Réveillon na Alemanha: as dicas da Angela

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Réveillon na Porta de Brandemburgo, Berlim

Não é segredo aqui que eu sou cético com relação a Réveillons no frio. Na Europa, até agora, o único que estava me entusiasmando era o de Edimburgo.

Mas a Angela Arten-Meyer, do excelente Alemanha! Por que não?, acaba de publicar um post tão animado sobre os réveillons em território alemão que eu sou até capaz de reconsiderar. (Ano passado eu adorei os mercados de Natal de Munique e também de Viena, na Áustria; mas preciso dizer que só consegui ficar mais de meia hora no frio num gentil oferecimento das barraquinhas de Glühwein, o vinho quente desta época.)

Mas segundo a Angela, a diferença das grandes cidades da Alemanha para outros lugares é que o povo segura a festa na rua por muitas horas depois da virada.

Se você vai passar a virada do ano na Alemanha e precisa de dicas para a noite de 31, a meia-noite e a madrugada do 1º do ano em Berlim, Munique, Colônia, Düsseldorf e Frankfurt, clique lá e... Prosit Neujahr!

Leia:

Réveillon 2012 na Alemanha: irresistível, no Alemanha! Por que não?

Réveillon no exterior: o que (não esperar)

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

20 comentários

Gustavo W.
Gustavo W.PermalinkResponder

Para quem quer passar em Berlim, a dica é o Hotel Kubrat Berlin Mitte (http://www.hotel-kubrat.com/). Dá pra ir andando até o portão de Brandemburgo, que é onde acontece a festa. Os funcionários são na maioria da Alemanha Oriental, extremamente cordiais e atenciosos (como a maioria dos alemães) e os quartos são muito grandes. O café da manhã é perfeito pra quem não curte ficar parando pra almoçar, e tem um restaurante italiano que faz parte do hotel, é bem barato e muito bom! Fui no ano passado e recomendo pra quem não procura um hotel novo em folha, e sim um lugar limpinho e muito aconchegante, ainda mais no frio de Berlim!

Carina-Senzatia

Queria ser tão otimista quanto a Angela em relação ao réveillon em Frankfurt, cidade que moro, mas não consigo. heheh É frio demais e ele vence todos os anos... Hotéis e bares fechados são as melhores pedidas. wink

Deiatatu
DeiatatuPermalinkResponder

Sou do mesmo "otimismo" da Carina.... Apesar de morar em uma cidade pequena, onde nao rola absolutamente nada nesta data, já passei REveillon em cidade grande ( Leipzig ) e foi um "Deus nos acuda", multidao, bagunca ( sim na organizadissima Alemanha, esta palavra tbém existe razz )

Angela - Alemanha! Por que não?

O que é isso, pessoal. Animaçao! Neve com fogos de artifício é uma experiência única.Escolher o lugar certo para ver a festa conta muito. Sigam minhas dicas. Nao vao se arrepender!
Obrigada Riq! Pode vir passar a virada do ano aqui comigo. Vc vai se divertir.Combinado?

Camila
CamilaPermalinkResponder

Dusseldorf no Reveillon = Sensation White!

Angela - Alemanha! Por que não?

Olá Camila, este ano nao vai ter o Sensation White em Düsseldorf. Uma pena!

Chris Brito
Chris BritoPermalinkResponder

Oi Angela,
estamos indo para Berlim em 30/12, depois de alguns comentários, me deu um medão de congelarmos no Reveillon da Alemanha.
Dá para se aventurar no Portão de Brandenburg ou é furada?
Mande mais dicas.

Angela - Alemanha! Por que não?

Olá Chris, nao é furada nao. Vcs vao se divertir e muito. Será um Ano Novo inesquecível. Dê uma olhada no meu site, lá tem mais dicas. Beijos.

Mônica Castro

Angela, estou pensando em passar o reveillon em frankfur, mas precisava de um hotel com quarto de fumante e umas dicas de onde passar, pode me ajudar?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mônica! Querendo falar com a Ângela, vá direto ao site dela: http://www.alemanhaporquenao.com .

Priscila Menezes

Olá!
Estou indo para Alemanha no início de setembre/2012 e como sempre faço minhas pesquisas em seu blog antes de viajar, gostaria de saber qual o clima da cidade nessa época.
Estou querendo fazer a rota romantica do rio Reno, Munique, Berlim e Frankfurt.
Agradeço a atenção.

Izilda M.M.Sperling

Ricardo

Disponho de 6 dias para ir de carro de Frankfurt até Zurich; por obséquio, me recomende uma ou duas paradas interessantes, para me hospedar neste trecho

Obrigada
Izilda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izilda! No http://www.alemanhaporquenao.com você pode encomendar um roteiro personalizado.

Não temos roteiros organizados para este trecho.

Inspire-se nessas viagens e nos que os leitores recomendam nos comentários:

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/um-roteiro-pelo-reno-e-pelo-mosel-testado-pela-evelyn/

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/um-roteiro-pelo-reno-e-pelo-mosel-testado-pela-evelyn/

https://www.viajenaviagem.com/2010/01/frankfurt-e-heidelberg-pra-marcie/

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá,

Será que alguém poderia me ajudar, gostaria de saber tem algum reveillon na Hofbrauhaus, ou é fechado na noite de reveillon?

Obrigado
Aline

Hermes
HermesPermalinkResponder

Olá, Angela

Adorei suas dicas. No entanto, como o post é de 2011, não custa perguntar: alguma novidade para o reveillon 2013/14? Qual a cidade com festas mais animadas para um casal jovem?
Obrigado
Hermes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hermes!

Leia as dicas da Angela no blog da Angela, http://www.alemanhaporquenao.com .

Esta é a nossa página do Réveillon 2014: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2014

Kennedy
KennedyPermalinkResponder

Boia
Chegaremos (01 casal e 2 crianças 10 e 12 anos) em Munique (6 noites) em 22/12 vindo de Frankfurt (1 noite) com Pit Stop em Rothenburg (1 nota noite).
Li em alguns comentários falando da dificuldade de achar a Rota Romântica a partir de Wurzburg, principalmente quando utiliza GPS, pois manda para as autoestradas. Qual sua dica?
Devolveremos o carro na chegada a Munique e faremos bate-volta a Fussen, Garmisch e Salzburg de trem. São passeios interessantes para o Inverno? Onde sugere passar o Natal?
Pegaremos trem de Munique com destino a Berlim (5 noites) onde passaremos o Reveillon. Quais dicas para este período em Berlim?
De Berlim pegaremos um voo para Paris (6 noites) de onde voltaremos para o Brasil. E o que recomenda em Paris para este período?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kennedy! Os GPS têm a opção "evitar auto-estradas"; configure assim.

Desculpe, mas não podemos fazer um guia específico para cada leitor que peça. O site é de consulta, por favor primeiro procure o conteúdo que já está online. Obrigada.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/destino/munique

https://www.viajenaviagem.com/destino/berlim

https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

https://www.viajenaviagem.com/destino/paris

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar