12 praias em St. Maarten e St.-Martin

Mullet Bay, St. Maarten

O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias — e pelo menos meia-dúzia é nota 100.

Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.

Great Bay (perto de Philipsburg)

Great Bay, St. Maarten

Great Bay, St. MaartenGreat Bay, St. Maarten

Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.

Little Bay (perto de Philipsburg)

Little Bay, St. Maarten

Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.

Maho (ao lado do aeroporto)

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. MaartenMaho Beach, St. Maarten

É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten. É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões. O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.

Mullet Bay (pra lá do aeroporto)

Chegando em Mullet

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe. Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).

Cupecoy (última antes da fronteira)

Cupecoy, St. Maarten

É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras. Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos (“condos”); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).

Baie Longue (primeira do lado francês)

Baie Longue, St.-Martin

Baie Longue, St.-Martin

É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões — não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).

Friars’ Bay (entre Marigot e Grand-Case)

Friars' Bay (Baie des Fraires)

Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin — seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta 🙂

Grand-Case

Grand-Case, St.-Martin

Grand-Case, St.-Martin (hotel Love)

Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.

Île Pinel

Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.

Orient Beach (ou Baie Orientale)

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

A  mais famosa — e muvucada — da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras. O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão — e relativamente caros.)

Le Gallion

Le Gallion, St.-Martin

Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.

Dawn Beach

Dawn Beach, St. Maarten

Dawn Beach, St. Maarten

Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).

255 comentários

Bom dia

Gostaria de saber se é necessário carteira de habilitação internacional para alugar um carro em Saint Marteen ou se consigo alugar com a CNH brasileira.

Muito Obrigado

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.