12 praias em St. Maarten e St.-Martin

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mullet Bay, St. Maarten

O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias -- e pelo menos meia-dúzia é nota 100.

Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.

Great Bay (perto de Philipsburg)

Great Bay, St. Maarten

Great Bay, St. MaartenGreat Bay, St. Maarten

Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.

Little Bay (perto de Philipsburg)

Little Bay, St. Maarten

Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.

Maho (ao lado do aeroporto)

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. MaartenMaho Beach, St. Maarten

É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten. É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões. O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.

Mullet Bay (pra lá do aeroporto)

Chegando em Mullet

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe. Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).

Cupecoy (última antes da fronteira)

Cupecoy, St. Maarten

É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras. Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos ("condos"); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).

Baie Longue (primeira do lado francês)

Baie Longue, St.-Martin

Baie Longue, St.-Martin

É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões -- não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).

Friars' Bay (entre Marigot e Grand-Case)

Friars' Bay (Baie des Fraires)

Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin -- seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta smile

Grand-Case

Grand-Case, St.-Martin

Grand-Case, St.-Martin (hotel Love)

Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.

Île Pinel

Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.

Orient Beach (ou Baie Orientale)

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

A  mais famosa -- e muvucada -- da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras. O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão -- e relativamente caros.)

Le Gallion

Le Gallion, St.-Martin

Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.

Dawn Beach

Dawn Beach, St. Maarten

Dawn Beach, St. Maarten

Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).

255 comentários

Renata
RenataPermalinkResponder

Riq, estou em St Maarten e vc nao exagerou nada dizendo que Mullet Bay é a mais perfeita da ilha. É muito linda. Gostaria que ela fosse a unica da ilha para ficar só nela..brincadeira, vou conhecer as outras sim..rs. Estou aproveitando todas as suas dicas, sempre muito uteis e realistas. Obrigada!

Ricardo Freire

Haha, se você adorou Mullet Bay, volte sempre!

Renata
RenataPermalinkResponder

Parece que a gente tem certas "obrigacões"de conhecer quase todas as praias...rs. Mas vc tem razão Riq, voltarei à Mullet Bay amanhã..hahaha.

Renata
RenataPermalinkResponder

Li que a Gol vai parar de operar para St Maarten. Uma pena.
http://www.aquelapassagem.com.br/gol-varig-cancela-voo-para-st-maarten-a-partir-de-marco-de-2011/

Ricardo Freire

Pena mesmo! Mas o destino começou a ser operado pela Copa, via Panamá.

Jackson
JacksonPermalinkResponder

Bom dia Ricardo, nossa… estava vendo os comentários e estou louco para conhecer essa ilha …
Estou encolhendo St. Maarten para minha Lua de Mel em setembro … o que vocês acham ??? Seria uma boa época ?

Sabe … todos sabem como é os gatos de um casamento …
você conhece algum hotel razoável para me hospedar que não seja muito caro ???
Pois o que quero mesmo são as praias e não o hotel ..kkkkk

Gostaria de Dicas referentes a lua de mel
e se tem alguma agencia de viagem que possa me indicar...
Muito obrigado…

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jackson! Tudo, tudinho sobre essa ilha você pode ver na categoria St. Maarten/St.-Martin https://www.viajenaviagem.com/category/st-maartenst-martin/ . Dá uma olhada lá!

Marina
MarinaPermalinkResponder

Uma pena? a praia é exclusiva sua por acaso renatinha?..... eu hein? vai pra st tropez!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Oi,estive em St Martin há mais de 15 anos e fui numa praia de nudismo....Foi onde mais nos divertimos,com os outros é clro,pq não tivemos coragem de entrar "na onda".Vc sabe o nome desta praia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! É Orient Beach! Mas dá pra fazer naturismo também em Cupecoy!

Graziela
GrazielaPermalinkResponder

Caro Ricardo, li tudo sobre o caribe no site. Otimo! Nunca fui p la e consegui fazer um bom panorama.
Ja sei o que eu n gosto: hotelzao, allinclusive, muitos americanos, criancas (tenho 2 filhos, mas quando viajo sozinha c o meu marido, preferimos fugir dos locais p familias),
Tb identifiquei o q eu gosto: hoteis menores ou pousadas, comer em bar de praia e procurar um novo restaurante toda a noite, um ambiente despojado mas charmoso e n faike, locais p adultos, fazer topless, variar de praias
Uma duvida, em qual ilha posso circular de moto?

O local que eu fui e mais gostei nos ultimos anos foi Mikonos. Fiquei numa pousada razoalvel, rodamos todas as praias de moto, adorei inclusive a diversidade dos points (gays, nudismo, deserta, super badalada...). Os bares eram dos tops aos mais rusticos. E a noite podiamos escolher uma opcao ecomica pizza/crepe/salada ou um restaurante incrivel. sei q o local n eh esse, mas qual outra ilha grega tem o estilo parecido c Mikonos?

Voltando ao Caribe, quais ilhas vc sugere p eu escolher uma?

Abs, Graziela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graziela! Escolha a ilha que mais combina com você: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Johnny Matos
Johnny MatosPermalinkResponder

Olá Graziela, vendo seus comentários, não tenho dúvida, vá para Playa del Carmen, não é ilha mas é caribe, com certeza voce vai querer voltar, já fui 02 vezes, e é capaz de eu ir de novo agora no carnaval...

Graça
GraçaPermalinkResponder

Olá graziela!
Dando uma xereta(pois só conheço Cancún ,Aruba e a Jamaica e estou indo agora para Punta Cana ),vou te aconselhar uma ilha:Anguilla( vizinha à ST Marten!Veja no youtube,vídeos de uma praia por ex:Shoal Bay East!!!!Eu recebi um prospecto desta ilha e fiquei encantada!Será nosso próximo destino!Um abraço

Jackson
JacksonPermalinkResponder

Bom dia Galera, nossa... estava vendo os comentários e estou louco para conhecer essa ilha ...
Estou encolhendo St. Maarten para minha Lua de Mel em setembro ... o que vocês acham ???

Sabe ... todos sabem como é os gatos de um casamento ...
vocês conhece algum hotel razoável para me hospedar que não seja muito caro ???
Pois o que quero mesmo são as praias e não o hotel ..kkkkk

Gostaria de Dicas....
Muito obrigado...

Thais
ThaisPermalinkResponder

Riq, vc achque St. Maarten tem atrações para preencher 9 noites de estadia? Pretendo nestes dias incluir day trip para St. Barth e Anguilla...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Ficar nove dias numa ilha como St Maarten só é demasiado se você não gostar de relaxar! Se o seu negócio é passeios, porém, há opções melhores, como Barbados e Cancún.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/barbados-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

O Comandante é apaixonado por St Barth e, se tivesse tempo para responder perguntas, acho que te indicaria passar pelo menos uns três dias por lá, mais para o fim da sua estada.

Já leu o post St.-Barth para duros?
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/st-barth-para-duros/

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá ,

Você sabe de algum passeio de barco por algumas ilhas bacana? tipo um mini cruzeiro? qual praia que tenha barzinhos legais pra passear, e comércio? eu fico me sentindo muito mal de ter estar numa praia com um enorrrrme hotel e nada mais em volta.. dá uma sensaçao de falta de vida... smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Há diversas opções de passeio em St. Maarten/St.-Martin! Veja todas as dicas do Comandante neste post: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/st-maartenst-martin-os-passeios/

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Oi Ricardo! Adoro o seu site e o seu trabalho! Sou sua fã!
Neste mês viajarei com meus pais no Oasis of the Seas e pararemos em St. Maarten. Gostaríamos de alugar um carro e conhecer algumas praias, como Mullet Bay. Pela sua experiência no cruzeiro, tem tempo hábil para alugar um carro na hora e voltar a tempo para o navio, sendo que a previsão da parada é das 7h às 17h? Sei que não me arriscaria com o tempo fazendo as excursões do navio, porém não gosto excursões.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Aqui quem fala é A Bóia, assistente flutuante do Ricardo Freire para perguntas!

Não faltam táxis no porto de Philipsburg para fazer o trajeto que você quiser.

Você pode alugar um carro com antecedência nas grandes locadoras (ou em sites como http://www.expedia.com ) , escolhendo o local de retirada como "porto", já que o aeroporto fica distante.

O tempo de permanência em terra é suficiente para um tour da ilha com parada nas principais praias e almoço em Grand-Case.

leda
ledaPermalinkResponder

Ola boia....ja q o comandante esteve em st.maarten, gostaria de saber se em anquilla ,fora shoal bay existe mais alguma outra recomendaçao de 1 ou 2 mais praias (existem varias)..algumas resenhas no trip advisor falam de little bay, e mais algumas...
Ja agradeço ...
leda

Elisa Barros
Elisa BarrosPermalinkResponder

Eu também tenho a mesma dúvida da Ieda, até mesmo para decidir se pego um passeio "pronto" para Anguila ou se vale a pena ir por conta própria e passear mais a vontade.

leda
ledaPermalinkResponder

Ola boia....vc ainda, nao me respondeu...rs.rs.rs...o ric fala em seu post q shoal bay é uma das 10 mais do caribe. Mas apos longa pesquisa , vejo q nas indicaçoes do ric para passeios em st. maarten os ferry param em outras praias em anquilla, mas NAO vao a shoal bay..
Minha duvida é se shoal é imperdivel( no caso teria q ir por minha conta) em relaçao as outras q os passeios levam....(catamaran)
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ieda!
Até onde eu sei, o Ricardo Freire foi a Anguilla durante um cruzeiro easyCruise, que nem existe mais. Do porto rachou um táxi até Shoal Bay East. Não consta que ele tenha feito o passeio a partir de St. Maarten. Anguilla deve ter outras praias lindas (assim como todas as ilhas); Shoal Bay é apenas a mais pinçada. Provavelmente se o Comandante tivesse tido tempo de fazer a ilha inteira ele viria com outras recomendações também.

leda
ledaPermalinkResponder

obrigada boia!!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Anguilla tem praias maravilhosas, do nível de Mullet Bay para cima, as melhores são Shoal Bay East ( A praia é realmente incrível), Shoal Bay West,, Randezvous Bay, Meads Bay e Maundays Bay a praia do hotel Cap Juluca, você usa o estacionamento publico do hotel e chega a praia que parece uma piscina gigante.
Os passeios de Catamarã vindo de St Maarten param em algumas delas, mas o legal é ficar na ilha uns 3 dias e passar por todas com calma.

Graça
GraçaPermalinkResponder

Marcio Vc indica um hotel bem legal em Angilla? Morro de vontade de conhecer! Um abraço

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Graça,

Eu fiquei no Anacaona em Meads Bay, recomendo, mas Anguilla tem hoteis muito bons, só depende de seu gosto pessoal $$$$$ Rsrs. Os hoteis são normalmente mais caros que os de St. Maarten, mas como vc vai ter que deslocar de carro alugado ( a ilha não tem transporte publico, só taxi) , vc pode pegar um mais simples e curtir todas as praias com calma.

Para comer o que mais tem na ilha são restaurantes de 1ª qualidade, são pequenos por isso é bom reservar, principalmente os com vista para o mar.

Para chegar as praias a melhor maneira é pegar o mapa (todo lugar tem revistas com mapas da ilha) ver o nome da praia que vc quer ver, achar o hotel mais próximo e quando vir a placa na estrada (do hotel não da praia) entrar, vc estaciona ao lado do hotel e chega a praia. No Cap Juluca o estacionamento publico é passando da portaria do hotel, a praia é toda do hotel mas tem acesso publico. Shoal Bay East é a mais sinalizada não tem como errar.

raphael
raphaelPermalinkResponder

gostaria de saber se da para percorrer as praias por transporte publico,ou bicicleta, ou preferivel alugar um carro?e facil se localizar? da para sair da ilha para s barth para um dia? da para ir como? por qual meio de transporte? vale a pena ficar uns dois dias? maio e uma boa epoca?
obrigado pela atençao

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphael! Visite a página-guia de St. Maarten / St.-Martin e esclareça as suas dúvidas!
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire/

Elisa Barros
Elisa BarrosPermalinkResponder

Só para complementar ... estou em St. Maarten e estive na Île Pinel (Pinel Island). Sensacional!!! Um dos melhores dias que tive aqui. Estrutura excelente, pessoas educadas (aqui é raro vc ser bem tratado, o povo local é muito grosso!) e praia paradisíaca!!! Para quem está vindo aconselho separar um dia. O transporte (num barquinho fuleiro) custa U$7,00 por pessoa e lá vc aluga cadeiras e umbrellones se quiser. Tem dois restaurantes excelentes (comi super bem) e ainda pode fazer uma mini caminhada pela ilha, rapidinha e com vista incrível. Os barquinho começam a fazer a travessia as 10 da manhã e o último sai de lá as 5 da tarde. Como ainda fico mais uma semana por aqui estou considerando voltar lá.

Elisa Barros
Elisa BarrosPermalinkResponder

Ah! Esqueci de falar ... Mullet Beach é realmente o que foi escrito aqui. Maravilhosa!!!! Outra praia que não se pode deixar de ir.

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Mullet Bay é realmente muito bonita... Do Fort St. Louis se tem uma boa vista da cidade. Quarta e sábado tem feira em Marigot. O Calmos Cafe, em Grand Case, é super bacana (obrigado pela dica Riq!). Em Grand Case, em frente o Calmos Cafe, tem um trailer que vende crepes. No geral, adorei St. Maarten... Pena que a Gol deixou de operar para o destino. No meu blog escrevi um post com algumas dicas e fotos de St. Maarten e St. Barth:
http://viajandoeviajando.blogspot.com/search/label/Sint%20Maarten%20%2F%20Saint%20Martin

vinicius malinoski

Oi, Ricardo.

Primeiro, muito obrigado pelas dicas. Foram muito úteis pra escolha de St. Martin como destino da nossa lua-de-mel e seguem sendo muito úteis agora que estamos aqui.

Pros outros leitores, queria deixar a dica do hotel La Samanna. É realmente um pouco mais caro que oe demais, mas vale muito a pena. Tudo é excelente e a praia de Long Bay é maravilhosa. Recomendo.

RENATA CARDOSO

OI RICARDO, SEU SITE ESTÁ SENDO UM GUIA E TANTO.

ME AJUDA!!!! NO FIM DE OUTUBRO COMO ESTÁ O TEMPO EM ST MAARTEN??

SÓ VEJO PREVISÃO DE CHUVA... E AGORA??

NÃO VEJO MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE ST MAARTEN NA INTERNET E COMPREI MINHA VIAGEM DE 20/10 A 28/10/11.

É SÓ CHUVA? SEM PRAIA? ME DEI MAL? RS...

OBRIGADA!
RENATA

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

O segundo semestre é bastante úmido no Caribe norte. É por isso que esta é a época de furacões.

Os serviços de meteorologia sempre costumam publicar o pior cenário. Se há possibilidade de chuva, o desenhinho que sai na previsão é de chuva.

Na vida real, pode acontecer de tudo: chuvas rápidas, nada de chuva, seqüência de dias nublados. Mas normalmente é melhor do que a prewvisão diz.

A época mais seca vai de meados de dezembro a meados de abril.

Um conselho: não escreva em maiúsculas na internet. É tido como gritar. Em muitos sites comentários escritos assim são apagados eekops:

Gilori
GiloriPermalinkResponder

Oi,

Estou indo passar o Reveillon em St Maarten e gostaria de dica de hotéis para solteiros, pessoal jovem e descontraído e não aqueles de balada forte. Alguém tem dicas de praia e hotel para fIcar pra conhecer pessoas legais.

Abs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Gilori! Você já deu uma olhada nas indicações do Ricardo Freire para hotéis em St. Maarten/St.-Martin? https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel/

O lugar mais descolado para ficar é Grand-Case. Tente o hotel Love SXM.

Gilori
GiloriPermalinkResponder

Oi Bóia,

Obrigado pelas dicas! Ey vi o Love SXM e uma coisa que me preocupou com relação ao hotel é o barulho da noite - várias avaliações negativas a este respeito. Tem algum outro hotel perto que seria um esquema legal? Ou o pessoal exagerou nos comentários?

Uma outra praia e lugar que vi para ficar foi na Dawn Beach, me pareceu ser bem legal - não tinha mais vaga para o Westin e o preço parecia salgado... O que vc acha do Princess Heights - qual o perfil do hotel e das pessoas que ficam por lá?

Obrigado mais uma vez,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilori! O Ricardo Freire não esteve no Princess Heights. Ele está bem avaliado no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147346-d209617-Reviews-Princess_Heights-St_Maarten_St_Martin.html

Quanto ao Love, um certo barulho é o preço que se paga por estar na região boêmia.

Ficando em Dawn Beach e querendo aproveitar a noite, você vai ter que vinte/trinta minutos de estrada na volta, podendo ser parada em blitze de lei seca da polícia do lado francês.

Sem dúvida o Princess Heights é um hotel mais convencional que o Love. Seus hóspedes também devem ser grin

Gilori
GiloriPermalinkResponder

Vi que o Love esta lotado na semana que vou. Alguma outra sugestão de hotéis na região de Grand Case?

Mais uma vez obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilori! Recomendar hotéis em St Maarten-St. Martin é dureza, porque os hotéis ou são ruinzinhos ou caros demais.

Em Grand Case o mais recomendável é o Grand Case Beach Club, mas é bem caro.

Por favor, para continuar falando de hotéis, use o post de hotéis da ilha. Este post é de praias. Pelo regulamento do site, eu vou precisar apagar nossa conversa se ela continuar aqui. Obrigada!

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel/

Enderson Rafael

Riq, vc realmente acertou: Mullet Bay é um achado! Estou hospedado em Maho (que pra mim, apaixonado por aviões, é "a praia"), e acabei indo parar em Mullet durante uma sessão de snorkeling (fui tão longe nadando que não compensava voltar pela água, daí voltei a pé de Mullet). No dia seguinte, levei minha esposa, e ela ficou encantada tb. Hoje vamos ao lado francês, mas pela volta q

Enderson Rafael

(...) mas pela volta que demos ontem até Marigot, as outras praias pelo menos antes dos morros, não são tão bacanas. Acho que acertamos mesmo em ficar por Maho. Ah, seguindo suas dicas, as passagens pra St Barth estão compradas, terça à noite te digo o que acheismile Grande abraço!

Enderson Rafael

Ile Pinel vale ir, mas não achei que bata Mullet Bay. E St Barths, bom, é o caso de vir de outra vez para ficar só lá. Apaixonante. E cara, claro.

Katia  Maciel Silva

Olá Ricardo ou Bóia, ano que vem me caso é quero passar minha lua de mel em St Maarten gostaria de saber se o mês de Novembro seria um mês de furacões para ir?

Bel
BelPermalinkResponder

Olá, alguém poderia de dar uma dica de um hotel em st marteen, que seja com banheira (jacuzzi).
Gostaria de pegar um bom hotel para passar a lua de mel. O Samanna já não tem mais lugar.
Obrigada.
Bel.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Bel! Veja as indicações do Ricardo Freire para hotéis em St. Maarten/St.-Martin e escolha o que tiver mais a cara do casal! https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel/
Nos sites oficiais você encontra informações sobre jacuzzi e outros itens da suíte.

Gilori
GiloriPermalinkResponder

Oi,

Tdo fechado hotel, passagem para o reveillon! Agora falta saber qual o melhor esquema da ilha na passagem do ano.... alguma dica de praia, festa na virada?

Abs,

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Ricardo:
Se alugar um carro terei dificuldades para estaciona-lo próximo as praias? Há algum perigo de furto? E fácil dirigir lá em Janeiro? Quais são os valores das diárias de locação de um carro simples?

Obrigado pela atenção!

Roberto

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Aqui quem responde é A Bóia.

Espere pagar 50 dólares por dia por carro. Simule orçamento em sites como http://www.expedia.com . Em janeiro é super-recomendável chegar com o carro alugado.

Não é difícil estacionar nas praias, só nas cidades (Philipsburg sobretudo). O trânsito na ilha fica ruim no horário de levantamento das pontes sobre o canal Simpson. Há duas pontes.

Não deixe nada no carro estacionado.

Tamara Camargos

Olá ricardo,
Gostaria de passar lua de mel na america central regiao caribe...mas estou com muita duvida em qual ilha...cada uma mais linda que a outra...gostamos de boa comida e belas praias, o hotel nem precisa ser um mega resort com all inclusive nao...
Que dica vc pode nos dar???
Um abraçao
Tamara

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tamara! Aqui quem responde é A Bóia.

América Central é uma coisa; Caribe é outra smile

Comece a sua pesquisa por aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Jayme
JaymePermalinkResponder

Sobre Lua de Mel em St. Martin o melhor e mais aconchegante é o Hotel L' Esplanade onde estou agora, dia 23/ novembro de 2011, fica no canto de Grand Case.

Elson
ElsonPermalinkResponder

ola td bem,moro aqui no brasil parana,tenho vontade de ir trabalhar nesta ilha,tenho passaporte italiano,acho que fico legalmente na ilha,sera que consigo manter contatoscom algum brasileiro que mora nesta ilha,prq tenho vontade de ir nesta lugarprq ai nao faz frio nao me sinto bem com frio,se alguem me ajudar agradeco.um abraco,un abracio per tutti.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Ricardo, muito legal esta materia sobre as praias de st martin. Em dezembro agora pegarei um cruzeiro que tem como um dos destinos a ilha, gostaria de saber se para um dia vale a pena alugar um carro e qual das prais ou lugares que devo ir neste curta passagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Aqui quem responde é A Bóia. Carro é essencial em St Maarten. Mas não tente entrar em todas as praias, ou você vai perder o seu tempo em terra dentro do carro. Selecione uma ou duas praias entre estas e concentre-se nelas.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Uma outra duvida:

Dos hotéis e possível ir e voltar de taxi para qualquer praia da ilha? E quanto gastarei nisso em media? Existem agencias que fazem o translado para as praias saindo dos hotéis?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! A ilha não é lá muito bem servida por táxis, e o serviço custa caro. As frotas ficam mais à disposição de quem chega no porto (cruzeiristas que alugam os táxis pelo dia inteiro) ou no aeroporto. O jeito de curtir St Maarten é alugar carro. Se você não pretende alugar carro, é melhor trocar de ilha.

Tatiana Louise

Olá, gostaria de agradecer enormemente pelas dicas! Vou em maio e está muito difícil escolher a hospedagem, consultei todas as suas matérias (e também tripadvisor, etc...) penso que seria bom ficar perto da Front Street em Philipsburg por causa do comércio e que talvez fosse prático para ir às outras praias do lado frânces, como Baie Rouge, Baie Longue, que admitem naturismo (será que estou certa?). No lado holandês parece que só pode se fazer topless e sem sair da cadeira, ou coisa parecida. Pode me ajudar? Estou perdida nesse mosaico...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Aqui quem responde é A Bóia.

O Ricardo Freire não recomenda Phlilipsburg. O comércio é voltado para os navios que atracam. Se não dormir navio no porto, quase tudo fecha à noite.

O naturismo é admitido em Cupecoy, no lado holandês, e em Orient Beach.

Leia sobre hospedagem aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel/

Rafaela Luckner

Olá Bóia!
Eu e o meu namorado iremos para St Maarten em junho.
Seguiremos todas as dicas com certeza!!
Adoramos a idéia de passar um dia em cada praia!!!!

Fiquei apenas com algumas dúvidas.
Não gostaríamos de alugar carro, pensamos em algo mais prático, e mais "praiano" hehe como um quadriciclo. O que você acha? Tem idéia de preço?

Também ficou a dúvida quanto ao estacionamento nas praias, eles existem?
Se não, tem vagas por perto é é seguro deixar os veículos por lá?
Também adoramos a idéia do "Farofeiro Chic"que vocês deram para St Barth, de levar uma bolsa térmica e comprar comidinhas e bebidinhas próprias. Você acha viável fazermos isso em St Marteen tb?

Faremos um ou dois dias em St Barth e estamos adotando o seu site como nosso bússola!

Obrgada pela atenção!!!!

Forte abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Não se anda de quadriciclo nas rodovias de St Maarten, só em passeios off-road.

O farofismo chic é totalmente possível em St. Maarten. O estacionamento nas praias é fácil; o que é difícil é estacionar em Philipsburg, em Marigot e Grand-Case.

Rafaela Luckner

Olá Bóia!

Ah..que pena, estávamos tão animados com o quadricicolo!
Vamos ter que pensar em outra coisa.
Você sugere alguma outra opção? O que você acha de um scooter?

Muito obrigada pela ajuda e pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Especialistas em St Maarten desaconselham o aluguel de qualquer veículo que não seja um carro, por causa da má condição das estradas.

Leia:
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g147346-i222-k574434-Driving_in_St_Maarten-St_Maarten_St_Martin.html#3428508

Rica
RicaPermalinkResponder

Ola Boia, tudo bem?
Vou viajar 7 noites com minha namorada para St Martin/ St Barth no começo de Maio/12. St Barth é o foco então ficaremos 5 noites (2 no Fleur de Lune e 3 no Le Guanahani). Chegaremos primeiro em St Maartin/St Martin mas apenas por 2 noites (1 dia e 1/2 - domingo a tarde e 2a feira). Vamos alugar um carro na 2af para correr a ilha. Qual seu roteiro de 1 dia imperdivel (especialmente em relação as praias)? E qual hotel/localização mais recomendável neste esquema pensando no custo/beneficio?. Obrigado, Ricardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! As praias de que o Ricardo Freire mais gosta são Mullet Bay, pelo mar, Cupecoy, pelas falésias, e Maho, pelos aviões.

Mas normalmente as pessoas se interessam por Orient Beach, por causa do nudismo.

Escolha um hotel entre Maho, Cupecoy e Baie Longue. Você não estará longe da noite em Grand-Case.

Rafaela Luckner

Olá Bóia!

Obrigada pela ajuda...

até a próxima!!!!!!!!!!

Beijos

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Saint Martin “a not friendly island”

Após passar umas férias em janeiro de 2012 em Saint Martin, ou Marteen dependendo do lado da ilha que esteja, resolvi escrever este relato para esclarecer sobre algumas dúvidas que não consegui achar em nenhum outro lugar antes de ir à ilha, motivo pelo qual me fez viver literalmente dois mundos, mas não o francês e o Holandês, mas o bom e o ruim.

A ilha possui de tudo um pouco, e nada muito, o que faz com que não seja extraordinária em nenhum aspecto (a não ser o fato dos aviões passarem raspando a cabeça de banhistas em Maho Beach). Muitas praias, mas não é meu intuito falar sobre isso tendo em vista que é o mais fácil de encontrar em outros relatos existentes aqui na internet.

Então vamos ao que importa: Como se dar bem na ilha!

Quando decidimos ir a um lugar, a primeira coisa que vem a cabeça é passagem e hotel. A escolha deste segundo quesito, em Saint Marteen, é praticamente o sucesso ou o fracasso de sua viagem. Por ser uma ilha pequena com grande fluxo de turistas que estão a bordo de navios, existem partes da mesma que ficam praticamente abandonadas quando estes se vão. Assim quando você vê um lugar lotado durante o dia, não se engane que vai ser assim logo que o sol se por.

Este é o caso da região de Philipsburg, nunca se hospede neste lugar! Durante o dia é cheio de turista, mas antes das 18 horas não se vê mais ninguém e durante a noite, a não ser que goste de vultos humanos e barulho de sapos, este não é o seu lugar.

Minha recomendação, para um turista ocasional que irá ficar em hotel e quer aproveitar tanto o dia quanto a noite na ilha (quando digo noite, não pense que estou falando de balada, é inclusive comer, pois em outros lugares nem isso tem por perto), é ficar na região de maho beach, é lá que existem lojas abertas após as 17 horas, e onde ficam os melhores hoteis, cassinos, restaurantes e clubes da ilha. De carro ainda é perto de Simpsom Bay, local de inúmeros e bons restaurantes.

Carro

É praticamente impossível vivenciar a ilha sem um carro, pelo fato de existir inúmeras praias, o recomendável é já chegar no aeroporto e pegar seu carro que foi reservado antes de sair de casa, este veículo permitirá você ficar hospedado em Maho, e curtir compras em philipsburg (durante o dia kkkk), e as demais praias da ilha. Dica: Saia cedo, assim você evita trânsito e ainda estaciona na sombra ao lado da praia. Se bem que cedo para o nativo é por volta das 9 horas. Praticamente não há movimento antes das 10 horas na ilha!

O Nativo

Aqui está a pior parte da ilha. Não espere de nenhum nativo da ilha, principalmente na parte holandesa, um sorriso sequer. Não estão preparados para o turista e muito menos fazem questão de tentar resolver qualquer dúvida sua. Você encontrará exceções, mas são realmente exceções. A ilha amigável está apenas nas placas dos carros holandeses onde você lê: “Saint Martin: The Friendly Island”. O governo local até teve uma boa ideia, só esqueceu de educar o seu povo e dizer pra eles que aquela minúscula ilha não vive de nada além do turismo.

São extremamente bagunçados e despreparados. Aliás, se não fosse a locomoção lógica da ilha que tem praticamente uma única via, nem a sinalização lhe ajudaria. Não há padronização em nada neste quesito.

Você irá encontrar gente mais preparada exatamente na região de maho beach, pois é onde ficam os melhores hotéis, os quais contratam gente de fora e consequentemente mais educada que o nativo. Por isso é o local a se hospedar. Na parte francesa você também encontra algum sorriso. Com um dia em Saint Martin você saberá identificar facilmente quem são os hostis da ilha.

Resumindo

Como uma viagem as surpresas e novidades são o que fazem a magia do passeio, vou parando por aqui. Deixo para vocês descobrirem os afazeres do local, e tem muitos, dentre mergulhos, passeios, etc. E resumindo... Saint Marteen é um lugar a se visitar e acredito que seguindo estes poucos conselhos acima, sua viagem à ilha será uma experiência inesquecível. Portanto para quem não vai de navio: Alugue um carro; hospede-se próximo a Maho Beach (é o local mais preparado para o turista), e principalmente nunca pense em ficar em Philipsburg, na região da front e back street; e não espere nada dos nativos, já chegue ignorando os mesmos! Nas lojas você encontrará indianos e árabes muito mais educados que os locais!

João
JoãoPermalinkResponder

Fui em 95, e achei Saint Martin demais!!!
Paraiso total, tenho saudades do local,
mais um dia voltarei, se Deus quiser!

Alberto Barros

Ricardo,
suas dicas e os comentarios dosm leitores sao otimos.
uma pergunta :
1) visitando St Maarten é quase obrigacao alugar um carro?
2) pode-se alugar com a carteira de motorista do brasil ou deve-se tirar a carteira internacional?
obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alberto! Aqui quem responde é A Bóia.

Sim, St Maarten sem carro fica difícil. Não, não é preciso carteira internacional.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

olá galera, estou indo para St.Marteen (Maho Resort) e gostaria de saber dicas de baladas e as melhores praias para um solteiro..rs
Aguardo !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Em Maho existem discos, bares e que tais, mas o forte da ilha não são tanto as baladas. Curta as praias. wink

Lenita
LenitaPermalinkResponder

Qual o horário de levantamento das pontes de St. Maarten?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lenita! Pegue essa informação atualizada ao chegar, na locadora ou no seu hotel.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Ricardo, bom dia. Estou programando uma viagem para o Caribe, mas tenho dúvidas... Irei com a esposa e filho pequeno e busco, primeiramente, belezas naturais. Por favor, me indique os melhores destinos (St. Marteen, Los Roques, Cancun, etc.), considerando ainda a possibilidade de aluguel de jet sky. Obrigado !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Felipe! Aqui quem responde é A Bóia! Veja o pequeno guia para descobrir a sua ilha no Caribe: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Oi Ricardo! Adoro o seu site e o seu trabalho! Sou sua fã.

Vou para St. Maarten na próxima semana dia 22/05/2012 ficarei hospedada no Sonestra Macho Casino, gostaria de saber se preciso levar dolar em espécie ou se Travel Dolar (tipo cartão de débito) é bem aceito ? Verifiquei também que a noite é movimentada seria um estilo mais praiano (chinelino) ou mais sofisticado (salto alto ) rsrsr.

Muito Obrigada, Aguardo sua resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Em Maho você vai sair mais arrumadinha, mas em Grand Case pode ir de chinelinho.

carla
carlaPermalinkResponder

Ola! Eu estou indo agora em agosto a St Maarten.Estou pensando em ficar no hotel Le Petit hotel ou um outro hotel mais ou menos no mesmo estilo, logico tirando o La samanna que custa o olha da cara.Gostaria da sua opniao sobre o lugar e o hotel.Gostaria tb de saber outros hoteis nessa semelhante a esse se vc tem conhecimento de algum, e queria saber se é muito complicado ir nas outras ilhas, ? O que vc acha da ilha anguilla? Vale apena se hospedar nessa ilha?

Beijos aguardo resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! O Ricardo Freire não visitou este hotel. O Ricardo Freire gosta muito da localização Grand Case. Se você encontrou boas resenhas sobre este hotel e pode pagar este hotel, vá firme.

O que temos sobre hotéis em St Maarten:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel

Sobre Grand-Case:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/grand-case-o-lugar-mais-especial-de-st-martin/

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Olá! Sei que a recomendação é alugar carros para visitar as praias em St Maarten e Anguilla. O problema é que não gosto de dirigir quando estou de férias no exterior. Se eu quiser conhecer apenas algumas poucas praias, fica muito ruim colocar uma mochila nas costas e pegar transporte público? Eu não tenho dificuldade em caminhar alguns quilometros.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Você vai precisar aprender a usar as vans que transportam os moradores. O transporte público não é bom.

Carla B.
Carla B.PermalinkResponder

Olá, eu lí o Ricardo dizer que ele prefere tais ilhas do que a polinésia Francesa. Gostaria de saber porquê, já que pelo visto as estrutursa são bem diferente. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Não sabemos do que você está falando; você não trouxe o contexto da frase. O que o Ricardo Freire talvez tenha dito é que o Caribe é barato e está aqui na nossa porta, e se você for na época certa vai encontrar o mar da Polinésia a uma fração do preço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar