Último episódio (aaaahhhh!) do Desempacotando RJ no ar!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Zac(k) Henry e moi

E já está no ar o quinto e derradeiro episódio da segunda temporada do Desempacotando. No último programa da série, o Zac(k) e eu desempacotamos a tese de que turista só se dá mal. Como assim? Pára com isso!

Como ficaram muuuuuitas cenas de fora, eu ainda tenho esperança de que alguns clipezinhos com cenas extras ainda rolem nos próximos meses. Quem sabe, né?

Se você perdeu os primeiros episódios, visite Desempacotando.com.br que estão todos lá!

38 comentários

Lot
LotPermalinkResponder

Riq, eu gosto do conceito da série a achei muito interessante o Desempacotando NY. Sem de forma alguma querer ser o chato que aparece aqui, eu achei que a primeira série sobre NY ficou muito melhor que a do Rio. Não que tenha ficado ruim essa, mas a de NY ficou espetacular e aí estamos com as expectativas sempre lá em cima neh.

Lá, havia uma "historinha" bem encadeade com o Dudu, os constrastes com seus passeios, e as idéias e dicas desempacotadas fluiam bem mais naturalmente.

Nesse episódio do Rio, senti falta dessa "history line". Os episódios ficaram individuais, e aí dá impressão que é muita coisa pra cada episósio, como se tivessem tido que cortar muita coisa na edição :S

Mas, /again/, parabéns pela série. Já estou aguardando a próxima cidade!

Já pensou em fazer algo como Manaus e selva amazônica desempacotados? E, o que seria o ápice, um roteiro desempacotado no paraíso tupiniquim dos pacotes, a "Costa do Descobrimento". Lá daria um espisódio bem legal ao estilo NYC.

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Lot, concordo com você, o de NY elevou nossas espectativas a um patamar bem alto. O de NY tinha o lado das furadas que os pacotes oferecem com as vantagens dos desempacotados. Este do Rio teve outra abordagem, Zac não foi colocado em roubada. Mas no geral ficou muito bom.

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Pois eu acho que for sempre a mesma abordagem (historinha disso e daquilo), a série ficará BORING, repetitiva. Assim tá perfeito. Parabéns, Riq !

Guilherme Lopes

Não sei com quais pousadas/hoteis o hoteis.com trabalhar no sul da Bahia. Mas imagina, comparar um turista que viaja de pacote para Porto Seguro com as suas dicas?

; )

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Hummmm, Guilherme, a sua sugestão eu acho show, porque Arraial é tudo de bom, Trancoso, Caraíva e etc, mas Porto Seguro anda com um turismo tão "predador" que seria interessante pensar em como aproveitar a cidade fora dos pacotes! Será que é possível? Ela está virando uma cidade empacotada né não?

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Já joguei no facebook...

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Riq
Adorei, o último foi o que eu mais gostei, super relax.O Zac fala super bem portugues. Parabens prá vcs!

lene
lenePermalinkResponder

Desempacote Floripa!

Tiago Caramuru

Está excelente mesmo Riq! Tente por favor colocar as tais das cenas que tiveram que ser cortadas porque acho que vale a pena. A série é muito curtinha e a gente fica passando vontade quando acaba!

Marcie
MarciePermalinkResponder

Verdade! Não daria pra fazer uma coletânea das cenas desprezadas? Principalmente aquelas com erros, que geraram muitas risadas? (sei que tem um nome pra isso, mas hoje estou mais loira do que o normal, eekopssmile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Né nada não Marcie , é que o nome é em ingrêis : making-off :!:

Marcie
MarciePermalinkResponder

lol lol lol

Marcie
MarciePermalinkResponder

Na verdade é bloopers! ( o cérebro voltou a funcionar, uffa!) wink

André
AndréPermalinkResponder

Riq, super parabéns! A série Desempacotando é o MÁXIMO! Ótima iniciativa da Hotéis.com.

Aguardando ansiosamente pela próxima cidade! Já tem previsão? Ainda é segredo??

Paris? Madri? Lisboa? Barcelona? Roma? Milão? Veneza???

Ou vai fazer um roteiro brasileiro, novamente?

Mais uma vez, parabéns pela ótima idéia e pela magistral execução!

Claudia Beatriz

A série está muito legal e o Zac é figuraça! Adorei a cena do samba e você com os dedinhos pra cima igual a gringo! wink

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu penso que as séries Desempacotando (NY ou Rio, não importa) são imprescindívels! Os vídeos tem um formato vitalista e inovador, ademais de possuir um registro de imagem excelente!

Ah! Zac Henry é um gringo professional que fala super bem o português. Que sorte tem!!!

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

"Você vai voltar que eu sei" é muito bom! Pena que já acabou no Rio, aguardamos ansiosamente o "making of" e principalmente o próximo destino! Qual será?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ah , dessa eu gostei ,a edição ficou supimpa lol
Só vais ter que descolar um novo-off pra gente , pois agora o Trapiche que já era beem pequeninho ficou intransitável .

Jefferson
JeffersonPermalinkResponder

Todos os episódios estão ótimos.
Sugiro um desempacotando Florianópolis agora.

Raquel_NY
Raquel_NYPermalinkResponder

Riq, desculpe o OT, mas voce viu isso aqui: http://www.nytimes.com/2010/07/07/business/global/07rent.html ?
Meio preocupante, nao?

Ricardo Freire

Sim, estamos todos apreensivos shock

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Adorei! Acho o máximo essa série!
Pra quem pretende conhecer a cidade, é mais que uma entrada! Abre o apetite mesmo! Delícia! Parabéns por mais esse projeto que é um sucesso! wink

Natalie
NataliePermalinkResponder

Será que rola um makinf-off do tipo "Falha Nossa"?

Cris Campos
Cris CamposPermalinkResponder

Frases prediletas:
- "Você vai voltar que eu sei" - a maior verdade das verdades!
- "Tenho que seguir viagem, desempacotar mais cidades" - mal posso esperar! (pelo próximo desempacotando e pra voltar ao Rio) grin

Juliana Amorim

Ai o Rio de JAneiro!!!!! É ótimo voltar de férias e continuar "de férias" na minha vida real!!!

Andre
AndrePermalinkResponder

Já que estão falando do Rio , quero fazer uma reclamação: Tento trocar minha passagem no site da TAM há uma semana e diz q o sistema tá fora do ar!!! E ainda tá concorrendo a melhor site de compras!!!!

Lu
LuPermalinkResponder

Como boa carioca que sou, confesso que adorei!! Acho que o Rio ñ tem assim um pacotão que nem NY, porisso, os 2 são bem diferentes.
Acho Floripa uma boa pedida p/o próximo, mas tem que levar em cta tb os arredores, p/o sul - Garopaba, Praia do Rosa e p/o norte - Bombas, Bombinhas, pq tem mta gente qu, já que está por lá, quer ticar tudo de uma tacada só ... e Floripa por si só tem bastante coisa (incluindo aí, naturalmente a Lagoa da Conceição, praia Mole), a ilha então, nem se fala!!
Mas, acho que Paris tb daria um bom desempacotando ...
Bjs, e parabéns, Riq!
Lu
P.S. Parabéns ao Ciro pela entrevista no Jô ontem - aquela simpatia de sempre, valeu ter dormido pouco! Bjs à família Pelicano.

Kyo
KyoPermalinkResponder

Amei o desempacotando o Rio! Vou para lá sempre a trabalho e é muito legal ter uma perspectiva nada "neura" da cidade. Estou aproveitando de montão.
Please, please, please, dê um jeitinho de desempacotar o mundo inteiro...
Se não for possível, sujiro (sem trocadilho =P) desempacotar Tóquio, porque viajar para o Japão sozinho me parece uma aventura e tanto. Já estive lá duas vezes e, mesmo assessorada por minha irmã dekasegui, não foi moleza. O inglês deles é simplesmente impossível!

Majô
MajôPermalinkResponder

Eu adorei o video que como o Riq, tem alma carioca wink O Zac foi conquistado pelo jeitinho carioca descolado smile E 'o você vai voltar que eu sei', é a sua cara mrgreen

Majô
MajôPermalinkResponder

Adorei o video que está com a alma carioca do Riq wink O Zac já está com o jeito carioca de ser smile E o 'você vai voltar que eu sei' é a cara do Riq mrgreen

Majô
MajôPermalinkResponder

Ih Riq, achei que não tinha subido o comentaário, pode apagar um, please wink

Bia
BiaPermalinkResponder

Riq, as duas séries estão fantásticas. Marketing bem-feito são outros quinhentos! Eu sou paulista mas tenho um caso de amor com o Rio, desde a minha primeira visita à cidade. Sua linda "Valsa de Uma cidade" botou em palavras meus sentimentos, e gosto de reler o texto de tempos em tempos: dá uma nostalgia! Moro há cinco anos em Montreal, mas cada vez que volto pra terrinha, só tenho duas paradas obrigatórias: visita à família e aos amigos em Sampa e uma estadia no Rio.

Uma perguntinha: que baile Funk é esse que aparece no fim do vídeo?
Abraços.

Ricardo Freire

Bia, eu não fiz essa cena, então não sei onde foi! Mas foi na Zona Sul (acho que Botafogo), no máximo em algum lugar do centro... vou me informar.

Thereza
TherezaPermalinkResponder

Oi Riq ... acho q é aqui q eu peço uma dica no Rio ... Vou p/ lá no domingo... trabalho lá na segunda e eu gostaria de ir à Lapa , já vi q o Rio Scenarium fecha aos domingos ... vc teria algum outro lugar p/ eu ir ... tipo Rio Scenarium ... ou qualquer outra dica p/ um domingão a noite. Gracias...

val
valPermalinkResponder

Carioca da Gema, talvez...mas é beeem menor

Vítor Gama
Vítor GamaPermalinkResponder

Thereza,
no domingo os bares mais famosos na Lapa, como Rio Scenarium, Lapa 40º e Carioca da Gema, ficam fechados, e só abrem para eventos particulares. Uma boa dica de domingo no Rio é a Casa Rosa, fica em Laranjeiras, na rua Alice. Roda samba, feijoada, e mais 2 ambiantes que tocam música ao vivo e forró.
Começa por volta das 16h.

Espero ter ajudado.

Thereza
TherezaPermalinkResponder

Obrigada Vitor e Val ... abraços !!!

Jackie
JackiePermalinkResponder

Olá Riq e Bóia!

Lem,brei e indicar em meu blog um programa de passeio pelo Rio maravilhoso, que fiz em 2006 e 2007 e descobri recentemente que continua na ativa e ainda aprimorado. O programa é o Roteiros Geográficos do Rio, um projeto de extensão da Uerj que organiza passeios pelo Rio, com guia (qd fiz era o professor joão Batista, um figura incrível de bom humor, descontração e conhecimento) e com roteiros "por áreas". Os passeios são em sua maioria a pé, e há roteiros diurnos e noturnos. O projeot é grátis.
Acho que vale mt pra quem mora no Rio e quer descobrir a história que as ruas contam e pra quem vem com mais calma à cidade e quer um passeio de qualidade mesmo!

Fiz um post contando minha experiência no roteiro diurno no centro do Rio e noturno pela lapa, aqui: http://www.apalavraesim.com/2011/03/como-conhecer-o-rio-para-turistas-e.html

O programa tem roteiros em outros bairros do Rio tb.
Abs,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar