O que você já esqueceu em viagem?

O fio do meu barbeador -- que bom que o antigo funciona no novo

Depois de muito tempo voltando para casa com todas as coisas que tinha posto na mala ao partir, eis que eu voltei a perder coisinhas durante a viagem.

Em Orlando, num dia em que a mala tinha ficado no carro, e o carro tinha ficado o dia inteiro debaixo de um sol inclemente, tive a infeliz idéia de pôr um HD de 400 giga, com todas as minhas fotos dentro, para resfriar junto ao ar condicionado. Claro que esqueci o bichinho ali. (Calma. Este era apenas um dos meus três back-ups idênticos.)

No meio da viagem ao Caribe, esqueci o livro que estava lendo num dos carros alugados. Não, não me pergunte o que o livro estava fazendo fora de alguma bolsa. Eu mesmo estou tentando encontrar uma resposta para esta pergunta, e até agora nenhuma que eu dei me satisfez.

E finalmente, faltando uma semana para voltar, esqueci o fio recarregador do meu barbeador novinho. Só notei quando a bateria do barbeador acabou (algo bem freqüente, quando você usa o barbeador para fazer a careca falsa também). Tive que comprar um barbeador vagabundo pelo caminho.

No meu caso específico, fios são os campeões de esquecimento. Já perdi a conta de quantas vezes fui pegar fonte de computador ou cabos em geral no aeroporto, enviados depois de eu ter saído de casa sem eles.

E você? O que andou esquecendo por aí recentemente? E como fez para contornar a situação?

90 comentários

Esqueci meu ténis uma vez… Acordei 5:30 da manha pra correr me vesti toda e não achava o ténis…comprei outro no mesmo dia…

Adaptador tb já esqueci… Tive que procurar numas lojinhas na Turquia e tb esqueci um desses maneirissimos que tinha acabado de comprar no hotel…

Mas no geral consigo recolher tudo…não tenho problemas não

DVD portátil no eurostar, casaco no avião, itens de banheiro nos hotéis … mas isso nunca tinha acontecido antes … foi tudo depois de começarmos a viajar com nossa bebê rsrsrs ….

Pelo que me lembro, ítens de banheiro algumas vezes. E um adaptador de tomada recentemente. Até que é pouco pelo tanto que viajo…
Adorei a sugestão da Sylvia.

A melhor forma que conheço para não esquecer adaptadores e cabos
é marcá-los com tag fluorescente e deixar uns 10 cm de fita pendurado. Ao passar os olhos pelo quarto a gente resgata com facilidade.
É o mesmo esquema de fita gomada de papel que são etiquetadas as malas na esteira de bagagem, mas funciona melhor se for uma cor bem chamativa ( até no escuro)
https://migre.me/UgvM

    gente, Sylvia, vc tem dica boa pra tudo!
    quando é que sai o seu livrinho com 100 dicas de TUDO QUE VC PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR? Vc precisa escrever um urgente. É sério. #soufã

    É verdade, Sylvia!
    “100 dicas: tudo o que você precisa saber antes de viajar” Já!!!!!!

Viajei de navio e quando abri a mala vi que tinha esquecido as calças do meu marido. No dia seguinte quando chegamos em Santos tive de ir a um shopping comprar roupa para ele. Nunca tinha esquecido nem perdido nada em viagem, depois disso procuro ficar atenta na hora da arrumação da mala e confiro tudo antes de fechar.

Tinha uma época que eu sempre esquecia minhas Havaianas, mas agora é o primeiro item a ser guardado.

Na minha última viagem a Itália, deixei um adaptador de tomada em Roma. Ainda bem que tinha outro para recarregar o notebook.

Depois de 20 dias carregando um tubo imenso de um pôster, pra baixo e pra cima, acabei esquecendo no aeroporto, voltando para casa.
Alguém em Madri está com a parede de casa bem mais bonita agora.

Felizmente consegui que um amigo comprasse o mesmo pôster depois para mim.

Em outra viagem, também voltando para casa, larguei o meu sobretudo LINDO em algum lugar entre desembarque e táxi. Só me dei conta que estava sem ele meses depois. E esse não teve volta 🙁

Agora aqui no Rio estão fazendo algo muito legal no Santos Dumont: os táxis da cooperativa de carros comuns (AeroDumont, se não me engano) sempre te dão um recibo com o número do táxi que você pegou, caso algum item seja esquecido.

🙂

Eu só me lembro de ter esquecido itens de banheiro. Sabe aquelas coisinhas que a gente deixa pra secar em algum lugar, tipo bucha vegetal? Sempre digo a mim mesma: “Não posso esquecer!”, mas acaba acontecendo…

Pasta de dente. E não sei o que hotel tem contra pasta de dente, porque tem shampu, sabonete, condicionador… até copo pra colocar a dentura, mas nada de pasta de dente!

Eu sou bem esquecida também mas estou tentando ser mais atenta. Uma das situações mais chatas eu esqueci o carregador do meu PSP – sim, eu sempre levo o videogame para distrair – num hotel em New Jersey. A minha sorte é que na semana seguinte eu estava voltando para lá de novo e os funcionários do hotel haviam guardado o dito-cujo pra mim.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito