Canadá de Oeste a Leste: o balanço da Dani S.

Vancouver

A Daniela Siqueira acaba de voltar de um baita périplo pelo Canadá. Ela conseguiu um feito: conseguiu combinar o oeste o leste numa mesma viagem. Como sempre, pôs seu relato objetivo numa caixa de comentários (outro feito). E também como sempre, eu  não resisti em transformar o depoimento em post.  Fala, Dani!

Acabei de voltar de uma viagem ao Canadá, fazendo costa oeste e leste, e passei aqui pra dar retorno.

O meu roteiro ficou assim:

– Voamos (com milhas) pra Vancouver, onde ficamos 3 noites;

– Pegamos carro e fomos de ferry para Victoria (2 noites);

– Ferry de novo para subir pra Whistler (1 noite);

– De carro rumo aos parques das Rochosas, via Lilloet, dormimos em Kamloops (1 noite);

– Fizemos as Rochosas de carro (Jasper, Lake Louise e Banff, 2 noites em cada)

– Dirigimos até o aeroporto de Calgary e voamos para Toronto, com passagem comprada avulsa pela Air Canada.Ficamos 3 dias em Toronto;

– Depois de visitar Toronto, alugamos carro de novo e seguimos para Niagara Falls, com um desvio para fazer compras nos EUA. Uma noite em Kingston e uma em Ottawa;

– Seguimos para Montreal (três dias) e depois para Quebec City, de onde voamos de volta.

O que eu mudaria:

– Talvez voaria direto para Victoria, pra fazer Vancouver e Whistler em seguida;

– Com quase certeza voaria de Vancouver para Edmonton, para fazer só os parques, sem a compriiiiida viagem pra chegar lá;

– Ficaria bem menos tempo em Toronto, e quase nada em Montreal.

O imperdível, na minha opinião:

– As Rochosas, em especial a Icefields Parkway;

– O percurso entre Jasper e Lake Louise, de babar, e com bichos a todo canto (fiquei mais perto de um urso do que em zoológico);

– Em termos de cidade, Victoria e Quebec City são maravilhosas, e Ottawa não decepciona.

– Cidades grandes não são essas coisas não – muito parecidas com os Estados Unidos pro meu gosto, apesar de mais limpas. Meio asséptico.

O clima:

– Pra variar, choveu. Mas junho (quando estava fazendo bom tempo) é lindo pra ver tudo verdinho, e com neve em cima das montanhas.

Se alguém precisar de dicas mais específicas, tamos aí.

Obrigadíssimo, Dani!

Foto gentilmente surrupiada do site oficial de Vancouver.

126 comentários

Olá, Ricardo,meu filho é louco para conhecer o Canadá, entretanto só temos janeiro para fazer isso, por conta de férias do trabalho e escolares. Algum roteiro de 20 dias mais indicado para este mês super frio? Alugar carro é furada? O meu muito obrigada antecipadamente!

    Olá, Debora! Quem responde é A Bóia. Não é uma boa época para os destinos de natureza, que devem ser visitados no verão. No inverno, fiquem com as cidades grandes e as estações de esqui.

Se vc precisase optar entre o Leste e o Oeste do Canadá, o que vc faria?!

    Olá, Ana Claudia!

    Leste: metrópoles, diferenças culturais entre Canadá francês e inglês. Visitável o ano inteiro (de preferência não no inverno).

    Oeste: paisagens. Para aproveitar, tem que ir no verão (ou, para esquiar, no inverno).

Estive em final de 2014 em Montreal, Toronto e Niagara Falls, e gostaria de deixar uma dica para quem for a Montreal e for admirador de automobilismo. O circuito Gilles Villeneuve, permite entrada para conhecer a pista e o mais importante… se voce estiver com carro, pode entrar com ele e percorrer o circuito a vontade. Totalmente GRATIS. Está localizado na Ile Notre-Dame, a mesma onde está o Casino, Estratospher, etc. Vou para Calgary, Vancouver (e região) em setembro, porisso estou começando a caçar dicas sobre esses locais. Agradeço quem enviar. [email protected]

Estou indo em Fevereiro por uma semana. Como estamos indo para esquiar, ficaremos na Whistler Village. Ainda não decidimos em qual hotel. Quem tiver dicas dos hoteis, por favor sintam-se à vontade para indicar. A única coisa que estou na dúvida é se vale à pena ir à Banff nessa mesma viagem. Pelas minhas pesquisas, me parece que há apenas um hotel na montanha (Banff) O Sunshine Village. Os outros hoteis ficam na cidade. Nesse caso, não teríamos a comodidade do “ski in – ski out” que Whistler oferece. Alguém já esquiou as duas montanhas numa mesma viagem? Ainda estou montando o roteiro, portanto há tempo de fazer modificações.
Obrigada pelas dicas antecipadamente.

Tenho uma agenda apertada em junho, e queria saber se se em 10 noites dá pra fazer Seattle-Vancouver/Victoria-Calgary/Baff-Toronto. Nossa base é NY. Seattle-Vancouver é melhor fazer de trem ou bus? (já que de carro alugado as taxas interpaíses são proibitivas…/)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.