Curso transforma viajantes em coordenadores de viagens top

MoMA, em Nova YorkSemana passada o Edgar Werblowsky, um dos fundadores da Freeway, me convidou para um café numa outra empresa do grupo, a Immaginare, especializada em viagens de incentivo. Queria me mostrar um projeto da associação das operadoras de viagens de incentivo que ele está coordenando.

Achei que pudesse interessar aos viajandões que batem ponto aqui no site…

É o seguinte. Esse nicho de viagens de incentivo — viagens que são concedidas por empresas como prêmio a funcionários, clientes, distribuidores, revendedores, consumidores — é um dos que mais cresce. A ponto de hoje haver falta de coordenadores no mercado para liderar esse tipo de viagem.


Coordenador, no caso, é um eufemismo para “guia” — mas uma palavra diferente se faz mesmo necessária, porque o guia dessas viagens precisa ter uma bagagem de viajante bem mais ampla, que não se restrinja ao destino específico daquela viagem (isso porque aparecem novos destinos — novas “experiências”, como dizem neste nicho — a todo momento). O público é bem diferente de pacotes ou excursões convencionais; na maioria dos casos, são viagens de luxo (ou de experiências inusitadas) em grupo.

O perfil ideal desse profissional é alguém que ama viajar, já viajou bastante e está insatisfeito com a sua situação profissional. Não é preciso dedicação exclusiva — no início basta ter algumas janelas de disponibilidade; o agendamento é feito com bastante antecedência. Os que se dão melhor acabam bookados o tempo todo. Também é um jeito de virar turista profissional…

Este curso é o primeiro feito pela associação e acontecerá aqui em São Paulo, durante três meses, com aulas às terças e quintas à noite, numa sala equipada na Vila Mariana. As aulas têm temas definidos e serão dadas por coordenadores experientes. O curso sai R$ 315 por mês em pré-datados; há 5% de desconto para pagamento à vista. Mas antes você faz uma entrevistazinha, que é para garantir que não vai investir seu dindim à toa. Para maiores informações e inscrições, clique aqui.

A aula inaugural vai ser um coquetel de abertura animado por um bate-papo com este que vos bóia, no dia 4 de agosto.

Visite:

Curso de coordenador de viagem de incentivo da Covia

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


45 comentários

Vou jogar fora meu diploma de guia. Tanto esforço para o reconhecimento da profissão e sempre inventam moda para burlar o sistema.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.