Cancún diferente: mergulho com tubarões-baleia (por Lucia Malla)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Tubarão-baleia perto de Cancún (foto: André Seale)Quando estivemos no mesmo grupo de blogueiros em Cancún ano passado, a Lucia Malla ficou de coração partido ao ver, ao desembarcar do ferry-boat em Isla Mujeres, o guichê de  uma agência que organizava passeios de barco para mergulhar com tubarões-baleia -- os maiores (e mais pacíficos) que existem. A Lucia tem por tubarões a mesma paixão que eu tenho por água transparente de mar. Quase perdi a companheira de passeio naquele momento (minha sorte é que a gente tinha chegado tarde demais para a saída daquele dia).

Menos de um ano mais tarde, a Lucia voltou ao Yucatán, agora com o maridão André Seale -- também biólogo, e superfotógrafo submarino. A idéia era montar base em Cancún, mergulhar bastante por ali e em Cozumel e dar uma escapada à ilha Holbox, 170 km ao norte do megabalneário. Só que descobriu que era perfeitamente possível mergulhar com os tubarões-baleia sem sair de Cancún. Há barcos que saem de Puerto Juárez, o mesmo porto de onde se embarca para Isla Mujeres.

Leia o relato do passeio e as maravilhosas fotos do André:

Na calma contagiante dos tubarões-baleia, por Lucia Malla


10 comentários

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Foto sen-sa-cio-nal! Meus tempos de mergulho ficaram num passado longínquo, ainda conservo minha habilitação expedida pela SSI, mas vendo essas fotos dá vontade de entrar num avião correndo!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Riq, obrigada pela menção! Uma honra, sempre. smile

Beijão!

Andre Oliveira

Maravilhoso Lucia,

Estou indo mes que vem para lá, sabe se eles tem serviço de fotógrafo?

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Andre, olha, como eu viajo com um fotógrafo, pra ser sincera não prestei atenção se existia outro fotógrafo à disposição... mas devem ter. Eu imagino q não seja difícil encontrar alguém que faça o serviço.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá Lucia , eu e minha família estamos indo para Cozumel, e eu sou estudante de Biologia, fiquei maravilhada com os tubarões baleia, gostaria de saber como você fez para chegar de Cozumel as Ilhas Holbox e aonde (algum lugar mais perto) é possível fazer o mergulho com os tubarões. Seria de grande ajuda se você pudesse me informar.
Obrigada desde já.
Alessandra

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Alessandra, mil desculpas, mas só hj (quase 3 meses depois) estou vendo essa sua pergunta. Espero q tenha feito uma boa viagem e visto os tubarões-baleia...

carolina
carolinaPermalinkResponder

Ola pessoal. Estaremos em PDC no inicio de fevereiro. Sera que conseguimos fazer o mergulho com tubarao baleia nessa epoca? e qual seria a saida mais perto de PDC? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Carolina! A Lucia Malla apontou que a época para ver os tubarões-baleia é de junho a setembro: http://www.luciamalla.com/blog/2010/07/na-calma-contagiante-do-tubarao-baleia.html

Guilherme - Viajando com Eles

Uau...demais essa foto.

Adoraria fazer um mergulho com baleias.

Até + !!!

Sexta Sub: mais tubarão-baleia - Uma Malla Pelo Mundo

[...] - Obrigada, Riq, pela divulgação do passeio que fizemos para ver os tubarões-baleia do Yucatán em seu mega-bacana blog. [...]

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar