Demorou um bocadinho, mas enfim a RailEurope.com.br respondeu às perguntas que enviei por email, depois de não conseguir ser atendido por telefone.
Na primeira mensagem, o porta-voz (que não revelou o nome) deu uma informação que não vejo no site, pelo menos com o destaque que deveria ter: a Rail Europe recomenda que a compra das passagens seja feita no site com pelo menos duas semanas de antecedência da partida.
Continuei o contato, perguntando como devem proceder as pessoas que, por atraso dos Correios, não receberem as passagens a tempo.
Explica a RailEurope:
Caso o consumidor não consiga receber o bilhete a tempo, não é possível reemiti-lo na Europa. Ele terá que comprar novos bilhetes, e quando chegar ao Brasil solicitar o reembolso das passagens. Os bilhetes originais deverão ser encaminhados novamente para a Rail Europe do Brasil. Porém, antes do envio, verifique se o bilhete é reembolsável e quais são suas políticas de reembolso. Essas informações se encontram no rodapé do e-mail "Confirmação de Pedido" enviado no ato da reserva, ou na página anexo de seu bilhete (se houver). O reembolso é somente aplicável em casos permitidos pela tarifa. Os bilhetes serão recebidos e encaminhados à Rail Europe na França que seria responsável por reembolsos. Atenção: As taxas não são reembolsáveis pela ferrovia!
Minha opinião: acho as regras draconianas. Desse jeito, se não for possível comprar diretamente nos sites das cias. ferroviárias na Europa, vale mais a pena pagar as tarifas mais altas dos revendedores no Brasil, que pelo menos te atendem ao telefone quando você precisar...
144 comentários