Natalie em Jonville, com direito ao Bolshoi

Bolshoi em JoinvilleVocê sabia que o Festival de Dança de Joinville é o maior do mundo? Eu também não. Sou soube disso ao ler a introdução do primeiro post da viagem da bailarina-blogueira Natalie Marvila, a outra metade dos Cozinheiros de Primeira Viagem, para realizar um antigo sonho de assistir ao festival.

Enquanto as amigas aproveitaram uma folga para fazer o passeio de barco pela baía Babitonga até São Francisco do Sul, ela foi fazer uma peregrinação até a sede da filial joinvilense do Balé Bolshoi, onde acontece uma visita guiada (é preciso agendar por email; ela explica).

Entre um espetáculo e outro ainda deu tempo de dar um rolezinho básico pelo centro histórico e de visitar um museu arqueológico. Vale a pena dar uma olhadinha no blog: Joinville fica a apenas 120 km de Curitiba, no caminho para o litoral de Santa Catarina; é um ótimo pit sop para quem está descendo de carro.

Leia no Cozinheiros de Primeira Viagem, por Natalie Marvila:

Bolshoi no Brasil — e outras atrações de Joinville

Jonville: o Museu Arqueológico do Sambaqui


21 comentários

🙂 Acho que a Natalie tem carregado esta foto d Marcie pra cima e pra baixo, como o anãozinho da AMelie Poulin! 😉

Os posts, vídeo-posts, receitas e geek-dicas do Sundaycooks são ótimos! 🙂

Tem também o passeio de trem a vapor em Rio Negrinho, o maior passeio em trem a vapor que ainda roda no Brasil, e que fica a uns 100km.

O cruziero para São Fransisco do Sul, bela Cidade colonial, também é recomendável.

Legal ver um post falando sobre Joinville.. A cidade que minha mãe mora e que vivi boa parte da minha vida!! O Festival de Dança de Joinville é super tradicional mesmo!!

Além do Festival Joinville tem várias atrações legais de se conhecer!! Além das recomendações da Natalie.. Recomendo alguns outros lugares..

Mirante da Cidade no Morro do Boa Vista, no qual em dias de tempo bom é possivel ver tanto a Serra do Mar, quanto a Baia da Babitonga e São Francisco do Sul.

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou em Joinville é explorar seu turismo rural.. Existem vários roteiros super bacanas no contra pé da Serra do Mar como a Estrada do Rio Bonito ou a do rio do Júlio.

Não existe nada melhor no verão de Joinville do que ir tomar um banho de Rio no Quiriri ou no Piraí.

Um Passeio bem legal de se fazer também é subir a Serra Dona Francisca até a cidadezinha de Campo Alegre (Estrada do Rio do Julho fica no meio do Caminho)…

Por fim não posso deixar de falar das delicias culinárias da cidade. Principalmente os bolos e as tortas da Panificadora São José a Confeitaria XV.

Mas meu restaurante favorito fica em Pirabeirada (Distrito de Joinville) e se chama Gute Küche, eles tem um marreco recheado delicioso.. Ai que fome que deu…

Muito bacana ver a divulgacao da minha cidade (mesmo nao morando mais lá, vai ser pra sempre minha cidade!) no VnV! Nós temos, além do Festival de Danca, a Festa das Flores em novembro, que também é bem famosa e visitada! Este ano a festa será entre os dias 12 a 16 de Novembro de 2010 e aqui vai o link para maiores informacoes: https://www.festadasflores.com.br/
E vale a pena passar sempre no blog da Natalie, eles tem sempre um post divertido e sobre um tema interessante pra gente ler! 🙂

esse passeio da baía de Babitonga é IMPERDÍVEL!!!

Na vila da Gloria, do lado de lá, come-se frutos do mar fresquinhos e muito, muito camarão de tamanhos incompreensíveis (na época) e preços super justos. Um dia fui no final da tarde e pegamos a última balsa para voltar, bem de noite. Pois não é que a região é tão limpa que dá para ver bioluminescência na água, à medida que o barco vai abrindo espaço?

Morei em São Bento do Sul e estudava em Joinville. Depois da aula da pós, no sábado, íamos comer frutos do mar bem pertinho da Sociesc, no Iate Club de Joinville – um lugar super agradável também.

Eu adoro Joinville – outra cidade facinha, facinha para eu ir morar!

Poxa, você não imagina como é bacana passar por aqui e dar de cara com nosso bloguinho na home do VnV. Fiquei muito feliz 🙂 Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito