Canadá de Oeste a Leste: o balanço da Dani S.

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vancouver

A Daniela Siqueira acaba de voltar de um baita périplo pelo Canadá. Ela conseguiu um feito: conseguiu combinar o oeste o leste numa mesma viagem. Como sempre, pôs seu relato objetivo numa caixa de comentários (outro feito). E também como sempre, eu  não resisti em transformar o depoimento em post.  Fala, Dani!

Acabei de voltar de uma viagem ao Canadá, fazendo costa oeste e leste, e passei aqui pra dar retorno.

O meu roteiro ficou assim:

- Voamos (com milhas) pra Vancouver, onde ficamos 3 noites;

- Pegamos carro e fomos de ferry para Victoria (2 noites);

- Ferry de novo para subir pra Whistler (1 noite);

- De carro rumo aos parques das Rochosas, via Lilloet, dormimos em Kamloops (1 noite);

- Fizemos as Rochosas de carro (Jasper, Lake Louise e Banff, 2 noites em cada)

- Dirigimos até o aeroporto de Calgary e voamos para Toronto, com passagem comprada avulsa pela Air Canada.Ficamos 3 dias em Toronto;

- Depois de visitar Toronto, alugamos carro de novo e seguimos para Niagara Falls, com um desvio para fazer compras nos EUA. Uma noite em Kingston e uma em Ottawa;

- Seguimos para Montreal (três dias) e depois para Quebec City, de onde voamos de volta.

O que eu mudaria:

- Talvez voaria direto para Victoria, pra fazer Vancouver e Whistler em seguida;

- Com quase certeza voaria de Vancouver para Edmonton, para fazer só os parques, sem a compriiiiida viagem pra chegar lá;

- Ficaria bem menos tempo em Toronto, e quase nada em Montreal.

O imperdível, na minha opinião:

- As Rochosas, em especial a Icefields Parkway;

- O percurso entre Jasper e Lake Louise, de babar, e com bichos a todo canto (fiquei mais perto de um urso do que em zoológico);

- Em termos de cidade, Victoria e Quebec City são maravilhosas, e Ottawa não decepciona.

- Cidades grandes não são essas coisas não – muito parecidas com os Estados Unidos pro meu gosto, apesar de mais limpas. Meio asséptico.

O clima:

- Pra variar, choveu. Mas junho (quando estava fazendo bom tempo) é lindo pra ver tudo verdinho, e com neve em cima das montanhas.

Se alguém precisar de dicas mais específicas, tamos aí.

Obrigadíssimo, Dani!

Foto gentilmente surrupiada do site oficial de Vancouver.

126 comentários

Rosa
RosaPermalinkResponder

Gosto de relatos enxutos e muito objetivos. Valeu Dani S.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ah.. se todo mundo tivesse essa lucidez da Dani e do Marco e fizesse um relatório assim ! A inclusão "do que eu mudaria " é sensacional !!

Érico Maia
Érico MaiaPermalinkResponder

Uma região quase sempre ignorada pelos que visitam o Canadá é a costa leste a partir da região de Charlevoix na província do Quebec. Fiquei uma semana de férias em Saint-Simeon, duas horas de carro a leste da cidade de Quebec. É uma região linda cheia de montanhas, fjords, rios, pequenas cidades charmosas com ótimos restaurantes (principalmente Baie-Saint-Paul), passeios de barco e excelentes queijarias. Tudo isso com um pouco já de cheiro de mar: a água do rio nessa altura já é salgada e é também é local de alimentação para uns 15 tipos de baleia (vimos belugas nadando em frente à casa que alugamos). Em uma semana praticamente cada dia teve sua própria atração. Algumas fotos que tirei estão aqui:

http://gallery.me.com/ericocm#100369

Espero em outras oportunidades ir mais além para a região de Gaspé e as províncias do leste: New Brunswick, Prince Edward Island, New Foundland e Nova Scotia.

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Èrico, que ótima sugestão, da próxima vez (não sei quando vai ser, mas com certeza haverá) vou incluir essa região no meu roteiro. Aliás, as fotos e filmetes do site www.bonjourquebec.com são de tirar o fôlego! Acho que aquela região toda é linda.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

A região norte de quebec é realmente linda... aliás a província de Quebec é show! Eu adoro... acho que o clima latino me deixa em casa.
Nova Scotia está na minha lista de lugares para conhecer urgentemente, juntamente com o estado de MAine nos EUA. Já fico sonhando com as lagostas fresquinhas que vou comer smile

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Na minha opinião, comparar a costa oeste com leste do Canadá é injustiça. Pois uma é super diferente da outra... e elas oferecem atividades completamente diferentes para fazer.
A costa oeste é cheia de paisagens lindas (Calgary não tem graça, só se serve para começar a viagem as Rochosas terminando em Vancouver...).
Fiz um roteiro básico de 14 dias na costa leste que pode ajudar com o roteiro do pessoal: http://mikix.com/?p=1234 ...
Para quem conhece as grandes cidades da America do Norte, Toronto e Montreal podem deixar a desejar, mas tem varios lugares interessantes que o pessoal esquece de ir e acabam só ficando no basicão.
O Parc Omega entre Ottawa e Montreal é imperdível.
O balanço da Dani está legal!!!
Abs

Claudia Beatriz

Mi,

concordo com você, que comparar uma costa a outra é mesmo covardia. smile. Eu sou completamente apaixonada por Vancouver e no fim de semana que passou, finalmente fomos a Ottawa. Ficamos em Niagara Falls, mas fizemos um bate e volta em Toronto que me deixou com água na boca de ficar mais uns dias na cidade. Enquanto pesquisava na internet achei tanta coisa legal pra fazer por lá. Principalmente no verão né? Que delícia é aquele HarbourFront Centre. Os posts e vídeos estão fresquinhos lá no recém lançado, novo site. smile

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Adorei essa matéria sobre o Canadá. Estou planejando visitar o Canadá há pelo menos três anos, mas sempre acabo desistindo por algum motivo e/ou alguma nova rota.
Gostei muito também dos comentários da Mirela. Queria ouvir mais dicas de comida e ou comidas típicas pelo Canadá.

Um abs

Dani
DaniPermalinkResponder

Oi Henrique,
estou pesquisando sobre o Canadá e cai no seu comentario, no 'viaje na viagem'. achei engraçado porque eu tb estou ha uns 3 anos sonhando com o Canada, e resolvi me programar para julho proximo. voce ja foi?

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Oi, Riq. Eu vou sair de férias e não sei pra onde ir. Me dá uma dica. Adoro seu blog.

(=P)

Marcie
MarciePermalinkResponder

lol lol lol lol lol lol

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Não existem carinhas suficientes!Tô rolando de rir!
O pior é que se fizessem uma estatística básica, mais de 70% das perguntas que aparecem aqui seriam como essa. Ou assim:
Post: Não vá para a cidade X em agosto
Comentário 1: A cidade X é legal em agosto?
Haja paciência!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Riq, que coincidência, estou com a mesma dúvida que o gabebritto! Será que rola mais um local aí da sua bola de cristal? smile

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Riq, mais uma sugestão. Chama o polvo Paul para te ajudar. Adivinhação é com ele...
Abçs

Marina
MarinaPermalinkResponder

Dani, ótimo relato! Enxutinho mesmo!
Engraçado que eu AMO Montreal! Não gostou muito de Toronto! Eu ficaria um ou dois dias, no máximo, em Toronto, mas Montreal eu ficaria uns 5 dias! Adoro!1
Só conheço a Costa Leste! Espero conseguir ir a Oeste ano que vem!
bjbj

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Ai, que emoção!! Fiquei sem internet por uns dias, e quando abro dou de cara com um post "meu"! Brigada, Riq!!
Comparar costa oeste com a leste do Canadá não dá mesmo - são completamente diferentes (e até o estilo de viagem refletiu isso). Eu só concluí que as cidades grandes do Canadá são muito normais, parecidas demais com outras cidades, sem personalidade (apesar de todas terem suas atrações próprias). Mas não dá pra deixar de fora de qualquer roteiro pelo Canadá nem Victoria, nem Quebec City, nem Ottawa...
Niagara Falls é completamente boba depois de ter ido em Foz do Iguaçu - confirmei uma suspeita anterior. É uma Las Vegas em miniatura de frente para duas quedinhas d'água. Mas não deixe de ir em Niagara-on-the-lake: a estrada pra lá é linda, cheia de vinícolas, e a cidadezinha, parada no tempo em 1850, é fofa, e cheia de flores, com vários restaurantes e lojinhas gostosos.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Daniela S, parabéns pelo lindo viagem!!!

Eu pensei fazer um roteiro pelo Canadá. Eu queria conhecer a Sunshine Coast, Victoria, Calgary, Banff e Lago Louise... mas ao final eu fui a outro destino. Tenho pendente Canadá. Vou anotar suas dicas.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Devidamente favoritado. Há anos penso em ir ao Canadá mas outro roteiro sempre entra na frente. Ótimo post.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Riq,
conforme a Dani S. fez esse relato...o que eu mudaria...vc podia fazer um post-enquete desse tipo...o que mudaria...do que me arrependo...
Essas dicas do que nao fazer acabam sendo otimas smile

Ricardo Freire

Boa!!!!

leila doeler
leila doelerPermalinkResponder

Existe algum jeito de voar com milhas de ottawa pra calgary, sem precisar entrar nos EUA e fazer aquela enorme volta?? obrigada

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Se vc tiver milhas star alliance, é só usar a Air Canada e pagar as taxas.

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Prezada Dani S.
Em seu relato, vc comenta que:
"Depois de visitar Toronto, alugamos carro de novo e seguimos para Niagara Falls, com um desvio para fazer compras nos EUA"

Pergunto:
É possivel atravessar a fronteira Canadá-EUA com o carro alugado no Canadá (ou vice-versa) ?

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Milton, tenta procurar nesse website informações sobre cruzar a fronteira com carro alugado: http://cbsa-asfc.gc.ca/menu-eng.html
Como residente/canadense eu não posso fazer isso, mas não sei se a lei se aplica também a visitantes (eu acho que não).
Na hora de alugar o carro verifique as entrelinhas também e tenha certeza que você poderá usar entre provincias (as vezes não é permitido entre Ontario e Quebecm ou tem pagar uma taxa extra... uma besteira... mas melhor prevenir!).

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

É possível sim, Milton, e foi isso que fizemos. A chatura é só entre províncias do Canadá, que algumas locadoras limitam - cheque direitinho as letrinhas miúdas.

Rossi
RossiPermalinkResponder

Poxa, Ricardo!
Muito obrigado!

Todas as viagens que fazemos são fundamentadas no seu blog.
Não tenho como agradecer!

Abraço!

Rossi

Savio
SavioPermalinkResponder

Minha filha está fazendo intercâmbio em Vancouver. Vamos encontrá-la em Janeiro 2011 e conhecer Vancouver, arredores e uma semana de esqui em Whistler. Alguém conhece? Alguma dica?

Rossi
RossiPermalinkResponder

Vou para Vancouver em março/2011 e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com dicas de viagem para Whistler e Banff saindo de Vancouver. Alguma agência de turismo bacana local?

Agradeço desde já, Ricardo.

Abraço!

Rossi

Ricardo Freire

Leia o texto. Leia os comentários. Leia antes de perguntar.

Rossi
RossiPermalinkResponder

Oi, Ricardo.

Gostaria de sugerir um link que, certamente, será muito visitado em seu site. O título poderia ser: "do aeroporto ao centro..."

A idéia surgiu, pois estou buscando um trajeto mais econômico que o taxi em Vancouver.

Seria muito bacana para todos nós. Fica a dica. Se você considerar a dica, pode contar com meu relato completo de quando voltar.

Grandre abraço!

Rossi

Ricardo Freire

Não funciona, Rossi. As pessoas não têm paciência de ler comentários. Você não tem...

Cinthia Rangel

Excelente relato! Tb estou namorando o Canadá há um tempo!
Ab,
Cinthia.

Rossi
RossiPermalinkResponder

Foi mal, Ricardo! É a ansiedade mesmo!!! Abraço!

Thyago Portela

Riq e trips: alguém sabe como/se funciona o sistema de reembolso de imposto sobre produto comprado por estrangeiro no Canadá? Alguém já teve sucesso?
Estou em Toronto, e os vendedores dão informações desencontradas.

Márcio Cabral de Moura

Pelo que eu sei, não existe mais o reembolso de imposto no Canadá. Pelo menos, foi o que me informaram em Montreal.

Tiago Caramuru

Me aborreci mt com isso aí também, Thyago. No aeroporto de Toronto me fizeram de barata tonta pra eu desistir. Uma hora me deram um formulário enorme pra preencher e enviar por correio quando já tivesse voltado pro Brasil, afirmando que eu receberia um cheque posteriormente. Isso foi em agosto de 2009 e estou esperando meu cheque ainda...

Thyago Portela

Pois é, xará! Já estou dando como perdido esse reembolso. Inclusive, a Mirela do mikix.com acha que desde 2007 não existe mais essa possibildade.

Vejo que o pessoal daqui dificulta mesmo esse tipo de coisa. Ontem fui na Apple do Eaton e comprei um iphone 16G, mas hj resolvi trocar por um de 32G. Como eu já sabia da dificuldade, procurei logo um vendendor pra saber se tinha em estoque e ele falou q sim. Daí fui atrás do que havia me vendido ontem e esse disse q nao tinha, q o amigo estava errado. Resultado: tive q esperar ir em Yorkdale para trocar.

Hoje na Best Buy foi a mesma coisa. Minha levou a máquina com zoom quebrado q tinha comprado em junho e estava na garantia, mas o atendente falou q como ela não era canandense era melhor resolver do Brasil pq tinha q ter endereço fixo!!!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Oi Pessoal.. é isso mesmo... não rola mais tax refudn para visitantes!!! (Minha mãe até ficou tristinha desde que ele foi implementado")... mas c'est la vie...
"On September 25, 2006, the Government of Canada announced amendments to the Excise Tax Act that eliminate the Visitor Rebate Program effective April 1, 2007. Budget 2007 confirmed the elimination of the Visitor Rebate Program and the new Foreign Convention and Tour Incentive Program. The following questions and answers provide details concerning these changes. The legislative amendments required to make these changes received Royal Assent on June 22, 2007."
Esse é o link oficial do governo do Canadá, não vá por outros qe não vale e vocês vão ficar rodopiando os aeroportos a toa: http://www.cra-arc.gc.ca/E/pub/gi/notice221/notice221-e.html

MARILIA
MARILIAPermalinkResponder

olá, irei para Canada, via Toronto, através de milhas, no final de abril de 2011, juntamente com meu marido.
Ficaremos 7 noites. Gostaria de uma sugestão de roteiro incluindo dicas de compras. É interessante irmos para Boston?
Obrigada.
Marilia.

Vanessa Silva
Vanessa SilvaPermalinkResponder

Olá!
Adorei o post da Dani S. e comentários do Ricardo que é sempre um cara mto legal. Mas desanimei em um ponto: Niagara é fraca?! Vou passar um mês em Toronto (maio/2011) e pretendo visitar Niagara Falls além de Montreal e Ottawa (este trecho de trem, como não conheço Foz do Iguaçú talvez não passe por tanta decepção né? Abraços...
Vanessa.

Rossi
RossiPermalinkResponder

Oi, Ricardo.

Parabéns pela participação na Band News FM de hoje.

Grande abraço!

Rossi

Rossi
RossiPermalinkResponder

Valeu, Thyago!!!

Debora
DeboraPermalinkResponder

Pessoal, em abril/2011 estarei com 12 dias disponiveis e estou pensando em fazer o seguinte roteiro: SP para NY, la alugar um carro e seguir ate Montreal passando por algumas cidades dos EUA, inclusive Boston, que tenho muita vontade de conhecer. Ficar em Montreal uns 3 dias e voltar para NY (via terrestre ou via aerea, ainda nao decidimos), ficando uns tres ou quatro dias lá, para algumas compras. Em seguida, retornar ao Brasil. Alguem ja fez algum roteiro semelhante? Se fez, acha que a quantidade de dias eh suficiente? Sera que vale a pena fazer esse roteiro? Meus filhos estao muito animados com a perspectiva de fazer esse tipo de viagem de carro.
Agradeco pela atencao. Um abraco a todos.

Debora

Ricardo Freire

Débora, 5 dias pra gastar no caminho entre Nova YOrk e Montreal não dá pra nada. Se quiser fazer viagem de carro, alugue em Montreal e vá até Quebec e Toronto. Essa viagem de carro pela Nova Inglaterra é uma viagem em si mesma, você vai precisar de pelo menos uma semana focada nela para dar certo. Atravessar a fronteira de carro tampouco deve ser bolinho.

Debora
DeboraPermalinkResponder

Obrigada, Riq. Vou pensar a respeito e ver se viabilizo um roteiro melhor, aproveitando sua sugestão. Valeu.

Márcio Cabral de Moura

Riq, eu já atravessei a fronteira EUA-Canadá 4 vezes (duas em cada sentido) entre a Nova Inglaterra e o Quebec. Só tive algum problema numa das entradas nos EUA, porque era feriado no Canadá, aí a fila era grande - mesmo assim, não demorou muito.
Nas outras vezes foi super tranquilo.

Eloa Passos
Eloa PassosPermalinkResponder

olá, irei ao Canadá em abril/11, e preciso de dicas de hotel em Montreal e Quebec, que não consegui definir ainda. Hotel em Quebec, vi no blog da Mirela o Chateau Laurier, e também o Hôtel Le Germain-Dominion.....alguma sugestão? Obrigada

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Eu posso dizer onde vc NÃO DEVE ficar em Montreal smile
Hotel Nouvea-forum.
http://www.nouveau-forum.com/english/our_rooms.html

Fiquei 2 noites lá em 2004 e mudei de hotel no meio da viagem de tão ruim que era. O quarto é minúsculo, a localização ruim, as roupas de cama deprimentes e a gota d´água foi ter uma "festa" em alguns quartos no andar que eu estava e o povo fez barulho a noite inteira...

Daí mudei para o Holiday inn no Porto Velho e foi como sair do inferno e chegar no céu. Tem metrô na cara do hotel, fica no começo do Chinatwon e um lobby super bacana, com um lago cheio de carpas.

Pra esse eu volto sem penar duas vezes smile

http://www.ichotelsgroup.com/h/d/pc/1/en/hotel/yulca?&stopredirect=true&externalHotelDetailHit=true

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Esses são os hoteis que já fiquei em Quebec City... mas já tem um tempinho:
- Hotel Chateau Laurier ($134 quotado em 08/Fev/2009) [site] [map]
Meu favorito por vários motivos… ele é aconchegante e a localização é excelente (ali na entrada da velha Quebec, do lado dos restaurantes da Grande Allee e ao lado da Citadelle, uma maneira deliciosa de se chegar ao Frontenac)… porém, vale se for menos que $150CND e fique esperto com o quartos que você vai pegar. Todos são pequenos por natureza… mas já ouvi o pessoal reclamando de barulho, qualidade e afins (eu nunca tive esse problema)…

- Delta Quebec ($130+tx quotado para 08/Fev/2009) [site] [map]
A localização desse hotel também é ótima e não tem erro… sendo um hotel de rede reconhecida, você terá a qualidade Delta.

- Bonséjours (de $95 à $300+tx dependendo do apê) [site] [map]
Esse é um apart-hotel e é ideal para quem esta de carro (free parking) e com família/amigos. Eu fiquei lá quando meus pais e meu irmão vieram nos visitar. Ficamos em um apê de 2 quartos + 1 sofa-bed na sala. Foi ótimo, pois todos tiveram privacidade, tomamos cafe da manhã no quarto para economizar um pouquinho (tem padaria do lado) e como a idéia era ficar somente um dia na cidade velha e o restante da região de Quebec City, achei excelente idéia.
É um lugar simples, mas bem limpinho e bacaninha. Fica a 1.7km do hotel Frontenac, dessa forma, rola até ir andando (mas tem uma ladeira, viu?!).

- Le Chateau Frontenac ($179+tx quotado para 08/Fev/2009) [site] [map]
Esse hotel é o cartão postal da cidade e é um Fairmont… preciso dizer mais alguma coisa?!
Eu (pobre mortal) nunca fiquei lá, pois na época que eu ia a Quebec City nunca vi esse preço de $179 (Santa Crise ehehehe!)…

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Em MOntreal minha amiga ficou no Marriott Springhill suites e gostou: http://mikix.com/?p=1141
bjs

Márcio Cabral de Moura

Eloa,

Em Montreal eu sempre fico na casa de parentes, mas em Quebec eu fiquei no Hotel Clarendon (57 Sainte-Anne, G1R 3X4, Ville de Quebec-QC), na praça da prefeitura, bem pertinho do Chateau Frontenac.
Eu não me lembro do preço, mas com certeza não foi muito caro. O quarto que pegamos era bem grande (mesmo considerando-se que era um quarto quádruplo). Acho que vale à pena checar o preço de lá.

Dani .
Dani .PermalinkResponder

Eu fiquei em Bed and Breakfasts nas duas cidades pra aproveitar localização e ar local. Em Montréal, no www.gingerbreadmanor.com - é uma casa simpática, bem localizada, apesar de ser bem pequeno. Em Québec, o que quer que vc faça, fique na parte antiga, murada. A gente ficou no www.hotelmaisondufort.com e adoramos. Localização excelente, recepção simpática, quarto gostoso (mas pequeno), por 129 CAD. Boa viagem!

silvia
silviaPermalinkResponder

Thyago
O reembolso funciona ou funcionava, mesmo.
O formulario podia ser preenchido no Brasil, enviado de volta pelo correio e depois de um certo tempo, chegava um cheque nominal de um banco canadense .
O problema era como descontar esse cheque aqui no Brasil . Havia um banco que comprava o cheque, o citibank , mas cobrava uma taxa tão alta que inviabilizava a troca, alem da perda com o cambio para dolar americano e real.
Alegavam que o processo era complicado, pois o cheque era em dolares canadenses, e o citi um banco americano no Brasil.
Fiquei com o cheque que tinha validade de 1 ano por bom tempo na gaveta, e acabei dando para uma amiga brasileira que morava em São Francisco e lá ela depositou sem problemas, fazendo a conversão do cambio no proprio banco dela.
Mas parece mesmo que acabou... mas que funcionava, funcionava !

Thyago Portela

Pois é, Silvia... pena que acabou e eu não tive nada reembolsado hehe.

Emiliano Homrich

Eloa, não pense duas vezes, reserve seu hotel pelo site da prefeitura de Montreal, os preços podem ser menores do que nos sites dos próprios hoteis:

http://www.tourisme-montreal.org/

Minha experiencia foi excelente no Hotel Place d'Armes, super bem localizado, bonito, e ainda com dois dos melhores bares da cidade, vale muito a pena:

http://www.hotelplacedarmes.com/

Érico Maia
Érico MaiaPermalinkResponder

Hotel na cidade de Québec, recomendo o Hotel Pur:

http://www.hotelpur.com

Quartos muito bons, visual moderno e um grande contraste com a cidade velha. Serviço excelente. Não fica na parte antiga da cidade mas isso não deixa de ser um detalhe ruim já que dá para conhecer outros locais de carro. Fica a 5 minutos de carro da cidade murada. O preço foi bem camarada no inverno passado, CAD$130 por noite.

Nunca fiquei no Château Laurier mas é como se fosse o Copacabana Palace de Québec em relação ao preço e localização.

Eloá
EloáPermalinkResponder

Obrigada, pessoal, vou dar uma pesquisada nos hotéis indicados, e depois dou o retorno. Abraço

Virginia Lucia

Eloá, nas duas vezes que estive em Québec fiquei no mesmo hotel, é ótimo, na cidade antiga, o Manoir Victoria, 4 estrelas, http://www.manoir-victoria.com/index.php . Fiz uma simulação no site do hotel para abril e o quarto standard está saindo CAD 129. Dá uma olhadinha... eu amo aquela cidade.

Leoni
LeoniPermalinkResponder

Pretendo ir ao Canada no verão de 2011.
Não há outra alternativa para atravessar da Costa Leste a Oeste que não seja de avião? Não há um trem ou ônibus que faça essa travessia,paisagens bonitas e pequenas cidades para conhecer nesse percurso? Há mto que tenho essa dúvida.
obrigada
Leoni

Ricardo Freire

Há trens. Mas cruzar o país de ponta a ponta é como fazer a costa do Brasil de sul a norte. Dá uns 5.000 km.

http://www.viarail.ca/en/main

Leoni
LeoniPermalinkResponder

Valeu, Ricardo.

Vou refazer meu roteiro com aéreo

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Ricardo:
Estou planejando uma viagem ao Canada em famila,em Setembro. Gostariamos de fazer costa a costa , partindo de Vancouver, passar pelos lagos,Rochosas/Jasper/Banff, de carro, e tentar conhecer Victoria,Quebec e Ottawa... Se possivel gostaria de sugestoes ( Dani S e Mirella são muito bem vindas tbem!)de outras cidades por onde passar, e se é possivel ir direto de carro, ou necessario encurtar a viagem com trem ou voos domesticos...Temos apenas 15 dias pois depois iremos a NY e Washigton (congresso)!
Muito obrigada pela ajuda
Seu blogé o número 1 pra mim, e sempre indico a todos os amigos!
Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, alô, Fernanda! Há muito por aqui para você pesquisar. Além deste mesmo post e dos comentários acima, veja também:

- os inúmeros comentários do post "Canadá pro Fábio": https://www.viajenaviagem.com/2007/07/canada-pro-fabio/comment-page-1/#comments
- os demais posts já publicados sobre o país no Viaje na Viagem: https://www.viajenaviagem.com/category/canada/

smile

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Fernanda,

Fizemos uma viagem bem parecida. Só não conseguimos ir a Victoria ;(
Olha, fizemos a Costa Leste antes: Montreal, Quebec e Ottawa. Dá pra fazer de carro na boa. Pegamos um trem pra Ottawa só para curtir a viagem. Um passeio imperdível é ir de Quebec à Montreal pelo Chemin du Roi, uma rota alternativa que passa em várias cidadezinhas, beirando o São Lourenço. Muito legal! Para fazer o Lado Oeste, pegamos um avião até Calgary (é muuuuito longe, nem vale ir de carro ou trem, a não ser que você tenha muito tempo mesmo). Montanhas Rochosas ficamos uns 6 dias, mas vale até ficar mais, é muito bonito e bom pra ser curtido lentamente. De lá pegamos um trem para Vancouver (com pernoite). Vancouver também é maravilhosa, ficamos 4 dias e foi definitivamente pouco para a cidade, tanto q não conseguimos nem ir a Victoria, que consome um dia inteiro (é longe). Voltamos de avião para Toronto e ficamos dois dias lá. Fomos conhecer Niagara. Não é Foz do Iguaçú, mas vale a pena, principalmente se você parar antes numa cidadezinha chamada Niagara on the Lake e for por uma estradinha até as cataratas. A cidade é charmosa e o caminho é lindo.
Acabamos quase sem conhecer Toronto...teremos que voltar!!!!
Ufa!
O Canadá é enorme, gostoso e lindo. Planeje bem. Ficamos 30 dias e deu aquela sensação de estar correndo demais. Talvez se vc restringir um pouco o roteiro seja mais proveitoso. Mas que vai dar uma vontade de conhecer tudo de uma vez, isso vai dar.

Abs

maazto
maaztoPermalinkResponder

Dani, quanto tempo vc levou na viagem de Kamloops para Jasper e de Whistler para Kamloops? Estava pensando em fazer este mesmoroteiro em junho e depois do seu comentário começo a ficar em dúvida se vale a pena mesmo fazer de carro este trajeto, até porque indo por Edmonton, vc acaba gastando um dia a mais apenas na viagem. O resto do meu roteiro vai seguir o seu, só que ao contrário, de Calgary para Vancouver, passando por Victória. Outra pergunta, vale a pena ir de carro para Victoria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maazto! Simule trechos rodoviários no Canadá em http://www.viamichelin.com . Já vem com estimativa de tempo de percurso e gasto de gasolina.

MARCELO TOSCANO

Obrigado, vou lá no endereço.

maazto
maaztoPermalinkResponder

Eu fui lá, mas o Canada não consta dos paises disponíveis para busca.

maazto
maaztoPermalinkResponder

Fui lá, mas o Canada não consta da lista de paises disponíveis para pesquisa. Vou confiar mesmo no Google, com alguma reserva.

Ricardo Freire

Marcelo, o formulário de lista de países está com defeito e não é carregado em português. Na língua deste formulário (que não descobri qual é) o Canadá está com K, Kanada. Se você ajustar a página para inglês tudo se corrige.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Pessoal, gostaria de saber se alguém tem dicas de hotéis em Toronto e Ottawa. Procurei nos comentários, mas não encontrei nada.

Obrigado.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Oi Alessandro, Tudo bem?
Te mandei por e-mail um guia de Ottawa que eu começarei a publicar no mikix essa semana. Lá tem algumas dicas de hoteis, restaurantes eetc para se fazer na cidade.
Em Toronto... como eu orava lá, não ficava em hotel (risos), mas se eu fosse você tentaria escolher algo em Yorkville (a Marcie costuma ficar no Intercontinental da Bloor St). Mas tem vários. A parte antiga perto do St. Lawrence Market também é legal.
O distrito finceiro tem bastante opção, mas a noite é meio sem graça. O legal é sair a noite em Yorkville e Yonge&Bloor.
Precisando de mais coisas... me avisa!
Abs

Thyago Portela

Alessando, fiquei no Hyatt Regency, na King Street West, em novembro passado. Achei excelente!!!

Quartos modernos (inclusive dock para ipod) c/ banheiros claros, 02 bares (um no lobby e outro no subsolo). Staff bastante simpático.

A localização é muito boa... na frente tem vários restaurantes, entre eles um Gabby's (meio TGI Friday's), o francês Le Saint Tropez e a dupla Fred's Not Here - Red Tomato (o primeiro no térreo e o segundo no subsolo). Gostei mais desse último, especialmente o crispy coconut shrimps c/ molho tailandês.

Recomento demais!!!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Obrigado pelas dicas Thyago!! Vou dar uma olhada no hotel e também nos restaurantes.

Thyago Portela

Fique a vontade...

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Vou começar a colocar no mikix essa semana um Guia Completinho sobre Ottawa, tenho vários hoteis para recomendar... te passo por e-mail (será que tenho?). E depois quando publicar tudo volto aqui no VnV para deixar o link...
Abs

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Finalmente terminei de publicar o Guia Ottawa... tem várias dicas da cidade e um roteirinho de 1 dia para quem se interessar. http://mikix.com/?cat=201

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Olá,

Ano passado, minha mulher, meu filho de 7 anos e eu fizemos a melhor viagem de nossas vidas (até agora!!): 30 dias no Canadá. Vale cada centavo. País organizado, povo simpático,paisagens maravilhosas, tudo 10, sem ressalvas. Pra dar um aperitivo: 4 dias em Québec, 5 em Montreal, 3 em Ottawa, depois uma semana nas Rochosas (Banff e Jasper), trem para Vancouver, 5 dias lá e volta para Toronto, depois Brasil. Ufa! Não tem nada que eu tiraria, pelo contrário, ficamos com gostinho de quero-mais! Pretendo fazer um relato completo, mas estou ocupado planejando a próxima viagem wink
Mas se quiserem alguma sugestão, perguntem. Voltarei para esse post de vez em quando.
E pra quem está na dúvida: Canadá é show mesmo!!!!!

abs
Márcio

Cláudia Holder

Márcio, em que hotel você ficou em Vancouver? Gostou? Estou procurando um, mas não consigo nada achar interessante por um preço razoável. Obrigada.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Oi Cláudia, fiquei no Sheraton, bem no centro. A localização não é das melhores em relação à charme, mas é central (óbvio). Consegui pagar uma barbada através do Hotwire, tipo 150 dólares. é um super hotel. Quartos espaçosos, serviço atencioso, enfim o que se espera da rede. Hotelzão, sem charme, mas muito confortável. A dica é buscar no hotwire e conferir com um site que desvenda o Hotwire (não lembro o nome, dá um google Hotwire revealed), relacionando a localização do hotel, suas ammenities...você cruza as informações e bang! Sabe qual hotel está comprando!

PS: Se vc não sabe como funciona o Hotwire, procure aqui no site, que tem comentários explicando.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Claudia, me hospedei no Buchan, que tem uma ótima localização. Estive na alta temporada(verão) e custava algo como 100 dólares canadenses, mas fora da temporada é mais barato, com certeza. O hotel é limpíssimo, o ambiente excelente, mas não inclui café da manhã. No entanto, a 2 quadras tem um lugar genial para tomar café ou brunch que não é caro, mas é super gostoso.

http://www.buchanhotel.com/

Para quem vai a Vancouver de carro(como eu): muita atenção à regras de estacionamento. Existe uma indústria de multas em Vancouver, com serviço de reboque operado por imigrantes legais que querem mostrar serviço e recebem por produtividade. A quantidade de carros rebocados dia e noite é enorme. Se vacilar, dança mesmo.

Sidney
SidneyPermalinkResponder

Olá, eu e minha esposa vamos para o Canadá em Junho/2011 e nosso roteiro será parecido com o seu. Só não quero pernoitar em Whistler nem em Lilloet para não perder tempo. Vamos sair de Vancouver pela manhã, seguir para Whistler e Lilloet para apreciar a paisagem da rota 99 mas só parar em Kamloops para pernoitar. Porque você para em Whistler? Tem algo especial lá ou é só pernoite para não rodar muito em um único dia? Obrigado.

Naedy Castro
Naedy CastroPermalinkResponder

Daniela Siqueira,
Gostei muito do seu relato. Valeu! Tenho 10 dias em setembro e optei pelo Canada. Quais os passeios que vc sugere p/ quem nunca esteve a passeio por lá (já fui a Toronto a trabalho, poucos dias)?.
Tenho mais oportunidade de ir a Europa e EUA, por isso não faço questão das grandes cidades,a menos se for algo imperdível, é claro. Mas eu e meu marido só temos 10 dias.
Obrigada.
Naedy

Gustavo Lima
Gustavo LimaPermalinkResponder

Pessoal, vou visitar minha filha que está em Vancouver, de 16 a 31 de janeiro. De 23 a 31 ainda estou desprogramado. Nessa época, frio,inverno, vale a pena ir a Kollops ? Sugestões para esses dias ? Vale a pena ir a Victoria no inverno ? Alguem pode dar sugestões de hotéis ?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Uma pergunta recente ao Perguntódromo sobre hotéis em Vancouver retornou as seguintes sugestões:

https://www.viajenaviagem.com/2007/07/canada-pro-fabio/comment-page-3/#comment-149846

Vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo.

nelma
nelmaPermalinkResponder

Entre no site do Butchard Gardens, em Victoria, e veja o que eles dizem sobre o inverno, estive lá na primavera, era uma coisa deslumbrante. Só isso já vale a visita à Victoria. E eles tem programação para o ano todo, nunca fecham.

Gustavo Lima
Gustavo LimaPermalinkResponder

Quis dizer Kamloops

Renata R.
Renata R.PermalinkResponder

Ola Gustavo.
Eu nao iria a Kamloops nao, mas iria a Victoria sim, mesmo no inverno. Estive no Butchard Gardens no inverno e estava muito bonito, diferente do verao, claro, mas mesmo assim bem bonito. Pq nao ir a Whistler? mesmo que nao va esquiar e um otimo lugar para passear.

Rose
RosePermalinkResponder

Oi pessoal,
tenho 7 dias de férias em fevereiro antes do carnaval e esto pensando em ir para o Canadá. Muitas dúvidas, no inverno é legal? Costa leste ou oeste? Pensei em fazer Seattle - Whistler. Alguma sugestão para inverno ou iriam para o Canadá em outro período do ano?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! O inverno é muitíssimo frio. É mais indicado para esquiar, mesmo. A melhor época para ir ao Canadá é o verão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar