12 praias em St. Maarten e St.-Martin

Mullet Bay, St. Maarten

O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias — e pelo menos meia-dúzia é nota 100.

Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.

Great Bay (perto de Philipsburg)

Great Bay, St. Maarten

Great Bay, St. MaartenGreat Bay, St. Maarten

Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.

Little Bay (perto de Philipsburg)

Little Bay, St. Maarten

Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.

Maho (ao lado do aeroporto)

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. MaartenMaho Beach, St. Maarten

É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten. É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões. O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.

Mullet Bay (pra lá do aeroporto)

Chegando em Mullet

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe. Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).

Cupecoy (última antes da fronteira)

Cupecoy, St. Maarten

É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras. Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos (“condos”); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).

Baie Longue (primeira do lado francês)

Baie Longue, St.-Martin

Baie Longue, St.-Martin

É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões — não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).

Friars’ Bay (entre Marigot e Grand-Case)

Friars' Bay (Baie des Fraires)

Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin — seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta 🙂

Grand-Case

Grand-Case, St.-Martin

Grand-Case, St.-Martin (hotel Love)

Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.

Île Pinel

Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.

Orient Beach (ou Baie Orientale)

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

A  mais famosa — e muvucada — da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras. O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão — e relativamente caros.)

Le Gallion

Le Gallion, St.-Martin

Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.

Dawn Beach

Dawn Beach, St. Maarten

Dawn Beach, St. Maarten

Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).

257 comentários

Ricardo,

li que voce esteve em Dezembro em st maarten.
como foi o tempo nessa epoca?
estou em duvida se vou em dezembro agora ou em fevereiro.
acho que em fevereiro a diferenca vai ser alta.

    Estive em dezembro de 2006, e agora em junho de 2010.

    A alta temporada vai do Natal à Páscoa. Antes do dia 20 de dezembro você vai encontrar preços menores.

Ric, estou no aguardo de seus posts finais sobre o caribe….promessa sua.
Quase nao vejo comentarios sobre Cuba ,especificamente sobre CAYO LARGO, q
voce falou maravilhas. Comparando a beleza das praias,qual local vc diria q se equipara a cayo largo… sain maarten? curaçao?
Os pacotes sao escassos, mas tem o custo beneficio de serem all inclusive.
Voce , e quase ninguem mencionam …sera por q encarece saindo do roteiro
VARADERO/HAVANA?
Por ultimo, vc acha q se entrar em cuba ,e no futuro quiser tirar o visto p/
os EUA, POSSO TER O VISTO,DIGAMOS,DIFICULTADO?

ps. como voce falou ricardo, ha fortes boatos de que em breve teremos voo regular. em relacao ao ano passado, a procura dos brasileiros aumentou em torno de 70%. espero que em 2011 nao aumente tanto. pretendo ir em fevereiro.

ricardo, so para ajudar na sua resposta para Caio, quanto ao smiles, pode sim tirar para o Caribe. Liguei e sao no total 80.000 milhas por pessoa. Mas nao vale NADA A PENA. 1º porque quando voce faz os pacotes das agencias que tem bloqueio, vale muito mais a pena em termos financeiros. 2º porque a quantidade de milhas é altissima. 3º que o voo é horrivel, varias escalas e conexoes chegando a um total de SUSTO! 32h!! ISSO MESMO! HORRIVEL!! acho que nem preciso continuar ne? Ah, e nao esquecendo que isso quando voce conseguir uma vaga, por causa das restricoes…. espero ter ajudado!

    É porque aí será via Miami, pela American, que é parceira do programa. Se o vôo da Gol virar regular, terá assentos a 30.000 milhas pelo Smiles normal e 60.000 pelo Smiles Any Day.

    Você não pesquisou direito o vôo, pela American basta voar a Miami e pegar uma conexão imediata.

    pesquisei sim, e é exatamente esse caminho que voce falou. é porque me irritei muito com as burocracias para a viagem, principalmente relacionado as restricoes por causa do smiles. voce tem que viajar de acordo com eles, o que eles podem… é f*!
    mas como eu anoto tudo, aqui vai como seria:

    IDA
    03/02 – Guarulhos – Miami: 01:30 – 07:00
    03/02 – Miami – St. Maarten: 11:20 – 15:10 ou 17:45 – 21:35

    VOLTA
    12/02 St. Maarten – Miami: 16:30 – 18:55
    14/02 Miami – Guarulhos:15:40 – 06:00 (conexão em Caracas)

    entretanto, existia a possibilidade de a partir do dia 12/06 abrir voo direto, mas ate agora nada. vamos aguardar. espero ter ajudado.

    abracos.

    Rapaz, nas condições atuais essa não é uma viagem pra ser feita com milhas Smiles. Use as milhas para viagens mais racionais.

    Se é pra ir com Smiles pro Caribe, vá para os destinos da Gol com vôos regulares — Aruba, Curaçao, Barbados, Punta Cana.

    Se você não souber usar os programas de milhagem aí é que eles não funcionam mesmo.

    claro que nao é. tanto que falei em outros comentarios que fechei um pacote com uma agencia de turismo.
    mas nao custa nada olhar antes por milha como seria, e foi o que eu fiz e vi que nao valia a pena.
    assim como tambem nao vale com voos regulares porque quando voce fecha pacote com as agencias, sai mais vantagem por causa dos bloqueios que elas fazem.
    va cotar os hoteis e veja os preços. o sonesta maho 1 semana chega perto de 2.000 dolares. voce encontra pacote aereo + sonesta maho por 1.400 dolares.
    acredito que seja valido todos os meios de procura.

    Não sei se é sorte, data ou outra coisa, mas consegui, reservando em setembro para viajar em dezembro, emitir ida e volta com 30.000 (15.000 cada trecho).

Ricardo, sempre sigo seus posts e você tem sido um guia incrível!!! Já fui para Los Roques e para a Pousada do Toque (inclusive você tambem passou por lá no mesmo tempo que eu estava) seguindo suas dicas, infelizmente fui para St Marteen antes do seu post, mas agora meus pais estão indo e resolvi pesquisar… eis que ví seu post, mas senti falta da minha praia favorita deste lugar. Happy Bay, no lado frances, é escondida, pequena e incrível! Espero que alguem tenha tido a felicidade de visitar… tem uma pequena trilha para chegar nela. Recomendo!
Obrigado pelas dicas sempre muito boas!
Abraço
Daniel

Ricardo, vc sabe dizer se o destino St. Maarten pode ter o aereo com smiles? Ou apenas fretado? Bacana o site!

    Por enquanto o vôo é só fretado. Ouvi dizer extra-oficialmente que a intenção é tornar o vôo regular, mas faltariam ainda vencer umas barreiras burocráticas.

Ricardo, eu ia esperar o post, mas ja que ele vai demorar…
Vi que durante o periplo vc ficou em varios dos hoteis de curacao, entao entre renaissance, kula hulanda e marriott, com qual vc ficaria?
E por ultimo, o Hyatt fica realmente no fim do mundo para quem quer aproveitar as verdadeiras praias da ilha?

    Sim, o Hyatt fica beeeem longe. É um hotel bastante luxuoso e voltado para quem quer jogar golfe. Eu esperaria mais um tempo para me hospedar, porque o paisagismo ainda está bastante cru; o hotel entrega que acabou de ser inaugurado. Mas já é o mais classudo da ilha, sem dúvida.

    O Renaissance é sensacional: funciona junto a um forte que foi transformado foco de vida noturna e gastronômica, tem um shopping chique integrado e uma praia artificial bastante usável em dias de preguiça ou na volta dos passeios. Ficar no centro em Curaçao é uma ótima decisão.

    O Kurá Hulanda do centro é charmosíssimo. Recomenda-se não pegar os quartos mais simples, porque são, ahn, mais simples.

    O Marriott é muito bonito e tem uma praia bem boa (ao contrário do que eu imaginava, ela é natural; foi apenas melhorada com mais areia e o aumento de um recife que já existia).

    Ou seja: todos os três são recomendáveis. Dormi duas noites no Renaissance e uma no Marriott e gostei muito. Não fiquei no Kurá Hulanda. Minha quarta noite foi no Avila, que é um hotel interessante também, mais europeu, com praia aproveitável e vida noturna própria para os dias de preguiça.

Ric ,devido ao grande n° de posts de junho para cá, vc mesmo disse q a no-
vela do periplo das praias do caribe(puntacana, st.maarten,aruba curaçao e
barbados) esta atrasada…Mas vc poderia dar uma estimativa de quando iria
fazer um post final sobre o balanço geral dessas praias?
Valeu.
Patrick

    Hihihihi, vai demorar. Tô trabalhando na paralela num material hiperatrasado… Se tiver alguma pergunta específica, faça.

Num típico pacote para St Martin/Marteen, vale a pena pegar um passeio de um dia para St Barths ou Anguilla?

    Acho que St Barth vale mais a pena do que Anguilla. Em Anguilla você vai precisar cacifar táxi ou dirigir na mão inglesa. St Barth é mais fácil de entender, e os carros são iguais aos nossos. A vantagem de Anguilla é ser uma viagem mais rápida de barco (meia horinha).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito