Broadway: qual é a quente? Qual é o mico?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Família Addams, com Nathan Lane

Indo a Nova York, fazer uma fezinha na Broadway é de lei. Escolher um musical, porém, é que são elas. Não é um investimento barato. Os espetáculos são longos -- com intervalo, levam entre duas horas e meia e três horas. Mesmo quem tem inglês fluente sofre para entender as partes cantadas (presente!). Mas a experiência é incrível -- eu recomendo, pelo menos uma vez.

Muita gente aparece aqui pedindo dicas de quais são os espetáculos que valem a pena. Como estou desatualizado -- minha última incursão à Broadway foi para ver um espetáculo off-Broadway que chegou lá no susto e não durou muito em cartaz --, repasso o microfone a vocês que andaram vendo musicais recentemente.

O crítico é você: o que você assistiu? Gostou? Odiou? Fala pra gente. Obrigado!

336 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Maria Corrêa
Maria CorrêaPermalink

Com blogs como o seu planejar uma viagem já é uma viagem! Meus parabéns de verdade!
Pergunto, tenho a oportunidade de uma amiga q vai a NY agora comprar ingressos para weked antecipadamente, viajarei somente em março. vale a pena? São 4 ingressos.
O valor é menor na bilheteria do q por sites?
Desde já , obrigadissima pela atenção,
Maria

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Para ingressos com desconto, tente em http://www.broadwaybox.com .

JGCSM
JGCSMPermalink

Bóia, qual o melhor local pra sentar num musical da Broadway sem ser o mais caro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, JGCSM! Cada teatro tem sua setorização. O segundo local menos caro será o segundo melhor lugar para ver o show.

Cassiana
CassianaPermalink

Voltei recentemente de NY e assisti Spider Man com meu filho de 17 anos. Ele adorou e confesso que também gostei muito, me surpreendeu positivamente. As crianças menores sentem um pouco de medo......vi algumas agarradas ao pai....consegui comprar na TKTS da Times Square para uma quinta, pela metade o preço e em um lugar legal....talvez tenha dado sorte....há dois anos assisti Mama Mia e Fantasma da Opera e fiquei bem satisfeita. Comprei pela internet.

Roberta
RobertaPermalink

Os ingressos vendidos no site www.broadwaybox.com são confiáveis?
Alguém já comprou neste site, sem problemas?

val
valPermalink

sim, várias vezes, sem problemas!

Camila
CamilaPermalink

Li os posts aqui e ninguém falou nada sobre Pippin... Alguém já assistiu??? Estou na dúvida entre Pippin, Wicked e Lion King!

Aproveito o post para parabenizá-los pelo site!!! Minha primeira vez em NYC, isso aqui virou minha bíblia! Muito obrigada pelas dicas!

Bjs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! O post é antigo, não havia Pippin naquela época. A maioria das contribuições é da data de entrada no ar do post.

Vívian Brasil
Vívian BrasilPermalink

Wicked é IMPERDÍVEL! Não é a toa que está entre os mais vistos..

MARCELO DANTE
MARCELO DANTEPermalink

qual o show mais legal ???

Mon
MonPermalink

Marcelo, isso é uma questão de gosto. Pessoal e intranferível.

Andre Lima
Andre LimaPermalink

Estou voltando a NYC em Maio próximo e quero muito ver Kinky Boots ( atualmente com ingressos mais baratos ) e Wicked, ambos parecem muito divertidos. Na última vez que estive na cidade ( setembro/2013 ), vi Fantasma da Ópera com o elenco novo, ainda muito bom, com sua história e arte fantásticas, e Spider-Man, que achei ok, cheio de efeitos, apesar de bastante infantil. Mas queria dar dica de algo que não encontrei no Viaje na Viagem: comprar ingressos para shows esgotados/procurados. A Ticketmaster está meio complicada, muitas vezes não dispondo de ingressos para apresentações concorridas. Depois de muuuita pesquisa, usei um site excelente de compra de ingressos difíceis de encontrar ( shows, jogos, teatro etc ), o www.tickpick.com. Comprei tickets pro Depeche Mode e Nine Inch Nails e adorei o serviço. Além de ter uma gama de preços bem abrangente, dos lugares mais econômicos aos mais procurados/caros, o site não tem a famosa taxa de intermediação que sites como Vivid Seats e StubHub cobram. E, pelo que vi, fazem uma filtragem dos ingressos colocados a venda ( em suma: os ingressos vendidos lá não costumam aparecer em outros sites de vendas, algo normal e que acarreta muitos problemas para quem usa estes sites - você compra em um site, mas o ingresso já foi vendido em outro ). Os ingressos chegaram por e-mail em algumas horas. Além disso, o atendimento pré e pós-venda foi notável, com os caras perguntando se deu tudo certo, como foi o show e até convidando a visitar o escritório deles em Manhattan! Recomendo numa boa.

Vera
VeraPermalink

Eu queria comprar ingressos para uma opera e usei sua dica. Porém o site só me disponibilizou compra com envio de tickets por FedEx, embora eles citem que os tickets podem ser enviados via eletrônica, tipo que hoje, aparentemente, não existe mais. O problema é que tem que ser um endereço nos USA, e eu sou apenas uma turista. Escrevi para eles, que me deram a única opção de dar o próprio endereço da empresa e receber os tickets lá, que a localização seria boa. Achei um pouco temerário..Como você recebeu seus tickets?

claudia
claudiaPermalink

Olá,
sou marinha de primeira viagem à NY e gostaria de um conselho: vou com minha irmã de 60 anos que não fala inglês. qual o espetáculo recomendado? OS Miseráveis ou O Fantasma da Ópera?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! Para quem não fala inglês, o melhor é assistir a um musical que tenha múscias conhecidas. Considere Mamma Mia (músicas do Abba), Jersey Boys (pop anos 60) e Motown the Musical (pop anos 70).

Você pode ver vídeos de todos os espetáculos http://www.broadway.com .

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Motown.

Mesmo para quem não é muito ligado na música negra dos anos 60/70 vai adorar. A história da gravadora que lançou Marvin Gaye, Diana Ross, Jackson Five, Stevie Wonder, entre outros, é muito interessante.
São músicas que, em um momento ou outro, fizeram parte da trilha sonora de muitos.

O garoto que faz Michael Jackson no começo da carreira é maravilhoso.

Para acompanhar não precisa muito do inglês (as músicas falam por si só), mas sugiro dar uma olhada na história da Motown, para não ficar 'boiando': http://pt.wikipedia.org/wiki/Motown_Records

Rhaabibe Facundes
Rhaabibe FacundesPermalink

Uma dica importante para quem não fala inglês, e quer assistir um show da Broadway, é verificar se o show em questão oferece o serviço Show-Trans, que é tradução simultânea do show inteiro, você coloca um head-set e ouve a tradução em português, inclusive com comentários, para quem não fala inglês vale a pena. A maioria dos principais shows tem este serviços. Você paga US$10,00 e deixa o passaporte ou carteira de motorista e pega no final do show ao devolver o headset. wink

Janaina
JanainaPermalink

Alguém sabe me dizer se o musical Wicked tem este serviço de tradução simultânea? Ou quais teriam este serviço?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Janaina! O Wicked oferece o sistema de tradução simultânea em português. Você pode alugar os fones de ouvido e também pegar uma sinopse em português do show, dentro do lobby do teatro.

nATALIA
nATALIAPermalink

Sabe me infomrar se o fantasma da Opera e o Rei leão tem tradução simultanea?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natália! As peças da Broadway não têm tradução simultânea não.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/08/dicas-broaway

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natália! As peças da Broadway não têm tradução simultânea não.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/08/dicas-broaway

Patricia B. Maia
Patricia B. MaiaPermalink

Claudia, minha mãe não fala inglês e gostou muito do Fantasma da Ópera e Cinderella? Ela não assistiu Os Miseráveis.

Ana Velasques
Ana VelasquesPermalink

Olá!!! Alguém já comprou ingressos pelo site New York60??? É confiável???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Confiamos no http://www.broadwaybox.com .

Andre Lima
Andre LimaPermalink

Pessoal, alguém sabe se o espetáculo do Blue Man Group de NYC, no Astor Place Theatre, é o mesmo apresentado no parque da Universal, em Orlando?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andre! Segundo o site oficial ( www.blueman.com), apesar das produções serem muito parecidas, tudo depende do espaço que cada teatro proporciona, o que sempre cria espetáculos únicos. Vale lembrar que os espetáculos não tem diferentes para cada cidade.

Andre Lima
Andre LimaPermalink

Oi Boia. Só pra constar, acabei indo ver o BMG em NYC - e o espetáculo é igual ao da Universal Orlando, com pouquíssimas mudanças ( que não vou estragar aqui, pra quem não viu ), geralmente por conta do teatro mesmo, afinal o espaço deles na Universal é muito maior do que no Astor Place/NYC, e da participação da audiência, que acaba sendo um diferencial nos shows. Pra quem curte, vale a pena ver só pra notar essas diferencinhas. Pra quem não é tão fã e já viu, não recomendaria.

LIA ROSSI
LIA ROSSIPermalink

É verdade que comprar ingressos para shows da Broadway, já estando em NY, na TKTS, é mais barato do que comprar através do site?

Marcia
MarciaPermalink

Estivemos em NY na Páscoa e assistimos a Mamma Mia, Rock of Ages, Les Miserábles e Motown. O mais emocionante foi Les Miserábles, mas o mais show foi Motown. Super recomendo! Rock of ages foi o mais fraquinho de todos.
Compramos dois ingressos pelo site e dois no TKTS, super tranquilo. Observamos, porém, que algumas das peças mais procuradas não eram disponibilizadas no TKTS.

Andre Lima
Andre LimaPermalink

Estive em NYC semana passada e consegui assistir Wicked - e faço coro com muitos aqui: é imperdível, um verdadeiro blockbuster transformado em peça da Broadway. A produção de palco e efeitos são magníficos, as músicas são simpáticas, as atuações são excelentes ( destaque pra atriz que faz a Glinda, a Bruxa Boa, com diálogos e movimentação hilários ) e a história é muito divertida - mas assistam ao Mágico de Oz antes de ver, pra tornar a experiência mais rica, tanto pra crianças como pra adultos. Vale notar que o musical não tem aparecido na TKTS e nem em sites de descontos ( como a Broadwaybox ), então vale a pena comprar com antecedência pra garantir ingressos no site da Ticketmaster. O teatro Gershwin é enorme ( com um sistema de som espetacular ) e são poucos os lugares com visibilidade ruim. Atenção que o musical começa pontualmente às 19hrs ( e não às 20hs, como outros espetáculos ), pois vi muita gente chegando atrasada. No intervalo, vi que a casa estava lotada. Recomendo mesmo e quero ver de novo na próxima ida a NYC.

Patricia
PatriciaPermalink

Por favor gostaria de assistir spider-man turn of dark em NY! mas parece que saiu de cartaz, gostaria de alguma informação a respeito. Obrigada!! e parabéns pelo site. sempre acesso para saber as novidades

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Sim, a temporada foi encerrada no início deste ano.

Mariana Paffi
Mariana PaffiPermalink

Bom dia!
Gostaria de saber se alguém já utilizou o Playbill para descontos http://www.playbill.com/club/offers
Ao que vi, ele e o Broadwaybox usam o mesmo site em comum (BroadwayOffers) como veículo de venda.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui. Mas já adiantamos que a Playbill é uma revista série e certamente não haverá enganação num site que recomendam.

JotaPê
JotaPêPermalink

Mariana, pode comprar à vontade, eu já usei essas ofertas da Playbill várias vezes

Marcelo Jesus
Marcelo JesusPermalink

Mariana, já usei pra vários musicais (Fantasma da Ópera, Rei Leão...) e também nunca tive problema.
Sempre apanhei os ingressos na bilheteria e foi tranquilo.

Lucas
LucasPermalink

Já usei tb os descontos da Playbill e do Broadwaybox, todos são reais e seguros! Pode checar nesse site aqui tb: http://www.schooltix.com/ Costumam ser os mesmos descontos (ou bem parecidos), mas não deixa de valer à pena conferir! Vc tb pode achar alguma coisa aqui: http://socialeyesnyc.com/
Boa viagem!

Marcelo Jesus
Marcelo JesusPermalink

Assisti a três musicais agora em julho:

Cinderella (filha de 10 anos...), gostei. Enredo um pouco diferente da história tradicional, bons efeitos especiais. Vale a pena.

Rocky (filho de 13 anos...), achei ótimo. Conseguiram transportar o filme original para o palco. Ótimas sacadas de cenário. A cena final é excepcional. Recomendo.

Once (eu mesmo...), gostei. É diferente de um musical tradicional, não há orquestra, os próprios atores são músicos (muito bons!) e cantores. Os diálogos exigem estar com o inglês mais afiado. Vale assistir ao filme antes.

Elisa
ElisaPermalink

Ei gente!
Estou precisando de uma dica. Viajo para NY daqui a 4 dias.
Quero assistir o Rei Leão, mas pelo site o valor do ingresso está 180 dólares.
Tendo em vista a proximidade da viagem, será que vale mais a pena comprar direto na bilheteria?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elisa! Veja dicas para comprar ingressos da Broadway neste post: https://www.viajenaviagem.com/2014/08/dicas-broaway

Maria Cristina
Maria CristinaPermalink

Estou indo passar o Natal em NY com minha família e gostaria de saber se é muito arriscado deixar para comprar ingressos da Broadway lá na bilheteria? Será que encontro alguma coisa disponível em cima da hora? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Em Times Square você encontra o quiosque da Tkts embaixo da escada vermelha. Lá você consegue ingressos para o mesmo dia, com descontos. Mas nada garante que você irá conseguir pra peça que deseja assistir. A cidade fica bem cheia durante o Natal e será praticamente uma missão impossível conseguir ingressos para as peças e musicais mais badalados em cima da hora. Se você deseja assistir alguma peça em particular, garanta o seu ingresso com antecedência.