Uma Bóia em Portillo

Natalie Soares
por Natalie Soares

Portillo, Chile

Equipada com meu cachecol e um casaco impermeável que me fazia parecer ainda mais o bonequinho da Michelin do que uma Bóia propriamente dita, segui viagem até Portillo para acompanhar o inicio da temporada de esqui no Chile.

Portillo, Chile

Localização

O hotel de Portillo fica a 164 km de Santiago. A viagem até lá dura pouco mais de duas horas e a estrada, embora em grande parte do trajeto não tenha acostamento, é tranqüila desde que se dirija com calma e atenção. Em muitos trechos, a velocidade máxima permitida é de 50 km/h, o que sob chuva ou neve já é muita coisa.

A paisagem fica cada vez mais bonita conforme vamos subindo a Cordilheira. E são apenas 32 curvas até chegar lá. É possível ir de carro, mas ele não será necessário depois que você chegar a Portillo. Você pode optar por contratar o trânsfer do próprio hotel (via e-mail, ptours@skiportillo.com), que sai tanto de Santiago quanto de Mendoza.

Partindo de Mendoza são 276 km de estradas sinuosas que podem ficar fechadas por horas devido à variação climáticas ou por conta do volume de caminhões que cruzam a fronteira. Em condições normais, dá 4 horas de viagem.

Perto da fronteira

Infra-estrutura

Portillo, ChilePortillo, Chile

Reconhecido por sua fachada amarela e azul, Portillo guarda uma grande surpresa: a Laguna del Inca no meio da Cordilheira dos Andes.

Laguna del Inca, Portillo

Portillo, Chile

O hotel tem mais de 60 anos e ainda conserva seu estilo clássico num ambiente familiar, com capacidade para 450 hóspedes. Além dos esportes de neve, há atividades tanto para os pequenos (recreação) quanto para os adultos (aulas de ioga, sessões de cinema), que são lançadas diariamente nos quadros de aviso do hotel.

Portillo, Chile: apartamentoPortillo, Chile: apartamentoPortillo, Chile: apartamento

O hotel pertence ao mesmo grupo familiar que posteriormente abriu o Tierra Atacama (lembre dele aqui).

Entretenimento

Para a galera do agito, o hotel conta com um bar onde acontecem pequenas apresentações de música ao vivo, para assistir tomando um bom pisco sour chileno.

Portillo, Chile

No subsolo do hotel funciona uma discoteca, balada ou boate, como você preferir chamar smile E se a noite é uma criança e você ainda estiver animado, vá até a La Posada, um bar do outro lado da carretera internacional onde os funcionários se encontram para a última cerveja da noite numa vibe meio reggaeton meets tecnobrega. (Nota do Editor -- adorei, Boinha!) mrgreen

Gastronomia

O hotel oferece quarto refeições diárias já inclusas na tarifa: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. No café da manhã tradicional, o pãozinho produzido ali mesmo é uma delícia.

Portillo, ChilePortillo, Chile

Para almoçar, uma opção bacana é subir com o teleférico até o Tio Bob’s. A vista para a cordilheira toda coberta de neve é um deslumbre.

Portillo, ChilePortillo, ChilePortillo, Chile

É bom lembrar que as bebidas não estão inclusas.

Esportes na neve

Em Portillo não é possível alugar roupas térmicas próprias para esquiar, então o melhor a fazer, caso você não tenha, é alugar antes de sair de Santiago (na Ski Total, por exemplo). Já os equipamentos podem ser alugados na própria estação. Detalhe: como os equipamentos, tanto de esqui quanto de snowboard, são trocados a cada dois anos, eles sempre estão em ótimas condições de uso.

Portillo, Chile

Portillo, ChilePortillo, ChilePortillo, Chile

Assim como o aluguel, as aulas na escolinha de ski também são pagas à parte, mas valem a pena, pois os instrutores são atenciosos e explicam tudo direitinho. Até eu, que sou uma Bóia bem tropical, consegui aprender a esquiar e perdi as contas de quantas vezes completei a pista dos super-mega-inciantes. Afinal de contas, não dá para comparar o circuito das bóias iniciantes com as pistas daquelas criancinhas prodígio que já nascem esquiando, né? E lá eu encontrei várias delas em diversos tamanhos e modelos.

Portillo, Chile

Fiquei tão animada que estou pensando em me inscrever nas próximas Olimpíadas de Inverno do maravilhoso mundo das Bóias. Será que a outra Bóia também toda participar? Assim já podemos montar uma equipe de curling, que tal?

(Nota do Editor - mrgreen   )

O centro de esqui de Portillo possui pistas para os mais diversos tipos de esquiadores e snowboarders e conta com o apoio de 14 teleféricos. Para os mais radicais e aventureiros, o hotel ainda oferece a possibilidade de se praticar heliski, uma modalidade ainda mais radical, em que o esquiador é levado de helicóptero até áreas onde poderá esquiar fora do circuito convencional das pistas pré-determinadas.

Portillo, ChilePortillo, ChilePortillo, Chile

Visitantes por um dia

Se você pretende passar um dia na estação, vale confirmar se o hotel está recebendo visitantes (pode haver limitação em períodos de lotação máxima) e as condições da estrada, pois ela pode fechar devido a mudanças rápidas nas condições climáticas. Ligue: 56-2-361-7000.

Ao chegar em Portillo, não deixe de passar na recepção do hotel para comprar seu passe de acesso aos teleféricos, acertar detalhes como aluguel de equipamentos e aulas de esqui ou snowboard.

Visitantes que optam para passar apenas um dia na estação não têm acesso ao restaurante principal do hotel, apenas ao Tio Bob’s e ao resturante self-service.

Já no verão, a estação e o hotel ficam fechados e até o teleférico tira férias.

Portillo, Chile

Reservas

Na alta temporada há uma estada mínima de 7 dias. A partir de meados de agosto até o fim da temporada, no começo de outubro, é possível reservar diárias avulsas. Consulte reservas aqui.

Preços

Consulte no site de Portillo os preços de hospedagem, aluguel de equipamentos aulas de esqui.

Portillo, Chile

Natalie viajou a convite do Hotel Portillo

Leia mais:

119 comentários

Igor
IgorPermalinkResponder

Olha... parece q conheço esta Bóia...

Marcie
MarciePermalinkResponder

Adorei o relato dessa Bóia. E posso imaginar o frio que ela passou wink
Pra mim, que estou aqui atolada num calor indecente, essas fotos dão uma vontaaaadeeee...!

Melisa
MelisaPermalinkResponder

Muito bom! Mais explicado impossível!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Parabéns, amiga-Bóia! Que belo post!!! mrgreen

(Quanto aos Jogos de Inverno... sei não...)

val
valPermalinkResponder

ai...descobrir que as Bóias são várias foi como descobrir que Papai Noel não existe! sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Somos só duas (por enquanto?!) smile Mas, olha, a Bóia Arqueóloga Linkadora já tinha sido apresentada antes, nos superposts-mega-blaster de compilação de comentários de hotéis!

val
valPermalinkResponder

ainda prefiro acreditar na Bóia onipresente...wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Podemos trabalhar com essa teoria, também! mrgreen

val
valPermalinkResponder

isso isso isso smile

Lena
LenaPermalinkResponder

mrgreen idem, idem!

Fabio H.
Fabio H.PermalinkResponder

Que fotos lindas!
Bóia, parabéns pelo relato! Fiquei com vontade de ir agora mesmo para lá.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Nao to entendendo nada dessa história de bóia agora!!!

val
valPermalinkResponder

né? eek

Igor
IgorPermalinkResponder

Vocês estão boiando?

Arthur "Hirigóez" | Agora vai MESMO

Gracinha os menininhos esquiando.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Como eles conseguem? Já nascem com super poderes?

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Show de bola da bóia arqueóloga. Quase morri com a foto do lago no meio das montanhas. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
BJs
Elisa

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Gosto de livros de mistério, mas nunca fui capaz de descobrir quem era o culpado e muito menos os enigmas propostos nas Charadas das Sextas. Mas essa Bóia tá me parecendo alguém que blogou sobre Portillo há pouco tempo - tudo combina: detalhes do hotel, a falta de prática com o esqui, a taberna frequentada pelos funcionários, a semana temática sobre vinhos, ops! será que eu li isso em outro blog?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Yara! Minha coleguinha Bóia Arqueóloga participou de uma press trip com outros jornalistas e blogueiros. Não, não é quem você está pensando, não grin

Igor
IgorPermalinkResponder

Yara... suspeitei desde o princípio... To contigo e não abro!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Olha, gente, apesar das gordurinhas na região abdominal, eu juro-juro-juro procêis que a bóia não sou eu. Quem me dera. Mas bem que eu achei mesmo que tinha visto uma boinha rolando na neve, viu? wink

Rodrigo Barneche

Ahhhh... que peninha wink

jb
jbPermalinkResponder

Peraí, quantas bóias são???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Somos duas, JB!

Por enquanto... grin

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

ahá! Dava um livro, hein? O misterioso caso da proliferação das bóias!

Fernando Piracicaba

Pelo que pude perceber a 1ª bóia veio de carona com o Riq em uma de suas passagens por Los Roques.
Crise mundial no topo e ótima oferta de trabalho no Brasil, optou por trazer mais uma bóia da familia.
smilesmilesmilesmile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Fernando! Você é muito perspicaz grin

Fernando Piracicaba

Kkkkkk.... Só falta saber o grau de parentesco!!!

val
valPermalinkResponder

e eu continuo boiado!!! eek

Fernando Piracicaba

Esse enigma está longe de acabar.... Val, não sei quanto a vc, mas o anonimato das bóias (que agora são duas) me perturba.

val
valPermalinkResponder

Mistéeeerio! rs

yara cynthia
yara cynthiaPermalinkResponder

O fato de eu não ter acertado quem era a bóia só confirma: sou péssima em resolver mistérios. Mas, mesmo assim, tá divertido.

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

A boia do VnV é algo parecido com o Stig do Top Gear né, o personagem secreto do programa/blog...

Ski Man
Ski ManPermalinkResponder

Olá! Não localizei no site do hotel a possibilidade de reservar diárias avulsas. Isto realmente é possível?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ski Man! No site só é possível reservar semanas inteiras. Comunique-se com o hotel por email ou telefone para tentar reservar diárias avulsas, oferecidas conforme a disponibilidade.

Fernanda Cattoni

Ski Man e seguidores... vale a pena passar um dia no hotel. O lugar é lindo, a comida é ótima, a viagem até o hotel é emocionante... E, para quem, assim como eu quer esquiar de vez em quando, um dia apenas é o ideal. Parabéns Bóia pelo post!

Lena
LenaPermalinkResponder

Descobrir que há uma segunda bóia é muito pior do que tentar em vão decifrar a charada da 6a!

Adorei o post dela, tanto quanto já amava os da outra! wink

Andreza Carvalho

Boia me ajuda...
Com esta complicação toda de Bariloche estou pensando em ir para Valle Nevado ou Portillo o que vc acha?
Ai quero ver neve, tentar esquiar, vou no dia 10 setembro sei que falta um tempo mas pelo visto a novela Bariloche não vai parar logo.
Vou ser bem sincera é minha primeira viagem fora do país é complicado pensar em mudar, mas não estou a fim de ficar irritada eu me conheço muito bem...
Estou pesquisando agora sobre estes dois locais tem algumas dicas? Acredito que até setembro tenha bastante neve será?
Parabéns adoro o site de vcs!!!

daniela
danielaPermalinkResponder

boia!! vim te pediir a mesma ajuda da andreza!! estou com um pacote para bariloche e ofereceram trocar pelo chile!! valle nevado ai minha duvida!!!é legal lá?? pq estive vendo os sites das estacoes nao tem as mesmas coisas de bariloche, como o skibunda!!! so ski e snowbord!!! quem nao sabe nada da para brincar?? pq parece q o ski é bem dificil! e la em bariloche havia essa brincadeira mais facil!!nossa opcaoseria ficar em santiago e cada dia ir numa estacao seria correto assim???? daria para aproveitar bastante??? agradeco se puder enviar ajuda!!!acho seu site super valido!!!att daniela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Valle Nevado e Portillo são como resorts, em que em vez de praia há pistas de esqui. São lugares para esquiadores.

A estação de Santiago que mais se assemelha a Bariloche é Farellones, onde há tubing (esquibunda com bóia) e tirolesa. Fica a uma hora e meia de Santiago. Fica lotada no fim de semana; é melhor ir durante a semana.

Veja como chegar neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

Paula Pereira
Paula PereiraPermalinkResponder

Ricardo,
estou tentando buscar informações sobre até quando Valle Nevado funciona!
Estou pensando em ir no início de outubro. Será que ainda pego a montanha aberta? Ou existe risco dela estar fechada?

Se puder ajudar,
agradeço!

Beijos
Paulinha

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! A estação prevê o funcionamento até a primeira semana de outubro, mas sempre depende na neve.

Ana Catarina Portugal

Estive lá na semana passada e adorei. O lugar é lindo e tranquilo, sem aquela atmosfera "farofa" do Vale Nevado, rsrs. Pra quem é profissa nos esportes na neve, é O lugar. Bjs

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Oi!
Cá estou eu de volta e feliz da vida. Saí daqui para ver neve e foi o que mais vi em Valle Nevado no sábado passado, dia 30 de julho. Nevava tanto que foi até difícil fazer umas fotos que prestassem. Minha máquina ficou encharcada, coitada.
O lugar estava lotado e todos nós felizes com tanta neve. Foi realmente maravilhoso e muito bonito.
Passamos primeiro por Farellones, que também nevava muito, e fomos ao Valle Nevado. Não fomos para esquiar, apenas para conhecermos o lugar. Bjs.

bruna sampaio
bruna sampaioPermalinkResponder

Boa tarde!!!
Li o post sobre Valle Nevado e agora estou lendo esse, para planejar minha viagem ao Chile e me bateram várias dúvidas. Qual dos 2 lugares é melhor (beleza e preço)para combinar com Santiago? Ou o melhor é não se hospedar em nenhum dos 2 e passar o dia nos 2??? Eu nunca fui na neve, então acredito que meu perfil será aquele que vc comentou em que a parte de brincar com a neve já será pura diversão!!!
Qual um roteiro legal para ficar de 07 a 10 dias? Pq acabo de ler os depoimentos e vi vc falando q Farellones parece melhor para "brincar" e não esquiar de fato. Compensa dormir nesta cidade e tb passar um dia em Valparaiso e Viña.
Viajei agora p Vegas e as dicas daqui me ajudaram muito...agora estou viciada...rs!!!Muito obrigado!!! Beijus

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Para montar o seu roteiro, consulte as dicas do Comandante e os relatos dos leitores na página-guia de Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/
Sobre ficar ou não em Portillo ou Valle Nevado, é questão de gosto mesmo! Se você achar que vai estar mais do qe suficiente uma tarde de brincadeiras na neve, é mais jogo ir para Farellones.

bruna sampaio
bruna sampaioPermalinkResponder

Acho um dia pouco mais uma semana muito pq minhas férias serão curtas...rs
Em Farellones tem algum hotel pra passar uns dias?
Desculpa tanta pergunta...rs
Boa semana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! O site de Farellones tem link para a Posada Farellones.

JOSÉ GERARDO
JOSÉ GERARDOPermalinkResponder

Oi, A(s) Bóia(s).

Já não sei mais com quem falar, rsrsrs.

Na verdade, estou indo com "mi pareja", passar seis dias em Santiago agora em abril.

Tenho sonho de conhecer a Cordilheira, em especial "los caracoles".

Ir pra Mendoza gasta muito tempo, não é??

Pergunto: Indo para Portillo, dá para conhecer a montanha (mesmo sem neve), como também "los caracoles"??

MUuot grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Gerardo! Sim, se você for até Portillo vai ver os Caracoles. É um passeio puxado, são três horas de percurso. Por isso o Ricardo Freire recomenda que seja feito quando combinar Santiago com Mendoza na mesma viagem.

Não ache que essa será a sua última viagem a Santiago...

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Andresa Alvarez

Olá, boa noite! Estamos indo dia 23|06 à 01|07 gostaria de saber se as estações de ski já estarão abertas....( estamos na torcida !) e também algumas dicas de passeios para se fazer com crianças....
obrigada.
Andresa

Andresa Alvarez

Ficaremos em Santiago!

Polyana
PolyanaPermalinkResponder

Ola! Boa noite, ouvi dizer que e possível ter neve em Portillo no mês de maio, ainda que pouca. Voce saberia me dizer se e verdade? Desde já agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Polyana! A estação só abre em junho.

maysa
maysaPermalinkResponder

Olá. Entrei em contato pelo 0800 em Portillo e me informaram que no começo de junho, data que estarei no chile, mesmo a estação estando fechada, é possível passar o dia lá, para conhecer a laguna del incas, e até ver neve, que já tem um pouco,e ter acesso apenas ao restaurante. O resto estará fechado. A entrada é grátis nessa data.
Agora preciso descobrir se tem um transporte regular, pois soube que os transfers só levam até lá depois que começa a temporada. Então se tem alguém aí como eu que só quer passear e ver neve e a linda paisagem, dá pra ir.

brenocn@hotmail.com

VOLTEI HÁ POUCO DO CHILE, CONHECI MUITOS LUGARES, INCLUSIVE PORTILLO. TINHA MUITA NEVE LÁ, APESAR DA ESTAÇÃO AINDA NÃO ESTAR FUNCIONANDO. PODE FICAR NO HOTEL Q É MUITO CHARMOSO. PROCURE UM GUIA CHAMADO OTÁVIO QUE É BRASILEIRO. NÃO LEMBRO A EMPRESA, MAS O CARA FAZ TODOS OS PACOTES E VALE MUITO A PENA. O CARA É GENTE BOA, E FAZ ÓTIMOS PASSEIOS. PODE ACHAR ELE NO FACEBOOK E ORKUT CREIO. FIZEMOS UM TOUR PELA CIDADE, TB, VINÍCULAS, VAL PARAÍSO E VINA DEL MAR, PORTILHO...MUITO BOM TUDO...PROCURE ELE E N VAI SE ARREPENDER.

fabiana machado vanderstappen

Olá
Estou querendo ir para o Chile em agosto e dividir o tempo entre santiago e alguma das estações de esqui (ficar uns 3,4 dias nela), vou com marido e dois filhos (um de 9 anos e outro de 1 e meio, estou na dúvida entre Valle Nevado, Portillo e Chillan.Qual seria mais adequado a crianças devido a programações, facilidade de acesso, conforto?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Em Santiago, Farellones é a mais adequada para crianças. A mais completa é Chillán, mas é a mais distante de todas.

Fernando Arduini Mendes

Olá,

Estou indo pro chile na próxima segunda,dia 23.
Gostaria de saber se vale a pena eu fazer bate e volta em portillo,
já que ficarei em uma posada em farellones de quinta ate domingo.
Obs: a viagem é de somente uma semana, voltarei dia 30.

Leandro Bonezi

Olá. Agora em outubro pretendo passar uma semana com minha esposa em Santiago visitando as atrações da capital, as estações de esqui mais próximas e também conhecer Valparaíso. Depois pensamos em ir até Mendoza, ficar 3 dias e retornar a Santiago. Vale a pena alugar um carro por 10 ou 11 dias? Ou seria melhor ir e voltar de ônibus de Santiago a Mendoza e lá pagar pelos transfers? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Recomendamos ir de ônibus entre Santiago e Mendoza.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

David Galo
David GaloPermalinkResponder

Bóia,

Tendo em vista minha viagem para o Chile em jul/2012, estou sempre verificado as dicas do site. Pretendo ir para Farellones (El Corolado, caso a 1º não tenha neve), mas vi o post a respeito de Portillo e de certa forma gostei do lugar. Li que a paisagem é muito bonita e que a estação é mais tranqüila que as outas.
Vou com minha mulher e meu filho de oito anos, pretendo ir e voltar no mesmo dia e vou ter tempo disponível para dedicar dois dias da viagem as estações de ski.
Considerando ir e voltar no mesmo dia, você poderia fazer uma breve comparação entre Portillo e Farellones, considerando a beleza e atrativos para viagem com criança(8 anos)?

Obrigado

estela toller
estela tollerPermalinkResponder

Vou para o Chile com mais duas amigas e ficaremos em Santiago por 6 dias.
Gostariamos de primeiro visitar os pontos turisticos da cidade e dp conhecermos alguns lugares como:Valparaiso, Vinã del Mar e alguma estação de esqui. Queremos sair de manhãzinha e voltar a noite para o hotel em Santiago. Como podemos viabilizar isso?
Vamos no dia 16/11.

Obrigada pela atenção

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Estela! Está tudo aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

As estações só funcionam no inverno!

Sandra
SandraPermalinkResponder

Oi Bóia, preciso de ajuda... Quero visitar Portillo em junho, não tenho interesse em esquiar, apenas ver a neve, conhecer a laguna, pois achei lindas as fotos que vi na net. O que mais tem para se fazer lá? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! As atividades se concentram mesmo no esqui, mas veja o que diz o site oficial para quem não quer esquiar: http://www.skiportillo.com/vida-en-portillo/actividades-sin-esquiar/?lang=pt

Tatiana Mendes

Gostaria de saber se o valor cobrado pelo transfer para passar o dia em Portillo já está inserido o valor dos teleféricos, almoço e o ski? Ou chegando lá tem que pagar tudo a parte? Quanto tempo dura a aula de ski para iniciante? Quanto tempo dura o passeio para Portillo? Alguém possui os valores atualizados do passeio para Portllo? Obrigada,
Tatiana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Tem tudo na página oficial deles: http://www.skiportillo.com/?lang=pt

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Querida Bóia, não importa quantas Bóias fazem parte desse blog, ele é perfeito pra quem precisa pesquisar sobre viagens!!Não vivo sem!!!!

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Olá, alguém saberia me responder, se tem como ir de carro para Portillo, estarei indo dia 28/08/13, gostaria muito de conhecer, paga alguma coisa para conhecer a estação tirar umas fotos na Laguna del Inca?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Há apenas uma estrada. Pode ser preciso colocar correntes para a neve. A estrada pode ser interrompida em caso de nevasca. Ligue antes para saber se você vai poder visitar a estação. O melhor seria pegar um passeio organizado.

antonio
antonioPermalinkResponder

Pretendo chegar em santiago, somente em 7 de outubro, e gostaria de ir a portillo, a temporada acaba em 6 de outubro...ainda dá para visitar só para conhecer? nao pretendo fazer nada na neve, ainda há excursoes só para conhecer o local? chegando lá em 9 de outubro é possível?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Você teria que fretar um transporte próprio. Sairia caro e não valeria a pena.

Ferna
FernaPermalinkResponder

Esta aberto a estação de portillo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ferna! Está.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/neve-2013

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bom Dia,
Quanto eu gastaria para passar o dia em portillo eu, minha esposa e meu filho de 8 anos, incluindo aluguel equipamentos e aula nunca esquiamos, estarei em mendoza amanha pretendo conhecer portillo, ja as estações mais próximas a mendonza ja estao fechadas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Você vai ter que orçar com um taxista/remisista em Mendoza. Não é um passeio prático; você perderá entre uma a duas horas na aduana na ida e na volta.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Ir para las lenas vale mais a pena do que ir para portillo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Comentamos sobre as atrações de cada estação aqui: https://www.viajenaviagem.com/neve-2013/

JOAO
JOAOPermalinkResponder

Boa tarde!!!

Estou querendo ir a Portillo neste verão. Vale a pena? O hotel e o teleférico ficam abertos? Alguém já foi? Estou pensando em sair de Santiago e passar por Portillo, ir a Mendoza e voltar, alguma sugestão???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Prefira outros passeios mais adequados à estação. Você vai perder um dia de viagem. Bate-volta a Mendoza também não faz sentido.

Veja dicas para a sua viagem aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

JOAO
JOAOPermalinkResponder

Estou separando 3 dias para Portillo e Mendoza!!! Quanto tempo se gasta em Portillo no verão? Quais as sugestões de roteiro em Mendoza?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Eu já respondi a sua pergunta. Veja acima. wink

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá! Estou viajando para Santiago em Novembro e queria muito conhecer as cordilheiras, porém como não haverá neve, seguirei o conselho de não subir; pensamos em ir a Mendoza só para passar pela montanha, mas não teremos tempo (temos apenas 7 dias). Existe alguma solução para que possamos conhecer pelo menos uma parte da montanha? Cajón del Maipo seria uma opção? Ir ao Chile e não conhecer as incríveis cordilheiras está me tirando o sono! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Você verá a cordilheira em todos os dias claros, circundando a cidade de Santiago.

Leia sobre Cajon del Maipo:
https://www.viajenaviagem.com/2013/01/cajon-del-maipo-por-conta-propria-ou-em-tour-organizado/

Harley
HarleyPermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para Mendoza no começo de setembro, mas antes fazer uma parada estratégica em Portillo.
É possível ir de ônibus ou só shuttle?
Harley

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Harley! Ônibus de linha não passam em Portillo.

Harley
HarleyPermalinkResponder

Saindo de Santiago...

Mariana Lima
Mariana LimaPermalinkResponder

Estarei em Santiago entre 21 e 27/6/2014, com crianças. Já será possível colocá-las em aulas de ski?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Caso as estações já estejam abertas, sim.

Halu
HaluPermalinkResponder

Olá,

É possível ir de bus (partindo de Santiago) até Portillo, passar o dia e lá mesmo pegar outro bus para Mendonza?

Desde já, muito obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Halu! Portillo não é um povoado; é uma estação privada de esqui. Não há ônibus de linha que passem por lá.

Nelson Moura
Nelson MouraPermalinkResponder

Gostaria de ser informado se há chances de fecharem a estrada entre Santiago (Chile) até Mendoza (Argentina) no mês de junho deste ano, por conta da neve.
Vou viajar de ônibus entre os dias 24.06.2014 a 27.06.2014.
Sugere que compre as passagens pela internet, de forma antecipada, ou devo aguardar para comprar as passagens nos respectivos dias?
Desde já, agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelson! Sim, no inverno pode acontecer de a estrada ser fechada por conta da neve. Você pode comprar a passagem pela internet ou lá também. Se decidir por comprar lá, faça o quanto antes.

Para mais dicas, leia: https://www.viajenaviagem.com/2010/03/paisagem-na-janela-de-santiago-a-mendoza-de-onibus/comment-page-5/#comments

Anderson
AndersonPermalinkResponder

E possível chegar tranquilamente de carro? Tem mirantes no caminho para parar e apreciar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! É melhor e mais seguro ir com trânsfer ou tour organizado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar