Carpete de navio: uma viagem

Carpete de navio, uma viagem

Ano passado, quando embarquei no Oasis of the Seas, uma das coisas que mais me fascinaram foi a multiplicidade de padronagens dos carpetes.

Carpete de navio, uma viagem

Carpete de navio, uma viagem

Carpete de navio, uma viagemCarpete de navio, uma viagemCarpete de navio, uma viagem

Em cada ambiente havia um diferente, num carnaval de cores e estampas que deixa qualquer escola de samba no chinelo.

Carpete de navio, uma viagem

Carpete de navio, uma viagem

Carpete de navio, uma viagem

Deve haver uma explicação para além do gosto pessoal do decorador do navio, claro. Só sei que eu não pude resistir e, sempre que lembrava, fotografava o que estava se passando debaixo das solas dos meus sapatos…

Carpete de navio, uma viagemCarpete de navio, uma viagemCarpete de navio, uma viagem

Leia também:

Por dentro do Oasis of the Seas

10 perguntas sobre o Oasis of the Seas


14 comentários

Boa tarde, Ricardo. Gosto muito do teu site.. devo fazer o Oasis of the Sea agora em maio e aproveitarei para atyualizar algum dado que tenha sido incluído.
Obrigado e abração,
Mario

Alérgica que só, o-deio carpete! Claro, o problema deles é a idade, um carpete novinho não tem problema, como os dos hotéis recém-inaugurados. Como não dá para adivinhar… Piso frio sempre que possível!

Nossa que incrível!! Eu sempre tiro sarro falando que o estilo de hotel que o meu marido gosta é assim fechado com ar condicionado, carpetão florido (logo vem na cabeça, las vegas, hotéis americanões!!) e que ele não entende que eu gosto de pisos frios, madeira, alguma coisa mais zen kkkk!!!

Também me chamou a atenção os Carpetes dos Navios. E
Em Las Vegas os cassinos, também estão com alguns modelos bem Psicodélicos.
😀

A explicação pra esses padrões é simples, ela esconde muito bem manchas e sujeiras. Em um carpete liso, qualquer mancha fica evidente. Os americanos sacaram isso, então qualquer lugar de grande circulação tem esses carpetes coloridos. A manutenção é mais fácil.

Mas isso é uma coisa bem de americano, sabia? Pode reparar: em todos os hotéis americanos encontra-se a maior variedade de cores e padrões.
Assim como na Itália, nos apartamentos, cada cômodo tem um piso diferente. Deve haver uma explicação pois bonito certamente não é…

Eu sempre fico imaginando a casa do decorador que coloca esses tapetes nos navios ou nos hoteis de LV. Alias, acho que esse é um dos motivos pelo qual nao gosto de navios.

se você pirou nos carpetes dos navios, imagina nos carpetes de Las Vegas (a cidade que faz você cansar de tanto andar em carpete!)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito