Califórnia: verifique se o mesmo encontra-se

California warnin'

Desde que eu vi um aviso numa garrafa de champagne para tomar cuidado com a rolha, nenhum letreiro parecia capaz de me surpreender nos Estados Unidos. Os americanos não vivem: cumprem um contrato, repleto de letrinhas miúdas.


A última advertência que tinha me chamado a atenção era o aviso a alérgicos de que o produto xis ou ípsilon foi produzido numa cozinha onde existe a presença de nozes. Tudo bem, deve ter gente que sofre com isso, vamos avisar esse povo. E pelo menos o aviso é específico: se você não tolera nozes, mantenha-se longe deste cookie.

Agora: esse letreirinho que obrigaram os restaurantes a expor — sinceramente, mera poluição visual transformada em lei.

California warnin'

“Elementos químicos que o Estado da Califórnia sabe causarem câncer, defeitos congênitos e outros danos à reprodução humana podem estar presentes em alimentos ou bebidas vendidos ou servidos aqui”.

Desde o nosso malfadado verifique se o mesmo encontra-se não lia algo tão inconveniente e mal escrito. Que tal, Califórnia: “Cuidado: viver é perigoso” — e pronto?

A Mobility é a locadora oficial desta viagem.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


14 comentários

Se eliminassem os malditos advogados que só vivem dessas besteiras, seria mais facil viver! Daqui a pouco vão processar Deus 🙂

Eu estava pensando em reservar um hotel em Santa Monica, mas ai eu vi no tripadvisor uma foto de uma placa com o seguinte: “This building contains chemicals, including tobacco smoke, know to the state fo california to cause cancer and birth defects or other reproductive harm”.
Eu até tinha desistido de reservar este hotel por este fato (essa placa), então, depois desse post, será que é melhor eu reconsiderar…ou não?!

    Olá, Stefanie! O espírito deste post é justamente tirar sarro desse aviso ridículo!

O manual da minha Harley segue esta linha, a cada página tem um aviso dizendo que eu posso morrer ou sofrer sérios ferimentos caso eu não faça uma curva , não freie ou não fique em pé com a moto, essas coisas complicadas de fazer …
No metro de Chicago têm um aviso dizendo que se vc assaltar um funcionário ou passageiro poderá ser condenado no mínimo a 10 anos de prisão.
Mas a pergunta vencedora é aquela do formulário para concessão de visto que quer saber se você vai praticar atos de terrosimo ou coisa assim . Só rindo !

Esses contratos sao uma das piores coisas da vida aqui. Vc fica pensando quem é mais idiota, a pessoa que escreveu ou vc que ta assinando ou lendo. Qdo vou fazer depilacao, tenho que assinar um papel dizendo que els nao sao responsaveis por qq tipo de alergia ou problema? Really? Pra depilar meia perna????
A vantagem é que depois de um tempo vc fica imune à els. Eu nem noto mais…
Adorei “Os americanos não vivem: cumprem um contrato, repleto de letrinhas miúdas.”

A Califórnia está virando um experimento de dissonância cognitiva. Enquanto as happy meals com brinquedo são banidas por burocratas em Santa Clara County, a maconha é elevada à condição de medicamento.

Do jeito que americanos gostam de processar tudo, faz sentido colocarem este aviso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito