Divulgódromo: linke seu post mais bacana

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

DivulgódromoUma das coisas que eu mais curto é linkar posts de blogs de viajantes. Infelizmente não tenho tido tempo para visitar nem os blogs dos mais chegados, que dirá os que nem conheço. Muito em breve o site deve ter uma (pequena) equipe e isso vai se tornar mais automático.

Enquanto isso não acontece, pensei em criar essa solução-tampão, o Divulgódromo. A caixa de comentários fica aberta pra você vender os posts de que mais gosta. Não ponha só o link, não; fale um pouquinho do que o leitor vai achar do outro lado do clique.

Não se preocupe se o comentário não subir imediatamente; às vezes a ferramenta implica com links completos. Pode deixar que pelo menos duas vezes por dia eu vou lá no poço salvar quem estiver preso.

Senhores passageiros, bem-vindos a mais uma volta ao mundo dos blogs...


74 comentários

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Carla, gostei muito da sua visão das Maldivas. Lindo lugar, ainda que o tempo é frio!

Rapha Aretakis

O meu blog começou motivado pelas amigas do curso de francês, que ao saberem da minha temporada de 3 meses na Alemanha junto com meu marido, fizeram uma super campanha para que eu criasse um diário contando minhas peripécias pelo velho mundo. Gostei tanto do negócio de blogar, que mesmo de volta ao Brasil continuo fazendo isso com todo o prazer do mundo. Não existe coisa melhor do que viajar!
Lá pelo blog as pessoas curtem bastante as cervejas que provei na Alemanha: http://www.raphanomundo.com/2010/07/beer-cerveza-biere-bier-birra-cerveja.html - O passeio pela Heineken Experience: http://www.raphanomundo.com/2010/08/heineken-experience.html e o restaurante de comidas gigantes pelos lados de Frankfurt: http://www.raphanomundo.com/2010/08/xxl-restaurant-waldgeist-hofheim.html

Espero que vocês também gostem!

Vernon
VernonPermalinkResponder

Tudo certo, rapaziada?
Mantenho um blog junto com Dr. Pinteiro sobre viagens que inclui reviews, dicas, roubadas, etc... A parte que mais gosto do nosso blog são as dicas, e tô mandando o link da que mais gostei de escrever.
Quando o assunto é viajar, sou um cara meticuloso. Por isso, gosto de viajar com uma "agenda", ou seja, um roteiro do que fazer, quando e como. Isso otimiza tempo, livra de roubadas e economiza muito na viagem. Sendo assim, criei um post sobre como elaborar esse roteiro. Espero que gostem! Segue o link:
http://www.projetoferias.librian.net/2010/03/23/dicas-de-viagem-5-elaborando-a-agenda-da-viagem/

Alexandre Costa

Os posts mais visitados no "O que se faz" são os da viagem que bloguei ao vivo de Buenos Aires. Lá os leitores vão encontrar os relatos e imagens dos meus 10 dias em BsAs, além das minhas dicas de viagem para lá:
http://oquesefaz.wordpress.com/category/buenos-aires/

Mas o que mais gosto é sempre o último post que publico. Fiz uma viagem para a Europa em Junho/10 (Lisboa, Roma, Amsterdam e Paris) e estou atualizando o blog aos poucos com os relatos desta viagem. Este aqui é o post mais recente, sobre o meu primeiro dia em Roma, com review do hotel e visita ao Panteão e Fontana de Trevi:
http://oquesefaz.wordpress.com/2010/11/15/roma-o-dia-em-que-eu-realmente-cheguei-na-europa/

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Passei ontem pelas salas vips Centurion Club e Admirals Club, ambos no Galeão. Tirei fotos e escrevi sobre ambas. Quem quiser ler:
Centurion Club: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=473
Admirals Club: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=474

Michelle
MichellePermalinkResponder

O meu blog Impressoes de viagens nasceu de uma viagem que fiz à Patagônia argentina. Queria dar dicas sobre os ótimos passeios q fizemos por lá, e principalmente orientar com relação a alguns detalhes que podem transformar em roubada alguns dos passeios.

Depois disso, gostei tanto de blogar, que continuei a escrever.

Visite os posts originais, sobre a Patagonia:
http://impressoes-de-viagens.blogspot.com/search/label/Patagonia

Claudia Chow
Claudia ChowPermalinkResponder

Meu blog não é de viagens, e sim sobre sustentabilidade, recentemente fiz 2 posts sobre minha viagem ao Jalapão, um destino de ecoturismo.
Um resumo da viagem e dos passeios que fiz por lá, você encontra nesse post:
http://scienceblogs.com.br/ecodesenvolvimento/2010/10/jalapo_i.php
E algumas impressões aleatórias sobre Palmas e o Jalapão, aqui: http://scienceblogs.com.br/ecodesenvolvimento/2010/10/jalapo_ii.php
Aliás sobre esse destino encontrei poucas coisas aqui no VnV.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Em Holbox descobriu que cada paraíso tem o seu lado infernal.
As prais e o pôr do sol estavam ótimos, mas os insectos impedindo que vocè pode estar relaxado... mas eu não me arrependo da viagem. Foi uma experiência muito enriquecedora!
Aquí o post:
http://paraviajeros.blogspot.com/2010/11/fotolog-de-la-vida-en-holbox.html

Natalie
NataliePermalinkResponder

Completei minha série de posts sobre Sevilha lá no bloguinho. Se alguém está planejando uma viagem para a capital da Andaluzia é só nos visitar lá no Sundaycooks para encontrar nossas dicas fresquinhas wink

http://sundaycooks.com/2010/11/29/recap-nossas-dicas-e-roteiro-de-sevilha-2/

Fernanda M
Fernanda MPermalinkResponder

Fiquei 15 dias na Itália, no mês passado. Fiz postagens diárias com tudo (ou quase). Como aprendi muito com blogs, e gostei muito de escrever, deixo aqui o endereço:
http://bloguinhodeumaviagem.blogspot.com/2010/10/viagem.html
Boa viagem!

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Tenho um novo projeto interativo lá no blog! o nome é Aventuras Porteñas! O leitore pode enviar um relato,com fotos, de sua viagem para Buenos Aires para publicar no blog! Está ótimo!! Várias dicas!! Adoraria a participação de vocês!!

http://buenosairesdreams.blogspot.com/search/label/projeto%20Aventuras%20Porte%C3%B1as

Grande abraço! wink

Claudia Pimenta

o especial Buenos Aires é um sucesso, graças ao riq, que fez um post super bacana aqui no VnV:

http://pepperinfashion.blogspot.com/search/label/in%20BsAs

agora, estou postando mais um especial de viagem: o europa 2010.
sejam bem-vindos ao blog!!!

http://pepperinfashion.blogspot.com/search/label/in%20Europa

Fabio Calderon

Estou fazendo parte da equipe do maravilhoso site "Falando de Viagem", já recomendado pelo Ricardo Freire aqui no blog. Escrevo na seção "Próxima Escala", e meu primeiro texto foi um relato sobre a cidade de Key West, no extremo Sul da Flórida. Quem quiser ler, está aqui o link: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=135&t=495

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
Acabei de ler um comentário que o Jeriel (que não conheço) http://www.blogdojeriel.com.br/ deixou no Dividindo a Bagagem. Veja só:
"Escrevo aqui do Punta Trouville e viajei a convite da Wines of Uruguay porque tenho um blog de vinhos bastante acessado. Acabo de retornar da Bodega Bouza e Cristina Santoro, do setor de marketing me perguntou se te conhecia. Disse que não. Ocorre que seu post está tão detalhado que segundo Cristina, muitos brasileiros utilizam-no como guia. Por isso, tomei a liberdade de te escrever e à título de colaboração com a Wines of Uruguay, farei um link no meu blog para o seu."
Claro que isso só foi possível devido a sua chamada para o meu post em: https://www.viajenaviagem.com/2010/08/montevideu-na-bodega-bouza-com-a-lu-malheiros/
Mais uma vez, obrigada.
Em tempo, dei uma olhada rápida no blog do Jeriel e ele já postou sobre outras bodegas uruguaias.
Bjs,

Ricardo Freire

Parabéns, querida! O mérito é toooooooodo seu! Seus posts SÃO guias naturais mrgreen

Simone
SimonePermalinkResponder

Sem dúvida, os mais acessados no blog FLASHES DE VIAGEM são os posts onde relato CURIOSIDADES CULTURAIS de algumas capitais européias e da África do Sul. É divertido e interessante conhecer as diferenças do dia-a-dia de cada local.

CURIOSIDADES DE:
#Viena => http://migre.me/4rTWN
#Budapeste=> http://migre.me/4rTZl
#Praga=> http://migre.me/4rTYg
#África do Sul=> http://migre.me/4rTVv

Já o post mais completo é um roteiro sobre o que fazer na cidade de ROMA. É uma série com 3 posts, relatando 3 dias corridos mas cheio de atrações e muito bem aproveitados na cidade!

ROTEIRO ROMA: http://flashesdeviagem.blogspot.com/search/label/Roma

Aguardo novos leitores e a opinião de todos no blog! Até! wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar