Dubai revisitado: a segunda vez da Claudia

Dubai, por Claudia LiechaviciusDubai é um espanto. E o que prevalece no relato de quem foi pela primeira vez é sempre esse susto. (Tenho certeza de que quando eu for vai acontecer a mesma coisa comigo.) A Claudia Liechavicius, do Viajar pelo Mundo, voltou a esse lugar espantoso. E ainda encontrou com a Fê Costta, do Viaggio Mondo, que mora lá. Dessa revisita — e desse encontro — resultou um pequeno guia fenomenal para quem quer entender Dubai. Está tudo num post só: Dubai antigo, Dubai moderno, Dubai do alto, Dubai das compras, até uma festa no deserto. As fotos estão primorosas. E o serviço também está de primeira (em todos os sentidos). De quebra, a Claudia ainda conta como é passear um dia em Abu Dhabi (o destino mais importante do mundo para metade dos gaúchos, neste momento.) Agora só falta a Fê escrever sobre sua cidade! (Sem pressão! Já está prometido lá no Viaggio Mondo…)

Emirados Árabes por Claudia Liechavicius, no Viajar pelo Mundo:

Revisitando Dubai, a ilha da fantasia

Um dia em Abu Dhabi


18 comentários

Luciane,

Esta agência eu não conheço, mas sinceramente, acho que vc não precisa comprar o pacotão pronto. Eu moro em Dubai e fui ao Egito, tudo por conta própria (exceto o cruzeiro no Nilo). Achei muito tranquilo e recomendo!

Para vc vir à Dubai, basta comprar uma passagem da Emirates e fazer a reserva do hotel por ela ou direto com o hotel. Lembre-se que aqui é exigido visto de brasileiros e nem todos os hotéis são capazes de fazer o visto. Se for escolher algum 5 estrelas, fique tranquila que todos fazem. Como sugestão recomendo o Atlantis/ Burj Al Arab/ The Adress DUbai Mall/ Shangri-la/ Fairmont/ Jumeirah Beach Hotel.

Passear em Dubai é fácil e vc pode usar o metro e também táxi, que é muito barato! Para ir daqui até o Egito, vc já deve comprar junto à Emirates o trecho Dubai-Cairo-Dubai, para facilitar conexões, despaches de bagagem, trânsito, etc.

Além do Cairo, sugiro vc ir até o sul em Luxor e fazer o cruzeiro pelo Nilo até Aswan. Se tiver mais tempo, vá também até Abu Simbel e porque não até o Mar Vermelho, em Sharm El Sheik ou Hurgharda. Nas cidades vc passeia tranquilamente de taxi também e nao precisa de agência. O passeio do Nilo eu fiz pela Viator.com.

Se quiser ver o roteiro e as demais dicas, veja: http://www.viaggio-mondo.com/2010/02/egito-introducao.html

O Egito também exige visto de brasileiro, mas pode ser conseguido na chegada do aeroporto do Cairo ou de Luxor, por uma taxa de USD 15.00.

Abs,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.