Micos do bem: um tour de Segway em Interlaken :-)

De Segway em Interlaken

A primeira parte da minha viagem pela Suíça consistiu numa espécie assim de degustação de tudo o que é possível fazer com um Swiss Pass (e eu estou só no começo dos relatos). O pessoal do turismo de Interlaken, porém, ofereceu ao nosso grupo um passeio que está fora do passe — e que com certeza eu não teria feito por iniciativa própria: um city-tour de Segway. Querem saber? Curti horrores.

Segway em InterlakenSegway em InterlakenSegway em Interlaken

Todo tour — e isso deve acontecer em qualquer lugar do planeta onde sejam oferecidos passeios de Segway — começa com uma pequena aula (que come uma parte do horário previsto…). Mas basta não ser muito travado para logo pegar o jeito do Segway. O manual de instruções de pilotar um Segway pode ser resumido naquela frase de Marta Suplicy: relaxe e etc. É  mais fácil que andar de bicicleta. Quero ganhar um de Natal. Paiê, não esqueça do meu Segway!

De Segway em Interlaken

(Nosso grupo: jornalistas da Grã-Bretanha, Israel, Bélgica, Tailândia, Rússia, Dubai, Holanda e este que vos bloga.)

Segway em Interlaken

Andar de Segway em Interlaken é uma delícia porque a cidade é mais ou menos plana (em Zermatt, que é toda trabalhada na pirambeira, isso não seria possível). A gente saiu do centrinho, foi até a  beira do lago Thun, passou pelo campo de pouso dos paragliders; só não foi nota 120 porque havia nuvens cobrindo o pico das montanhas.

InterlakenInterlakenInterlaken

O maior problema de fazer tour em Segway é que não dá pra registrar muita coisa. Se for fotografar, não dirija — esta é a lei seca segwayniana.

Segway em Interlaken

Recomendo, viu? Eis um mico que todo mundo deveria pagar uma vez na vida. (Em Interlaken, por sinal, custa entre 90 e 120 francos suíços (75 a 100 euros), dependendo do passeio escolhido.

Ricardo Freire viajou à Suíça a convite do Swiss Travel System.

Pesquise

Seguro de viagem na Mondial Assistance

Leia mais::

Suíça alemã: Zurique x Lucerna x Berna

Suíça francesa: Montreux x Lausanne x Genebra

Lugano, Suíça à italiana

Estações alpinas: Interlaken x Zermatt x St. Moritz

Trens panorâmicos: como é o Glacier Express

Trens panorâmicos: como é o Bernina Express

Trens panorâmicos: como é a Golden Pass Line

Trens panorâmicos: como é a Jungfraubahn

Trens panorâmicos: como é o Wilhelm Tell Express

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

36 comentários

Ótimo adotarmos esse veículo ambientalmente correto. Parabéns pela iniciativa e preocupação com a conservação do nosso planeta.

Aqui nos EUA rola a piadinha de que o Bush foi a unica pessoa do mundo que conseguiu cair de um segway. Pior é que é verdade.

Riq, ficamos na torcida q depois desta , encares com prazer um voo basiquinho de asa-delta !
😎

Eu já tinha vontade de experimentar um Segway, porque ele me faz lembrar do patinete da minha infância! Agora fiquei doida, quero um djá!

Adorei isso! Mas, confesso, a questão das fotos ía me deixar com muita peninha. Ainda mais num lugar desses!

adorei o “toda trabalhada na pirambeira” haha 🙂

estou gostando bastante dos posts dessa volta pela suiça!
eu sei que provavelmente não está nos planos de viagem, mas eu recomendo fortemente uma ida a Vals (uma mini vila a 1 hora de Chur) para visitar as Termas! Não bastando serem águas termais suiças, com uma paisagem linda, o prédio foi projetado pelo arquiteto suiço Peter Zumthor e é incrível.
As termas são anexas a um hotel, mas não precisa pernoitar.
https://www.therme-vals.ch

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito