Tous ensemble: allez le Brésil!

Táxi embandeirado em Grand-Case, St.-Martin

Ontem no lado francês (St.-Martin) eu vi um carro chique com uma bandeira do Brasil e pensei: ué, o Brasil tem representação diplomática por aqui? Que desperdício de dinheiro público!

Mas logo depois vi uma van com duas bandeiras do Brasil. E um táxi com bandeiras do Brasil e um monte de cacarecos verde-amarelos no painel de controle.

Daí vi outros carros com bandeira da França, um com bandeira da Alemanha. São as torcidas!

Táxi embandeirado em Grand-Case, St.-Martin

Na Copa do Mundo dá pra torcer pelo Brasil como quem torce pro Manchester United ou pra Inter de Milão. E pelo que estou vendo, a torcida do Brasil em St.-Martin só perde pra da França 😎

Já no lado holandês (St. Maarten) não tem nada disso. Até porque de holandês esse lado não tem nada. Mas faz de conta que eu não falei nisso ainda; esse é assunto pra ooooutro post…

23 comentários

O Brasil é fashion sobretudo durante a Copa do Mundo. Aqui em Dubai, as vitrines estão cheias de bandeiras do Brasil, as pessoas (árabes, indianos e otras cositas más)estão vestidas dos pés à cabeça com as cores do país, os carros estão enfeitados e a programação dos hotéis, todas também voltada para o Brasil. Se depender do Oriente Médio e da Índia, só vai dar Brasil nesta copa! Inshallah!! 😉

Gente a Copa é uma festa mundial!!!!
A-d-o-r-o!
Mas, em casa meu marido O-D-E-I-A!
Resultado: as bandeirinhas já estão compradas …..;)

Eu estou a procura de uma bandeirinha do Brasil pra colocar aqui na mesa do escritorio, no meio de todos os espanhois que alias já estao se achando campeoes da Copa. Bandeirinha sim! Nao é nacionalismo, é disfrutar do espetaculo que é a Copa do Mundo, fazer parte do show! E se o Brasil ganha, melhor ainda neh gente?

    Gabi, não todos os espanhois…. e ademais está o medo. Eles estao se achando campeoes pelo medo a perder…

Olá! Adoro seu site! Tbm li seus livros sobre viagens e amei! 😉 Parabéns por informar melhor as pessoas sobre viagens! 🙂 abraços!

Ahhh, pois me desculpem os “do contra” (rs) mas já coloquei a bandeirinha do Brasil (que desenhei com giz de cera com o Gabs) bem na janela da frente. Daí meu vizinho inglês imediatamente colocou a dele e depois o francê tb colocou. Em um dia entramos no clima da Copa aqui no prédio. 😆

Riq, perdoe-me, mas como acho no site suas postagens por ordem cronologica ? Por exemplo, onde vc estava e o que postou em março de 2010.

    Na barra lateral direita, onde está o Comentódromo, você vai ver outros três quadradinhos: + Recentes, Tags e Arquivo. Clique em Arquivo que aparecem os meses.

Falando de Brasil…. hoje eu comprei o meu primeiro chinelo para este verão. Gostei, ao momento, dum chinelo brasileiro. Estos chinelos são diferentes a outros chinelos. O texto da etiqueta dize: Deixe um pedacinho do mundo para mim…. em a etiqueta parece a imagem de um bebezinho sobre um chinelo. Eu pensei em todos os amantes dos chinelos, flip-flops o hawaianas. A marca é Goóc… e já estou adorando… agora eu tenho algo mais a gostar de Brasil.

…mais eu não sou de bandeiras…

É uma época interessante para estar fora do Brasil e reconhecer os brazucas pelas cores! Por falar nisso, em que parte do mundo você vai estar durante a copa? Já sabe onde vai torcer pelo Brasil? 😉

    Vou passar duas semanas da Copa no Brasil… mais não digo 😳

    Oi Riq aproveitando a deixa: vc podia fazer uma enquete, daquelas em que leitores de “todo o mundo” colaboram, onde torcer pelo Brasil no MUNDO! Eu vou estar por Berlim , Bruxelas, Amsterdam,e tô meio perdida. Quebra o galho ai!!!! 🙂

    Marcie, a Lina, do Conexão Paris, tb disse que vai ter Telão em Trocadero. Acho que fica mais perto pra mim.

Ouvi vagamente dizer (tapo sempre os ouvidos nesta matéria)que no 1º grupo estava Portugal e Brasil. Por favor contribuam para a nossa eliminação RÁPIDA para se acabar com “directos” de mais de meia-hora sobre tudo e coisa nehuma (as casas de banho do hotel, as ementas, as chuteiras, as casas dos rapazes, os seus cortes de cabelo, as meninas chorando por esse mega-brega do C. Ronaldo e por aí fora).
Podem-me acusar-me já de anti-patriota que não me importo. Acho deprimente que o nível de patriotismo de uma nação se meça pela sua relação (doentia) pelo fenómeno futebolês. Mas por cá é bem pelo superficial (contratos, lesões, escândalos com árbitros). Os nossos estádios estão montes de vezes meio vazios…
Há uns anos começou por aqui essa mania da bandeirinha, adereço praticamente desprezado pelos locais até 2004, e que continua a sê-lo… a não ser nestas alturas. E quem trouxe esta mania (que no Euro 2004 deu com tal febre que até o meu marido pôs discretamente no carro… até eu nele entrar, ficar em choque e retirá-la num segundo)? Mr. Scolari!!!

Este assunto traz ao de cima o pior que há em mim.
Oh Ric, desculpe lá o desabafo radical(ão).

Mas o desperdicio de dinheiro público acontece sim… O Brasil abriu representaçoes diplomaticas, no governo LULA, em Antigua e Barbuda, Bahamas, Santa Lucia, Granada, São Vicente e Granadinas, São Cristovao e Nevis, Dominica … Isso só pra citar as do Caribe. Melhor nem falar as da Africa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito