A Clara está planejando uma viagem para Las Vegas e está buscando toda sorte de dicas.
Daqui a pouquinho eu devo começar a postar de verdade sobre a última viagem. Mas acho que um bom assunto pra um esquenta é a gastronomia.
A cena gastronômica -- e comilâncica -- de Vegas tem duas peculiaridades interessantes.
Uma é a abundância de franchises de restaurantes de chefs estrelados. Wolfgang Puck, Thomas Keller, Joël Robuchon, Mario Batali e até mesmo Pierre Gagnaire têm seus nomes em restaurantes Strip afora. E, a exemplo do que acontece com os espetáculos do Cirque du Soleil, são bem mais fáceis de reservar em cima da hora do que em outras latitudes.
A outra característica -- e esta ainda mais autenticamente vegasiana -- é a existência dos buffets em todos os hotéis (veja preços aqui). Quanto melhor o hotel, mais pantagruélica será a oferta (e mais apetitosas serão as patas de king crab). Existem até passes de buffets, oferecidos pelos grupos hoteleiros capitaneados por MGM (Aria, Mirage, Mandalay Bay e outros; Bellagio não está incluído) e Caesar (Flamingo, Harrah's, Rio, Planet Hollywood e outros), que dão direito a 24 horas ininterruptas de buffetagem.
Onde você comeu em Vegas? O que recomendaria pra Clara?
Eu ainda vou escrever mais sobre esse assunto, mas já vou deixando uma dica de um restaurante que, apesar de estar no hotel Tropicana, não tem cara de Vegas: é o Bacio, da chef brasileira Carla Pellegrino. A comida é muito boa e... tem janela
Deixe suas recomendações na caixa de comentários, please!
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
72 comentários