Amsterda

Guia de Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã é a Bangkok do Primeiro Mundo – um lugar que provoca risinhos maliciosos quando você conta que vai para lá.

Para a imensa maioria dos visitantes, porém, o binômio sexo-drogas é quase irrelevante: rende um passeio rápido ao Bairro da Luz Vermelha e fotos de cafés esfumaçados – do lado de fora.

O que fica de uma temporada em Amsterdã é o encanto de estar numa cidade que é a um só tempo obra de arte e de engenharia.

Você vai querer estar de cara limpa (e sem luz vermelha por perto) para passear por seus canais concêntricos e atravessar algumas de suas 400 pontes, admirando as proporções peculiares de seus edifícios e aproveitando a simpatia do povo mais desencanado que vai encontrar na Europa.

Moinhos de vento (o ano inteiro) e tulipas de Keukenhof (entre meados de março e meados de maio) ainda dão aquela incrementada no seu Instagram. Aproveite que as conexões pelo aeroporto Schiphol são excelentes e comece (ou termine) seu giro europeu por Amsterdã.

Vai por Mim: Europa | As dicas do Ricardo Freire no YouTube

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    376 comentários

    Acabei de voltar de viagem (Paris-Bruxelas-Amsterdam-Londres) e vou deixar algumas dicas que podem ser úteis para quem está indo agora (nos tópicos de cada cidade). Boa parte do meu roteiro foi planejado com as dicas do VNV, então, meu muito obrigada a todos que fazem o site!

    1) cheguei em Amsterdam de trem Thalys vindo de Bruxelas e foi super tranquilo tanto comprar o bilhete (com antecedência no site da Thalys) quanto a viagem em si – quem estiver com mala grande é importante chegar cedo para conseguir deixar a mala no compartimento de bagagem perto das portas;
    2) tive dificuldade de pegar uber na estação central para chegar no hotel (a estação é enorme e talvez eu estivesse no local/plataforma errado), daí tive que pegar taxi mesmo por conta das malas o que nos custou uma pequena fortuna
    3) fiquei hospedada no Hotel Fita (indicado pelo VNV!) e recomendo a todos porque ele é quase um hotel boutique com atendimento maravilhoso! Funcionários acolhedores (deixaram um bilhete com Stroopwafels no quarto no dia que chegamos) e excelente localização, simplesmente atravessava a rua e estava no Museu Van Gogh! Perto das paradas do tram e de restaurantes, super recomendo!
    4) o ingresso para a Casa de Anne Frank só é vendido online no site do próprio museu e na 1ª terça feira do mês anterior à visita, ou seja, se você for em dezembro de 2022, tem que comprar o ingresso no dia 01 de novembro de 2022 (1ª terça feira do mês anterior); por causa do fuso horário entrei no site na madrugada do Brasil e consegui comprar meu ingresso sem problemas;
    5) passagem de ônibus para Zaanse Schans custa $11,90 euros ida e volta e como dito aqui no site, você desce na última parada de mesmo nome – Zaanse Schans. Ao descer do ônibus, do lado direito, você já vai ver o centro de informação ao turista. Recomendo a loja de queijos que tem por lá (Amsterdam Cheese Company) pois tem degustação de vários tipos de queijos (deliciosos!) e com preços melhores do que em Amsterdam.
    6) a imigração para Londres, via Eurostar, é feita em Amsterdam com as perguntas de sempre: o que você vai fazer na cidade, quanto tempo vai ficar, qual a cia áerea do seu vôo, etc. Recomendo chegar cedo como eles mencionam no ticket (60-90 min antes do embarque) até mesmo porque a sala de embarque não é muito grande então fica lotada faltando 20, 30 min para a partida

    Bom dia !! Tenho viagem marcada para Holanda para primeira quinzena de dezembro. Vou visitar também a França, Bélgica e Alemanha. Corro muito risco de ter problemas relacionados ao inverno e a guerra na Ucrânia? Será que poderá ter restrições de passeios e atrações turísticas devido à uma crise energética? Seria mais prudente adiar essa viagem para após o inverno ?

      Olá, Alexandre! Nâo acreditamos que haja problemas no turismo. Mas se isso tirar o seu sono daqui até a viagem, adie.

    Para uma visita a Holanda, incluindo Roterdã, Haia e Utrecht, qtos dias são necessários? Pernoitar nessas outras cidades ou fazer bate volta a partir de Amsterdã? Agradeço se possível me ajudarem.

      Olá, Meire! Os bate-voltas são bastante factíveis. Caso queira pernoitar, pense em dois pernoites, porque um pernoite apenas envolve uma perda considerável de tempo e energia na troca de hotéis.

    Boa tarde.!
    Li sobre onde se hospedar mas não vi comentarios sobre os hoteis na area do aeroporto. São mais baratos e novos. Ficariam muito distantes para visitar os pontos turisticos?

      Olá, Rodrigo! Tudo o que está fora do centro histórico de Amsterdã é mais em conta. O problema da área do aeroporto é zero vida na rua, e ainda depender de transporte do hotel, nos horários disponiveis, para fazer o trajeto hotel-aeroporto-hotel. São 25 minutos de trem do aeroporto à estação Centraal. Outras áreas fora do centro histórico têm transporte mais fácil, sobretudo quando você escolhe um hotel próximo do ponto de bonde ou da estação do metrô.

      https://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda/onde-ficar/

    Olá. Vou fazer conexão em Amsterdã agora rm setembro, li que além da vacinação é necessária mostrar uma autorização de que posso entrar no país para onde vou, que é a Itália. É isso mesmo? Como consigo demonstrar isso?

      Olá, Tania! Não precisa vacinação para conexão e a Itália não exige mais nada.

    olá, vou passar algumas horas em Amsterdã entre um vôo e outro e pensei em sair do aeroporto, tem alguma dica? desde transporte até onde ir bem rápido vale a pena?

    Olá boa tarde. Sobre o certificado de vacinação? O que considera esquema primario? Tenho 3 doses( 2 corona e 1 pfizer) ainda preciso de uma quarta caso tenha sido a ukyima ha 9 meses?

      Olá, Lilian! A dose de reforço (3a dose) é exigida para quem tenha tomado a segunda dose ou dose única há mais de 9 meses. Mas a dose de reforço não “expira”, não há exigência de 4a dose.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito