4 dicas para não dançar na Broadway

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rei Leão

Mesmo com a montagem frequente de musicais americanos (e vertidos para o português!) em São Paulo, a Broadway continua um dos programas preferidos dos brasileiros em Nova York. É fácil de entender: assistir a um musical na Broadway é como ver uma Copa no Brasil. A mágica é ainda maior.

Não é um programa barato. Um lugar na platéia (não no mezanino) de qualquer musical disputado vai custar pelo menos US$ 150. Vale a pena investir um tempinho para definir, antes de viajar, qual vai ser a sua estratégia para experimentar a Broadway.

1 | Quer um show específico? Compre com antecedência

Todos os espetáculos em cartaz podem ser vistos no site oficial Broadway.com, que também linka para os sites oficiais de cada musical. Se você encontrar um musical que você faça muita questão de ver, garanta sua poltrona o quanto antes: dá para comprar ingresso para todos os espetáculos no próprio site. Antes de comprar por ali, porém, dê uma olhada em sites que vendem entradas com desconto, como o BroadwayBox.com (dica da Marcie do Abrindo o bico). Não espere, contudo, encontrar pechinchas (nem bons lugares) para os musicais mais concorridos, como Lion King, The Book of Mormon ou Wicked em sites de desconto.

2 | Qualquer musical serve? Compre no dia

Em plena Times Square, o quiosque TKTS vende ingressos que sobraram para apresentações no mesmo dia com até 50% de desconto. Os ingressos para as sessões noturnas começam a ser vendidos às 15h (terça-feira, às 14h); para as matinês, às 10h (quarta e sábado) ou 11h (domingo). A filial do South Street Seaport (metrô Fulton St.; fecha domingo) tem filas menores e, além de ingressos para o mesmo dia, vende entradas com um dia de antecedência para matinês. Dica fura-fila: ao comprar um ingresso no TKTS você tem o direito de usar o guichê preferencial para novas compras nos sete dias seguintes.

3 | É mais divertido quando você conhece a música

Musicais da Broadway são longos: o primeiro ato dura uma hora e meia, há um intervalo de quinze minutos e então vem um segundo ato que leva entre 45 minutos e uma hora. Se você, como eu, tem dificuldade para entender letra de música, certamente vai curtir mais quando a história ou as músicas são conhecidas. Fãs de Billie Hollyday e de Carole King não podem perder Lady Day at Emerson’s Bar and Grill (em cartaz até outubro de 2014) e Beautiful, the Carole King Musical. As trilhas de Motown the Musical, Jersey Boys e Mamma Mia são recheadas de hits. Rocky, Bullets over Broadway (do filme de Woody Allen), Aladdin, Cinderella e Cabaret têm histórias conhecidas. A dica das músicas ou história conhecidas é também crucial para aplacar a impaciência do seu companheiro de viagem que não estava muito a fim de ir mas está te acompanhando por amor, companheirismo ou educação. Um musical de músicas ou enredo desconhecidos pode ser uma interminável sessão de tortura para sua companhia.

4 | Off-Broadway também é um programão

Alguns dos espetáculos de carreira mais longa em Nova York não estão na Broadway – como Blue Man Group, Stomp e Fuerza Bruta. As revistas New York Magazine e Time Out (compre as versões de papel da semana!) são ótimas fontes para descobrir os espetáculos que estão acontecendo. É normalmente fácil comprar ingresso para off-Broadway ou off-off-Broadway em cima da hora (tipo um ou dois dias de antecedência). Eu recomendo vivamente Here lies love, de David Byrne e Fat Boy Slim – uma espécie de Evita sobre a primeira-dama filipina Imelda Marcos. O musical é apresentado num palco móvel montado num andar vazio do Public Theater; você assiste de pé (e dançando). Tem apresentações previstas até 15 de outubro de 2014.

48 comentários

Marina
MarinaPermalinkResponder

Sou completamente apaixonada pela Broadway, desde criança sou apaixonada por musicais, conheço a letra e a história de todos em cartaz!. Estou morando em Michigan e, mesmo para que mora aqui, não fácil bancar uma viagem e entrada para os musicais da Broadway. Uma dica que posso dar são os national tours. São montagens com elencos diferentes do da Broadway, mas com o mesmo padrão de qualidade, que viajam por todo o país. Esses tours começam geralmente em outubro e passam por diversas cidades, e os preços são muito mais convidativos que os da Broadway. Aqui em Michigan os espetáculos serão em Detroit, pertinho de Ann Arbor onde vivo, e vários títulos já foram anunciados, como Wicked, Annie, Pippin, The Book of Mormon, etc. Quem for para outras cidades, que não NY pode pensar em procurar os National Tour para assistir aos musicais!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Sempre que vou a NY faço questão de assistir algo na Broadway. Acho que é um programa indispensável independente de quantas vezes vc já foi. Assisti o super clássico Fantasma da Ópera (com demais!), Spider man (não curti muito não, mas pra quem tivesse criança acho que seria uma boa pedida) e Mary Poppins (que foi o melhor de todos!!!!! Simplesmente fantástico!!!!).

Luiza Wehmuth
Luiza WehmuthPermalinkResponder

Pra quem gosta de rock, recomendo Rock of Ages. Tem várias músicas conhecidas.

mara
maraPermalinkResponder

Gostamos muito de viajar daí a inscrição no seu site (o melhor do Brasil nessa matéria). Gostaria de ajuda para encontrar locais onde podermos dançar cheek to cheek,dança de salão (ball room), pq. é a diversão que adoramos.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Este post é sobre Broadway.

Se você refizer a pergunta na página de Nova York nós poderemos compartilhar a pergunta com a comunidade no Perguntódromo.

http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york

Paulo Torres
Paulo TorresPermalinkResponder

Muitas desas dicas servem tambem para o West End londrino, com as devidas adaptações geográficas. A número 3 é perfeita!

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Acredito tb nessa de q é mais divertido quando vc conhece a música. Eu adorei o filme Chicago, comprei o CD e decorei as músicas. Mas não estou indo sozinha e me preocupo se for muito ruim. Quem vai comigo prefere The Lion King... Alguém viu Chicago? O q me recomendariam? Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! É uma superprodução que está há mais de 10 anos em cartaz na Broadway. Tente apresentar a trilha para sua companhia de viagem.

Fabio NG
Fabio NGPermalinkResponder

Outra dica – também da Marcie, by the way – é considerar as matinês, que custam mais barato e podem servir como pausa bem-vinda para descansar as pernas.

maria lucia schiavo

Queridos Boia e Rik, adorei o novo site. Tenho lido que o Tkts na Broadway naovende ingressos para o Rei Leao, e' verdade? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Lucia! É que a TKTS vende ingressos que sobram a preços descontados, e o Rei Leão está entre os espetáculos mais concorridos.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá. Eu não consegui achar desconto para o fuerza bruta e o sleep no more nos sites de desconto para novembro. Mesmo sendo off broadway costuma serem disponibilizados no TKTS ou melhor não arriscar? E estou na dúvida quando estou na dúvida entre o wicked pela produção ou phanton of the opera por ser um clássico. Estou em crise! rs
Obs: amo o blog, é parada obrigatória para todos os meus roteiros de viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Se você faz questão de ver as montagens, garanta o seu ingresso o quanto antes. Se tiver algumas delas que você não faz tanta questão assim, aí dá para arriscar nos guichês da TKTS.

marcio góes
marcio góesPermalinkResponder

Oi Ricardo! Adoro seu site!! Gostaria de saber se p ir ao musical Mamma Mia preciso comprar c antecedencia? Estarei la sem q vem entre 3-10/11 e gostaria de ir no dia 5/11.Valeu!!

Amaro - Recife

Marcio,
sempre é bom comprar com antecedência para conseguir bons lugares (item 1 lá de cima).
Escolhe os imperdíveis para você (o meu foi Motown)e reserva um lugar legal. Estando lá escolhe os outros 'menos preferidos' e compra quando estiver lá (item 2).
Comigo funcionou...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Aqui quem responde é A Bóia. Se você quer muito ir e ainda tem um dia específico, é melhor garantir e comprar o quanto antes.

Rejane
RejanePermalinkResponder

Aiiii, Aladdin, Cinderella, TBOM, off Broadway e principalmente Wicked!!!! Adoraria assistir ao vivo! Acho que uma visita minha a NYC sairia três vezes mais cara do que o normal só pelos meus desejos de assistir a essas peças UDASHSAUH

Fernanda Campos

Há dias estou tentando comprar ingressos para alguns shows da Broadway pelo site da Ticketmaster (que agora é apenas internacional) e simplesmente não consigo. Alguém está tendo problemas também ao tentar comprar pelo Ticketmaster?
abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Tente desbloquear o seu cartão para compras internacionais; o problema pode estar aí.

Ana Carla
Ana CarlaPermalinkResponder

O melhor lugar seria a orquestra ou o mezanino, que são os dois mais em conta com relação a preço? Pergunto isso pois faço questão de ver Rei Leão.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carla! Se têm o mesmo preço, ou o lugar na "orchestra" (platéia) é desfavorável (muito na lateral, muito atrás, com visão prejudicada por algum obstáculo) ou o lugar no mezzannino é excepcional (primeiríssimas fileiras, central).

Gabriela Machado

Olá! Estarei em NYC em maio/2015 por 15 dias. Meu interesse seria em assistir o Fantasma da Ópera... Será que consigo comprar tranquilamente na TKTS com desconto??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! É possível, o espetáculo já não está mais tão procurado.

Julia Baptista

Olá! Estarei em NYC na semana de 20 a 25 de abril e gostaria de assistir o Rei Leão e Aladin. Acha que consigo comprar lá, assim que eu chegar na cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Compre com antecedência para garantir as entradas e aproveitar preços melhores.

Eliane
ElianePermalinkResponder

Olá! Iremos à Nova York final de junho para ficar 15 dias, será nossa primeira vez por lá! Estamos animados e estaremos com nossas 3 filhas, com 4, 9 e 18 anos, gostaríamos de ir a um show da Broadway, as pequenas e eu não dominamos o inglês, o que me sugere para agradar principalmente às pequenas?? Obrigada!!

Marcelo Jesus
Marcelo JesusPermalinkResponder

Eliane, com essa amplitude na idade das meninas não será fácil um musical para agradar em cheio as três não...

Como é dito no texto principal do post, conhecendo as músicas - ou a história - a coisa fica mais fácil, então, te recomendaria Mamma Mia (pelas músicas, etc.) e Rei Leão (pela história, e também porque é bem legal...). Infelizmente Cinderella saiu de cartaz, seria uma boa opção também.

Considere também Matilda e Mary Poppins.

Amaro - Recife

Rei Leão, com certeza.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Para crianças, pense no musical do Rei Leão, Aladdin ou Matilda. Esses shows normalmente tem matinê à tarde, o que é melhor para levar crianças pequenas.

Manu
ManuPermalinkResponder

O Motown foi encerrado. Uma pena, era maravilhoso! Dos classicos, Wicked ganhou meu coracao. Mas Book of Mormon é imbatível! Outro que faz sucesso por aqui é o Kinky Boots, vencedor de varios premios. Ah, e o todaytix é um app para comprar last minute tickets tb, criado por produtores da Broadway.

E nem só de musicais vive a Broadway -- quem estiver com inglês afiado pode conferir também as peças de teatro da temporada.

Aline Alves
Aline AlvesPermalinkResponder

Vi em um site que o musical do Spider Man vai voltar em março/2015. Vocês sabem de alguma coisa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Aline! Não localizamos nada não. Você poderia colocar o link da página onde leu isso, por favor?

Simone
SimonePermalinkResponder

Alguém sabe me dizer se criança paga meia entrada e se tem idade mínima para o Show do Rei Leão e Aladim? Vou com meu filho de 3 anos e não achei essas informações do site da Broadway.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone!

Todos os espectadores pagam ingresso inteiro, não importa a idade.

http://www.lionking.com/faq/

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Alguém sabe me dizer se os ingressos dos musicais comprados diretamente na bilheteria também tem as taxas cobradas pelo site da Broadway? No site quando entramos para escolher os ingressos, aparece o valor do ingresso mais taxas (que variam de acordo com o valor do ingresso). Na bilheteria também pagamos essas taxas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! São impostos.

Carol
CarolPermalinkResponder

Olá! Eu gostaria de saber qual o dress code da Broadway smile
Muito formal ou casual?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Dá para ir como você quiser e se sentir bem.

Carol
CarolPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! wink

val
valPermalinkResponder

casual total!!!

Carol
CarolPermalinkResponder

Valeu, Val!! Bom saber que casual basta! Prefiro! smile

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Achei super válidas as dicas, queria ter lido antes de ter ido a Nova York, talvez assim pudesse ter encontrado um preço camarada pra ver um musical diferente todos os dias. Enfim, resolvi indicar esse post no texto que escrevi sobre a experiencia de assistir os musicais da Broadway em Nova York.
Bjim

Maria cristina

Como faço pra comprar ingressos pra minha filha que é cadeirante?? Entrei no site da broadway mas la nao tem se o assento é pra cadeirante e nem mostra o lugar que comprei ( so mostra a area) . Meu medo é comprar um lugar e ser no meio da fileira e nao na ponta , ai a cadeira nao chega. Vcs tem uma dica de um site que posso comprar fantasma da opera e paramour pra cadeirante?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Cristina!

Esta página dá as instruções. Parece que o melhor é comprar por telefone:

https://www.telecharge.com/eventaccessinformation.aspx?productid=263

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Pretendo levar minhas filhas de 03 e 06 anos para conhecerem NY em agosto. Gostaria de saber se crianças de 03 anos podem assistir ao espetáculo Rei Leão. Pretendemos comprar ingressos para os espetáculos da tarde, mas andei lendo em alguns blogs que crianças menores de 06 anos não são aceitas em teatros da Broadway. Essa informação procede?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Diretamente da página de FAQs do Rei Leão:

Does my child need a ticket? Is there a minimum age requirement to attend the show?

All guests require a ticket, regardless of age. We recommend that children be at least six years old to attend a performance of THE LION KING.

For younger children, consider one of these exciting Disney touring productions: Disney On Ice or Disney Live.

http://www.lionking.com/faq

Lucas
LucasPermalinkResponder

Boa noite!
Será que é muito arriscado deixar para comprar ingresso do Cirque du Soleil - Paramour, no guichê da TKTS da Times Square, no dia? Está muito concorrido?Vou viajar no final de março/17.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Não se deve ir ao TKTS com esperança de conseguir ingresso para os espetáculos concorridos. De todo modo, você pode descobrir no site oficial se ainda existem ingressos para esse dia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar