Desafio Beach Park: ENCAREI!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Insano, Beach Park

Voei ontem de madrugada a Fortaleza, para retomar a maratona que está resultando no guia-relâmpago de resorts. Dormi a noite passada no Beach Park Suites e hoje, quando me mudei para o novo Acqua Resort, do outro lado do parque, recebi no check-in um envelope que tinha o título "Desafio Urgente". E, dentro, esta cartinha meiga e singela:

O desafio

Sentiram o drama? Se eu aceitar o desafio maior -- descer no Insano, uma queda de 41 metros -- ganho dois fins de semana com acompanhante e pensão completa para distribuir para vocês. Se amarelar e descer no Ramubrinká, ganhou um fim de semana com acompanhante e pensão completa para distribuir aqui.

Antes de recusar -- ou, quem sabe, aceitar -- resolvi fazer uma inspeção in loco.

Me acompanhem.

Ramubrinká, Beach Park

Este é o Ramubrinká, o da amarelada.

Ramubrinká, Beach Park

E este, o Insano.

Insano, Beach Park

Insano, Beach Park

Insano, Beach Park

Insano, Beach Park

Se eu quiser, eu não preciso alegar um pânico invencível para declinar o desafio. Tenho pressão alta e a regra é clara: com pressão alta, nada de descer.

Insano, Beach Park

Só que a minha pressão alta é controlada, tomo remédio todas as manhãs. E me dizem que uma passada no ambulatório, seguida de procedimentos básicos, como uma descansadinha ao chegar lá no alto, me deixariam apto a descer.

Resolvi, então, esticar o suspense até amanhã às 9h30 (10h30 aí do resto do Brasil).

Será que eu posso? Será que eu devo? Será que eu consigo?

Charada exttaordinária de quinta-feira. Palpites, pitacos, conselhos, pareceres médicos na caixa de comentários, pufavô.


200 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sut-Mie
Sut-MiePermalink

Riq, passei a tarde inteira botando pilha, ms agora posso dizer com toda a franqueza: vai no mais light, Ramubrinka, ele parece vindo Bem-vindo mais facil e normal! O outro realmente eh insano, chega a ser quase brincadeira de mal gosto!
Melhor você descer no possivel, você tera feito a experiencia e tem uma diaria para sortear, ta bom demais! Seus trips ficarao felizes de qualquer jeito! Aposto que você ja decidiu, mas quer fazer suspense! #VaiRiq

Sut-Mie
Sut-MiePermalink

Alguns erros de digitação automaticos do Blackberry...ms acho que no contexto geral deu para entender! #VaiRiq no Ramubrinka
(fora que alguém mencionou acima umas dores nas costas no Insano...!)

Sut-Mie
Sut-MiePermalink

Esqueci também de mencionar que achei fantastica a ação de marketing do Beach Park, estão de parabéns! smile

Leonardo
LeonardoPermalink

Eu tenho até uma camiseta "Eu sobrevivi" comprada no Beach Park. É como os outros que desceram contaram. Nem dá tempo de sentir medo.

Zé
Permalink

E você, Riq, vai ganhar alguma coisa se você descer? Não?... Então não desce! mrgreen

Mirella
MirellaPermalink

Pô Zé... e a gente como fica??? ahahah...
Poor Riq!

Tweets that mention Desafio Beach Park: se eu encarar, você ganha hospedagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire, Denise Mustafa, GutoRocha, Felipe Igansi, liketrends and others. liketrends said: Desafio Beach Park: se eu encarar, você ganha hospedagem: Voei ontem de madrugada a Fortaleza, para retomar a mara... http://bit.ly/92gZ89 [...]

Aline Toscano
Aline ToscanoPermalink

Eu sou de Fortaleza e já vi mtas pessoas descendo no Insano, inclusive pessoas da minha família e a única coisa q percebo eh q o nível de adrenalina qnd elas chegam à piscina eh altíssimo... boa sorte ^^

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Riq,
Eu não descia! wink

luis r.
luis r.Permalink

pensa q vc tá fazendo isso ñ apenas por vc, mas por todos nós, os hipertensos-sob-controle!
nós precisamos de um modelo de comportamento!
eu amarelei (e nem sabia q tinha pressão alta), mas me senti um bocó ali embaixo, morrendo de inveja de quem literalmente se joga nos desafios.
pula, pula, pula!

Mimi Ribeiro
Mimi RibeiroPermalink

Olá Riq, estive com meu marido neste Domingo no Beach Park, e não tivemos coragem de descer nem no insano e nem no Ramubrinká preto, nem amarelo nem vermelho e muito menos o listrado!!! Acho que o mais pesado que fizemos foi o balde gigante!! rsrs
Mas meu marido desceu numa outra oportunidade em que estivemos lá com amigos. E o que aconteceu foi o seguinte:
Depois de subir toda aquela escadaria juntamente com um amigo, demorarom mais de 30 minutos para tomar coragem e descerem. Eu embaixo só esperando e perdendo a paciência naquele sol escaldante e naquele piso que queima os pés.
Enrolaram o que podiam e o que não podiam...mas segundo meu marido, de repente um pirralhinho passou correndo e perguntou se eles iam descer. Responderam que não, que ele podia passar se quisesse. O garoto não pestanejou e rapidamente deitou no tobogã e desceu. Depois dessa eles me falaram que ficaram com vergonha diante da coragem do menino e acabaram descendo.
Ele me disse que num determinado ponto, o corpo sai do tobogã e volta logo em seguida, e falou também que é tão rápido que não dá tempo de sentir medo, gritar ou qualquer coisa do tipo.
Bom...eu não desceria nem por uma semana em Bora Bora...mas, caso tenha coragem, boa sorte!!!!!!

Sut-Mie
Sut-MiePermalink

Como assim "o corpo sai do tobogã e volta logo em seguida"?!? Riq, sai fora disso!

Manu Tessinari
Manu TessinariPermalink

Riq,

Vai na fé! rs

Cristina Souza
Cristina SouzaPermalink

Olhaaaa, Riq... Complicado! Eu não desci.
Matar eu acredito que não mate (precisamos de você aqui!), e se for, creio que ficará a sensação de uma adrenalina impensável.

Vá por você, para ter mais uma grande experiência!
Afinal,nós já lucramos um pacote. (No Ramubrinka já fui, é divertido.)

Parabéns ao Beach Park pela idéia!!!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Riq;
Desejo do fundo do meu coração que você tome coragem e vá smile
Mas...eu não iria no insano de jeito nenhum!!!!!!!!!!
Boa sorte...para você e para nóssmile

goethe
goethePermalink

Carái, véi!!!! Esse insano é muito doido!!!

magrineli
magrineliPermalink

Riq, simples e direto.... vai com fé (q a fé não costuma faiá)... e depois conta para a gente (assim quem ainda não foi avalia se encara tb... hehehe)

Nivia
NiviaPermalink

Se fosse eu......

ia não.

Mirella
MirellaPermalink

Eu iria facin facin... mas o Kiko ia amarelar com certeza smile
Sempre eu que faço as aventuras radicais e ele faz as degustações radicais!!! Tô numa curiosidade de saber se vc foi ou não...
bejin

Dani G.
Dani G.Permalink

Meu querido, pra baixo todo santo ajuda !

#VaiRiq

Silvia Granata
Silvia GranataPermalink

Insano é aceitar!!!!! Pode desistir tranquilo, que serás perdoado por todos nos: queremos o nosso lider inteiro!!!

val
valPermalink

Eita!!!!
eek

Eunice
EunicePermalink

Rq, não vá. Nada paga o stress.

Danilo Camargo
Danilo CamargoPermalink

Desce ! Desce ! Desce !

Adriano de Almeida
Adriano de AlmeidaPermalink

Vendo as fotos confesso que não teria coragem para ir no insano, sendo assim não posso sugerir que você vá, no entanto o segundo parece ser fichinha perto do primeiro.

Daniela
DanielaPermalink

Eu hein, eu fui em um vermelho desse formato que não sei quantos metros tinha, mas lá de cima parecia enooooorme. Quase morri de medo. Aliás, acho que foi aí que encerrei definitivamente a minha carreira de aventuras.

Além disso, na época eu ainda usava lentes de contato, e não sei como continuei com elas depois de cair na água.

Bom mesmo é ficar naquelas bóias gigantes, cochilando.

Guilherme
GuilhermePermalink

Ja fui em algo parecido no Wet n Wild de Orlando - com a gravidade de que no parque americano o ponto de partida é uma capsula em forma de foguete, onde o chão se abre e você literalmente cai no toboagua.

Naquela época, a idade ajudava... Mas esse momento faz parte até hoje das minhas lembranças da viagem. Portanto, vá!

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Obrigada pelo esforço, mas eu passo. Vá não.

Beatriz
BeatrizPermalink

Segundo o meu esposo é tranquilo (é claro que eu só fico na correnteza! hehehe). O corpo descola mesmo...é queda livre! kkkkkkkk

Marilia Pierre
Marilia PierrePermalink

aaaiiiiii, meu coração palpitou forte quando viu as fotos do Insano...
espero que o comandante seja mais corajoso que eu

PêEsse
PêEssePermalink

Ricardo, falando sério, vá sem medo. É menos insano do que parece. Na verdade, dura tão pouco que no fim você quer mais. Da primeira vez dá esse receio, que até faz parte da aura do brinquedo. Mas é bem seguro. Por alguns microssegundos, realmente o corpo sai do tobogã, isto é, ele descola (você tem a rapidíssima sensação de que não está encostando em nada), mas isso deixa a coisa ainda mais interessante.

O Ramubrinká também é bom, principalmente porque é no escuro, mas não tem nem comparação com o Insano. Sugiro que você vá não pelos prêmios que você pode dar aos trips, mas para você mesmo sentir (mais uma) experiência bacana. Se for de sunga, provavelmente ela vai enrolar na parte de trás e fazer fio dental. Se você for de bermuda, opte pela mais apertada que puder. Go for it!

Pat Fernando
Pat FernandoPermalink

Eu não tenho saúde pra isso não. Só de olhar meu marido descendo daquele elevador do Beto Carreiro quase tive um infarto. Mas eu sou medrosa por natureza...

Eu achei o nome desse brinquedo bem apropriado, pq só um insano para descer aquela coisa sem deixar sua alma pelo meio do caminho. Mas que deve dar um barato quando se chega no fim, isso deve!

hihihi

Luís Fernando
Luís FernandoPermalink

Riq, é um pouquinho pior que o do Wet'n Wild (já fui nos 2)... eé legal pra caramba, muita adrenalina, desce ae =D

Guilherme Lopes
Guilherme LopesPermalink

Riq, Encara como se fosse uma prova de um reality show!

E aposto que depois que descer você vai dizer (ou pelo menos pensar): Quero de novo!

; )

Luciana Pordeus
Luciana PordeusPermalink

Mas [e claro que vc deve descer no Insano! E MUITO bom!!
Da ultima vez que fui a Fortaleza desci 4 vezes, e náo fui mais porque a esscada pra subir e muito punk!
vai sim! Vocë vai adoorar, e acho que náo descera apenas uma vez! Aproveita!
beijo

Alan Lupatini
Alan LupatiniPermalink

#VAIRIQ

A Turma da Boia merece esse presentão. Faz esse esforço. smile

Lara
LaraPermalink

Quer saber? Não vai, não. O medo é grande demais e não compensa. Eu fui depois de uma eternidade de hesitação, quando vi um gurizinho passar na minha frente e se jogar sem sequer dar uma paradinha. "Ninguém faria um brinquedo desses se não fosse 100% à prova de apavorados" pensei eu e me joguei em seguida. Conclusão: você realmente se descola do tobogã e acho que há a possibilidade de algo dar errado, sim. E de souvenir eu tenho até hoje - isso foi já há alguns anos - um buraco no estômago toda vez que eu penso nisso. Vai no outro que é super divertido e só!

Rosa
RosaPermalink

Nossa Riq, que loucura!!! Depois desse desafio, que mais te espera?
Será que eu posso? Pode, é claro. Será que eu devo? Consulte o seu médico. Será que eu consigo? Com certeza.
Marketing do Beach Park muito bem pensado.
Qualquer que seja a sua decisão, todos os trips estarão com você, sempre!!!

Claudionei Oliveira
Claudionei OliveiraPermalink

Vai, melhor ir e se arrepender do que não ir e ficar pensando que poderia ter ido.

Pensa nas histórias que você vai poder contar dessa experiência, e que não vai ter como contar se não participar.

E tem outra, eu quero ganhar essa hospedagem de vc!

#VAIRIQ!!!!!

Pat Véras
Pat VérasPermalink

Riq, eu amarelei, não posso te falar pra descer smile

Meu marido foi e ele tá vivinho da silva, então matar acho que não meata mesmo não.

Mas estou na camapanha pelo mais light!!!

Coragem e boa sorte!!!

Silvio
SilvioPermalink

Alguém disse que nem dá tempo de ter medo. No meu caso, deu tempo sim. Tanto que nem subi a escadaria do insano. Fiquei ali com os pés no chão, olhando para cima.

Tacylla Moraes
Tacylla MoraesPermalink

ai o Beach Park é demais!!!eu desci no insano, foi tudo de bom e não desci mais vezes pq não deixaram mais eu subir, já era 4:00...rsrsrrs

Rosa
RosaPermalink

Riq, se você insanar, então acho que os trips sortudos que ganharem o mimo, devem ter o compromisso e fazer o mesmo. Trips solidários ao Comandante é o mínimo que se espera.

Tacylla Moraes
Tacylla MoraesPermalink

eu pensei que fosse morrer, mais mal pensei cheguei lá embaixo......muito bommmmmmmmm..........mais o que vc pensa que vai morrer mesmo é na escadaria...rsrsrsrs...deviamos fazer um protesto...elevador para subir pro INSANO........kkkkk..seria bom...

Silvio
SilvioPermalink

Ricardo Freire, uma curiosidade e desculpe se este post não for o mais recomendado para a pergunta. Você estava na Bahia, agora está no Ceará. Alguns resorts baianos (Arraial D'Ajuda Eco Resort ou Club Med Trancoso, por exemplo) ainda não foram resenhados. Quando irás visitá-los?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

São os próximos posts. Med Trancoso deve sair ainda de manhã. O Arraial Eco vem na seqüência, depois o La Torre de Porto Seguro, então os Beach Parks. Daqui vou a Natal, Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió, Búzios, Mangaratiba, Angra e Floripa.

Marcelo
MarceloPermalink

Ô vida dura...

Tacylla Moraes
Tacylla MoraesPermalink

Eu fui com uma turma e mais, com meu filho de 3 anos ele estava achando o máximo, vai mae, vai mae...fui pra mostrar pra ele que eu era a tal diante de tods que nao tinham coragem de ir...depois de quase morrer subindo as escadas e foi eu e outra moça nenhum homem teve coragem(da nossa turma, qdo balancei os braços lá de cima dava pra vê-lo lá debaixo com a turma torcendo por mim, deitei, qdo surgi na ponta, pronto...foi demais a descida, apesar de qdo o meu corpo saiu do brincando eu pensei que fosse morrer...qdo cheguei lá na piscina meu filho estava maravilhadooo....até hoje ele sempre pede pra ver as fotos...e se orgulha...foi demais.....

Tacylla Moraes
Tacylla MoraesPermalink

eu desci mesmo por causa do meu filho (4 anos)...ele estava super louco pra me ver descendo qdo eu desci ele dava pulos de alegria....até hj ele adora ver as fotos...rsrsrs foi demais....

Tacylla Moraes
Tacylla MoraesPermalink

se eu trabalhasse no beach park, tds os dias eu descia no insano pra começar o dia...lá vc descarrega tds os seu s pecados...eu já começaria o dia com o maior pique pro trabalho...demais.........vai...vc vai adorar...........

Rosa
RosaPermalink

Eu acho que o Ric já visitou, o tempo é que deve estar curto para tantos compromissos, e ainda manter atualizado o blog...

Patrícia Maia
Patrícia MaiaPermalink

Segue minha experiência: já fui nos dois e achei trank, mas meu marido saiu todo roxo do insano pois vc realmente descola. Não tem perigo se vc não se desesperar, mas dependendo de como vc volta a rampa vc pode ter alguns hematomas.
Boa sorte!

Augusto Rocha
Augusto RochaPermalink

Acho extremamente justo, a sugestão que os trips que forem ir após a sua INSANIDADE tem o dever de fazer o mesmo.

Luciano
LucianoPermalink

Vamos la desça logo isso ai e me passa a hospedagem...kkkk,eu estou um pouco acima do peso...não posso descer,mas te dou toda força,vamos lé Riq

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Riq, eu desci o Insano, tem 2 anos.

Minha experiência: passei o dia inteiro olhando pro Insano em meu passeio ao Beach Park. Só resolvi ir quando ele estava quase fechando. Se todos vão e voltam ilesos, porque não eu?

Chegando lá em cima, a vista é incrível e dá um medão danado. Se prestar atenção em quem desce, vai ver que logo no início da descida a gente dá uma 'descoladinha' do escorregador... mas acho que isso é pior pros mais levinhos, ehehehe.

Bom... meu medo era desesperar e me sacudir toda na descida, o que tiraria a estabilidade (isso digo eu, com meus... er... vastíssimos conhecimentos no assunto). Mas não há tempo pra isso. Você desce, tem a sensação que tá despencando durante 4 segundos, e aí...água!

Acho que pela adrenalina, todos saem falando euforicamente quando saem da água. Comigo não foi diferente.

Durante dias, a sensação do despencar me perseguiu. Ainda hoje sinto arrepios quando lembro! Mas venci o desafio!

Agora, você decide... wink

Sylvia
SylviaPermalink

Hehe Adri , lendo teu relato assino embaixo , só que isso aconteceu quando eu e a @majozinha nos jogamos da Pedra da Gávea lol

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Sylvia, fiquei com mais medo do Sarcófago, que é um toboágua super íngreme e é todo no escuro...

Me jogar da Pedra da Gávea ainda é um projeto distante (que por enquanto mantenho assim, rsrsrs), na mesma prateleira do salto de pára-quedas.

Samuel Marcondes
Samuel MarcondesPermalink

Deeeeeeeeeeeeescendo!!!