ConVnVenção de BH: combinando os finalmentes

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

ConVnVenção de BHA ConVnVenção de Belo Horizonte está com cara de ser um sucesso. A Helô fez um recenseamentozinho básico nos comentários do post anterior e contou mais de 30 interessados por noite. Além dos belo-horizontinos, há algumas viagens interestaduais marcadas para a ocasião!

Então o que parece resolvido é que nos encontraremos nas noites de sexta 17 e sábado 18. E que os trips forasteiros estão pensando em formar uma turma para ir a Inhotim no domingo.

Parece consenso que os encontros devem se realizar em bares -- tanto por serem ambientes mais propícios à interação, como também por traduzirem a essência de Belo Horizonte para este blogueiro visitante.

Vamos tentar definir quais, então?

Meus pitacos:

1) Seria bacana escolher botecos onde seja fácil ficar de pé (com algum apoio para os comes e bebes, claro). Sentar 30 pessoas significa deixar todo mundo longe do outro grin

2) Lanço um desafio: o que vocês acham de a gente marcar o encontro de sexta num bar, e o de sábado numa... região de bares? No sábado a gente marcaria um ponto inicial e faria uma peregrinaçãozinha de dois ou três ou quatro, informando o paradeiro por Twitter... que vocês acham?

Sugestões na caixa!


74 comentários

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalinkResponder

Riq, para o encontro de sexta pensei em olhar no Bar Medeiros (que é relativamente novo em BH). Estou tentando falar la, para ver se eles reservariam uma parte do salao para a galera VnV de forma que possamos ficar em pe!!! A principio nao lembro de nenhum boteco que tenha esse formato onde possamos ficar em pé... as vezes o pessoal lembra de algum! Pensei tb que o novo Krug Bier, tem um mezanino, o que talvez nos permita ficar mais a vontade, ficando em pe e tal. Se quiserem, posso olhar la tb!!! Mas la nao e um boteco, e um bar mesmo, mais arrumadinho. Talvez os botcos tradicionais podem ficar so para o sabado. O que acham::

Ricardo Freire

Acho interessante essa proposta boteco arrumadinho na sexta, maratona de sujinhos no sábado smile

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalinkResponder

Desculpem, nao e bar do Medeiros e sim Armazem do Medeiros, quem quiser, dar uma olhadinha, olhem este link http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_10/2009/11/20/ficha_gastronomia/id_sessao=10&id_noticia=17910/ficha_gastronomia.shtml

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Pra atingir a perfeição, eu trocaria Inhotim no domingo, por um... bar!

Ricardo Freire

mrgreen hic!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Sugiro uma passada pelo Mercado Central ...

Roberto Domingues

Moro em BH e gosto de
Botecos:
Via Cristina; Pedacinhos do Céu (com chorinho); Dalva; Balaio de Gato
Bares:
Pinguin; Krug Bier; Devassa
Restaurante-Padaria:
Bonomi
Região de bares e botecos:
Praça da Savassi (o melhor é sexta (ou outro dia útil), chegando ainda na parte da tarde, com a luz do dia, por volta das 16hs)

Abraços
Roberto

Virginia Lucia

Esse boteco com chorinho seria bárbaro! De qualquer forma, eu vou tomar porre é de coca-cola mesmo rsrsrs

Helo
HeloPermalinkResponder

Ola, eu liguei para a Mercearia da Lili - 3132933469 - e eles me dizeram que é possivel reservar a area vip (que cabe até 80 pessoas) de preferencia no sabado, pois na sexta, já há alguns grupos que fazem questão de sentar nesta area. Eles tambem me falaram que podem trabalhar com comanda individual. Não conheço o novo espaço da Mercearia, para falar a verdade, tem anos que não vou lá, mas a Mercearia foi eleita o melhor boteco em 2010 pela Veja.

Roberto Domingues

Eu nunca fui na Mercearia da (ou será do?) Lili, mas sei que é muito bem cotado, participante do comida di buteco. Com a área vip e comanda individual parece perfeito.

Claudia Matoso

'do' Lili.

simone w.
simone w.PermalinkResponder

A área vip da Mercearia é um espaço que fica no fundo do bar e é separado por uma porta, mas é bem legal porque se liga a uma varanda com vista pra cidade. O atendimento é de primeira e a comida é otima. Não consigo imaginar um outro bar que vá ter espaço agradável assim pra tanta gente. Gostei da ideia.

Rafael R.
Rafael R.PermalinkResponder

Fiquei meio ausente uns tempos, tinha visto os emails do Hugo, Syvia e Guilherme, mas sem conseguir responder, mas agora tô de volta e posso dar meus pitacos!

Outro buteco bacana bem pertinho da Mercearia do Lili é o Via Cristina, que tem a melhor carta de cachaças de BH. Acabaram de inaugurar um segundo andar, mas ainda não fui depois disso. Não saberia dizer qts pessoas cabem ou se daria pra ficar em pé...

Sobre a idéia da região de butecos, no Lourdes tem o trecho do Tizé - Maria de Lourdes e o do Albanos - Braca - Bar do Lopes - Armazém Medeiros. No Santo Antônio tem a esquina da Rua Cristina com Leopoldina: Via Cristina (que já citei), Mojito do Mato (antigo Ora Bolhas) e Inusitado, com samba sábado a partir das 16h no Mojito e MPB no Inusitado.

O problema é que mesmo com bar em toda esquina todos costumam ficar lotados...

Letícia Greco

Pessoal, realmente o unico problema que vejo na peregrinaçao pelos bares é a lotação!!! Depois de 21 horas é dificil acharmos um lugar bacana para assentar, ainda mais se for muita gente!!! Acho que precisamos esquematizar bem o sabado, senao a ConVnvenção vai acabar no meio da rua... rs!!!!

Fernanda Castro

Não posso deixar de dar meu pitaco: para bares atualmente a região do lourdes é imbatível, mas em se tratando de botecos (os verdadeiros e meio escondidos sujinhos) o velho e bom Santa Teresa ainda é uma boa pedida, fora q em muitos dá p ir a pé a partir da Pça Santa Teresa. Sem falar que o bairro tem história e estórias...

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Me rasgando de inveja!

Rodrigo Barneche

2!

Luísa
LuísaPermalinkResponder

Olá pessoal!
Sou nova aqui no blog, mas como moradora de BH, não podia deixar de dar uns pitacos tb...
Para um bar mais arrumadinho na sexta tb sugiro a região do Lourdes ou da Savassi... Tem vários por lá, e bem próximos uns dos outros...
Para a maratona de sábado acho muito válida a dica da Fernanda. Realmente o Santa Tereza é um marco da cidade e vale mto a pena ser visitado e fechar a noite no landário Bolão, com um delicioso rochedão ou mixido!
Quanto ao Pedacinho do Céu, eu acho que fechou! Moro bem perto e algum tempo não vejo nada por lá....
Abçs a todos!

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Gostei da idéia do Armazém Medeiros (que ainda não conheço) e do bairro Santa Tereza. Algo mais sofisticado seria em Lourdes.
De qualquer forma, contem comigo!
Abçs.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

A área fechada da Mercearia da Lili é muito bacana! Acho que seria uma excelente opção...Já a peregrinação poderia ser
na Rua Pium I, no Sion...começamos no bar do Paulinho (excelente copo sujo), e vamos descendo até finalizar no Albano´s. Ainda tem a Neca, o Armazém da Cachaça e o Café do Carmo pelo caminho...e podemos deixar um Samu de prontidão na rua também!

O único problema é que, provavelmente, estarei no RJ nesse fds...vou tentar mudar minha viagem pro domigo pra nao perder!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Gente, eu sou mineira, de BH, de Santa Teresa (ai, saudade), e estou me rasgando de inveja dessa conVnVenção, rsrs.

Só pra reforçar a sugestão de Santa Teresa, lá tem o Bartiquim e o Bar Temático, um do lado do outro, os dois antigos participantes do Comida di Buteco. Além disso, em frente à Praça do Bairro tem o Bolão, que é um clássico do fim de noite mineiro (um dos primeiros bares a varar a madrugada, frequentado por boêmios do Clube da Esquina ao Sepultura). Acho que valeria até como ponto de encontro para começar a noite.

Caso acabe não sendo a escolha, fica aqui o registro para os boêmios que estiverem na cidade...

Claudia Matoso

Como bem lembrado pela Letícia, peregrinação tem que ser bem estudada, inclusive horário de início, indepedente se sexta ou sábado. O risco de ficar na rua é bem grande.
Gostei da idéia da Mercearia, com vista pra cidade. E, de qualquer forma, tá perto de outros.
Pro bar mais arrumadinho, gosto da região de Lourdes. O Medeiros tem um mezanino. Talvez possam reservar pra gente. Gostei do Gonzaga, mas creio que não nos caberia. Alguém já conhece o novo Albano's? Será que tem espaço mais 'reservado' que nos comporte?
Ah, e para quem gosta de um docinho ou café no final da noite, tem a sorveteria Alessa.

FLora
FLoraPermalinkResponder

Pessoal,
Já fui a BH mas só a trabalho (só conheço empresas e alguns restaurantes). Já tenho voo e hotel para a ConVnVenção BH (sou uma das forasteiras de outros estados-SP). Como vou chegar na sexta na hora do almoço, o que mais o povo de BH me indica? Já tá na lista a caravana a Inhotim no domingo, o Mercado Central e é obvio os encontros com voces.
Abraços

Dani Freitas
Dani FreitasPermalinkResponder

Uma dica que eu posso te dar é almoçar e dar uma volta pela Savassi, além de vários restaurantes e lojinhas bacanas, tem o Pátio Savassi que é um shopping pequeno, mas ótimo, que está ali perto. Vários cafés e livrarias e se você quiser ainda pode subir ir à Praça da Liberdade e ver os museus da praça que já inauguraram, como bem disse o Paulo Torres ali em baixo.
Ou ainda, passear um pouco na Pampulha, além do conjunto arquitetônico, você ainda pode conferir o novo aquário de água doce da cidade.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u704896.shtml

Espero que você aproveite Beagá e nos vemos na ConVnVenção!

Guilherme Lopes

Pessoal, que tal organizamos algo parecido com o que o pessoal do Ambebumlante fez ano passado.

Vejam esse link: http://migre.me/1g9Dn

A ideia seria fazer uma caminhada etílica por BH. Deixamos a cerveja pré-paga em alguns bares e vamos caminhando pela cidade.

O ideal seria no sábado à tarde. Sugestões para o circuito?

Fica a sugestão!

; )

Ricardo Freire

Acho a sugestão perfeita!

Guilherme Lopes

Pensei no seguinte roteiro:

Bar do Antônio (Pé de Cana)
Neca
Antoniu´s
Estabelecimento
Estúdio da Carne
Oratório Bar
Chopp da Fábrica

O que acham?

Acho o Mercado muito tumultuado para um encontro maior. Sugiro inclusive, para quem puder, que visite-o durante a semana. Mas de todo jeito, de lá, vocês podem pegar um taxi e encontrar com a turma no primeiro bar.

Vou ver se faço um mapa do google com os bares.

; )

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalinkResponder

A sugestao do Guilherme ficou bacana. Tb acho o Mercado muito tumultuado para um encontro maior. Acho que fica a dica para o pessoal passear por la!!! Esse roteiro do Guilherme ficou bacana, so continuo achando que era importante garantir uma reserva pelo menos no ultimo boteco! Seguindo a linha bar arrumadinho na sexta e botecos no sabado o que vcs estao pensando para a sexta. Acho que Albanos, Krug Bier ou Armazem Medeiros sao boas opçoes, mais alguma sugestao para sexta-feira (estou sem interrogaçao no meu laptop).

Guilherme Lopes

É importante sim fazer a reserva. E também avisar os outros bares, onde em alguns beberemos em pé.

Tínhamos que ter uma noção do número de participantes.

; )

Mari
MariPermalinkResponder

Roteiro perfeito este sugerido pelo Guilherme, para o sábado. Dá para chegar a tarde pois a maioria desses botecos abrem ao meio dia. E a Mercearia é ótima opção para sexta.

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Guilherme, eu sugiro começar a peregrinação de sábado no Mercado Central, um dos melhores points da cidade e "boca" de venda de doce de leite e quaijo canastra (ô fissura!). Eu chego na sexta de noite, direto pra ConVnVenção, e volto pro Rio no sábado, vou tentar conciliar a programação com o Mercado pra fazer compritchas básicas de viciada.

FLora
FLoraPermalinkResponder

O duro vai ser fazer a caminhada etílica com as compritchas básicas do mercado. Precisamos de um pit stop para deixá-las no hotel.

Ricardo Freire

Acho ótimo começar de tarde e pelo Mercado: de repente fecha todas, e quem não quiser fazer a peregrinação pode se encontrar com o (que restou do) povo num lugar xis a tal hora!

Claudia Matoso

Sugestão: almoço no Casa Cheia.
Ah, informação importante, principalmente para as mulheres: sai-se de lá completamente defumado (desculpaê meninos, mas... cabelos femininos sempre inspiram mais cuidados. rsrsrs).
E, lembrando que o Mercado fecha às 18:00h.

Alexandre Magrineli dos Reis

Riq e trips,

Agora que voltei para o Brasil entro tb na conversa da Convenção e dos butecos. Todas as falas ilustram bem nosso cenário aqui.... mas existem 4 grandes áreas que acho essenciais para se entender essa cultura:

1) o tradicional bairro de Santa Tereza, que vai do lendário Bolão e seu fim de noite às novidades gastronômicas como o Odeon.
2) bairro de Lourdes, com bares mais chiques e com ótimas opções (o Medeiros é uma delas)
3) Rua Pium-i e adjacências, região que já é considerada por alguns como uma pequena Vila Madalena, com muitos bares e restaurantes (destaque para o Albanos e Butiquim Mineiro - bem regional);
4) Savassi, que apesar de meio caída nesses ultimos anos tem bons lugares para se ir...
Além disso temos o Mercado Central, Mercearia do Lili, Chopp da Fábrica (e seu laricão) e outros mais afastados com Bar do Caixote, Pedacinho do Céu.

Minha sugestão para sistematizar:

Sexta-feira - ficar em um bar grande em que se possa reservar uma área. Neste sentido a idéia de irmos ao Armazém Medeiros ou algum outro do Lourdes é uma boa.

Sábado - maratona butequeira por BH. Começo no Mercado Central e final no Bolão. E o meio??? Quais bares incluir. Minha sugestão são bares de cada uma dessas regiões. Ou então os bares ganhadores de cada ano do concurso Cumida di Buteco (todos ou uns 5 ou 6 últimos). Seria um bom retrato dessa cultura de buteco.

Vale lembrar uns dos lemas da cultura butequeira de BH "SE NÃO TEM MAR VAMOS PARA O BAR!".

OBS: Se algum trip q estiver vindo de fora precisar de algum apoio técnico (opções de hospedagem, etc...) ou outras informações estou a disposição pelo e-mail alexandre.magrineli@gmail.com

Abraços

Magrineli

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

No sábado tem que começar pelo Mercado Central!
É o melhor dia para curtir o Mercado. Sugiro o restaurante Casa Cheia para quem quiser almoçar por lá e depois providenciamos o pit stop no hotel.

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Flora,

Sexta-feira à tarde, acho que o melhor é caminhar pelo bairro da Savassi.

Isabella Rabello

Também sou de BH e tenho minhas sugestões. Infelizmente, todos os bares legais - ou não - de BH ficam lotados sexta e sábado.
Um barzinho super legal e que tem um espaço que poderiam reservar pra gente é o Emporium Armazém Mineiro, que fica na Afonso Pena, perto da Oi. A gente pode reservar o espaço gourmet ou se encontrar no Beco das Garrafas, em pé mesmo: http://www.restauranteemporium.com.br/ O atendimento lá é ótimo, o local idem e a comida... mineiramente maravilhosa!

Pra peregrinação, quem é de fora como vc, Ricardo, tem que comer um fígado com jiló no Mercado Central. Nada mais típico e cultural de BH. Depois, sugiro o Santa Tereza, com seus também tradicionais Bar Temático e Bartiquim, finalizando a noite no Bolão.
http://www.bartematico.com.br/
http://www.guiabh.com.br/agitos/detalhenovo.asp?secao=&estab=669
http://vejabrasil.abril.com.br/belo-horizonte/bares/bolao-25975

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Boa Ricardo. Principalmente a segunda opção pra quem não puder ir no Mercado.

Rejane
RejanePermalinkResponder

O Casa Cheia do Mercado é ótima opção, mas deve-se tentar uma reserva pq fica muito cheio e com uma fila imensa na porta.
O telefone de lá ésad31) 3274 9585
Aproveitem!

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Sou nova aqui no blog, entrei pela primeira vez hoje e, de cara, vejo um encontro em BH, cidade que adotei como minha. Posso ir também???

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Oi, Simone e Sabrina, basta aparecer nos locais que forem indicados neste post, procurar uma pequena multidão e se identificar. Sejam bem vindas smile

Simone
SimonePermalinkResponder

Oi! Também sou nove e gostaria de ir, como faço???

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Adorei a ideia da peregrinação de bar em bar.
Pena que será num fim de semana meio complicadinho pra mim. Caso contrário aplicaria umas milhas pra estar em na conVnVenção de BH.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Adoraria estar com voces!
Um beijo , aproveitem!

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

EBA! Estou toda enrolada de serviço (acabei de me mudar de cidade) mas não posso deixar de ir a BH pra finalmente conhecer o Comandante!
É só marcar que estarei lá de certeza, pelo menos num dia.
Como não posso beber por agora (gravidez tem dessas coisas), acho que sou voto vencido na escolha de bares. Qualquer um que tenha pastel ou empadinha me leva! wink

Helo
HeloPermalinkResponder

Nossa, nem acredito que seremos premiados com duas convenções!!! É bom, demais!!!

A proposito, para estimar os viajantes que se manifestaram no outro post em relação ao dia do evento, relacionei em uma planilha aqueles que topavam somente na sexta, aqueles que topavam somente no sabado, e aqueles que topavam qualquer destes dias, mas sem incluir eventuais acompanhantes. Com isto, deu pouquinho mais 30 tanto para a sexta quanto para o sabado, sendo que a maioria dos viajantes relacionados topavam qualquer dia. Mas acredito que algumas das pessoas que postaram que topavam qualquer dia podem vir a optar em ir em um só encontro. Assim, o número das pessoas ainda não está muito bem estimado.

Mas acho que seria prudente a gente reservar uma area em um bar para 30 pessoas na sexta por precausão, já que hoje é segunda e o nosso encontro está se aproximando. Caso depois se ache uma melhor opção de bar para sexta, nada mais facil do que cancelar a reserva. Como opção de bares citados neste post até agora que disponibilizam area para evento, temos:

- a Mercearia da Lili,
- o restaurante emporium
- Armazem Medeiros (liguei no telefone 3192161024 e conversei com o Serbatião, ele me disse que pode reservar o mezanino com capacidade ate 50 pessoas ate as 21:00)

Assim, o que vcs acham de se fazer uma reserva de uma area vip em um destes bares para 30 pessoas para a sexta o mais rapido possivel por precausão?

Ricardo Freire

Acho ótimo!

Claudia Matoso

Helo, acho ótimo a reserva.
Só uma dúvida, o Lili aceitaria reservar a área vip na sexta? A disponibilidade não era só para o sábado?

Helo
HeloPermalinkResponder

Oi Claudia, um funcionário da Mercearia me informou que no sabado eles reservam toda a area, mas na sexta já têm clientes cativos que fazem questão de sentar area vip para happy hour, assim eles não reservariam toda a area, mas só uma parte. Estou tentando falar com o imporium para ter mais informações da area vip, mas ninguem está atendendo o telefone agora.

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalinkResponder

Concordo com a Helo e acho que ja deviamos fazer uma reserva. Voto no Armazem Medeiros e sugiro marcarmos por volta das 20 horas... o q vcs acham (continuo sem ponto de interrogaçao).

Helo
HeloPermalinkResponder

OI , liguei agora para os tres bares .

- Com o emporium, não consegui falar.

- O Sebastião do Amarzem Medeiros - 31 92161024 me explicou agora que reservam o mezzanino com capacidade ate de 50 pessoas ate as 20:00 ou um pouquinho mais, dependendo da fila da reserva, depois disto, as pessoas na fila de espera vão ir ocupar as mesas livres no mezzanino . Assim, para se manter a area do mezzanino mais privativa, é necessário que o maior numero de pessoas chegue até as 20:00. E o bar não trabalha com comanda individual, mas sim com comanda por mesa.

- o Dias da Mercearia da Lili tambem conversou comigo agora 3132933469 e disse que é possivel reservar a area vip na sexta, observando que tem alguns clientes cativos que chegam as 1700 e sentam nesta area, mas saem cedo. Eles podem trabalhar com comanda individual, mas o bar fecha a meia noite.

Ricardo Freire

Essa do Lili tá bacana, não? Se o povo continuar animado depois da meia-noite, continua-se em outro bar, não? wink

Guilherme Lopes

Muito bacana, Helo!

Vou fazer um esforço para aparecer na sexta sim.

Nem que seja aos 45 do segundo tempo!

E já vamos pensando na logística de sábado.

; )

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Excelente trabalho, Helo!

A Mercearia do Lili é uma ótima escolha. Esta conVnVenção vai ser o máximo!

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Olha considerando a loucura que é conseguir mesa em BH na sexta, tanto a opção do Lili como a do Medeiros são ótimas. Penso como primeira no Lili, inclusive pq ele já ganhou duas edições do Comida di Buteco...

Helo
HeloPermalinkResponder

Ola, acabei de ligar para a Mercearia para reservar na sexta a area vip para trinta pessoas. Ele me confirmou que esta area ficaria totalmente privativa depois que um pequeno grupo cativo que chega cedo ao bar fosse embora.

Coloquei a reserva no meu nome, Heloisa, porque tive de fornecer o meu telefone, e tambem em nome da "convenção da boia".

Por mais que gostei da ideia de ir no Medeiros, tambem achei que a Mercearia seria uma melhor opção, principalmente pelo fato de é poder trabalhar com comanda individual..

Amanha, vou dar um pulinho la depois do trabalho e confirmar pessoalmente a reserva.

Paulo Torres
Paulo TorresPermalinkResponder

Aos que vêm de fora e terão a sexta-feira livre pela cidade, uma dica (que ainda não tive tempo de testar por mim mesmo): Dois dos museus do Circuito Praça da Liberdade já foram inaugurados, o Museu das Minas e do Metal - http://www.museudasminasedometal.com.br/ - e o Espaço TIM do Conhecimento, que não achei site oficial - o http://www.circuitoculturalliberdade.mg.gov.br/ está "desativado em período eleitoral", mas tem pelo menos os horários de funcionamento.

Além desses, são sempre ótimos o Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, no Centro, e o Museu Histórico Abílio Barreto, na Cidade Jardim, 15 minutos de caminhada da Savassi. (No MHAB, o Café do Museu é um dos mehores cafés da cidade.)

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Boas dicas Paulo!

Manu Tessinari

Poxa, eu nunca to pelo país nas datas das ConVnVenções!! Quem sabe um dia não rola uma ConVnVenção para os expatriados... Divirtam-se e tuitem muito!!

Karina
KarinaPermalinkResponder

Pessoal,
sempre visito o Blog, mas pouco escrevo. Só que não dá pra perder uma ConVnVenção dessas!!
Moro em BH e sexta pra mim tá fechado. Só que com tantos email já me perdi um pouco: afinal onde vai ser o encontro de sexta?
Vai ser bom demais!

Raquel Rodrigues

Legal Heloisa! Voto tb na Mercearia do Lili!! Lá é mtooo melhor do que esse Medeiros! Sem contar que é num bairro muito mais agradável: o santo antônio. E se não gostarem do Lili podem mudar, no bairro tem várias opções de bares no Santo Antônio. . Ah. outra coisa. A reserva foi para as mesas do fundo? Além de serem num lugar mais privativo, é aberto e tem uma vista LINDA da cidade!

helo
heloPermalinkResponder

OI Raquel, não conheço a nova Mercearia. Vou passar lá depois do trabalho para confirmar a reserva e dar uma sapiada no espaço. Conversei com o Dias/Dimas ontem pelo 3132933469. Como vc já conhece o espaço privativo, se puder dar uma ligadinha e confirmar se a area é esta mesma mais privativa, agradeceria.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá pessoal, também sou assídua no Blog e já utilizei várias dicas do Riq em minhas viagens, muito embora não participe muito.

Para domingo, tenho algumas dicas pra vocês. Se optarem por ir ao Inhotim, não deixem de passar pelo Bar e Restaurante Topo do Mundo (www.topodomundo.com). É no caminho (20 minutos de BH) e o lugar já vale por si só... É maravilhoso e dá para se ter uma pequena idéia da grandiosidade e beleza das "montanhas de minas".
Outra dica, é que neste final de semana tá rolando um festival de jazz em Ouro Preto. A programação está ótima e a cidade fica com um clima muuuito legal! É música boa em cada esquina e acho que seria um domingo muuuito interessante.
Vou tentar passar no Lili na sexta. Achei a escolha ótima!
Gde abraço para todos.

Claudia Matoso

Helo, parabéns pelo trabalho de cerimonial! Você já está eleita como nova colega da Majô, versão BH!!!
Sobre o Mercado Central, liguei no Casa Cheia, e eles não reservam mesa porque fica muito cheio, principalmente no horário de almoço. Pra sentar, tem que esperar na fila. Mas também tem o balcão, pra ficar em pé, assim como os outros botecos locais.

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Cláudia, acabei de ler o comentário da Helô...você tirou as teclas dos meus dedos! A Helô é a Majô mineira. Posso falar por experiência própria: todas duas são uns amores, espertíssimas, antenadas, despachadas (o maior dos elogios) MUITO VIAJADAS! Cer-te-za que essa ConVnVenção vai ser um sucesso!

helo
heloPermalinkResponder

Meninas, muito obrigada pelos elogios. Voces são muito gentis. Ser comparada a Majô é uma honra pelo que já li sobre ela (não a conheço). Como todos, estou vibrando com a nossa Convnvenção e querendo ajudar no que for possivel, mas não me considero à altura da Majô.

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Helo, ser comparada com a Majô é ficar com troféu bóia por um ano, sem precisar acertar a charada. Vale muito. Abraços.

Fernanda Castro

Gente, muito legal a escolha de vocês para iniciar o encontro! Se der eu passo na Mercearia, vai ser super legal! Abraços a todos!

Natalie
NataliePermalinkResponder

Aos 45 do segundo tempo consegui o final de semana livre para aproveitar a ConVnVenção com vocês smile Então na sexta-feira nos encontramos na Mercearia da Lili a partir de que horas?

Ricardo Freire

Acredito que seja tipo 20h. Até amanhã vou reformular o post e daí o povo me corrige se eu estiver errado.

Helo
HeloPermalinkResponder

Ola, passei na Mercearia, conversei com o Dias, proprietário da casa há mais de 20 anos e confirmei a reserva! O espaço vip é no fundo da casa com uma vista linda da cidade! E o dia do encontro está se aproximando. Oba!!!

Claudia Matoso

Doida pra sexta chegar!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar