No ar: Vai por mim | Entrando na Europa

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Visa Platinum

E não é que já está editado? Entrou no ar hoje o primeiro da série de pílulas que o Viaje na Viagem está produzindo para o canal do Visa Platinum no YouTube.

Cada um dos vídeos combina uma dica ou pensata da minha lavra com um benefício bacana do Visa Platinum.


Neste primeiro episódio, a minha dica é não deixar o passaporte chegar perto do vencimento. E o benefício do Visa Platinum é o Certificado Schengen, que dá o seguro-assistência exigido pela União Européia (e válido também para o Reino Unido) na faixa para quem compra a passagem aérea com o cartão.



Note como a nossa valorosa produção portuguesa conseguiu isolar completamente o aeroporto de Lisboa para as gravações. (Brincadeirinha, o aeroporto estava em greve geral...)

E veja como a minha suíte no Pestana Palace ficou perfeita para a etapa final do vídeo...

Vai por mim: clica lá mrgreen

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


37 comentários

Gabriel
GabrielPermalinkResponder

Discretamente tampando o nome do banco no cartão, ou você realmente fez aquilo sem querer?

Tania Janin
Tania JaninPermalinkResponder

Muito bom!

Claro,simples, direto e super simpático!

Tá bem na foto pra caramba.

Fábio G.
Fábio G.PermalinkResponder

Os merchans do Riq agradam o patrocinado, o particionador e os ouvintes.
Curti!

Lu
LuPermalinkResponder

Mto bom, Riq! Sempre c/uma novidade, né? Olha, acabei de te mandar por e-mail o feed-back da minha viagem à Croacia e Slovenia. Se ñ receber, me avisa p/eu mandar de novo.
Bjs, e boa continuação de viagem/trabalho!
Lu

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Falando em passaporte a vencer, eu sempre tive uma dúvida: se o passaporte vence e o visto ainda tem muito tempo pela frente, como fica? Já ouvi gente dizendo que precisa tirar outro visto, após a emissão do novo apssaporte. Já ouvi outros falando que basta apresentar os dois passaportes (o vencido com o visto e o atual). Alguém pode me esclarecer isso... Obrigada,

Lu
LuPermalinkResponder

Ana Luisa, basta vc levar os 2 passportes - o do visto e o válido.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

E pode pedir também para transferirem o visto de passaporte.

Chris
ChrisPermalinkResponder

Como é feito isso? Estou exatamente com esta situação?

Clara
ClaraPermalinkResponder

É só grampear um passaporte no outro. Pode até pedir para a PF fazer isso no controle de passaporte, ao sair do Brasil. Não é nada demais. As autoridades e pessoal de front desk de hotéis estão super acostumados com isso. Acabei de chegar de mais uma viagem com dois passaportes brasleiros. O vencido fica grampeado atrás do válido. O meu pedi para grampear no novo no próprio lugar onde foi emitido, na própria P.F. Viajo há anos assim sem problema algum.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Lu, Gabriel e Clara,
Obrigada pela informação.
Agora não terei mais dúvidas.

Živbrtog
ŽivbrtogPermalinkResponder

Exatamente... Você apresenta os dois passaportes. Eu só não grampearia (não há obrigatoriedade de grampear), porque 1) se perder 1, perde os dois; 2) a validade do visto é diferente da do passaporte (se esta for maior, basta descartar o passaporte antigo, ao vencer o visto; se for menor, você vai continuar precisando do passaporte com o visto, ao trocar o passaporte novo pelo novíssimo; e 3) Se for viajar para algum outro lugar diferente do que concedeu o visto, não precisa ficar carrengando os dois.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Muito, muito, muito bom. Claro, objetivo e simpatico.
Voce fica otimo no video, um fofo.

alex serpa
alex serpaPermalinkResponder

Alguém sabe se esta restrição se aplica a bebês? pergunto isso pois quando a criança tem 1 ano, o passaporte só é válido por 1 ano e nesse caso, se a exigência for a mesma, o passaporte só será válido por 6 meses...

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

@alex serpa: sim, a restrição se aplica a qualquer viajante.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Boa escolha de hotel o Pestana Palace!
É claro que a vista do seu quarto não pode ser mais agradável. Linda Lisboa!

Chris
ChrisPermalinkResponder

Riq, Parabens!!! Você esta cada vez melhor!!!

Mauricio Oliveira

Show de bola! Qq dia desses o Riq vai a lua! grin
rsrsrsrs

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Bom, adorei!

Fabio de Rezende

Ricardo, semana passada eu fiz uma pergunta sobre o Certificado Schengen emitido pelo Visa Platinum na página de Londres, prontamente respondida pela Bóia.

Que o Certificado Schengen (seguro-assistência) é válido também para o Reino Unido eu já entendi.

A questão é que o atendente do Visa Paltinum me disse que no Reino Unido a cobertura é de 20 mil dólares (ou 25 mil dólares), não 30 mil euros como vc diz. Ele disse, também, que na realidade no aeroporto de Londres não é exigido qualquer comprovante de aquisição de seguro-assistência (achei essa informação estranha).

Agora eu fiquei confuso, quais as informações corretas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! A atendente está certíssima, mas o Ricardo Freire não está errado não!

Os países da União Européia componentes do Espaço Schengen exigem esse seguro de 30 mil euros, que cobre coisas bastante cabeludas. Se não fosse essa exigência, você não faria um seguro tão alto para viajar.

Fora do Espaço Schengen a cobertura deste seguro da Visa é a cobertura-padrão dos bons seguros-assistência de viagem.

Explicar tudo isso com todas as vírgulas come um tempo que não existe em vídeo. Mas o que importa está dito: o certificado dá o seguro exigido pela União Européia e dá assistência também durante a permanência no Reino Unido e em outros países não-pertencentes ao Espaço Schengen.

Fabio de Rezende

Obrigado pela atenção.

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Estes vídeos do Riq estão melhores do que a novela das 8... Adoro!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

E digo mais.. o Riq é um ator de primeira! Falar assim com tanta naturalidade na frente de uma câmera não é pra qualquer um não!
#tecuidafernandamontenegro

Rodrigo Barneche

Dá pra sentir que tu te diverte fazendo a encenação wink

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Olha, € 30 mil pode parecer muito, mas não é, principalmente se houver uma situação como vc precisar fazer uma cirurgia de emergência e se recuperar por vários dias, dessas coisas que aparecem sem aviso prévio sad

Eu, particularmente, ando sugerindo a contratação de um seguro direto com uma cia. de boa reputação aqui na Europa, online (há várias). Os seguros para as mesmas coberturas costumam custar, em reais, 25-40% menos do que os seguros vendidos no Brasil.

Patricia Luck
Patricia LuckPermalinkResponder

Adorei o vídeo!
Alguém sabe me informar o seguinte: comprei 7 passagens aéreas nos meus cartões (tive que dividir o valor entre Visa Platinum e Master Platinum por causa dos limites). Sei que meu marido e eu, donos dos cartões, temos direito ao seguro (já usamos na última viagem). As outras pessoas (meus filhos e sogros) terão direito ao seguro também?

Um abraço.

Alessandra Fiorini

Os filhos até 21 anos se não me engano, tb tem cobertura. Sogros acho que não.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Nesses casos o melhor sempre é obter uma respostas formal junto aos emissoers dos cartões. Guarde o email de resposta!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Acho que só os filhos...

Paulo
PauloPermalinkResponder

Tenho uma dúvida sobre o seguro exigido para entrada na Europa, ele não é exigido para pessoas com dupla cidadania (européia e brasileira) ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Verifique com o consulado do seu passaporte que tipo de cobertura você tem na Europa. Na entrada não será exigido o seguro Schengen, mas viajar sem assistência é furadíssima, não faça isso nunca.

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

O raciocínio de se levar pouco dinheiro em espécie faz todo o sentido, mas e as exigências de 60 ou 70 euros por dia por pessoa na imigração???

Como NÃO levar CASH nessa hora?

Att. Leo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Na nossa interpretação, isso pode ser resolvido com extratos de cartão de crédito ou débito (como o Visa Travel Money). Desaconselhamos fortemente andar com grandes quantias de dinheiro em espécie.
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/europa-imigracao-bagagem/

Renata
RenataPermalinkResponder

Na carta fornecida pelo visa vem escrito que o seguro só valerá se a compra das passagens tiver sido feita com o cartão. Devo levar um extrato comprovando essa compra?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! A confirmação será feita por telefone, ao pedir o serviço. Não precisa levar o extrato, não haverá para quem mostrar.

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá bóia!
Eu fiz a solicitação pela internet e recebi a carta no meu e-mail. Tenho que ligar pra lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Esta carta serve para apresentar na imigração, só isso.

Caso você precise ativar o seguro durante a viagem, ao solicitar por telefone eles vão primeiro buscar o registro no sistema de que você comprou passagem ou taxa de embarque com o cartão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar