Nova York 1

Guia de Nova York

Nova York

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A maior novidade da ilha é a transformação do trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park — um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

661 comentários

Estou morando aqui ja a um tempo e sempre tem coisas novas pra fazer aqui na cidade de NY.

Vou listar aqui os meus passeios favoritos pra quem se interessar

1. Visite o Central Park: provavelmente o parque mais famoso do mundo, o Central Park tem a tranquilidade da natureza no meio de uma cidade lotada que nunca para. Lá você pode relaxar e ter um pouco de paz. Mas o Central Park é enorme e, se você portanto para realmente conhecer este park recomendo alugar uma bicicleta ou ate mesmo um guia de bicicleta. Não é muito caro e você pode achar fácil pelo parque. Pessoalmente, recomendo a empresa Central Park Tours. eles podem ser encontrados na 870 7th Avenue, Nova York, NY 10019, no telefone: +1 (347) 746-8687 ou no site https://www.centralparktours.net/
2. Aproveitando a oportunidade que estamos ao redor do Central Park, podemos visitar dois grandes museus, o Museu Americano de História Natural e o Museu Metropolitano de Arte. Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre eles. Ambos são museus maravilhosos que você pode ver as atrações mais incríveis do dinossauro à cultura atual
3. Na parte mais brilhante da cidade, você pode andar pelas ruas da Times Square, é algo que impressiona durante o dia e ainda mais ainda durante a noite. Toneladas de luzes fazem esse lugar parecer dia mesmo à noite. Você pode visitar lojas como a M&M, Hershey’s e ate mesmo a loja da Disney. Entrar e se deslumbrar com a beleza dessas lojas é de graça…
4. Na Times Square, você também encontra os shows da Broadway. São shows realmente famosos, e alguns deles acontecem há mais de 10 anos sem parar. Com 6 apresentações semanais, você certamente pode encontrar uma que lhe agrade. Para este, eu recomendo a empresa BroadwayPass, você pode comprar ingressos no site: https://www.broadwaypass.com/
http://www.broadwaypass.com
5. A Estátua da Liberdade é um dos lugares mais populares entre os turistas, existem algumas empresas que podem levá-lo até lá, mas, pessoalmente, prefiro uma visão melhor dela, uma visão como as dos filmes e ainda de graça. Então, para este, eu recomendo que você pegue o metrô para “Downtown” parte sul de NY e pare na estação WhiteWall, pegue o ferry de Staten Island, ela te levara a um passeio de meia hora gratuito que o leva a Staten Island. A ferry para em um shopping com varias lojas e restaurantes e, na viagem para chegar lá, você pode ver a Estátua da Liberdade. Quando o sol está prestes a se pôr, é uma vista deslumbrante. A ferry sai a cada meia hora, e funciona 24 horas por dia então você pode aproveitar tranquilo
É isso meus amigos, que minhas 5 principais coisas para fazer em Nova York não são caras e você pode fazer em alguns dias, sem uma agenda maluca. Espero que você goste e visite todos.

Temos viagem marcada para NY a partir de 21 de setembro. Tudo comprado, passagens, hotel ,cruzeiro…será que não iremos rever a Big Apple?

    Olá, Eleonora! Torcemos que sim. É preciso acompanhar a situção, infelizmente não dá para fazer previsões garantidas.

Olá! Estou com viagem agendada para 1 de Abril para Nova York. Gostaria de saber se as atrações da Brodway e as demais pontos turisticos da cidade (bem como restaurantes e bares) estão funcionando normalmente.

Olá. Novamente preocupada, mas agora com o coronavírus. É real e perigoso. Vcs tem alguma atualização?

    Olá, Karina! Acompanhe pela imprensa, que tem todas as informações. Não acredite em correntes de WhatsApp nem em notícias “quentes” que só saem num lugar. O vírus vai chegar aqui também, teremos que tomar as precauções de praxe (lavar as mãos a todo momento, usar álcool-gel, etc.). O único destino para onde não se deve ir, como você já sabe, é a China.

Boa tarde,

desculpe pela minha pergunta. Mas acabei de comprar passagem de trem de NYC para Harrisburg e consta somente o numero do trem, a data da viagem e partida e chegada pela Amtrak. Não consta numero dos assentos. Eu sentarei em qualquer lugar vago?
Obrigada,

    Olá, Marinês! Existem trens regionais sem reserva de assento, talvez seja esse o seu caso. Esses trens levam passageiros em pé também. Entre no site da Amtrak com a sua reserva e veja se é possível reservar um assento no horário em que você comprou.

Olá Roberto Qual a melhor maneira de ficar conectado em Manhattan e Orlando no prazo de 15 dias Qual a melhor operadora Qual o melhor chip para ser comprado obrigado

Boia! Boa tarde! Estou num desespero! Viajo para NYC em 01/02, com estes acontecimentos de Irã e USA, tem alguma palavra de conforto? Fico preocupada? Cancelo a viagem (comprei com a opção sem reembolso!)?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.