Travel Inn Praia Bonita, Natal: pequeno resort numa grande praia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Camurupim

Aproveitando por inteiro um terreno estreito, mas com uma boa área para convenções, o Travel Inn Praia Bonita usa um pouco de licença poética (ou marqueteira) para intitular-se resort. É no entanto uma base conveniente e confortável para aproveitar o lado menos explorado de Natal (o sul) e ainda dar um pulinho em Pipa.

O hotel ainda estava em fase de pré-pré-inauguração quando dormi uma noite por lá -- por isso perdoem a falta de alguns itens no relatório. O soft opening estava previsto para dezembro.

Lagoa Arituba

A localização. Zerando o contador  na saída de Ponta Negra, o Travel Inn Praia Bonita fica 25 km ao sul de Natal, no município de Nísia Floresta. Depois de Pirangi, a estrada tem pista única, e passa rente à praia de Camurupim na altura do hotel. A lagoa de Arituba fica a 10 minutos de caminhada na oposta ao mar. Indo de bugue ou 4x4 pela areia da praia de Malembar, Pipa está a 30 km (é preciso pegar a balsa para atravessar a lagoa Guaraíras). Pelo asfalto, Pipa está a 80 km.

Camurupim

A praia. Camurupim é um dos segredos da costa próxima a Natal: uma barreira de recife torna o banho aqui gostosíssimo -- sobretudo na maré baixa, quando se transforma numa enorme piscina natural. Há uma barraca grande poucos metros à esquerda do hotel. A estrutura de praia do hotel ainda não foi construída.

Camurupim

Travel Inn Praia Bonita

As instalações. Uma grande palhoça no andar de cima do lobby funciona como restaurante e área de shows; na parte da frente há vista para o mar. O espaço para convenções se reparte entre o térreo e o subsolo; a  maior das salas também pode ser transformada em boate. Os prédios de apartamentos ficam nos fundos: são dois blocos de três andares, sem elevador, ladeando a piscina. Ao fim da piscina há um parquinho.

Travel Inn Praia Bonita

Os apartamentos. São cerca de 100, mas nem todos funcionam como hotel; há investidores que compraram unidades para usar como casa de veraneio. Todos têm TVs com tela de LCD e chuveiro com um engenhoso sistema de pequenas duchas que esguicham no corpo inteiro. O último andar tem coberturas com solário e banheira de hidro, que podem ser usados pelos hóspedes/proprietários dos dois apartamentos abaixo.

Travel Inn Praia Bonita

Piscina. Em formato de rio, estende-se ao longo dos blocos. Tem áreas de hidromassagem, decks molhados e jatos d'água que jorram do piso.

Travel Inn Praia Bonita

Kid's club. Tem um parquinho nos fundos do terreno. Estava prometida uma equipe de recreadores para o verão.

Restaurante. As diárias incluem café da manhã e jantar, servidos em buffet. Quando passei, antes da inauguração, o cardápio à la carte ainda não estava pronto. As barracas de praia próximas servem petiscos e almoço.

Travel Inn Praia Bonita

A sala de ginástica. Fica entre o restaurante e o bloco de apartamentos do lado norte. Tem anexo uma jacuzzi ao ar livre.

Travel Inn Praia Bonita

Internet. O wifi cobre todo o hotel; ainda não estava decidido se ia haver cobrança.

Os passeios. Antes da inauguração ainda não havia agência de receptivo no hotel. Todos os passeios para o litoral sul (Pipa, Cunhaú, Baía Formosa) estão 30 a 45 minutos mais perto do que de quem está na Via Costeira (Genipabu e outros destinos do litoral norte, porém, estão 30 a 45 minutos mais longe).

A região é pródiga em lagoas pouco conhecidas dos turistas; uma delas, Arituba, fica praticamente nos fundos do hotel. Veja outros passeios fora do circuito aqui: Escondidinhos de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Um cantinho. O solário na cobertura dos apartamentos (sempre lembrando que cada cobertura serve a dois apês).

É pra você... que quer se hospedar em Natal numa praia sem contra-indicações.

Talvez não seja pra você... que busca um resort de verdade, ou quer aproveitar o centro de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Site oficial: aqui (atenção: as fotos são do projeto, geradas por computação gráfica)

Leia também:

Todas as resenhas até agora do Guia de Resorts

Página de resorts no Viaje na Viagem

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


83 comentários

Tati
TatiPermalinkResponder

Está na minha listinha!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Opa! que boa descoberta! issa é novinha!!! vou anotar.

Rosa
RosaPermalinkResponder

Estou caidinha de amores...
Se não me engano é em Nisia Floresta que fica o famoso Camarão do Olavo, conhecido como um dos melhores do RN. E a samauma na praça é linda de se vê!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Riq, fica antes ou depois do "Flutuante"? Já era tempo de alguém construir um hotel legal por ali, Tomara que não acabe a tranquilidade. Camurupim/Tabatinga é um refúgio para os Natalenses.
Rosa, tem um camarão do Olavo também em Buzios, imediatamente antes de Tabatinga mas não sei se funciona fora de temporada.

Ricardo Freire

Fica vinte metros depois. Não se preocupe, o lugar é pequeno, não vai aumentar tanto o fluxo de visitantes não.

Marisa Goes
Marisa GoesPermalinkResponder

Gostei! Meu próximo destino de praia!

Litoral Verde Operadora de Turismo

Estivemos esse final de semana no Travel Inn Praia Bonita. O Resort tem um clima bem gostoso, fica em frente a uma linda praia quase deserta. Conversamos com os gerentes e os proprietários que estão muito empenhados no trabalho dos detalhes finais. Como o Riq falou há café da manhã e jantar incluído na reserva, mas também servem almoço a parte. Há shows ao vivo no final de semana. Também haverá opções de jantares temáticos. Recomendamos experimentar a caipiroska de cajú.

O Resort possui também uma área para eventos e convenções muito bem equipada, que está quase toda finalizada. Nos próximos dias já estarão com alguns serviços de Spa funcionando. O Resort está em soft open com tarifas especiais.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Acabei de fechar este hotel para minhas férias com meus filhos, será que irão gostar? Me pareceu distante de tudo. Riq. será que fiz uma boa escolha?

Ricardo Freire

O que diferencia este hotel é justamente a localização, que é apropriada para explorar o lado sul de Natal. É para curtir a praia e programas diferentes do normal de Natal. Está super explicado no post.

Crislaine
CrislainePermalinkResponder

Silvia voce gostou do hotel?

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Gente, fiz uma reserva de um apartamento em Ponta Negra que ficou bem acessivel e vou passar um fds na Travel Inn... Foi uma opção econômica e cômoda, pois vou poder deixar o apê fechado sem morrer com a diária, enquanto vou pra pousadinha...
Depois dou um feedback..
Quem quiser o contato da opçao de apartamento mobiliado na praia de ponta negra, o email da proprietária é daianabombonato@gmail.com
é bem fácil negociar com ela.
Fica a dica.

Bjokas Riq e demais viajantes.

Beta

Lidia
LidiaPermalinkResponder

Roberta, peguei sua dica e me hospedei no apartamento.
Quase não consegui vaga, mas o preço foi excelente!
Foi uma mão na roda pelo tamanho e pela localizaÇao, meu marido e meu filho amaram.

Mari_BH
Mari_BHPermalinkResponder

Roberta,essa sua dica é de ouro !
Já entrei em contato com a proprietária e peguei uns dias em janeiro...diária 160 para quatro pessoas!
Amei.

Bjos pra todos do blog e feliz 2011!

Ana Santos
Ana SantosPermalinkResponder

Acabei de chegar do travel inn de praia bonita. Adorei o local e o resort assim como o pessoal bastante simpático e prestável. Agora em termos administrativos deixa muito a desejar, talvez por ser novo a gerência queira apresentar resultados a baixo custo, mas não é assim que se consegue. No que diz respeito à parte de restaurante, deixa muito a desejar, a comida além de ser pouco variada em que a escolha era dificil por falta de opções (em que todos os restinhos são aproveitados de uma refeição para a outra)cobram 3 reais por um café expresso (mais caro que numa boa esplanada de lisboa)com a desculpa que o café é importado de Itália....... Sem comentários ou não fosse o Brasil um produtor de café.
Sempre estiveram disponiveis caipirinhas (são pagas à parte, como é óbvio)no jantar de Reveillon, como era bar aberto,nunca houve caipirinhas pois não tinham limas (vou enviar de Portugal um saco de limas para o Brasil). No dia 1 de Janeiro desde cedo já havia limas e consequentemente caipirinhas (claro, já eram novamente pagas à parte). Ainda no jantar de reveillon o vinho e demais bebidas iam sendo servidas por pedido copo a copo, nada de garrafas na mesa......Todos os dias ao jantar a fruta disponivel no buffet era pouca ou nenhuma e tinhamos de andar a pedi-la aos empregados....... Isto no Brasil
Incrivel um resort que pretende ter estatuto de luxo (e tem condições naturais e arquitetónicas para tal) ter atitudes destas e outras tais como para evitar colocar mais pessoal para limpeza dos quartos a mesma ser feita quase sempre ao fim do dia, hora de jantar.

Penso que a administração deveria rever estes e outros pontos de vista e pensar que os hóspedes que ali estão (neste caso particular falo nomeadamente dos portugueses) pagaram todos aqueles serviços e bem pagos que não estão a mendigar nada, nem tão pouco a receber favores, como tal assim deveriam ser tratados.
Mais uma vez deixo uma palavra de apreço aos funcionários.

Cristina Souza

Anotei!!!
Esse local pede um bom hotel há tempos.
A praia é perfeita e a localização, para mim que detesto ficar em Ponta Negra, mas amo ir a Natal pela redondeza....
PERFEITO.
Com certeza vou experimentar em 2011.

ODAIR ROBERTO BRACALE

achei ma porcaria.

ODAIR ROBERTO BRACALE

Eu estive hospedado nesse dito resort no final de janeiro de 2011,todos esses comentários acima não condizem com a realidade,o local onde está situado é belíssimo sem dúvida,o hotel não é essas maravilhas ditas acima,sua localização é muito distante, cerca de 50km de NATAL.Esse dito resort não passa de hotel comum,já estive hospedado em hotéis de beira de estrada a caminho de Goiânia igual ou melhor que esse.O pacote contratado foi meia pensão que é café da manhã e jantar.O Café da manhã era simplesmente,café,leite,frutas(a variedade na minha casa é muito melhor),os sucos alguns eram de poupa sem nenhuma variedade,em nenhum dos dias teve suco com frutas da região,um iogurte muito do mequetrefe, sucrilhos,o suco de abacaxi era muito aguado por exemplo.O que era servido no jantar acompanhava o mesmo estilo do café da manhã era salada de alface ,de cenoura,de vagem e por aí vai isso era todo o dia,a comida era de péssima qualidade e sem nenhuma variedade,esse hotel é de categoria quatro estrelas e eu o classificaria no máximo com uma estrela.Os quartos sim eram como foi descrito,o local onde se tomava era uma cabine que até acertar para tomar banho gasta-se muita água foi feito para quando usássemos saíria jatos de água por todo o corpo e não funcionava de jeito nenhum.Eu já me hospedei em hotéis de categoria inferior que era muito mas muito,muito melhor que esse.Não sei como um hotel desses pode receber elogios,as pessoas devem ter ouvido falar que é bom mas não é.Os funcionários muito esforçados, mas muito mal treinados,quando eram solicitadas para fazerem algum reparo em alguma coisa ficava um jogo de empurra,só depois de muito insistir que iam.Eu classificaria esse dito resort como o PÉSSIMO DOS MUITO PÉSSIMOS,não recomendaria a ninguém,é melhor ficar em casa comer comida de melhor qualidade,maior variedades de frutas e etc.E praia você vai em qualquer ou acessa a internet que sai muito mais barato.Já ia me esquecendo a agência que vendeu o pacote foi a CVC me vendeu gato por lebre e depois quem entrou capital americano piorou muito e quem achar que eu estou mentindo vá pra lá,mas só que vai se arrepender amargamente.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Venho aqui apenas corroborar com o comentário do Odair.
Juntei uma graninha para passar o fds no resort e me arrependi.
Era melhor ter ficado em Ponta Negra, melhor hospedada e com custo muito menor e ir até Camurupim de buggy e voltar.

Custo benefício do hotel = -1
Se a diária dele custesse uns 150,00 o custo beneficio aumentaria pra 4,5.

catarina amaral

Gostava de saber se em camurupim tem restaurantes e lojas.
Vou ficar no travel inn um fim de semana em março.

Da para ir caminhando ate á lagoa com crianças?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Catarina! Camurupim é uma praia onde há somente residências de veraneio e alguns restaurantes à beira-mar. Para fazer compras você vai precisar ir a Natal (25 km) ou à Pipa (80 km).

É possível ir à lagoa a pé, sim. Com criança deve dar uns 15 minutos de caminhada.

Crislaine
CrislainePermalinkResponder

Ricardo vc ja esteve no hotel? O que achou?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Crislaine! Sim, o Ricardo Freire esteve lá e viu tudinho ao vivo e a cores! Veja na resenha wink

Marcelo bezerra

Resort? Deveriam ter vergonha de se intitularem resort! Estou escrevendo esse comentario do travel inn praia bonita, pois estou indignado! Atendimento pessimo, comida muito ruim. O que acham de um mixto quente demorar 1h30m pra chegar e chegar frio ainda! Alem disso fica longe de tudo, 40 km de Natal, 80km de Pipa. O banheiro eh um box de banho minusculo, as instalacoes sao razoaveis, mas os funcionarios sao poucos e mal preparados. Pessimo! Nao percam sua folga neste lugar!

Lidia
LidiaPermalinkResponder

Oi pessoal...
Estive em natal semana retrasada e peguei a dica do post lá de cima..
Me hospedei no apartamento mobiliado em Ponta Negra (q tem uma localizaçao maravilhosa) e fui pra Cumurupim de carro.
Valeu mto mais a pena... nao fiquei amarrada à Cumurupim e pude conhecer várias outras praias lindas.
A dica de hospedagem foi excelente, nao tem café da manha mas tem uma Pão & Cia bem na frente.
Boa viagem a todos!

Rafu
RafuPermalinkResponder

Oi,em relação a praia de camurupim é verade que suas piscinas naturais se formam na maré alta? tenho lido alguns relatos de que nesta praia as piscnas aparecem na maré alta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafu! Por definição, piscinas naturais aparecem na maré baixa.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/piscinas-naturais-7-dicas-para-nao-perder-a-viagem/

Paulo Francisco

Como jornalista de turismo e com 25 anos de Natal, circulando pelas praias e interiores, posso te explicar porque no caso de Camurupim a piscina natural aparecer na maré alta.

Em alto mar, a piscina aparece na maré baixa, exatamente pelo recuo da água e o aparecimento dos corais ou mesmo banco de areia.

No caso de Camurupim, que tem uma formação de corais junto a praia, na marea baixa, o mar recua e a faixa de areia até os corais fica seca.

Na maré alta, o mar avança sobre ou entre a formação de corais e assim forma as piscinas naturais junto à praia.

As outras piscinas naturais que formam na maré baixa ficam geralmente em alto mar, como sáo os casos das Piscinas Naturais de Pirangi (a 800 metros da costa) e os parrachos (piscinas naturais)de Maracajaú e Perobas, que ficam distante 7 km da costa.

Espero que a explicação tenha sido entendida pelo Boia e Rafa.

Rafu
RafuPermalinkResponder

Esse povo e alguns sites que relatam o contrário ta tudo doido......Obrigadão.

Rafu
RafuPermalinkResponder

Em relação as lagoas no rio grande do norte arituba,carcará pitangui,jacumã.....possuem alguma interferncia das mares quando estão baixa ou alta?Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafu! Não há interferência, não grin

Rafu
RafuPermalinkResponder

Valeu na mare alta estarei sempre nas lagoas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafu! Nas demais praias de Natal a maré também é indiferente. Fique atento à maré baixa apenas para curtir Camurupim e também para ir aos Parrachos de Maracajaú (ou a alguma outra piscina natural do litoral norte).

Rafu
RafuPermalinkResponder

Valeu, me tira outra duvida para fazer o passeio litoral norte de buggy eu também dependo da maré baixa das praias,para ser um passeio mais bonito?

Rafu
RafuPermalinkResponder

Pertubando mais um pouco um dos lugares que eu estarei hospedado(estarei 15 dias RN)é a pousada paraiso das tartarugas em tabatinga.Alguem sabe informas se a praia de frente desta pousada é boa para banho?

Juliane Espírito Santo

Me hospedei neste final de semana neste pré-resort. O atendimento apesar de ser bem prestativo, é bem lento. Os funcionários tentam atender os hóspedes, mas os poucos recursos disponíveis impossibilitam tal ação. As instalações são bem confortáveis, com exceção do banheiro que é bem pequeno, com um box bem pequeno e estranho. O restaurante realmente é muito ruim. Pela falta de opções e pelo sabor das refeições mesmo. Isso precisa melhorar muito. Além disso, é necessário levar remédios para alguma emergência, pois a unica farmácia próxima fecha as 18 horas e o hotel não tem nada para oferecer.
A praia é legal, mas pouco movimentada. Deve ser melhor na temporada de janeiro.

Willyana
WillyanaPermalinkResponder

Me hospedei esse fim de semana nesse Resort! Achei sem opções para se chamar de Resort! Só tem um restaurante, é muito caro e sem opções de comida! O café da manhã é uma vergonha, já fiquei em pousadas pequenas que tinham mais opções que esse Resort, muito fraco mesmo!!!
Eu achei que fosse mais perto de Natal, mas é longe de tudo, a cidade não tem nada pra fazer. É só pra quem quer realmente descansar!
As instalações são bonitas e confortáveis, a piscina é linda e os funcionários bem prestativos!
Gostei muito da praia! É bonita e mansinha!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Willyana! O Comandante alerta nesse post para todos esses "poréns", mesmo -- e comenta sobre os pontos fortes também. É uma pena que suas expectativas não tenham sido atendidas, mas quando nós viajamos é importante saber de antemão o que esperar, senão a frustração é certa!

Raquel Lima
Raquel LimaPermalinkResponder

Estive no hotel e realmente a estrutura é o ótima, porém a parte de manutenção deixou muito a desejar, tv não ligava, box do wc estava vazando, o split não tinha controle, as camareiras não trocam diariamente as toalhas e copos, existem diversas lampadas queimadas no hotel e quartos,o café da manhã não é diversificado, enfim o valor cobrado não correnponde as expectativas.

Rodrigo Dants
Rodrigo DantsPermalinkResponder

Pessoal,

Estive este final de semana com minha esposa e os dois filhos. A estrutura do hotel é boa, mas o espaço kids está deteriorado, todas as piscinas tinham lodo (o que demonstra a falta de manutenção até na limpeza) e, o pior de tudo, a comida é cara e péssima. Acabei de chegar da médica pediatra após meu filho ter vomitado três vezes, febre de 38,4° e diarreia intensa: uma baita infecção intestinal após se alimentar com a comida do hotel. Caso não haja uma mudança drástica na administração do hotel, não o sugiro para ninguém.

Flávio
FlávioPermalinkResponder

Meus amigos, pelo que estou vendo, ou a administração tenta coibir esses problemas, ou este hotel se tornará em pouco tempo hotel de primeira e única vez.

marcia dias soares

marquei uma semana em janeiro para este hotel e estou com muuuuuito medo de ir, ainda mais que tenho uma criança de 1a7m e a parte de comida dizem ser péssima e parquinho deteriorado.Será melhor ficar na ponta negra?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Leia mais uma vez a resenha e veja se sua idéia de férias se encaixa na proposta do Travel Inn. Se os dois não concordarem, troque. O Comandante não colocaria aqui um hotel onde achasse que não se deveria ficar. Mas precisamos ter sempre as nossas expectativas do tamanho do que o estabelecimento pode oferecer smile

Frederico
FredericoPermalinkResponder

Acabo de retornar desse "resort" (no sonho deles! Falta muito pra chegar lá!)... Os funcionários até que são educados e alguns atenciosos, mas ninguém consegue resolver nada... A tv que dizem ser a cabo via satélite não funciona (não pegou nem a globo!). Muitas lâmpadas queimadas. O banheiro é pequeno e o box parece uma cabine telefonica ou cápsula espacial (uma pessoa de tamanho fora do padrão não entra... logo, nem dá para tomar um banho à dois...rsrs) e o chuveiro de jatos que atingem todo o corpo é uma porcaria (qualquer ducha existente no mercado é melhor!). O restaurante é péssimo, pouca variedade e tudo muito caro. O café da manhã é muito fraco, pouca variedade de frutas, muitos alimentos não parecem ter um armazenamento e manipulação adequados. Enfim, NÃO RECOMENDO. O que salvou da viagem foi somente a praia de Camurupim, que é muito boa pra quem quer fugir da badalação e descansar. Mas ainda vale mais a pena se hospedar na Ponta Negra. A minha sorte é que o pacote foi comprado no peixe urbano e o prejuízo não foi tão grande... Valeu!

Rafael Angelo
Rafael AngeloPermalinkResponder

O que você me fala do Resort praia Bonita em Cumurupim/RN (http://praiabonita.com/home) É tudo isso que mostra nas fotos? Estarei nele no Carnaval, o que posso fazer para aproveitar melhor a estadia? Quais passeios? Ha, Como fazer para chegar de ônibus, indo de recife, Tem parada em Cumurupim, ou proximo, onde possa tomar outra condução, um taxi..?
Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O hotel é exatamente este que está mostrado neste post. É só reler.

Não há maneira fácil de chegar lá. Informe-se com o hotel sobre a maneira menos difícil de chegar de ônibus, desde a BR 101 ou desde Natal.

Rafael Angelo
Rafael AngeloPermalinkResponder

Maneira menos difícil? É ruim o Acesso?? E os comentarios acima, sobre o restaurante, banheiro, procede? sabe informar se já ouve melhorias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Transporte público no Brasil nunca é fácil. As estradas são boas, o difícil é você coordenar horários e trajetos.

Os comentários do post são espontâneos e recentes.

Valéria Macedo

Estava pensando em comprar a promoção pelo peixe urbano, mas ainda bem que consultei antes. Ja desisti. Vou direto para Natal.

Sandra
SandraPermalinkResponder

È Valeria estava tamem com eta duvida, o jeito é ver se conseguimos promoção do peixe pra Natal.

Valéria Macedo

Alguem tem informações sobre o Imira, na via Costeira?
Fiquei lá em 1996, era muito bom.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valéria! Não temos relatos por aqui, não.

Leia o que estão dizendo deste hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303518-d455998-Reviews-Imira_Plaza-Natal_State_of_Rio_Grande_do_Norte.html

Cláudio Ventura

Gostei da sugestão. Já está agendada para a próxima viagem. O lugar realmente é convidativo, nos aguarde.

Renata
RenataPermalinkResponder

Pessoal, acabei de voltar de viagem e me hospedei neste hotel e não concordo com as críticas, eu achei a estrutura boa, o café decente tinha até tapioca e omelete feita na hora, e o que mais gostei foi o sossego, lá é pouco movimentado e você pode curtir a estrutura do hotel a vontade. Como não tenho filhos prefiro este hotel à aqueles cheio de crianças barulhentas. Aluguei carro e pude passear a vontade em Pipa e Natal, não tive problemas de locomoção, sem falar que a praia é maravilhosa. Sou muito mais um lugar desse do que aqueles hoteis turislóide cheio de muvuca, e olha que já me hospedei no Ocean Palace em Natal e era insuportavel a quantidade de gente, nem deu pra usar a hidromassagem.
O chuveiro deixa a desejar , a tv também, mas a última coisa que me preocupo quando viajo é ver televisao.

Victor
VictorPermalinkResponder

Ola Renata,

Em novembro vou estar em viagem de lua de mel para Natal e decidimos nos hospedar neste Hotel.

Pergunto: Vale a pena?

Grato.

André Santos
André SantosPermalinkResponder

Estive hospedado recentemente no Praia Bonita Resort& Conventions e pude viver diversas experiências legais, desde um banho relaxante na jacuzzi no solário do apartamento, aproveitar a piscina e a comodidade do bar molhado, fazer refeições no restaurante (sempre aproveitando os frutos do mar, muito gostoso por sinal, e o preço em média 25 reais por pessoa, dentro do esperado), jogar video game que fazia tempo que não fazia (mas com os Xbox com Kinect na sala de jogos não pude resistir), na frente do hotel além do banho de mar que é muito gostoso e tranquilo, ideal para crianças de todas as idades, pude aproveitar para jogar um beach soccer com amigos na estrutura preparada pelo hotel, no fim de semana que estive teve música ao vivo no final da tarde (muito boa, mpb e pop rock), aproveitei a localização e dei uma ida em Pipa, não achei longe até porque não tinha hora para ir e nem para voltar, penso em voltar mais vezes, recomendo.

Richard
RichardPermalinkResponder

A estrutura nao e ruim. O ponto negativo e o serviço. E que os funcionários nao sao preparados. A hora do check in foi uma confusão - muita gente reclamando por causa na demora no atendimento e desencontro de informações. Alem disso, segundo informações prestadas, o hotel ofertou recentemente uma promocao em site de compras coletivas o que ocasionou um certo mix de hospedes, nao sendo este o publico esperado de um resort 4 estrelas.

Joseane
JoseanePermalinkResponder

Muito ridículo o argumento usado!!!! Esse mix de hospedes se refere a famílias de baixa renda?! Não podem se dar o direito de estar em um resort de 4 estrelas?!
Muito me surpreendo, como pode uma pessoa que se julga superior pelo dinheiro que tem, não ter a capacidade de ser no mínimo humano, o que será que o faz feliz?! E quando morrer, será que o pó que volta a terra será de ouro?!
Ridículo... pobre de espírito!!

Richard
RichardPermalinkResponder

Ah, e no fim havia na minha conta despesas lançadas referentes a consumo nao realizado. Para piorar o deposito referente a pre reserva sequer havia sido contabilizado. O hotel tem tudo para ser uma referencia, mas falta treinamento e organização.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Acabei de comprar no peixe urbano para o reiveillon, agora fiquei um pouco preocupado com as distaancias principalmente de Pipa pois esperava ficar indo para lá por conta da estrutura que é maior mas segundo o que estou vendo fica distante e talves não seja uma boa opção pelo que entendi é mais proximode de natal que de pipa é isto??? e o acesso é facil ou é complicado, será que para o reiveillon deste ano o serviço melhora e as t´v's funcionam não é que queira ficar assistindo tv numa viagem de férias mas assistir um programinha a noite principalmente num local onde nao existe muita opção acaba sendo obriagatório

AndreL
AndreLPermalinkResponder

Fui de 20 a 23 de dezembro e, em resumo:

Pontos positivos:
1 - Estrutura física do hotel e manutenção das áreas comuns.
2 - Localização: praia de um lado e lagoa do outro. Na baixa estação, para quem gosta, é ótimo para descansar e curtir a praia.
3 - Cozinha. Não há uma variedade digna de resort, mas a cozinha é variada e mesmo no jantar (quando o cardápio tem poucas opções), os pratos são preparados por um chef. Pedimos entrada + peixe + sobremesa por 40 reais e veio como peixe um salmão delicioso).

Pontos negativos:
1 - A piscina. Apesar de ser o cartão postal do hotel, ela é escorregadia em razão do LODO. Nem precisa olhar de perto para ver que ela é bastante SUJA. Não entendo o motivo de não capricharem na limpeza dela.
2 - O atendimento. Eu já havia lido relatos antes, mas verifiquei 'in loco'. As recepcionistas são desatenciosas e inseguras. Tudo o que perguntamos fica condicionado a um telefonema de um gerente fantasma. Inclusive, pecaram na falta de assistência (item abaixo, relacionado ao banheiro).
3 - O chuveiro do hotel é péssimo. Colocaram no banheiro umas caixas de plástico onde sai água por todos os lados. Infelizmente, a ideia não foi concebida pensando em idosos, crianças e GORDOS, pois o tamanho pequeno e a escorreguidão não permitem que essas pessoas consigam tomar banho com tranquilidade. O pior de tudo foi que minha filha de 1 ano escorregou no maldito chuveiro, levou um corte e o hotel disse que tinha sequer UMA PEDRA DE GELO para colocar no ferimento. Não deram a menor assistência. Encaminharam-nos para a farmácia da cidade mais próxima(apenas apontaram onde ela se localizava) e lá o dono da farmácia foi bem mais receptivo. Inclusive, a vizinha dele, que não tinha nada a ver com a história, apareceu com um creme de massagem para a bebê. Claro que agradecemos e não o passamos.

Enfim, o hotel tem tudo para prosperar. Basta treinar mais os funcionários, limpar mais a piscina, fazer com que a internet wifi realmente funcione e comprar um kit de primeiro socorros, ou, pelo menos, prestar a mínima assistência quando algum hóspede se ferir.

mjleon
mjleonPermalinkResponder

Passei 4 dias mas percebi que tem muita coisa para melhorar o atendimento ainda é precario a pesar que o pessoal da recepção se mostra atencioso não conseguem ressolver problemas corriqueiros como o não funcionamento do ar condicionado passei a primeira noite sem ele funcionando passei o maior calor, falta pessoal em setores estratégicos como o bar da piscina e da área de restaurante sempre estavam deficientes, a piscina realmente tem manutenção uma vez por semana depois de tres ou quatro dias ela fica com aparença de suja com cor esverdeada na agua, a entrada e saida de gente de fora do hotel deveria ser mais restrita teve um dia que apareceram casais de eutopeus com meninas suspeitas na área onde tinha hospedes com familia foi meio constrangedor num local desses isto não pode acontecer, no último dia aprececeu um recreacionista ja quando não tinha quase ninguem bstante amador fazendo comentarios de times de futebol contra hospedes que tinham camisas de outros clubes que não fossem flamengo como se aquele time fosse alguma coisa perde de 4 para time chileno e ta se gabando do que??? O chuveiro realmente é incomodo e não cumpre bem os objetivos realmente a agua embaixo sai e deixa o local inundado o espaço interno é pequeno o que não ajuda na experiência, falta gestão de uma pessoa que conheça de turismo que seja formada na área o que a gente observa é muito amadorismo por parte do dono que tenta ressolver todo ele mesmo, a comida é boa mas faltam opções no cardápio do hotel alem da demora quando se solicita alguma coisa fora o buffet de todas as noites que achei caro R$ 45,00 por pessoa para jantar não é para nada em conta principalmente se a variedade não é tudo aquilo que se possa pensar. Em termos gerais um local bem construído, bem localizado numa praia bastante traquila e boa mas que peca pelo atendimento que ainda é muito amador.

Maria Teresa Pires

Cabei de chegar do Praia Bonita. A praia de Camurupim é linda e ótima para banho com a maré alta ou baixa. Posso falar de carteirinha porque sou norte-riograndense e conheço bem. O hotel tem excelente infra-estrutura, inclusive no salão de jogos com videogames de última geração porém o serviço deixa muito a desejar. a primeira falha foi na reserva. Fomos informados pelo hotel que tínhamos direito a uma criança free até cinco anos e portanto reservamos um apartamento triplo pois a nossa tem 10 anos. Quando chegamos no hotel, dois dias depois, ficamos sabendo que uma criança até 12 anos é free. Ou seja, pagamos a mais sem necessidade. O check-in é marcado para 14:00 hs, o que teoricamente daria tempo de arrumar os quartos para que fossem realmente entregues nesse horário, o que não ocorreu. Ficamos a mercê de uma única recepcionista muito confusa que demorou muito tempo para dar conta de entregar dois apartamentos. Não conseguiu nos dar as informações mais básicas o que foi feito pelo mensageiro posteriormente. No check-out, em pleno domingo, com muitos hóspedes saindo, somente uma recepcionista, desta vez eficiente porém sobrecarregada o que gerou nova espera desnecessária. Os apartamentos tem um lindo solarium com banheira de hidromassagem mas a mesma estava suja! O quarto não foi arrumado na nossa estadia e ví outros hóspedes reclamando da mesma coisa. O hotel é vendido como resort mas não tem um recreador seguer, nem tampouco salva-vidas. A lotação era quase toda de pais com crianças pequenas que como eu, devem ter comprado gato por lebre. A meia-pensão jantar de R$ 40,00 reais por pessoa, contratada com a Bancorbras, é caríssima considerando a alimentação servida e comparando com hotéis com o Vila Galé Fortaleza (R$ 32,00) ou o Beach Class Porto de Galinhas (R$ 35,00)já que não há variedade nem a comida é saborosa. Também já tomamos café da manhã de melhor padrão em pousadas. Não há variedade nem cuidado. Havia moscas pousando nas jarras de iogurte e uma caiu dentro, o que poderia ser resolvido com simples tampas. Enfim, o que me deixa muito triste é o fato de um lugar tão aprazível perder o encanto pela falta cuidado na prestação de serviço. Em hotelaria, não adianta uma estrutura fenomenal sem o correspondente em atendimento ao cliente, o que os hotéis de Pernambuco e do Ceará em que estive fazem muito bem, às vezes com uma estrutura inferior ao do nosso parque hoteleiro local.

Thereza Cristina

Estive hospedada neste "resort" em janeiro/2012 e me decepcionei muito.A estrutura é boa, mas a administraçao é pessima.Me acomodaram em uma suite onde o box estava com vazamento e após o banho o banheiro ficava cheio de agua.Solicitei o reparo, que só aconteceu após 3 dias,mas nao corrigiu o problema.Em uns dos dias, retornei do passeio por volta das 23:00h e para a minha surpresa nao teve o serviço de quarto ou seja o quarto estava completamente desarrumado e quando solicitei a recepçao a arrumaçao,para minha surpresa ainda maior nao havia camareira neste horario e ouvi do recepcionista que nao havia nada a fazer.Apos muita discussao,ele solicitou que um garçom retirasse a roupa de cama de um outro quarto desocupado e me entregasse para que eu mesma fizesse a troca,um absurdo!mas aconteceu e o gerente nesta hora nem sequer apareceu para se retratar.O buffet é fraco, muitas pousadas servem um buffet muito mais farto do que este dito "resort".O serviço de quarto é ruim( achei teia de aranha nos cantos e quadros,um horror) e o chuveiro é pessimo.Todos os quartos possuem um modelo italiano de ducha que nao é bem aceito aqui em nosso pais.A piscina é muito bonita,mas só isso,pois é completamente cheia de lodo.O ponto forte é o pessoal,todos muito atenciosos,mas nao dependiam dele a correçao destas falhas e a reclamaçao por parte dos poucos hospedes que haviam eram constantes.Lamentavel.

Jorge
JorgePermalinkResponder

"o hotel ofertou recentemente uma promocao em site de compras coletivas o que ocasionou um certo mix de hospedes, nao sendo este o publico esperado de um resort 4 estrelas"
Queria saber em que planeta esse sujeito vive. Alo-ou... não é a apção por gastar menos um indicativo da educação de cada um. Aliás, já deu pra perceber que educação passou longe desse preconceituoso aí. Comprei o pacote no peixe urbano sim, vou depois do carnaval, e vou adorar encontra lá pessoas que, como eu, encaram sites de compra coletiva como uma boa opção no mundo moderno. Abraços a todos, valeu pelas dicas, e acho que seguindo-as irei aproveitar bastante.

Braulio
BraulioPermalinkResponder

Ola a todos,
Vi o hotel pelo peixeurbano, como ja tinha ferias marcadas para abril, resolvi conhecer melhor antes de partir, ou melhor ainda vou, fiz a reserva para abril proximo.
Li os relatos de varios outros hospedes que estao no Booking.com, Decolar e outros, que independente desses gostaria de passar um tempo com minha esposa e meu filho.
Sei que de resort o Praia Bonita nao tem nada, tb sei q o box é diminuto e que a comida é pessima, alem de que o preço do peixeurbano é o mesmo que o hotel cobra, R$210 a diária em baixa temporada, alem de que ninguem consegue falar com a reserva do hotel.
Quando voltar relato aqui as peripercias vividas ou sofridas por la, sepero que sejam bem vividas...

Sissi
SissiPermalinkResponder

Que medaaa! Depois de ler todos os relatos, fiquei c/ um pouco de medo, pois irei com um bebê de 11 meses. Gostaria de saber o melhor caminho a ser feito pra chegar até o hotel de carro, pretendo alugar um no aeroporto. Desde já obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sissi! Saia da cidade por Ponta Negra.

Jatir
JatirPermalinkResponder

Olá,
Estarei indo para este "resort" em setembro e estou muito preocupado com o que vou encontrar.
Vamos eu, minha esposa e filha de 2 anos.
Existe uma boa estrutura(restaurantes, bares) próxima ao hotel?
Acham melhor alugar um carro para não ficar preso ao hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jatir! Conforme está explicado no post, há uma barraca de praia que funciona praticamente em frente ao hotel. Recomendamos alugar carro no Nordeste, é o melhor jeito de fazer os passeios.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar