Você sabia? Todos os voos American, Air France, KLM e Delta valem milhas Smiles

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Smiles Todo mundo sabe que pode usar suas milhas Smiles para voar  nas companhias aéreas parceiras da Gol: American Airlines, Air France, KLM e, agora também, Delta*.

Mas muita gente não se dá conta que o seu cartão Smiles também vale para acumular milhas nessas companhias. Em todos os voos** -- mesmo os que não tenham o Brasil como origem ou destino.

É tudo muito simples. Basta informar o número do seu Smiles ao comprar uma passagem com American, Air France, KLM ou Delta*. Você vai acumular as milhas correspondentes a esse voo na sua conta Smiles.

Esqueceu disso quando fez a reserva? Não tem problema nenhum. Apresente o seu Smiles na hora do check-in. O seu número vai ser inserido no sistema e pronto: as milhas vão para a sua conta.

Mas como precaução nunca é demais, guarde o e-ticket e o cartão de embarque. Com eles na mão você ainda tem 6 meses para solicitar as milhas Smiles a que tem direito.

Air France & KLMAmerican AirlinesDelta

Vale a pena. Basta uma viagem à Europa ou Estados Unidos para deixar você bem perto de emitir uma passagem para qualquer destino Gol, Varig ou das cias. aéreas parceiras.

Não esqueça. Na hora de voar American, Air France, KLM ou Delta, o Smiles é o seu cartão de embarque para somar milhas. Saiba mais em smiles.com.br.

*Acúmulo válido desde 01/07 com resgate previsto para o 2º. semestre de 2010.

**Algumas classes tarifárias não são elegíveis para acúmulo de milhas. Informe-se sobre as condições no ato da reserva.

78 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fran
FranPermalink

Que boa notícia Riq!! Eu estava meio receosa de fechar minha passagem com a Air France porque iria perder essas valiosas milhas com a Lan/ TAM, mas agora já fiquei feliz!

beijo e obrigada por mais uma dica!

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Viajei pela AA e creditei as milhas no Smiles. Adorei.

Denis
DenisPermalink

E dá para usar as milhas da Delta na GOL?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Muito em breve, ainda no segundo semestre. Tá escritinho no texto smile

Chris
ChrisPermalink

Uma dica. Não deixe ´pra solicitar os pontos depois, deem o n. Smiles no Check-in. Fui deixar pra fazer depois com meu vôo da Air France e foi um stresse, um STRESSE!! Passaram 4 meses pra reconhecerem meus pontos, e so fizeram em 1 trecho, isso depois de muita briga, pois enviei tudo o que eles pediram várias e várias vezes...

Marcus
MarcusPermalink

Infelizmente, as coisas nem sempre vão tão bem. Há cerca de um mês fiz quatro vôos com a Air France (entre Brasil, Europa e África). Antes de embarcar, entrei em contato com o Smiles, informei a classe tarifária dos meus bilhetes e perguntei se pontuavam no programa. A resposta foi positiva. Ao retornar, meu extrato mostrava os vôos como "classe tarifária inválida para pontuação". Entrei em conato novamente com o Smiles, informei o protocolo do atendimento anterior e pedi uma explicação. Respostas do Smiles: 1) Não conseguiram localizar o número do protocolo do atendimento em que a atendente me garantiu que as classes tarifárias pontuavam (!); e 2) Realmente eu não tinha direito a pontuação alguma (!!). Indignado, escrevi uma carta ao Smiles relatando o ocorrido e pedindo uma explicação. Anexei os cartões de embarque à carta. Do Smiles, nenhuma resposta - e não acredito que me responderão. Como "perderam" o protocolo do meu antendimento anterior à viagem, fiquei à mercê do programa que, inclusive, retirou do ar a página em que informava que classes tarifárias pontuavam (as classes do meu bilhete estavam lá!).

Resumo da ópera: o Smiles não parece estar muito disposto a ser transparente com seus clientes. Faz propaganda dos acordos com outras companhias e não se dá o trabalho de disponibilizar todas as informações pertinentes - especialmente as letrinhas pequenas. Pior ainda, os funcionários do programa não parecem falar a mesma língua e fornecem informações contraditórias aos associados.

Desisti do Smiles, definitivamente. Requeri os pontos da Air France, via Internet, e me foram creditados em vinte e quatro horas, sem nenhuma dor de cabeça.

Marcus
MarcusPermalink

quero dizer: "requeri os pontos NA Air France. No Flying Blue."

nanna
nannaPermalink

Vc conseguiu requerer diretamente pela internet? viajei pela Air Europa, dei o meu numero Flying Blue na reserva. E nunca creditaram minhas milhas! Quando entrei no site, tinha dizendo que pra conseguir as minhas eu tinha que mandar o cartão de embarque original POR CARTA pra frança!

O pior é que no embarque de ida, foi uma confusão, o sistema saiu do ar e meu cartão de embarque era só um papel vermelhinho tosco escrito o número da poltrona e o vôo em caneta bic e o da volta em pouquíssimo tempo perdeu TODA a cor e ficou quase ilegível.

Como não viajo muito com empresas da Flying Blue e a Air Europa não tem convenio com nenhuma companhia aqui no BR, acabei deixando pra lá e perdendo as preciosas milhas.

Marcus
MarcusPermalink

Sim, nanna, consegui o crédito das milhas via Internet no próprio site da Air France. Talvez tenha sido fácil porque os vôos haviam sido realizados com a própria Air France. De qualquer forma, o absurdo da situação é o mesmo: o passageiro segue as orientações e fornece no ato da reserva - ou no check-in - seu número de passageiro frequente em uma companhia aérea parceira e... nada! Fica então com o próprio passageiro a responsabilidade de provar que esteve em tal vôo em tal dia, enviar carta... Que beleza, não?

Claudio Barros
Claudio BarrosPermalink

Eu tenho pontos no programa da Flying Blue da Air France e da SKYMILES da Delta, tem como juntar essa milhas no Smiles ?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Não.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não dá pra juntar, não, Claudio. Você pode somar suas milhas de vôos Gol e Varig nos programas Flying Blue ou Skymiles até conseguir milhas suficientes para tirar uma passagem. O segredo dos programas é a gente conseguir concentrar as milhas num só.

Rogério
RogérioPermalink

Também tive problemas com o Smiles. No ano passado fui à Paris e pontuei as milhas da ida, ainda no aeroporto de Guarulhos. Mas na volta, em Paris, apresentei o cartão Smiles no check-in da Air France e eles nem sabiam do acordo entre as companhias aéreas. Como não consegui pontuar, liguei p/o Smiles qdo voltei ao Brasil e eles me pediram p/enviar pelo correio por carta registrada todos os cartões de embarque e e-tickets da viagem. Fiz isso e nada aconteceu. Depois de vários telefonemas, eles me informaram que meu bilhete não estava dentro da classe tarifária incluída para a pontuação, o que não era verdade, pois a minha classe tarifária "Q", estava disponível em uma página no site do Smiles, que depois foi retirada do ar. Munido de uma cópia de toda a documentação, registrei queixa no Procon em novembro do ano passado, mas só agora, em junho de 2010, recebi a resposta definitiva do Smiles de que eu só teria direito aos pontos creditados na minha viagem de ida. Agora, a minha confiança no Smiles, que já era pequena, já está reduzida a zero. Já nem penso em utilizar estes convênios com outras airlines, pois a desorganização e falta de transparência é muito grande.

PS: Outra "des" vantagem que também devemos ficar atentos é em relação aos convênios propagandeados pelo Smiles. Um deles oferece pontuação de milhas na compra de moeda estrangeira feita pela empresa de câmbio Confidence. Já comprei valores em Euros que preenchiam a quantia determinada para obter as milhas, apresentei meu cartão Smiles e não fui pontuado em nada.

Cristina
CristinaPermalink

Rogério,
já comprei na Cotação e ganhei milhas Smiles. Lá funcionou. A cotação pode ser um pouquinho maior mas a conveniência (te entregam onde quiser) e as milhas compensam.

Cristina
CristinaPermalink

Riq
infelizmente sou mais uma a engrossar o coro dos insatisfeitos, me perdoe se o post é patrocinado, mas acho que temos que alertar.
Fiz 4 trechos de Air France em Junho, tenho Flying Blue mas preferi fornecer o meu Smiles no check-in, reconhecido no bilhete, nos cartões de embarque e para minha surpresa, creditaram os trechos intercontinentais para minha mãe que estava na cadeira do lado e justo eu, que preciso completar pontos para 1 passagem via a mesma Cia aerea pelo Smiles, não! Os trechos Roma-Paris-Roma registraram para minha mãe mas disseram ser invalido para pontos, o que contraria informação que tinha do "Aquela Passagem" para a classe em questão. OK, resolvi nao brigar por tão pouco, e enviei para o Flying Blue 1 dos bilhetes, para reativar minhas milhas. Eles são extremamente confusos no atendimento, totalmente sem critério, as classes que não são válidas não estão em nenhum site, botam a culpa na Air France. Um fiasco! Só espero que a minha novela acabe!

Marcus
MarcusPermalink

Como se pode ver, o coro dos insatisfeitos com o Smiles só aumenta. Milhas creditadas ou não, o maior problema é o total descaso para com os clientes: o Smiles ou demora muito ou simplesmente não se posiciona quanto às reclamações, pelo que tenho visto em outros sites com queixas semelhantes. Por que deixar-nos no escuro? Bastaria colocar TODAS as informações necessárias no site, para que todos tivessem acesso! Que interesse há em manter tamanho segredo? Lamentável.

Ermesto, o pato
Ermesto, o patoPermalink

Tem nova promoção do smiles. Trechos a partir de 4000 milhass!

Rosa
RosaPermalink

Promoção SMILES: emissão de trechos nacionais (exceto Fernando de Noronha) e internacionais (exceto Caribe) com milhas reduzidas.

Emissão de 16 de junho a 30 de setembro de 2010.

Válida para vôos de 03 de agosto a 30 de setembro de 2010 operados pela Varig ou Gol.

Trechos nacionais podem ser emitidos a partir de 4 mil milhas e internacionais a partir de 6 mil milhas.

E o site está descongestionado... Consegui BSB/GRU, 4000 milhas, fácil, fácil.

luiz horta
luiz hortaPermalink

minha dúvida é diferente, tenho umas milhas no FB da air france que vencem em dezembro, quero voar gol. é possível? na gol a moça ficou sem fala com a pergunta, desliguei pq ela não consegiui mais articular palavra, estará até hoje muda, pq todo mundo quer o inverso, né? usar milhas daqui para voar na AF, eu quero algo como trocar euros por guaranis, pau a pau e ninguém sabe como fazer. help!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tem que ligar pro Flying Blue, Luiz!

Farne
FarnePermalink

caro ricardo, vc conhece os bangalos de punta cana
Aqueles que lembram a polinézia?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você está confundindo. Não há bangalôs assim em Punta Cana.

Rogério Farias
Rogério FariasPermalink

Sou mais um dos que foram enganados pelo suposto aproveitamento de milhas da Air France no Smiles. Voei o longo trecho SP-Paris-Bamako e os funcionários da companhia exigem informações que eu já enviei várias vezes (como a classe do bilhete) e toda a reclamação parece cair em ouvidos moucos.

A novidade é a exigência de que devemos enviar a parte do bilhete que foi entregue no ato do embarque -- mesmo você enviando documentos com os mesmos dados. Como no meu caso não era eletrônico e a Air France não responde os meus pedidos para uma segunda via, fico em uma situação sem saída.

Para os que estão pensando em creditar pontos no Smiles, não se incomodem. Esqueçam desse programa fajuto e incompetente.

Marcelo Galvão
Marcelo GalvãoPermalink

Riq e trips, utilizei as nossas milhagens no Smiles (minha esposa e eu) em voo, pela AA, para San Francisco - ida e Las Vegas - volta sem nenhum problema.

Estela
EstelaPermalink

Ricardo,
Existe algum buscador eficiente para conseguir comprar passagem barata para Europa (Milão?)
Só encontro por mais R$2400,oo para outubro. Será que tem alguma cia em promoção?
Um abraço, Estela

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Passagens internacionais devem ser compradas com agente de viagem. Eles têm acesso a ferramentas que não chegam ao consumidor final e podem monitorar melhor o mercado.

Mas o mercado está aquecido mesmo.

Luciana - Floripa
Luciana - FloripaPermalink

Oi, pessoal.
Vou viajar com a JAL para New York. Como ela é parceira da American Airlines, vou acumular as milhas no AAdvantage. Alguém sabe se dá para depois juntar com milhas do Smiles para viajar pela AA, ou transferir tudo para o Smiles?
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nunca dá pra juntar milhas de contas diferentes, Luciana. Você tem que acumular milhas suficientes numa conta só e então pode tentar emitir a passagem com milhas de um programa num vôo de uma cia. parceira.

Se a JAL fosse parceira da Gol, você poderia usar seu cartão Smiles e acumular as milhas do vôo JAL. Mas isso não acontece. Você pode acumular as milhas JAL num cartão AAdvantage, se você tiver (se não tiver, faça já) e, quando tiver milhas suficientes no AAdvantage, emitir uma passagem Gol.

Fernanda
FernandaPermalink

Oi Ricardo
boa noite
gostaria de enviar dicas e fotos das minhas ultimas ferias com destino a Los Cabos - Baja California Sul - Mexico.
Acompanho seu blog e gosto muito.
Vi que algumas pessoas te passam informacoes e gostaria de compartilhar estas.
ë um lugar maravilhoso !!!
att
Fernanda

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você pode mandar para xongas arroba gmail ponto com ponto br! obrigado!

Vera Camara
Vera CamaraPermalink

Gostaria de saber quantas milhas são necessárias para New York no es de fevereiro.Tanto pela Delta como pela AA ou outra companhia que seja parceira do smiles e viaje para lá?

adriana
adrianaPermalink

É pessoal, começou o mus estresse tb, o atendimento para cadastrar no smiles é uma p

adriana
adrianaPermalink

É pessoal, começou meu estresse. O atendimento para cadastrar milhas no Smiles é uma palhaçada. Dá-lhe musiquinha no ouvido. Tomara que chegue ao Ministério Público para que tenham vergonha na cara.

fabiana
fabianaPermalink

Ola,

pretendo voar para miami em março. pretendo fazer isso com minhas milhas smiles atraves da AA!! Alguma dica especial para a emissão dos biletes?

Mais uma pergunta:

Alguem tem um hotel Bom, bonito e barato em Miami?

Obrigada!!!!!!

Fabiana

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Eu tenho uma dica: emita o bilhete imediatamente. Março é mês de Carnaval e os voos estarão cheios. Ao viajar com milhas a antecedência é fundamental.
A disponibilidade de assentos na AA é muito boa.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Acabei de checar a disponibilidade para março já está complicada.

Fabiana
FabianaPermalink

Vou correr!!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Começou a emissão de bilhetes da Delta pelo Smiles!

mario
marioPermalink

Ótima notícia!
Caro Gabriel, você por acaso já teve acesso à tabela de premiação?
Abs

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Ainda não está no ar, mas será aqui: http://www.smiles.com.br/smiles/content/acumule/delta.htm

mario
marioPermalink

Valeu smile !

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Fique atento, pois às vezes a tabela da executiva é boa. Um exemplo: é mais vantagem emitir uma executiva na AA pelo Smiles do que pelo próprio AAdvantage. São 25 mil milhas a menos!

mario
marioPermalink

Ah, com certeza, estou na torcida para a tabela do Smiles com a Delta ser no mínimo idêntica a da com a American. Não existe barganha maior hoje em dia na minha opinião. Já emiti para NY com um trecho em executiva e outro em first, 87500 milhas e noventinha de taxa de embarque hehe smile. Abs

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Parece que por enquanto a tabela é a mesma, pelos relatos que estou lendo.

Clara
ClaraPermalink

Duvido muito que o número de milhas para emitir da Delta seja igual ao da AA. A Delta é famosa por exigir muitas milhas para viagem-prêmio. Tomara que eu esteja errada, mas convém ficar com um pé atrás.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Por enquanto é a mesma. Se mudar a Delta ficará em total desvantagem, principalmente porque a AA tem voos melhores.

Renata
RenataPermalink

Interessante post, também acompanhamos isso para passar instruções aos nossos clientes, aqueles que não conseguem um número alto de milhas para então emitir bilhetes, assim vendemos milhas de outras pessoas que estão para expirar.
Então fazemos este intercâmbio entre compra e venda de milhas.
Iremos te adicionar no twitter e facebook para acompanhar suas novidades, seremos gratos se fizer o mesmo.
Obrigada.

oscarina maria da silva

Viajei para Orlando saindo de BSB dia 21 de novembro 2010. Perdi os bilhetes de ida. Enviei os de volta e solicitei orientações do smiles. Me informaram para solicitar 2ª via da Empresa. Só que moro em Teresina e aqui não tem Delta. Como faço? Só tenho até dia 21/04 para enviar já que o prazo é de 6 meses. Aguardo orientações.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ligue para a Delta, Oscarina. Está bastante em cima da hora. Você deveria ter iniciado essa operação logo ao voltar.

Nico
NicoPermalink

Aconteceu algo semelhante comigo, milhas não creditadas e bilhetes perdidos. Então tive que pedir uma declaração de embarque de um voo que fiz com a Qatar Airways. Entrei em contato por tel com o escritório aqui no Brasil. Em menos de 5 dias me enviaram a declaração de embarque por email.

Gustavo
GustavoPermalink

Viajei pela AA em fevereiro para os EUA. No momento do check in me informaram que para creditar smiles em voos pela AA bastava acessar o site da smiles quando retornasse e inserir os dados do voo. Pois quando retornei fiz exatamente isso, porem a gol esta solicitando meu cartao de embarque (que acabei perdendo) para poder creditar a pontuacao. E apos contato com a AA me informaram que é impossivel obter segunda via do cartao de embarque. Agora estou neste impasse...

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

O cartão de embarque só se joga fora depois do crédito das milhas, pois é a comprovação da viagem.
A orientação foi errada. Você poderia ter creditado no check-in. É um procedimento padrão este.

Clara
ClaraPermalink

Pedir para creditar milhas no embarque deve ser parte da rotina, assim como mostrar passaporte e passagem. O cartão de embarque deve ser guardado na carteira ou cinto, um lugar que esteja a salvo de ser perdido. Ele e a única garantia de provar que a pessoa voou.

Flavio
FlavioPermalink

Estou tentando emitir um bilhete na GOL (interno no Brasil) com minhas milhas do Flying Blue, porém não consigo fazer (já tentei pelo site da airfrance)! Alguém sabe como fazê-lo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavio! Informe-se com a Air France!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Não vale a pena... suas milhas valerão muito pouco com essa emissão.

Marcio
MarcioPermalink

Alguem tem 30000 skymiles da Delta para me vender?Pago R$400,00 até 19/11/2011 valeu

Andre L.
Andre L.Permalink

Lembro que comprar e vender milhas é irregular, e a cia. área pode revogar todas as suas milhas, assim como todas as milhs envolvidas nesse tipo de transação.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Justamente por isso eu citei apenas a própria Delta, onde o processo é totalmente regular.

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Agora só falta estender a parceira com a Ibéria, para que os voos com a cia espanhola creditem Smiles.
Nesta matéria da Época de dois anos atrás, o acordo estava para sair em 15 dias...
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI99316-16355,00-GOL+E+IBERIA+ANUNCIAM+PARCERIA.html

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Fim da parceria entre AA e GOL oficialmente anunciada: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=3055

Liliane
LilianePermalink

Ola Ricardo, td bem?

Estou meio perdida, não sabia que daria p pontuar Smiles voando Delta e não registrei o vôo... Vou viajar novamente com a Delta outras duas vezes ainda este ano e gostaria de saber se é possivel registrar o 3 trechos voados em janeiro-12.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Liliane! Aqui quem responde é A Bóia. O processo é complicado, mas é possível, sim, desde que você ainda tenha os cartões de embarque em mãos. Ligue para o Smiles.

Jordana
JordanaPermalink

Oiii! Alguém já conseguiu por e-mail uma 2ª via de bilhete de embarque da DELTA? Perdi um meu e queria solicitar milhas no site da Gol.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jordana! Não existe segunda via de cartão de embarque. Informe-se com o Smiles que outro tipo de prova de viagem eles aceitariam.

Maria Thereza Loureiro de Albuquerque

Quero passar os meus pontos do Banco do Brasil para Smiles. O meu objetivo é viajar para a Alemanha porque serei madrinha do casamento da minha afilhada. O casamento será no mes de Julho. Já passei os meus pontos para o Smiles (62), o que devo fazer agora?Não consigo falar com o telefone do Sles (4003-7001) peço a opção, mas ninguém me atende . Agradecida. Maria Thereza

Maria Thereza Loureiro de Albuquerque

Aguardo resposta. Obrigada Maria Thereza

Philipp
PhilippPermalink

Se vc fala Ingles ou Espanhol utilize a opcao de uma das linguas, invariavelmente eu sou atendindo quase que no mesmo momento quando faco isto.

Dois detalhes:

1) vc precisa de 70mil milhas para Brasil/Europa em economica via Air France ou KLM.
2) Voce deveria antes de ter transferido os pontos ver a disponibilidade por duas razoes, Julho é alta temporada e dificilmente voce conseguira encontrar por milhas, e mesmo em baixa temporada a quantidade de assentos disponibilizados nao sao grandes. Recentemente tive que ficar monitorando diariamente para emitir um trecho Nova Iorque - Roma para Outubro e ainda assim tive que ter flexibilidade grande nas datas.

Boa sorte.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Thereza! Tente pelo site (emissão por cias. parceiras). Mas talvez 62 mil milhas não sejam suficientes para emitir passagem à Europa.

Janaina
JanainaPermalink

Boa noite!
Qual procedimento para pontuar no cartao smiile apos ter viajado e nao ter pontuado? Guardei todos os bilhetes. Entro no site da gol e nao vejo essa opçao, apesar de ter sido informada a possibildade de fazer depois.
No aguardo.
Grata,
Janaina

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Janaína! Para fazer isso, você precisa clicar em Smiles e fazer login na sua conta!

Janaina
JanainaPermalink

Ok. Vou tentar, mas sera que consigo pontuar sendo essa minha viagem internacioal e pela companhia AA q tem convenio com a Gol? Obrigada

Esperanza
EsperanzaPermalink

tenho milhas 80.000 da AA, posso juntar com as que também tenho smiles?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Esperanza! Não é possível juntar não. Mas você pode emitir a ida com milhas Aadvantage e a volta com Smiles, se tiver o número necessário em cada programa.

No caso de cias. de uma mesma aliança ou com convênio de emissão de passagens por milhas, o negócio é sempre concentrar num programa só. (Ou concentrar no cartão de crédito e só passar quando estiver perto de emitir.)

cesar
cesarPermalink

ola, qual melhor forma de combinar uso de milhas smiles (80000) e itaucard para viajar de Salvador para Europa, 1 casal ? viagem pretendida em out/2012, por 20 dias. Qual compania e quais trechos ? Melhor entrar e sair pelo mesmo local ou intercalar p/ passar por Londres, Paris, Zurick ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cesar! Para viajar à Europa com milhas Smiles são necessárias 70.000 milhas por passageiro. Você teria que primeiro transferir mais 60.000 pontos do seu cartão de crédito para a conta Smiles. O passo seguinte é emitir pelo próprio site do Smiles. Você pode emitir a ida por uma cidade e a volta por outra. Para tentar incluir trechos internos você vai precisar ligar e ter a sorte de pegar um atendente com boa vontade e paciência. Normalmente não dá.