Novidades no VnV: viaje nessas páginas

Novas páginas

Pessoal, desculpem pela falta de posts inéditos nas últimas 24 horas. Desde ontem estou dando uma geral nos bastidores, fazendo uma manutençãozinha há muito devida no menu aí do alto.

Estou só no começo, mas o trabalho já começa a aparecer 🙂

Olhe para a barra azulzinha do menu. Ela ganhou uma aba nova, chamada RESENHAS. Passe o mouse por ali e você vai ver o primeiro item do menu, as Resenhas dos Leitores. Nesta página ficarão armazenados todos esses posts feitos com material garimpado nas caixas de comentários. A idéia é ter pelo menos um post novo por semana. Como vou conseguir? Porque nesta tarefa está me ajudando uma segunda Bóia! A equipe cresce!!!

viaje nesses blogs(Por causa dessa aba nova tive que sacrificar a Dicas do Riq, onde havia um menu com o item Viaje nesses blogs. Mas o blogroll continua em cartaz, agora sem precisar de mouse-over: está permanentemente no rodapé, sob o título Blogs recomendados.)

Outra aba que ganhou mais conteúdo foi a enigmática “E+” (diga: “e mais”). Passe o mouse ali por cima e você vai ver que, além de Ásia A-Z, África A-Z e Oceania A-Z, o menu ganhou também a página Oriente Médio A-Z. Clique em qualquer um desses itens e, tcharam! Você vai ver que eles ganharam um índice cada! Ambilívabol! Mas o tesouro desta aba está no primeiro item do menu: a página Viaje Melhor, com uma coleção de posts práticos e pensatas para ajudar todo mundo a aproveitar mais suas viagens.

Finalmente, a revolução chegou à aba Europa. Agora cada página de destino foi repartida em duas, para não ficar tão longa. Na primeira página (como nesta aqui de Amsterdã) você encontra o texto corrido. Numa segunda página (como nesta aqui, também de Amsterdã) vêm os links úteis e posts relevantes. Aproveitei pra limar todos os posts do Viaje Aqui que foram bloqueados no servidor grátis onde estavam hospedados. Aos poucos vou refazendo esses posts, com textos atualizados e melhorados, e postando por aqui mesmo :mrgreen:

No topo do menu, outra página-índice-tutorial-guia-compilandona: Monte sua Viagem, com tudo o que um vivente precisa saber antes de planejar sua primeira ou décima-primeira viagem à Europa. Modéstia às favas, ficou demais!

Então é isso. O mundo gira, a Lusitana roda, e o Viaje na Viagem não pára. Com acento, por favor. Clique nas novidades e aguarde outras que vêm aí 🙂

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


29 comentários

O link “Europa – Monte sua viagem” foi uma ótima pra agrupar as precíosissimas dicas.
Tenho certeza que a Bóia, neste um mês de comentódromo, já cansou de responder mil vezes a mesma pergunta e sugeriu esse tópico ! 🙂
Parabéns !

Muito bom, principalmente o “Viaje melhor” e o “Monte sua viagem”! Antes, para achar os posts que estão lá, só recorrendo ao google.
Agora só falta matar a minha curiosidade para ver o que vai ter em “Seu estilo”!

Rapaz, que alegria! E que trabalheira. 🙂 Mas vai facilitar pacas a vida de todo mundo!

Fico feliz que a turma do backstage esteja se multiplicando 🙂 Bem-vinda nova Bóia! 😀

E eu gostaria de aproveitar para perguntar o que significa o enigmático sorrisinho no menu inferior!

    Quer dizer, ele não é novidade… mas sempre me intrigou 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito