Terei que fazer um seguro complementar, ja que na Escandinavia é aceito e na Russia não ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovane! Não precisa. A apólice Schengen não é válida só no território Schengen; é apenas uma apólice que cobre as EXIGÊNCIAS do espaço Schengen (a mais cabeluda é o repatriamento de corpos).

AMADJA HENRIQUE BORGES

Alguém sabe quais os seguros de saúde indicados para quem vai passar um ano na França (os aceitos pelo governo francês para fornecer o "Visa chercheur", o visa étudiant" e o "visa visiteur"? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amadja! É melhor procurar um fórum especializado em intercâmbio e permanências prolongadas. A nossa expertise aqui é apenas turismo.

AMADJA HENRIQUE BORGESCaso alguém saiba o endereço

Assim mesmo, valeu... Caso alguém saiba o endereço de algum desses foruns, eu agradeço.Pode ser útil para outras pessoas também, pois os planos de saúde são mais abrangentes que os seguros saúde.
Amadja

Ana Carolina Vieira

Amadja,
na época em que eu fiz o intercâmbio, entrei com um "AMIL Internacional" (15 anos atrás!!!!), e estando lá fiz um seguro local (Securité Sociale) pois saia bem mais barato.
Abs, Ana

Vera
VeraPermalinkResponder

Vou para B Aires devo fazer seguro viagem ??
Tenho cartao VISA platinum posso usar com tranquilidade o seguro que ofercem por ter comprado a passagem ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! Nunca saia do país sem seguro-assistência. O seguro dos cartões é uma alternativa. Os seguros comprados são mais completos.

seguro de viagem

Hiya. I found your blog employing ask. This is a actually logically written report. I'll be bound to bookmark them and are avalable time for get more info of this useful information and facts. Information post. I'm going to absolutely comeback.

Ali
AliPermalinkResponder

Da última vez comprei o World Nomads que tinha a melhor relação custo-benefício. Felizmente não precisei usar, mas há um relato da Dri Setti no blog Achados no sentido de que para ela funcionou bem.

clarissa
clarissaPermalinkResponder

Olá, o visa dá seguro saúde no visa gold ou só no platinum?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Recomendamos entrar em contato com o atendimento do seu cartão de crédito!

Nadia
NadiaPermalinkResponder

Olà
Sempre viajo contando com os seguros dos cartões de crédito - Visa Platinum e Mastercard Black - mas alguém me disse que eles não cobrem despesas médicas decorrentes de acidentes durante a prática de esportes na neve, tipo ski e etc... Alguém pode confirmar esta informacão? Existe um seguro específico para este tipo de viagem?
Agradeco se alguém puder me ajudar..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nadia! Sim, é necessário um seguro específico. Todas as seguradoras têm planos que cobrem isso, procure online (Mondial, Mapfre, Travel Ace, etc.) ou ligue para contratar o seguro específico.

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Quero também deixar o meu relato sobre a utilização do Seguro Saúde VISA Platinum.
Fui para Orlando e Miami em julho e meu filho teve diarreia e vômito e usei o Seguro Saúde. Foi muito melhor do que eu esperava, todos os funcionários sempre muito atenciosos. Adorei.

homerodomingues

Gostaria de saber se 50.000,00 Dollars de cobertura são suficientes

em caso de internação em uti nos E.U.A. As seguradoras oferecem esta

quantia como valor máximo. Não tenho noção do custo de eventual

internação lá. Espero não precisar mas......

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Com certeza se alguém precisar ficar internado em UTI (pressupõe também doença grave) a conta vai passar de 50.000 dólares facilmente. Agora veja bem se essa é a sua necessidade.

celia
celiaPermalinkResponder

como é feito o atendimento no exterior para casos simples, como uma dor de garganta, de estomago??? a cia.de seguro indica alguma clinica ou é atendimento domiciliar??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celia! Você deve seguir as instruções da seguradora. Às vezes o médico vai até o local. Veja depoimentos de leitores aqui (no final do post):
https://www.viajenaviagem.com/2013/01/viagem-a-europa-como-fazer-o-convenio-do-inss/

Rosana
RosanaPermalinkResponder

Olá, vou para o Chile em outubro. Eu, marido e dois filhos adolescentes. Devo fazer um seguro saúde? Comprei as passagens aéreas com o cartao Mastercard...será aque isso me dá direito a um seguro saúde? Se nao, qual a dica? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! A gente recomenda viajar com seguro, porque imprevistos e acidentes sempre podem acontecer. Veja dicas de quem usou seguro do cartão aqui, no fim do post:
https://www.viajenaviagem.com/2013/01/viagem-a-europa-como-fazer-o-convenio-do-inss/

Solange
SolangePermalinkResponder

Comprei as passagens aéreas para a Itália com o cartão free visa do Santander, gostaria de saber se da direito ao seguro viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Recomendamos consultar o atendimento do seu cartão para detalhes.

Mara
MaraPermalinkResponder

Olá, vcs poderiam me dizer se o seguro oferecido pelo VISA (quando se compra passagem com o cartão) e cujo valor - Certificado de Schngen é de 30000€ é suficiente ou se é preferível faezr outro no valor de 50000€?
Obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! 30.000 é o que a União Européia exige. Evidentemente, quanto maior a cobertura do seu seguro, melhor.

Mara
MaraPermalinkResponder

Obrigada!

João Ricardo
João RicardoPermalinkResponder

Olá. Vou turistar por 20 dias em Londres e um amigo indicou a assistência médica internacional ISIS (International Student Insurance Services). Cotado no representante oficial, sai 83 USD com cobertura de até 50.000 USD.
Alguém já usou esse plano? Sei que é altamente recomendável (e farei um), mas é verdade que o Reino Unido NÃO exige para entrada no país?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Ricardo! Veja um comentário sobre o seguro Isis aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/comment-page-3/#comment-74250

Leitores comentam sobre seguros que já testaram aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2013/01/viagem-a-europa-como-fazer-o-convenio-do-inss/
(role a página para ver)

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá,

Segue abaixo uma notícia veiculada no site UOL de um exemplo sobre um caso em que uma pessoa teve problemas com o seguro VISA PLATINUM do cartão de crédito. Acredito que há exemplos positivos também, mas na hora que você mais precisa ficar na mão, é dose.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/17/seguro-viagem-nega-transferencia-e-brasileira-com-tumor-e-operada-no-peru.htm

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber qual tipo seguro do Visa Platinum eu devo contratar para ir para Europa. Estou na dúvida pois tem o "compensação por emergência médica" e o "seguro de acidentes em viagem". Dá para contratar os dois? Alguém pode me ajudar? Algum tipo de seguro do Visa Platinum oferece assistência financeira em caso de perda ou roubo de bagagens e atrasos e cancelamento de voos? Obrigado a quem puder ajudar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Ao comprar a passagem ou a taxa de embarque com o cartão, você fica automaticamente coberto segundo as exigências dos países do Espaço Schengen, com validade até para países que não fazem parte do Espaço Schengen.

Note que a cobertura tem limites e alguns procedimentos podem ser cobrados primeiro para ser reembolsados depois. Existe também uma certa burocracia, ao precisar de um serviço, até a seguradora confirmar que você comprou a passagem com o cartão e por isso está segurado.

Orce também um seguro fora do cartão, eles podem ser mais abrangentes e são mais fáceis de usar.

Fredy
FredyPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber qual cartão utilizar para comprar passagens para a Europa (visa infinite ou MasterCard black). Qual oferece maiores vantagens, pontuações, coberturas etc. Grato .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fredy! Recomendamos consultar as operadoras dos cartões. Não temos esse comparativo!

Regina Siegl
Regina SieglPermalinkResponder

Olá ! Sempre viajei tranqüila com os seguros viagem que eu fiz. Graças a Deus nunca precisei usar , mas fui alertada de que as clausulas que não dão cobertura às doenças oré existentes são muito amplas e fiz a verificação. Qual não foi a minha surpresa!!!!! Imaginem que se a pessoa for hipertensa, como eu, mesmo que controlada, e sofrer um AVC ou um infarto e eles entenderem que a hipertensão tenha sido um fator de risco, você não tem cobertura. Se for obeso também!!!!! Mais, se você detectar um tumor e ele já existisse antes de você sair do Brasil você não terá cobertura mesmo que não soubesse da sua existência!!!!!!! Estou em pânico e com medo de viajar. Algumas até cobrem essas chamadas doenças pré existente. Mas pagam só um primeiro atendimento de mais ou menos 300 dólares!!!!!!!

Ana
AnaPermalinkResponder

Boa noite.
Vou passar 30 dias em portugal. E estou na dúvida sobre que seguro usar,não conheço muita coisa a respeito, e como debitei direto da minha conta o valor da passagem perdi de ter o seguro pelo cartão de crédito. Fiz várias pesquisas Mondial, Allianz, Porto seguro e Sulamérica, estou me inclinando mais pelo da Porto seguro cobre muito mais coisas e os valores de cobertura dos itens são maiores. Vocês acham a porto seguro boa? Eu já tive seguros de outras coisas deles e era bom, mas de viagem não faço a minima ideia. Podem me ajudar?
Ah para vocês terem ideia de como o seguro é importante vou citar o caso de uma amiga, ela foi para Paris em lua de mel, passado uma semana o marido dela foi hospitalizado com uma inflamação no coração. Ficou internado fez o tratamento, mas adivinhem!!! Eles não fizeram seguro, e a conta ficou em milhares de euros. Começaram o casamento no vermelho por causa de algo que todos deveríamos fazer antes de viajar. Fica a dica. E espero que possam me ajudar.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Todas essas seguradoras são boas. Escolha pelas coberturas.

Fernando Marineli

Olá a todos!

Durante viagem ao Chile, tive uma grave crise inflamatória da Doença de Chron. Contatei o médico que me acompanha que orientou sobre os medicamentos que deveria tomar. Tinha seguro viagem com a Mondial Assistance Brazil e fiz contato imediatamente em busca de informações e orientações sobre como proceder para conseguir os medicamentos, independentemente de quem pagaria a conta eu tinha um problema sério para resolver e tudo que recebi foi uma resposta padrão sobre a não-cobertura de doença pré-existente e que seria realizada uma consulta com o médico plantonista para verificar a possibilidade de liberação de uma consulta pra que eu conseguisse uma receita para comprar os medicamentos. Por mais de 2h esperei o contato que não ocorreu. Tive que me arranjar sozinho pra conseguir comprar os medicamentos e apenas 4 dias depois recebi um email dizendo que haviam enviado um médico ao hotel (o que seguramente não ocorreu com menos de 6h do chamado). Em resumo, absoluta falta de atenção com uma questão que poderia ter me custado muito e tudo que eu buscava era orientação. Mondial nunca mais.

Abraços.

Ney Brandão Filho

Olá a todos!
Em janeiro estou planejando fazer uma viagem a Orlando, Miami/USA e sou paciente de hemodialise, tres vezes por semana. Existe algum procedimento para que o INSS pague o tratamento lá efetuado? Tenho cartões Black do Banco do Basil - eles podem ser uteis de alguma forma? Agradeço qualquer orientação!

BRUNO BOTTON
BRUNO BOTTONPermalinkResponder

Olá viajarei para Miami em novembro e gostaria de saber se o Visa Gold Internacional cobre despesas médicas e se preciso pedir algum certificado antes de viajar ou apenas se necessitar. Fiz a compra das passagens com esse cartão.
Outra dúvida que não encontrei no contrato, não sou casado no papel porém moramos juntos há 3 anos, a minha mulher se encaixa na definição de cônjuge?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Contacte o atendimento telefônico do emissor do seu cartão.

Ana Amorim
Ana AmorimPermalinkResponder

Olá!
Vocês acham que dá para confiar no seguro saúde oferecido pelo MasterCard Platinum em viagens internacionais? Liguei para obter informações e eles disserem que o seguro é automático na compra da passagem e me forneceram um número para ligar, caso haja alguma emergência médica, ou seja, não tenho documento nenhum que comprove o seguro!
Desde já, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Amorim! Veja relatos de leitores sobre seguros de cartão de crédito aqui (leia no fim do post): https://www.viajenaviagem.com/2013/01/viagem-a-europa-como-fazer-o-convenio-do-inss/

Max
MaxPermalinkResponder

Olá Bóia !
A tempo acompanho o blog e agora surgiu a dúvida ! Minha esposa tem 41anos esta grávida de 20 semanas, resolvemos fazer uma Viagem aos EUA para passear e comprar o enxoval do neném.
O médico obstetra liberou sem problema algum e deu uma carta para companhia aérea , porém surgia a questão do seguro de viagem.... Então Sabia Bóia, você conhece algum seguro de viagem que também cubra gestação ? Apenas emergência para atender em caso de necessidade minha esposa e o neném.
Desde já agradeço
Max

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Max! Faça o seguro por telefone, assim você e o atendente acharão o seguro ideal para as condições da sua esposa.

frederico
fredericoPermalinkResponder

boa noite, eu tenho lido os post sobre seguro de viagem, algo que eu presto muito atenção nas minha viagem e descobri a pouco uma assistencia mas completa para as minhas viagem, inclusive cobrindo doenças preexistentes o que não e o caso das maiorias dos seguros essa empresa e a premium assistance e com certeza será meu seguro de viagem quando eu for novamente para a europa.

segue o site https://www.premiumassistance.com.br/pahomobr/Inicio.aspx

espero ter ajudado

fred
fredPermalinkResponder

comprei o seguro e durante uma viagem a genebra na suiça usei o seguro e fui muito bem atendido.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar