A SP Turis e a NYC & Company, entidades que promovem o turismo de São Paulo e Nova York, anunciaram hoje um acordo de promoção mútua das duas cidades. São Paulo, impulsionada pelo bom momento da economia brasileira, está comemorando um número récorde de visitantes estrangeiros, sobretudo turistas de negócios; destes, os americanos são o contingente mais numeroso, com 347.000 visitantes. Nova York, por sua parte, viu aumentar em 25% o número de brasileiros visitando a cidade no último ano. Em 2009 enviamos 332 mil turistas; em 2010, estima-se que chegaram 423.000 visitantes brasileiros à cidade. Já somos o sétimo país emissor de turistas a Nova York, atrás de Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Austrália e Itália.
A parceria está concretizada num hotsite, em inglês e português, anunciado na home dos sites das duas cidades quando acessados por IPs americanos ou brasileiros. Os sites trazem itinerários de visita e roteiros de gastronomia e compras. As páginas de São Paulo para americanos estão todas em inglês; no site de Nova York para brasileiros, apenas a página introdutória está em português.
Mas vamos ao que levou você a clicar neste post: a ação foi deslanchada com uma tarifa promocional Brasil-Nova York pela American Airlines de US$ 1.099, com saídas de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Recife ou Salvador. A tarifa vale para compras de 29 de março a 8 de abril, para voar entre 1º de abril e 30 de setembro. É preciso passar um sábado no destino e comprar a volta para no máximo 90 dias depois da ida.
A tarifa vale crédito de milhas tanto no AAdvantage quanto no Smiles da Gol e nos programas de milhagem das cias. da oneworld.
Leia também:
Página de Nova York no Viaje na Viagem
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
53 comentários