Dubai revisitado: a segunda vez da Claudia

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Dubai, por Claudia LiechaviciusDubai é um espanto. E o que prevalece no relato de quem foi pela primeira vez é sempre esse susto. (Tenho certeza de que quando eu for vai acontecer a mesma coisa comigo.) A Claudia Liechavicius, do Viajar pelo Mundo, voltou a esse lugar espantoso. E ainda encontrou com a Fê Costta, do Viaggio Mondo, que mora lá. Dessa revisita -- e desse encontro -- resultou um pequeno guia fenomenal para quem quer entender Dubai. Está tudo num post só: Dubai antigo, Dubai moderno, Dubai do alto, Dubai das compras, até uma festa no deserto. As fotos estão primorosas. E o serviço também está de primeira (em todos os sentidos). De quebra, a Claudia ainda conta como é passear um dia em Abu Dhabi (o destino mais importante do mundo para metade dos gaúchos, neste momento.) Agora só falta a Fê escrever sobre sua cidade! (Sem pressão! Já está prometido lá no Viaggio Mondo...)

Emirados Árabes por Claudia Liechavicius, no Viajar pelo Mundo:

Revisitando Dubai, a ilha da fantasia

Um dia em Abu Dhabi


18 comentários

Ermesto, o pato

Vale a pena a leitura.

A Claudia tambem foi a Doha no Quatar.

São excelentes ideias do que se fazer em stpos de voos para o Oridente, e para a India.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Eu sou fãzona desses dois blogs. A Cláudia e a Fê sempre nos proporcionam viagens a destinos diferentes e relatos pra lá de interessantes. Como o Ernesto mesmo disse, vale a leitura smile

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Caindo como um luva!!!!

Felipe
FelipePermalinkResponder

Na verdade, Abu Dhabi é o destino mais importante do mundo para mais da metade dos gaúchos!!! hehehehe

De qualquer forma, parece que a maioria dos pacotes é para Dubai para de lá fazer o bate-e-volta a Abu Dhabi no dia dos jogos, o que parece ser uma boa estratégia.

Cecilia Martins

Riq, Vc sabe qual seria o melhor caminho para Dubai ? É que eu queria antes passar alguns dias na Europa,ja que tenho milhas para gastar, mas nao sei qual seria o melhor roteiro para Dubai. Uma parada em Paris, Londres ? se puder dar alguma luz eu agradeceria. Obrigada

Viaje na Viagem

Usar milhas apenas até o meio do caminho, na maioria das vezes, significa desperdiçar milhas.

A maioria das capitais européias tem vôos diretos a Dubai, escolha qualquer uma delas para sua parada.

Ermesto, o pato

Tente a Quatar, que tem boas tarifas para a Europa.

Arthur | Agora Vai

Não tem como não repetir, Dubai é realmente um espanto espantosamente espantoso. A Claudia descreveu isso muito bem. E a Fê está devendo um relato "nativo"...

Claudia Liechavicius

Oi Riq!
Deixei um comentário anterior a esse, mas acho que não entrou...
Em primeiro lugar quero agradecer pela honra de ter meu post publicado no seu site. Que surpresa bacana! Ao voltar de Cingapura entrei no VnV como habitualmente para ficar por dentro dos últimos acontecimentos quando de repente me deparo com uma foto conhecida. Adorei! Obrigadíssima.

Além disso, quero dizer que minha ida às Maldivas (de onde cheguei hoje) foi inspirada numa enquete sua. Minha resposta para a viagem de sonhos de 2010 foi Maldivas. É preciso ter cuidado com aquilo que se pede pois pode acontecer antes do que se imagina. Quando eu escrever o post mando o link. Afinal, vc foi o padrinho da ideia.
Beijo
Claudia Liechavicius

Fê Costta - viaggio mondo

Antes tarde do que nunca! Só hoje me deparei com este post aqui! É que saí de férias no fim de agosto e voltei só um mês depois...

É verdade Riq, estou devendo não só um, mas vários posts de como é viver na cidade dos superlativos. Estou até pensando em fazer um blog paralelo só sobre as dicas de Dubai e dos demais Emirados. Prometo que do ano que vem não passa! wink

Bjo grande!

silvana
silvanaPermalinkResponder

Oi Riq,
Estou planejando ir a singapura,nao sei pq mas sempre achei que deve ser um lugar fantastico.
Quero usar milhas da Tam. Sairei de Porto Alegre.
O que vale mais a pena, comprar o techo todo com as milhas usando sta alince, ou usar as milhas poe ex: poa/londres/poa e comprar um trecho interno? Com a singapura airlines, esta em torno
de 700, dolares para fevereiro.

Ricardo Freire

Se você conseguir emitir tudo com milhas, melhor com milhas não? Se não conseguir, compare quanto custaria POA-Cingapura em dinheiro com a tarifa Londres-Cingapura e veja se a economia vale o desembolso de milhas. Aparentemente, vale. Mas se as passagens forem desvinculadas, programe um pernoite na ida e outro na volta.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Tô pensando em ir pro Egito e pra Dubai ano que vem. Vi um site de uma empresa que tem pacotes especializados. Chama-se So-Dubai. Conhece? Valeu!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Tome cuidado no Egito. É uma cidade perigosa e onde há muito pobreza. Procure fazer excursões e jamais ande desacompanhada.
O seu passaporte brasileiro agora precisa de validade de pelo menos 6 meses para entrar em Dubai.

Fê Costta - viaggio mondo

Luciane,

Esta agência eu não conheço, mas sinceramente, acho que vc não precisa comprar o pacotão pronto. Eu moro em Dubai e fui ao Egito, tudo por conta própria (exceto o cruzeiro no Nilo). Achei muito tranquilo e recomendo!

Para vc vir à Dubai, basta comprar uma passagem da Emirates e fazer a reserva do hotel por ela ou direto com o hotel. Lembre-se que aqui é exigido visto de brasileiros e nem todos os hotéis são capazes de fazer o visto. Se for escolher algum 5 estrelas, fique tranquila que todos fazem. Como sugestão recomendo o Atlantis/ Burj Al Arab/ The Adress DUbai Mall/ Shangri-la/ Fairmont/ Jumeirah Beach Hotel.

Passear em Dubai é fácil e vc pode usar o metro e também táxi, que é muito barato! Para ir daqui até o Egito, vc já deve comprar junto à Emirates o trecho Dubai-Cairo-Dubai, para facilitar conexões, despaches de bagagem, trânsito, etc.

Além do Cairo, sugiro vc ir até o sul em Luxor e fazer o cruzeiro pelo Nilo até Aswan. Se tiver mais tempo, vá também até Abu Simbel e porque não até o Mar Vermelho, em Sharm El Sheik ou Hurgharda. Nas cidades vc passeia tranquilamente de taxi também e nao precisa de agência. O passeio do Nilo eu fiz pela Viator.com.

Se quiser ver o roteiro e as demais dicas, veja: http://www.viaggio-mondo.com/2010/02/egito-introducao.html

O Egito também exige visto de brasileiro, mas pode ser conseguido na chegada do aeroporto do Cairo ou de Luxor, por uma taxa de USD 15.00.

Abs,

Luciane
LucianePermalinkResponder

Gabriel e Fê, muito obrigada pelas dicas. Fê, vou dar uma olhada no seu site! Abçs, Luciane.

Ádryan Krysnamurt Edin

smile Dubai a cidade das Mil e uma Noites com certeza.

Solange Barros

Ola! Parabens pelo site!! Quero apresentar o maior portal de turismo de Dubai!!!! www.dubaicomguia.com

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar