A atração do exótico

O niqab e a peruca

Vejam vocês. A moça de niqab (burqa é o modelo afegão, com cortininha) e seu marido nunca tinham visto ao vivo um ocidental de peruca vermelha. Sim, eles já sabiam pela TV, por jornais e revista da existência de pessoas que só podiam sair à rua desta maneira. Mas assim, tão de perto, realmente era uma oportunidade que não poderiam perder.

O marido da moça de burqa certamente deve achar esquisito que as mulheres ocidentais obriguem seus maridos a sair na rua de peruca vermelha. Mas enfim, costumes são costumes e precisam ser respeitados.

A fantasia de árabe, o niqab e a peruca

De todo modo, ele não deixou de aprovar o fato de que as novas gerações ocidentais já estão aderindo ao modo de vestir do mundo árabe.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


37 comentários

Olhem, eu por exemplo, nunca tiraria esta fotografia. A proximidade de uma mulher assim vestida deixa-me irracionalmente nervosa e perturbada. Fico de imediato com uma pulsação acelerada.
Estava num espaço público, num hotel na Tunísia, a ler um livro sentada num sofá, com aquela roupinha de praia que mostra mais que esconde… quando levantei os olhos do livro tinha uma senhora assim vestida a uns 2 metros de mim, num sofá ao lado. A sensação de angústia que de mim se apoderou (é fisiológico mesmo) nunca me abandonou e já passaram imensos anos.

    Isabel,
    Foi exatamente assim que me senti por lá – nervosa perto das moças só c/os olhos de fora, que a gente nem pode ficar olhando. E os homens, vários fantasiados de sheik! Aquilo tudo me soou tãããão estranho … acho que em alguma encarnação passada tive algum problema c/essa turma (quem sabe já fiz parte do harém de algum sheik??)
    Lu

Tudo é relativo! Mas fiquei impressionado com a proximidade que eles permitiram. Não é comum isso na maioria dos lugares…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito