Vai pular? Vai viajar? Vai ficar em casa? Conta pra gente!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bloco Eva, Salvador

Vamos fazer um DataBóia?

Quem tá indo pro Carnval? Quem tá fugindo do Carnaval? Quem tá emigrando temporariamente? E quem tá em casa, na encolha, assistindo a séries em DVD e economizando dindim pra viajar numa época menos inflacionada?

Exponham seu jogo, senhores!

grin

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


97 comentários

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Passarei nas filas dos cinemas.

Rodrigo Barneche

Vamos fugir da batucada e do tumulto. Vamos a Montevideo de carro, entrando por Jaguarão, e voltando pelo Chuí. Provável que na terça e na quarta estejamos em alguma praia entre Puntas (del Leste e del Diablo).

George
GeorgePermalinkResponder

Aproveitar o que Sao Paulo tem de melhor:a gastronomia e a cidade vazia.Alguns bons filmes,muitos almoços e jantares,piscina se tiver sol...e me preparando para a grande viagem para Helsinki,Tallinn,Riga,Vilnius,Lombardia,Perugia e Paris em junho.Alias,difícil tomar essa decisão com toda a propaganda...mas faz tempo que quero deixar de viajar em épocas como réveillon e Carnaval,com os preços nas alturas ,filas nos aeroportos,congestionamentos nas estradas,mau atendimento em hotéis e restaurantes por causa da lotação...E vc Riq?Abs

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Eu e meu marido vamos para Santiago e Mendoza. Resolvemos aproveitar a epoca da colheita das uvas.... depois conto aqui como foi.
Bom carnaval a todos!!!!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

O Carnaval vem até mim na Zona Sul do Rio [2], infelizmente. Sendo assim, ficarei quietinha em casa, assistindo DVD, comendo pipoca e planejando minha viagem à BsAs no comecinho de maio. Ueba!!!

Alis
AlisPermalinkResponder

Vou ficar em sampa, trabalhando sad mas tem um bom motivo, logo depois da muvuca, dia 11 to indo pra Maceio! Trocando 4 dias de folia por 4 dias de sossego e praia...

cyro
cyroPermalinkResponder

passarei em buenos aires e montevideo, muito bem orientado pelas dicas do viajenaviagem!

Bruno Dieguez
Bruno DieguezPermalinkResponder

Amsterdã e Praga, rumo ao frio. E aproveitando as dicas do VnV!

Fabi
FabiPermalinkResponder

Ficar em casa, assistindo filme, cozinhando e conversando... e claro, guardar meu suado dinheirinho pra época nao inflacionada, onde 4 dias, viram 8! Bom carnaval!!

Luciana Bordallo Misura

Carnaval, hein? Trabalhando normalmente porque a gringaiada nem sabe quando cai o Carnaval smile Mas se eu estivesse no Brasil ia fugir pra alguma praia com certeza.

Karina
KarinaPermalinkResponder

No conforto do meu lar doce lar e bem longe dos blocos do RJ. Prefiro viajar fora de temporada, disputar centimetros de areia de praia não da pra mim, fora os preços sempre exorbitantes.

Alice
AlicePermalinkResponder

Tenho um pouco de saudade de quando o Rio ficava vazio no Carnaval. Agora não tem saída, ou você viaja no crowd ou fica no crowd.

adriana
adrianaPermalinkResponder

Pessoal, e eu achando que o mundo era plano, sem fronteiras e que ia escapar de Salvador, onde moro, rumo a Costa Rica, numa surf-eco-trip....Fui barrada ainda no aeroporto de Guarulhos pela funcionária da Taca, que observou a data do meu cartão de vacina de febre amarela: ainda faltavam 48h p/ completar os 10 dias necessários a imunização.Sniffff.Fiquei, sobretudo, possessa por não ter checado a informação que a Anvisa me passou-bastava anexar meu cartão de vacina antigo e não teria problemas para entrar no País, afinal, segundo eles, eu já era imunizada. Sorte minha ter Morro de SP tão perto e poder ir, mas tristonha por não conhecer a CR...

Arthur | Agora Vai

Minha solidariedade, essa foi triste cry

lucas
lucasPermalinkResponder

Que gente desanimada! grin Rio de Janeiro me espera, lindo como sempre.

Silvia Soares
Silvia SoaresPermalinkResponder

Foz do Iguaçu. Vc me convenceu que já passou da hora de conhecer as cataratas.

Rafael Carvalho

Estou indo pra Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais. Simplesmente ótimo o Carnaval lá!!!

Viagem afora
Viagem aforaPermalinkResponder

O sambodromo de São Paulo nos aguarda pela primeira vez em nossas vidas!! Mas confessamos que ficamos com gostinho de Salvador, já fomos 5 vezes e nunca nos cansamos daquele carnaval muvucado!! Uma energia sem tamanho!!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Eu vou ficar em Salvador e pular muito carnaval!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Que carnaval? razz

(Os expatriados dançam bonito nessa época do ano, hehehehe!)

Igor Barros
Igor BarrosPermalinkResponder

Vou conhecer o carnaval de Olinda e Recife!

Natalie
NataliePermalinkResponder

Eu vou ficar por aqui curtindo o carnaval super animado da Figolândia e aproveitar esses dias para estudar um pouquinho do roteiro da minha viagem de abril grin

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Aqui em Sampa ... vou .... para o Sambódromo ..... dar plantão!!!!
Desde que comecei a trabalhar na SP Turis, acabaram as minhas saídas no Carnaval!Bom? Ruim?
Acho até bom, pois com as horas extras, acumulo mais euros para gastar na tão esperada ida para Paris em junho!!!!!Passagens compradas, apto alugado, só faltam os detalhes....compra de ingressos, passagens entre as cidades, enfim as cerejas do bolo!!!!Bom Carnaval Riq, bóia e trips smile

Hugo
HugoPermalinkResponder

Como tradicionalmente faço, irei ficar em casa descansando e fugindo de qualquer movimento de carnaval.

Malu
MaluPermalinkResponder

Vamos ficar em São Paulo mesmo. Delícia curtir cinemas, restaurantes, passeios como se estivéssemos no interior.Já curtimos muito carnaval de salão e desfile de blocos na rua em Serra Negra,SP,inclusive somos a lenda viva do famoso "amor de carnaval" há 36 anos. :cool:

Luca
LucaPermalinkResponder

Vou passar carnaval (que também será meu aniversário) em Mendoza. Graças a mais uma excelente dica do Riq, hospedada numa vinícola, que é para eliminar qualquer tipo de intermediário entre eu e o vinho.

frances
francesPermalinkResponder

adoreo..sem intermediarios..

Simone
SimonePermalinkResponder

Friozinho em Parisss...

Alex Bez
Alex BezPermalinkResponder

eu e meu marido vamos para NYC.
museus, restaurantes, SoHo, compras!
possivelmente este será o destino de muitos brazucas.
abs

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Eu, marido e dois casais de amigos deixaremos nossas residencias cariocas hoje para ir curtir as galés em Maragogi (AL).
Não foi uma estratégia, mas acabou dando certo: aproveitamos os blocos na época pré-carnavalesca, onde os foliões eram todos locais, quando os amigos estavam todos no Rio! E agora, no feriado mesmo de carnaval, onde os turistas predominam, nós vamos dar essa escapada e ficar lagarteando nos verdes mares (como turistas haha).
BOM CARNAVAL!

Daniela Pereira

Eu e meu marido vamos para Buenos Aires pra ficarmos bem longe de qualquer tamborim ! Mas para quem gosta, deve cair na folia !

Debora
DeboraPermalinkResponder

Vou para Joaçaba, oeste de Santa Catarina!
Onde dizem que há muita diversão e um belo desfile das escolas de samba locais!
Bom carnaval a todos!

Karina Leão
Karina LeãoPermalinkResponder

Vou fugir da folia descansar em Salto SP, e organizar meu roteiro com as dicas de VNV para minha viagem em abril para Paris e Roma...

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Em casa, recém chegada de viagem, para colocar o trabalho em dia. Mas com direito a uma ou outra reuniãozinha com amigos wink

monica
monicaPermalinkResponder

Vamos para o Sul de Minas, Poço Fundo, o carnaval é diferente, já em Fama (cidade próxima) parece praia, a cidade fica lotada por causa da represa.Vale muito o passeio.

mario
marioPermalinkResponder

Esse VnV é qualquer coisa viu! A Monica vai pra Poço Fundo, que é a cidade(forçando muito a barra wink ) que meu pai nasceu, e a Debora, logo ali em cima, vai pra Joaçaba, que é a cidade, ou algo assim, onde minha mãe nasceu!

paula
paulaPermalinkResponder

Iria para Guarujá mascom o tempo ruim só os filhos foram...
Tirarei estes dias para fazer as pequenas coisas que durante o mês tenho pouco tempo|:ir ao centro da cidade para andar,ver a arquitetura, comprar pequenas coisas,entrar na padaria nova para um lanchinho, assistir dvd, e escolher fotos da última viagem para imprimir!
Vai ser bom!!!!
Paula

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Todas as opções acima! Ontem foi Monobloco na Lapa (maravilhoso, Fundição Progresso fresca, não muito lotada, chuvinha lá fora), hoje foi bateria da Portela na Feijoada do Sheraton (a comida em si, bem sofrível, feijão ralo, serviço ruim, para pegar uma caipirinha levava horas). Depois de tanto sambar, não consegui ir ao bloco que mais curto (Empolga as 9), descansando agora, para viajar amanhã, para descansar em Terê, voltar e pular mais um pouquinho na Lapa na segunda, pq tb estamos economizando para próxima viagem he he

frances
francesPermalinkResponder

Esquentando a massa com molho vermelho pra gastar tudo no Coruja, salvador...Ivetinha.

O Carnaval ta show de bola aqui em Salvador...

Mo Gribel
Mo GribelPermalinkResponder

Eu to em londres...só volto na 4af.

Ana Mota
Ana MotaPermalinkResponder

Fiquei mesmo em casa. Estou vendo filmes, internet, leituras. Economizando para as férias que serão em junho. Estou ainda em dúvida : se Buenos aires ou Santiago (ainda em fase de pesquisa) ....

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar