Curso transforma viajantes em coordenadores de viagens top

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

MoMA, em Nova YorkSemana passada o Edgar Werblowsky, um dos fundadores da Freeway, me convidou para um café numa outra empresa do grupo, a Immaginare, especializada em viagens de incentivo. Queria me mostrar um projeto da associação das operadoras de viagens de incentivo que ele está coordenando.

Achei que pudesse interessar aos viajandões que batem ponto aqui no site...

É o seguinte. Esse nicho de viagens de incentivo -- viagens que são concedidas por empresas como prêmio a funcionários, clientes, distribuidores, revendedores, consumidores -- é um dos que mais cresce. A ponto de hoje haver falta de coordenadores no mercado para liderar esse tipo de viagem.




Coordenador, no caso, é um eufemismo para "guia" -- mas uma palavra diferente se faz mesmo necessária, porque o guia dessas viagens precisa ter uma bagagem de viajante bem mais ampla, que não se restrinja ao destino específico daquela viagem (isso porque aparecem novos destinos -- novas "experiências", como dizem neste nicho -- a todo momento). O público é bem diferente de pacotes ou excursões convencionais; na maioria dos casos, são viagens de luxo (ou de experiências inusitadas) em grupo.

O perfil ideal desse profissional é alguém que ama viajar, já viajou bastante e está insatisfeito com a sua situação profissional. Não é preciso dedicação exclusiva -- no início basta ter algumas janelas de disponibilidade; o agendamento é feito com bastante antecedência. Os que se dão melhor acabam bookados o tempo todo. Também é um jeito de virar turista profissional...

Este curso é o primeiro feito pela associação e acontecerá aqui em São Paulo, durante três meses, com aulas às terças e quintas à noite, numa sala equipada na Vila Mariana. As aulas têm temas definidos e serão dadas por coordenadores experientes. O curso sai R$ 315 por mês em pré-datados; há 5% de desconto para pagamento à vista. Mas antes você faz uma entrevistazinha, que é para garantir que não vai investir seu dindim à toa. Para maiores informações e inscrições, clique aqui.

A aula inaugural vai ser um coquetel de abertura animado por um bate-papo com este que vos bóia, no dia 4 de agosto.

Visite:

Curso de coordenador de viagem de incentivo da Covia

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


45 comentários

Ana Paula Amaral

Se tivesse aqui no Rio eu faria sem titubear...

Guga
GugaPermalinkResponder

Tbm gostaria que tivesse no Rio. Me encaixo perfeitamente no perfil "alguém que ama viajar, já viajou bastante e está insatisfeito com a sua situação profissional", principalmente na segunda situação hahaha...

Guga
GugaPermalinkResponder

Terceira condição, aliás.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Super interessante!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Muito interessante, sem dúvida!

A aula inaugural é aberta?

Silvia Oliveira

Adorei a ideia e queria muito participar. Estou absolutamente satisfeita com meu trabalho, mas como são viagens esporádicas (pelo que entendi) e agendadas com antecdência seria uma delicia exercer mais este papel. Além de poder contribuir acho que aprenderia muuuito! Mas com o curso sendo realizado em São Paulo... chuif, imposible! Que pena! sad Desejo suceso a todos interessados e participantes!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Um sonho!

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá
Este curso deveria ser oferecido no Rio de Janeiro, ou nos finas de semana em S. Paulo para que pessoas de outras cidades tivessem tambem a oportunidade.
Tem muita gente de outros estados interessadas

Blog da Immaginare

[...] matéria original se encontra em https://www.viajenaviagem.com/2011/07/curso-transforma-viajantes-em-coordenadores-de-viagens-top/ This entry was written by admin, posted on 25 de julho de 2011 at 16:51, and filed under [...]

henrique
henriquePermalinkResponder

mmm, plano B? smile

Fabi
FabiPermalinkResponder

POR favor!!! uma turma no rio urgentemente!!!! eu quero!!! rsrs

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Acho que é o meu perfil. Uma pena não acontecer aqui no Rio.

Mila
MilaPermalinkResponder

É isso aí! Rio!!! Please!

Lena
LenaPermalinkResponder

Sou super fã da Freeway. Admiro o trabalho deles desde que fui para Itacaré com eles em 2001. Foram os responsáveis pelo desenvolvimento do destino, com busca por alguém do local, com capacidade para abrir uma agência de receptivo, selecionaram e treinaram os guias entre os jovens da cidade e colocaram Itacaré no mapa das demais agências. Fazem o verdadeio turismo ecológico. Foi o mesmo com os Lençóis Maranhenses e muitos outros. Sempre indico a Frewway para quem não consegue montar um programa sozinho.
Já tinha ouvido falar dessa Immaginare, mas não tinha idéia que era deles. Deve ser super bacana também. Ahhhh, se eu pudesse wink

Uilson
UilsonPermalinkResponder

Só pra variar, mais um do Rio que se encaixa no perfil...Pessoal carioca, acho bom, já que talvez Maomé não venha ao Corcovado, o Corcovado ir a Maomé rs. Acho que, pela quantidade de gente do Rio interessada já dá pra gente montar um grupo e ir fazer esse curso!

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Eu tb quero! Mantra: "Vem para o Rio também!!!" wink

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Rio (voto 32349)!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

E eu aqui na Australia... existe um curso desse online? Eu me encaixo no perfil ... totalmente smile
Ótima dica...

Oscar | MauOscar.com

E nos EUA...Também queria uma versão online.. Me encaixo no perfil totalmente... 100% de disponibilidade grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Bingo !
Nem precisa levar guias daqui, já que A Bóia está em todo lugar.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Barbara a grade do curso, como são apenas 40 vagas espero que oportunamente tenha outra turma, pois nesta não poderei participar ...

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Também achei muito legal a grade do curso. Será que é possível me inscrever mesmo que eu não possa me tornar, efetivamente, uma coordenadora de viagens?

Deise de Oliveira

Nossa....estou pensando seriamente na possibilidade...

Pat Veras
Pat VerasPermalinkResponder

Se estivesse em Sampa faria com certeza!! Já passei a dica pra alguns amigos ai. "Turista profissional" ?!!! Que sonho!!!!!

Jackeline
JackelinePermalinkResponder

RIo!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Faço coro: no Rio, please!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

E 'exercer a função de guia' por tele conferencia , tá valendo?
Tem um monte de pax, e um monte de guias q vão adorar :cool:

Ana Paula Oliveira

Estou super a fim de fazer o curso, como estou fora do mercado tenho que dar um jeitinho para conseguir o valor do investimento.Meu último trabalho numa agência de viagem em SP me fez querer buscar uma especialização, já que viajar prá mim se tornou um prazeroso trabalho!Quero fazer parte dessa turma!!! Torçam por mim!!!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Acho que também faria se tivesse no Rio. Gostei da idéia.

Luciano caruso

Pessoal, se tiver turma no Rio, ou derepente um intensivo em fim de semana mesmo em SP, podem contar com mais um interessado.

JB
JBPermalinkResponder

Mais um pro Rio. Quem sabe após a aposentadoria...

Maria Inês Vargas

Eu também estou interessada na turma do RJ !!! Que tal se todos nós interessados mandassemos um email para a empresa com os nossos dados ? Caso sejamos 40 pessoas, temos uma turma !!

Ernesto, o pato

Na minha fase atual, com 2 livros para revisar, palestras, e um escritorio de advocacia para cuidar, alem do curso de piloto privado, nao tenho tempo para isto, mas achei a proposta bem interessante para quem tem talento para isto, devendo ser lembrado, que esta uma viagem onde voce vai servir e nao se divertir como primeira prioridade.

Silmara Colombo

O Rio não resolveria pra mim... Teria que vir para o interior de São Paulo...rs Eu adoraria participar.

Mauricio Oliveira

Mais um voto pro RIO DE JANEIRO!!!
grin

bruna
brunaPermalinkResponder

Queria um curso desses em Curitiba!!!!
=)

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Quero ver se faço. Obviamente agora não posso largar meu emprego, mas quem sabe um dia possa? Vou pensar seriamente em ir.

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Se não fosse só em SP, faria feliz da vida. =(

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Ricardo, você que é "O" cara, será que rola algum meio de solicitarmos uma turma no Rio?

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Nossa.. contei 16 pessoas do Rio querendo.. olhai a oportunidade de negocio! wink
Mas o que não entendi é se é um curso preparatório para trabalhar com eles ou é um curso que você faz pra se especializar e depois arrumar trabalho na área com outras empresas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! O curso é feito pela associação das operadoras de turismo de incentivo. Os que se formarem vão estar habilitados a receber propostas das operadoras grin

Vivian Silva
Vivian SilvaPermalinkResponder

Fui hoje fazer o teste e a entrevista, PASSEI! =)

Maria Inês
Maria InêsPermalinkResponder

Olá Vivian,
PARABÉNS !!
Posso abusar !?? Como é o teste e a entrevista ? O que eles desejam do candidato ? É uma prova ? Estou MUITO interessada no curso .... E acho que pela procura talvez tenha o curso no Rio !
Valeu, Forte abraço, e Sucesso !!

Mariana Albertini

Tambem estou nessa!
E aí bóia, apesar do frio, será que o Ricardo confirma presença no coquetel hj?

Emerson Andrade

Vou jogar fora meu diploma de guia. Tanto esforço para o reconhecimento da profissão e sempre inventam moda para burlar o sistema.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar