Micos do bem: um tour de Segway em Interlaken :-)

De Segway em Interlaken

A primeira parte da minha viagem pela Suíça consistiu numa espécie assim de degustação de tudo o que é possível fazer com um Swiss Pass (e eu estou só no começo dos relatos). O pessoal do turismo de Interlaken, porém, ofereceu ao nosso grupo um passeio que está fora do passe — e que com certeza eu não teria feito por iniciativa própria: um city-tour de Segway. Querem saber? Curti horrores.

Segway em InterlakenSegway em InterlakenSegway em Interlaken

Todo tour — e isso deve acontecer em qualquer lugar do planeta onde sejam oferecidos passeios de Segway — começa com uma pequena aula (que come uma parte do horário previsto…). Mas basta não ser muito travado para logo pegar o jeito do Segway. O manual de instruções de pilotar um Segway pode ser resumido naquela frase de Marta Suplicy: relaxe e etc. É  mais fácil que andar de bicicleta. Quero ganhar um de Natal. Paiê, não esqueça do meu Segway!

De Segway em Interlaken

(Nosso grupo: jornalistas da Grã-Bretanha, Israel, Bélgica, Tailândia, Rússia, Dubai, Holanda e este que vos bloga.)

Segway em Interlaken

Andar de Segway em Interlaken é uma delícia porque a cidade é mais ou menos plana (em Zermatt, que é toda trabalhada na pirambeira, isso não seria possível). A gente saiu do centrinho, foi até a  beira do lago Thun, passou pelo campo de pouso dos paragliders; só não foi nota 120 porque havia nuvens cobrindo o pico das montanhas.

InterlakenInterlakenInterlaken

O maior problema de fazer tour em Segway é que não dá pra registrar muita coisa. Se for fotografar, não dirija — esta é a lei seca segwayniana.

Segway em Interlaken

Recomendo, viu? Eis um mico que todo mundo deveria pagar uma vez na vida. (Em Interlaken, por sinal, custa entre 90 e 120 francos suíços (75 a 100 euros), dependendo do passeio escolhido.

Ricardo Freire viajou à Suíça a convite do Swiss Travel System.

Pesquise

Seguro de viagem na Mondial Assistance

Leia mais::

Suíça alemã: Zurique x Lucerna x Berna

Suíça francesa: Montreux x Lausanne x Genebra

Lugano, Suíça à italiana

Estações alpinas: Interlaken x Zermatt x St. Moritz

Trens panorâmicos: como é o Glacier Express

Trens panorâmicos: como é o Bernina Express

Trens panorâmicos: como é a Golden Pass Line

Trens panorâmicos: como é a Jungfraubahn

Trens panorâmicos: como é o Wilhelm Tell Express

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

36 comentários

Será que pode atravessar a ponte Rio-Niterói com um desses?

    O problema vai ser achar lugar para estacionar, Alessandro 😉

    Isso é fácil! Tá tendo tanto furto que vai ser fácil achar um “manobrista” para levá-lo para você. Vê se na Suíça tem esse tipo de serviço??? 😀

Só na Suiça mesmo para os Segways terem placas.. Se você comete alguma infração ganha multa?! Uma vez vi em DC um Segway quase atropelar um pedestre. Os daqui não tem placa..
Essa viagem à Suiça esta rendendo fotos lindas hein?!

    Oscar, lembre-se que na Suíça as bicicletas também têm placas.

    Não consigo lembrar das bicicletas nas Suiça com placas não.. A única coisa que lembro eram os Velovignette (uma espécie de selo) colocado no quadro ou nos paralamas das bicicletas.

Adorei! Já vi desses tours em Paris, mas nunca tinha me dado vontade. Estava faltando o seu empurrãozinho! Agora fiquei curiosa!
E só para a sua informação e a do Fred: uma época, eu trabalhava no Duty Free aqui do Brasil e tínhamos Segways para vender (na chegada, claro!). Não sei se ainda tem…

Carmem e Marcie: me incluam na turma das que não sabem andar de bicicleta. Fico morrendo de inveja daqueles tours de bike pela Borgonha. Mas, fico devendo para mim mesma.

Estou num tal de copy & paste frenético. Eu estava planejando ir para essas bandas e esses posts são uma bênção. Fantástico! Mas o destino está me levando para Highlands! De qualquer forma, já estão nos meus posts favoritos. Aproveite tudo e conta timtim por timtim, que queremos acompanhar tudo!

Que legal. Estou na duvida entre segway e bike pra Munique no mês que vem. Adorei as fotos !

Riq, essa sua cara de “pai bate foto logo q eu quero brincar” está impagável! Podiam pensar em criar uma Segway-faixa nas pontes de Floripa!

Aeeee! Que gracinha! As fotos estão um arraso.

Eu fiz o tour de segway em Chicago e adorei. O Fred ficou doido por um e até brincou com o guia perguntando quanto custava e se era possível trazer um segway na mala.

Até eu que sou super descoordenada consegui pilotar o Segway depois de 5 minutos de explicação 😀 Curti o passeio e recomendo pra quem quer ter uma visão diferente da cidade.

Vixi, que medo! Será que eu daria conta? Nem andar de bicicleta eu sei…
Mas parece tentador.

Fiz um passeio desses em Paris à noite. Foi super divertido,
no começo dá um medo…depois fiquei com gosto de quero mais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito