Broadway: qual é a quente? Qual é o mico?

Família Addams, com Nathan Lane

Indo a Nova York, fazer uma fezinha na Broadway é de lei. Escolher um musical, porém, é que são elas. Não é um investimento barato. Os espetáculos são longos — com intervalo, levam entre duas horas e meia e três horas. Mesmo quem tem inglês fluente sofre para entender as partes cantadas (presente!). Mas a experiência é incrível — eu recomendo, pelo menos uma vez.

Muita gente aparece aqui pedindo dicas de quais são os espetáculos que valem a pena. Como estou desatualizado — minha última incursão à Broadway foi para ver um espetáculo off-Broadway que chegou lá no susto e não durou muito em cartaz –, repasso o microfone a vocês que andaram vendo musicais recentemente.

O crítico é você: o que você assistiu? Gostou? Odiou? Fala pra gente. Obrigado!

336 comentários

Estou indo passar o Natal em NY com minha família e gostaria de saber se é muito arriscado deixar para comprar ingressos da Broadway lá na bilheteria? Será que encontro alguma coisa disponível em cima da hora? Obrigada.

    Olá, Maria! Em Times Square você encontra o quiosque da Tkts embaixo da escada vermelha. Lá você consegue ingressos para o mesmo dia, com descontos. Mas nada garante que você irá conseguir pra peça que deseja assistir. A cidade fica bem cheia durante o Natal e será praticamente uma missão impossível conseguir ingressos para as peças e musicais mais badalados em cima da hora. Se você deseja assistir alguma peça em particular, garanta o seu ingresso com antecedência.

Assisti a três musicais agora em julho:

Cinderella (filha de 10 anos…), gostei. Enredo um pouco diferente da história tradicional, bons efeitos especiais. Vale a pena.

Rocky (filho de 13 anos…), achei ótimo. Conseguiram transportar o filme original para o palco. Ótimas sacadas de cenário. A cena final é excepcional. Recomendo.

Once (eu mesmo…), gostei. É diferente de um musical tradicional, não há orquestra, os próprios atores são músicos (muito bons!) e cantores. Os diálogos exigem estar com o inglês mais afiado. Vale assistir ao filme antes.

Bom dia!
Gostaria de saber se alguém já utilizou o Playbill para descontos https://www.playbill.com/club/offers
Ao que vi, ele e o Broadwaybox usam o mesmo site em comum (BroadwayOffers) como veículo de venda.

Obrigada!

    Olá, Mariana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui. Mas já adiantamos que a Playbill é uma revista série e certamente não haverá enganação num site que recomendam.

    Mariana, pode comprar à vontade, eu já usei essas ofertas da Playbill várias vezes

    Mariana, já usei pra vários musicais (Fantasma da Ópera, Rei Leão…) e também nunca tive problema.
    Sempre apanhei os ingressos na bilheteria e foi tranquilo.

Por favor gostaria de assistir spider-man turn of dark em NY! mas parece que saiu de cartaz, gostaria de alguma informação a respeito. Obrigada!! e parabéns pelo site. sempre acesso para saber as novidades

Estive em NYC semana passada e consegui assistir Wicked – e faço coro com muitos aqui: é imperdível, um verdadeiro blockbuster transformado em peça da Broadway. A produção de palco e efeitos são magníficos, as músicas são simpáticas, as atuações são excelentes ( destaque pra atriz que faz a Glinda, a Bruxa Boa, com diálogos e movimentação hilários ) e a história é muito divertida – mas assistam ao Mágico de Oz antes de ver, pra tornar a experiência mais rica, tanto pra crianças como pra adultos. Vale notar que o musical não tem aparecido na TKTS e nem em sites de descontos ( como a Broadwaybox ), então vale a pena comprar com antecedência pra garantir ingressos no site da Ticketmaster. O teatro Gershwin é enorme ( com um sistema de som espetacular ) e são poucos os lugares com visibilidade ruim. Atenção que o musical começa pontualmente às 19hrs ( e não às 20hs, como outros espetáculos ), pois vi muita gente chegando atrasada. No intervalo, vi que a casa estava lotada. Recomendo mesmo e quero ver de novo na próxima ida a NYC.

Estivemos em NY na Páscoa e assistimos a Mamma Mia, Rock of Ages, Les Miserábles e Motown. O mais emocionante foi Les Miserábles, mas o mais show foi Motown. Super recomendo! Rock of ages foi o mais fraquinho de todos.
Compramos dois ingressos pelo site e dois no TKTS, super tranquilo. Observamos, porém, que algumas das peças mais procuradas não eram disponibilizadas no TKTS.

É verdade que comprar ingressos para shows da Broadway, já estando em NY, na TKTS, é mais barato do que comprar através do site?

Pessoal, alguém sabe se o espetáculo do Blue Man Group de NYC, no Astor Place Theatre, é o mesmo apresentado no parque da Universal, em Orlando?

    Olá, Andre! Segundo o site oficial ( http://www.blueman.com), apesar das produções serem muito parecidas, tudo depende do espaço que cada teatro proporciona, o que sempre cria espetáculos únicos. Vale lembrar que os espetáculos não tem diferentes para cada cidade.

    Oi Boia. Só pra constar, acabei indo ver o BMG em NYC – e o espetáculo é igual ao da Universal Orlando, com pouquíssimas mudanças ( que não vou estragar aqui, pra quem não viu ), geralmente por conta do teatro mesmo, afinal o espaço deles na Universal é muito maior do que no Astor Place/NYC, e da participação da audiência, que acaba sendo um diferencial nos shows. Pra quem curte, vale a pena ver só pra notar essas diferencinhas. Pra quem não é tão fã e já viu, não recomendaria.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito