Sílvia Oliveira: Inhotim, tintim por tintim

Celacanto provoca maremoto, de Adriana VarejãoA querida Sílvia Oliveira do Matraqueando inventou um projeto sensacional: pegou um Passaporte Azul e durante dois meses separou dois dias por semana para dar um rasante em algum canto do Brasil. O projeto se chamou Expedição Brasil Express. E lá foi ela matraquear em lugares como Itupeva, perto de Campinas, no Premium Outlet; em Recife e Olinda; Maceió (com direito a um passeio à foz do São Francisco); Natal e Rio de Janeiro (onde rolou um curso com a Roberta Sudbrack!).

Em todos essas paradas a Sílvia cumpriu um roteiro pá-pum interessantíssimo, indo direto ao ponto que faz cada lugar diferente dos outros. Numa das escalas, porém, a Sílvia foi muuuuuuito além do essencial, e fez um guia supercompleto e, pelo que eu conheço, sem paralelo na internet. Falo de Inhotim, o (museu? centro de artes? galeria? instalação? você decide) que pôs Belo Horizonte no mapa dos modernos.

A Sílvia descreve pavilhão por pavilhão — e conseguiu licença para tirar fotos de ambientes normalmente não-fotografáveis por mortais. E tem todo o serviço mastigadinho como é o padrão do Matraqueando.

Leia:

Inhotim no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

Todas da Expedição Brasil Express no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

20 comentários

Também achei O projeto – Brasil Express Sensacional, os Posts do Inhotim ficaram excelentes!! Tenho acompanhado de perto a série!!

Inhotim é indescritível. Vale muito ir. Mas antes passe lá na Silvia, está muito bom.

O projeto da Silvia foi mesmo interessantissimo, pa-pum eficiente messsss. E taí mais uma grande incentivadora pra eu, finalmente, dar o ar da graça em Inhotim.

Ô louco, que momento Tommy! Obrigadíssima, Riq! Muitos, muuitos dos meus leitores chegam ao Matraqueando via VnV. Você é um grande divulgador (e incentivador) do nosso trabalho! Uia, e eu tô atrasadérrima com os posts da Expedição Brasil Express… vai ter mais um monte de timtim por titim sobre Maceió, Manaus, Natal, Recife, etc… Obrigada mais uma vez, tô feliz, feliz! 😀

A expedição da sílvia ficou mesmo sensacional, acabei de conferir no blog dela! Ótima idéia para os fins de semana!

Ós posts da Silvia são sensacionais, e quando estive lá fui gentilmente ciceroneado pelo querido Rodrigo do Aquela Passagem.

O Inhotim e barbaro! Riq, se voce não conhece, precisa ir!

A unica coisa que precisa melhorar é a facilidade no acesso, com um onibus de BH frquente, pois infelizmente é uma atração para a qual se necessita alugar um carro.

O projeto – Brasil Express foi sensacional, e ainda tem post para entrar no ar! Parabéns Silvinha!

Os relatos da Sílvia são sempre sensacionais e sobre o Inhotim não podia ser diferente! 🙂 Eu também adorei o Inhotim, é impossível descrevê-lo. O que eu falo para todos é “Vá! Você não vai se arrepender!” Tenho certeza que muita gente vai se animar depois de passar no Matraqueando.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito