Travel Inn Praia Bonita, Natal: pequeno resort numa grande praia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Camurupim

Aproveitando por inteiro um terreno estreito, mas com uma boa área para convenções, o Travel Inn Praia Bonita usa um pouco de licença poética (ou marqueteira) para intitular-se resort. É no entanto uma base conveniente e confortável para aproveitar o lado menos explorado de Natal (o sul) e ainda dar um pulinho em Pipa.

O hotel ainda estava em fase de pré-pré-inauguração quando dormi uma noite por lá -- por isso perdoem a falta de alguns itens no relatório. O soft opening estava previsto para dezembro.

Lagoa Arituba

A localização. Zerando o contador  na saída de Ponta Negra, o Travel Inn Praia Bonita fica 25 km ao sul de Natal, no município de Nísia Floresta. Depois de Pirangi, a estrada tem pista única, e passa rente à praia de Camurupim na altura do hotel. A lagoa de Arituba fica a 10 minutos de caminhada na oposta ao mar. Indo de bugue ou 4x4 pela areia da praia de Malembar, Pipa está a 30 km (é preciso pegar a balsa para atravessar a lagoa Guaraíras). Pelo asfalto, Pipa está a 80 km.

Camurupim

A praia. Camurupim é um dos segredos da costa próxima a Natal: uma barreira de recife torna o banho aqui gostosíssimo -- sobretudo na maré baixa, quando se transforma numa enorme piscina natural. Há uma barraca grande poucos metros à esquerda do hotel. A estrutura de praia do hotel ainda não foi construída.

Camurupim

Travel Inn Praia Bonita

As instalações. Uma grande palhoça no andar de cima do lobby funciona como restaurante e área de shows; na parte da frente há vista para o mar. O espaço para convenções se reparte entre o térreo e o subsolo; a  maior das salas também pode ser transformada em boate. Os prédios de apartamentos ficam nos fundos: são dois blocos de três andares, sem elevador, ladeando a piscina. Ao fim da piscina há um parquinho.

Travel Inn Praia Bonita

Os apartamentos. São cerca de 100, mas nem todos funcionam como hotel; há investidores que compraram unidades para usar como casa de veraneio. Todos têm TVs com tela de LCD e chuveiro com um engenhoso sistema de pequenas duchas que esguicham no corpo inteiro. O último andar tem coberturas com solário e banheira de hidro, que podem ser usados pelos hóspedes/proprietários dos dois apartamentos abaixo.

Travel Inn Praia Bonita

Piscina. Em formato de rio, estende-se ao longo dos blocos. Tem áreas de hidromassagem, decks molhados e jatos d'água que jorram do piso.

Travel Inn Praia Bonita

Kid's club. Tem um parquinho nos fundos do terreno. Estava prometida uma equipe de recreadores para o verão.

Restaurante. As diárias incluem café da manhã e jantar, servidos em buffet. Quando passei, antes da inauguração, o cardápio à la carte ainda não estava pronto. As barracas de praia próximas servem petiscos e almoço.

Travel Inn Praia Bonita

A sala de ginástica. Fica entre o restaurante e o bloco de apartamentos do lado norte. Tem anexo uma jacuzzi ao ar livre.

Travel Inn Praia Bonita

Internet. O wifi cobre todo o hotel; ainda não estava decidido se ia haver cobrança.

Os passeios. Antes da inauguração ainda não havia agência de receptivo no hotel. Todos os passeios para o litoral sul (Pipa, Cunhaú, Baía Formosa) estão 30 a 45 minutos mais perto do que de quem está na Via Costeira (Genipabu e outros destinos do litoral norte, porém, estão 30 a 45 minutos mais longe).

A região é pródiga em lagoas pouco conhecidas dos turistas; uma delas, Arituba, fica praticamente nos fundos do hotel. Veja outros passeios fora do circuito aqui: Escondidinhos de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Um cantinho. O solário na cobertura dos apartamentos (sempre lembrando que cada cobertura serve a dois apês).

É pra você... que quer se hospedar em Natal numa praia sem contra-indicações.

Talvez não seja pra você... que busca um resort de verdade, ou quer aproveitar o centro de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Site oficial: aqui (atenção: as fotos são do projeto, geradas por computação gráfica)

Leia também:

Todas as resenhas até agora do Guia de Resorts

Página de resorts no Viaje na Viagem

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


83 comentários

Almir Barbosa da Silva

Os comentários não são pertinentes ao Resorts que descrevem, estão se baseando em comentários da época em que o resorts foi inaugurado. Hoje ele já não é mais Travel Inn Praia Bonita, está todo restruturado, o atendimento é execelente, a culinária é de primeira qualidade e a administração atual bastanete competente,tornando o emprendimento bastante acolhedor e cordial.

Jatir Sales
Jatir SalesPermalinkResponder

Olá Almir,
Você é o responsável pelo empreendimento ou esteve como hóspede?

Luis  Alberto
Luis AlbertoPermalinkResponder

Acabo de chegar de Natal , onde fiquei hospedado neste hotel. Não concordo com muito dos comentarios feitos sobre o mesmo. Porem qual o hotel que não apresenta pontos fracos. Posso relatar que eu e minha familia fomos muito bem atendidos pela equipe do hotel, tudo que precisamos foi atendido prontamente . Unico ponto fraco que realmente precisa ser melhorado é em relação ao restaurante , que alem de oferecer poucas opções fora o horario do cafe da manha , cobra um preco que não condiz com a quantidade e qualidade do mesmo.Outros pontos devem ser avaliados muito bem por quem for se hospedar neste hotel , para ver se vale a pena, primeiro dele é a distancia de natal , cerca de 40 minutos de carro de natal, isto quer dizer se voce procura agito , festa , vc estará indo ao lugar errado, pois lá vc estará num lugar calmo , com muita paz e tranquilidade. Uma coisa muito boa neste hotel é a equipe de recreação presente nos finais de semana, faz com quem tem filhos possa relaxar sem se preocupar. o, pois as crianças são muito bem cuidadas. Qto a passeios a equipe do hotel tem um excelente bugueiro para levar para conhecer tanto a região do litoral norte , quanto o litoral sul de natal, uma pessoa responsavel , que faz vc passear tranquilo. Para finalizar posso dizer que voltaria tranquilamente a me hospedar neste hotel. Quem for não ira se arrepender .

Luis  Alberto
Luis AlbertoPermalinkResponder

Faltou um ultimo comentario em relação ao hotel , e este descuido tem que ser rapidamente corrigido pela direção do hotel, nos banheiros a area de box é muito ruim, pois instalaram cabines de banhos, algo pouco comum em nosso pais, e isto faz com que o banho em vez de ser prazeroso seja uma pequena tortura,muito desconfortavel, principalmente se vc tiver mais de 1,85, ou uma cintura mais proeminente. A troca destas cabines por box de banheiros normais iria facilmente resolver o problema.

mariah
mariahPermalinkResponder

para quem não quer sair do hotel:como resolver almoço e lanche;no quarto tem secador;o passeio com bugre está incluido- caso negativo qual o preço; para quem está sem carro tem como chegar a natal sem ser de taxi.obrigada e aguardo resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariah! O hotel não funciona mais no sistema all inclusive, e não pertence mais à rede Travel Inn. Chega-se de táxi, carro ou trânsfer agendado com o hotel. Ligue para o hotel para saber sobre secador e preço de passeios de bugue. Há uma barraca de praia em frente que serve almoço.

Lucila e Dionísio

Gostamos muito do hotel, pois nos proporcionou justamente o que procurávamos: paz, tranquilidade e conforto. O hotel fica no melhor local da grande Natal para aproveitar a praia, com piscinas naturais maravilhosas, já que suas águas são calmas e morninhas. Apenas ficamos decepcionados com o box do banheiro que não é adequado para pessoas altas e com claustrofobia....hehe... Muito bom o passeio de bugue na costa norte de Natal...vale a pena conhecer as natureza deslumbrante, com dunas, mar e lagoas de água doce!!! Porém, você paga mais caro por estar longe do centro de Natal, já que os bugueiros pegam as pessoas no hotel. Não indicamos fazer o city tour com a empresa Marazul. Ficamos decepcionados, pois o passeio foi mais dentro do automóvel do que fora dele. Houve poucas visitas e estas não foram guiadas (o guia sumia nessas horas e ficávamos sem saber mais da história do local). Nos arrependemos por não ter alugado um carro já na chegada, pois poderíamos passear e conhecer mais prais, inclusive Pipa, com gastos menores. Vale a pena ir saborear frutos do mar no restaurante Camarões, na Ponta Negra. Não pode faltar! Fomos muito bem atendidos, comida maravilhosa, local requintado e o preço acessível.

Dulce
DulcePermalinkResponder

Fui agora no feriadão de 12 de outubro de 2012 com minha família e posso dizer que a estrutura é excelente e o hotel é muito agradável, entretanto, percebo que os funcionários não estão muito empenhados em agradar o hóspede. Ao fazer minha reserva frisei bem que gostaria de um apartamento bem localizado e o mais próximo da área de lazer e restaurante já que estava com crianças pequenas e a minha mãe. Para minha surpresa fui acomodada no último apartamento, em frente ao campo de golf, local em que tive que subir dois vãos de escadas já que a suíte era localizada no segundo andar, sem elevador, saliente-se que cheguei muito cedo para fazer check inn já que se tratava de um feriadão, mesmo falando com o o gerente o mesmo apenas me sugeriu que fizesse essa "sugestão" no opinário do hotel e pediu desculpas já que eu feito esse pedido por email ou por escrito ele não poderia atender. Não posso esquecer também que num feriadão com hotel 100% ocupado só tinham dois garçons em toda a área da piscina, que é bem extensa, ou seja, ao pedir um petisco esperamos mais ou menos uma hora para o prato chegar frio em nossa mesa. Ou seja, precisa melhorar muito o serviço e o atendimento ao cliente.

FRANCISCA FRANCINILDA

Boa tarde!
Gostaria do telefone de vcs para entrar em contato.

Sebastião
SebastiãoPermalinkResponder

Gostaria de saber se no mesmo tem: Iternet e TV a cabo?Espero noticias, agradecido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sebastião! A Internet é wifi. Consulte o resort para saber os canais de TV disponíveis.

Dany
DanyPermalinkResponder

Olá!
Como o Ricardo bem explicou, não é um resort. E não é mesmo.
Para quem quer badalação e muitas opções, inclusive no comércio, aconselho ficar em Natal mesmo.
O hotel não tem farmácia ou mercados (mesmo pequenos) nas proximidades. O comércio (pequeno) mais próximo fica a cerca de 1,5 km do hotel num caminho sem calçada com subidas e curvas, o que com o sol quente, dá a sensação da distância ser ainda maior.
Aproveite as diárias em dias de semana, pois nos finais de semana o hotel fica muito cheio e a qualidade do atendimento despenca consideravelmente.
A Lagoa de Arituba, que fica próxima ao hotel, não tem nada de impressionante. Explore outras lagoas.
A praia de Camurupim e Tabatinga, durante dois dias ficaram bem sujas, com lixo e água turva. Creio que a maré devolveu o lixo que muitos sem-educação jogam na praia. Fora isso, as piscinas que se formam são ótimas para crianças e para aqueles que, como eu, não são afeitos a ondas altas.
Ponta Negra, em Natal, também estava muito suja, coco, plásticos diversos, embalagens, tudo isso na areia. Nojento. Mas a culpa é dos próprios frequentadores que jogam lixo na areia. O mar só devolve a "porqueira". Ponta Negra deu a impressão de estar mal cuidada.
Em alguns pontos de algumas praias, o mar, aparentemente, está avançando sobre a orla, então são vistos muros caídos, construções derrubadas pela água e algumas obras não terminadas.

Dany
DanyPermalinkResponder

Ah! Se você é obeso ou muito alto, se você costuma dar banho em criança pequena no chuveiro, ou se você é claustrofóbico, você terá dificuldades para tomar banho no Praia Bonita, pois o box para banho é bem apertado e totalmente fechado, do teto ao piso.

André
AndréPermalinkResponder

Lindas fotos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar