Club Med Trancoso com criança: à prova de chuva

Club Med Trancoso

Texto e fotos | Elisa Araújo

Entreter crianças em fim de semana de chuva é um desafio para qualquer pai e mãe. Fica mais fácil, claro, quando você junta os pequenos e especialmente se essa reunião acontece em um espaço com atividades desenvolvidas para eles. Foi o que aconteceu no Club Med Trancoso, para onde viajamos Alice e eu a convite do resort (em um grupo com vários blogueiros e seus filhos). Choveu boa parte dos quatro dias que passamos lá, mas nós nos divertimos.

O resort mostrou que está preparado para a difícil tarefa de lidar com a frustração de quem viajou em busca de sol, piscina e praia. Pouco tivemos disso, mas a culpa é 100% de São Pedro.

Para não deixar o pessoal se entediar numa manhã chuvosa, os GOs organizaram um campeonato de ping pong para os adultos (não é a mais maravilhosa das atividades, mas vai… foi engraçado) e brincadeiras de circo para as crianças. Como a chuva não deixava ir ao Mini Club, que fica beeem afastado do bar, da piscina e da área principal das agitações sociais, os pequenos foram reunidos no Teatro. Colchões no chão, bambolês, camas elásticas e… pronto, já estão se pulando e se jogando. Essa flexibilidade de carregar brinquedos para lá e para cá é um trunfo e mostrou que o staff de Trancoso está preparado para os percalços do mau tempo. De repente, aparecem mesinhas coloridas, muito papel e lápis de cera. As crianças não perderam tempo.

Club Med Trancoso

Se seu filho ou filha é bem social, não duvide. Ele ou ela vai preferir ficar junto com as outras crianças, almoçar e jantar com a turma do Mini Club, mesmo que você tenha optado por não inscrever a criança no horário integral do clubinho. Aliás, é ótima essa possibilidade que o Club Med oferece de deixar os filhos com o pessoal do Mini Club apenas em alguns momentos do dia (quem quiser pode deixar as crianças lá o dia inteiro e reencontrar os filhos só depois do jantar…). Fique atento aos horários das atividades. A programação é dividida por faixa etária e os pequenos grupos dos pequenos vão circulando pelas atrações – enquanto uns estão no arco e flecha outros estão no trapézio e assim por diante.

Consulte tarifas do Club Med Trancoso com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Club Med Trancoso

À noite, a dica é encaixar as crianças no jantar do Mini Club às 19:30 e deixá-las na sequência com os recreadores. Enquanto isso, vocês (pais e mães), estão no “jantar dos adultos”. Depois a família se reune para o show das 22:00.

Club Med Trancoso

No que a chuva deu uma trégua e o sol foi aparecendo um pouquinho, descemos a incrível escadaria de madeira pelo meio da mata, passamos pelas falésias avermelhadas e alcançamos a praia. Um bar com aperitivos garante o sossego de quem quer ficar por ali tomando sol, lendo, dormindo ou conversando. Tinha ali na praia até uma “sósia” da Amy Winehouse, uma hóspede do resort com um visual bem no estilo da falecida.

Club Med Trancoso

Mas foi só a gente se animar com a areia e as espreguiçadeiras que lá veio a chuva de novo. Faz mal não. Pergunta para as crianças se elas não gostaram? 🙂

Leia também:

Club Med Trancoso, um Med quase zen

13 comentários

Olá Ricardo, estou planejando férias na segunda quinzena de julho com meu marido e filho de 10 anos. Buscamos um lugar com praia calma, agua quente e transparente e que não chova nesta epoca. Algum lugar no Nordeste que vc recomende e tenha boa infraestrutura?
Muito obrigada!
Simone

Prezada Elisa, li algumas resenhas do Trip Advisor referente ao Club Med de Trancoso e estou quase desesperada. Eram comentários sobre falta de higiene, baratas, morcegos,intoxicação alimentar. Sem falar que disseram que para chegar a praia é preciso descer um barranco horrível. Gostaria de saber suas impressões quanto ao tema higiene e o acesso à praia, pois tenho uma filha de 1 ano e estou bem apavorada com os comentários negativos. obrigada.

    Olá, “A Bóia” obrigada por responder prontamente. De fato, parece que algumas expectativas irreais frustram os turistas. Ao ver as fotos pela internet, o acesso para a praia me pareceu muito bonito… quando eu voltar do Resort, escreverei minhas impressões de modo que ajude, e não confunda os futuros visitantes. Na resenha de vocês as impressões das famílias com crianças parecem mais animadoras. Novamente obrigada!!!!

    Ana,
    eu estive no Med de Trancoso com meu filho de 4 anos e te digo que estava tudo limpo, bem conservado e cuidado.
    Os quartos não são luxuosos, mas são confortáveis, espaçosos.
    Há uma parte nos restaurantes reservada para os pequenos, com auxílio de funcionários e moças muuuuuito carinhosas com os bebês. Vi e fiquei muito impressionada com isso.
    Acho que você pode ir tranquila.
    🙂

É verdade Elisa… mas mesmo com o tempo ruim aproveitamos muitooooooo!!!
O resort tem várias atrações para entreter a todos. Faça chuva, ou faça sol. ;D

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito