Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

strip-visao-geral-las-vegas-skyline

Atualização | Heloisa Dall'Antonia

Fotos | Natalie Soares e Divulgação

Escolher onde ficar em Las Vegas não é nenhum quebra-cabeça.

Simplificando bastante, dá para dizer que Las Vegas é uma cidade-de-uma-rua-só -- a mais importante cidade-de-uma-rua-só do planeta. Essa rua, conhecida como Strip, é bastante longa: na zona urbana, do shopping a céu aberto Town Square até a Fremont St., em Downtown Vegas, são quase 13 km. No entanto, quase tudo acontece no trecho de 5 km compreendido entre os complexos Mandalay Bay e Wynn/Encore at Wynn. (Ou, melhor ainda, nos 2,5 km entre o Planet Hollywood e o Wynn/Encore at Wynn.)

Hotéis em outros pontos da Strip (Circus Circus, Stratosphere) são servidos por ônibus. Mas fora da Strip você vai depender de táxi ou carro.

Então, você se pergunta, se as diferenças de localização -- desde que o freguês se atenha ao trecho recomendado -- são irrelevantes, como escolher o hotel?

Pelo melhor custo x benefício, ora! Pesquise que hotel do trecho fervido da Strip oferece o preço mais atraente na época da sua hospedagem, e mande brasa. Las Vegas tem uma rede hoteleira superdimensionada, e se a sua viagem não acontecer entre o Natal e o Réveillon, nem coincidir com feriadões ou convenções, é certo que você vai encontrar superbarbadas.

Tem outra. Um contra-senso peculiar de Las Vegas é que, ainda que todos os grandes hotéis sejam completamente auto-suficientes (você pode jogar, comprar e fazer cada refeição num lugar diferente durante dias e dias sem pôr o pé fora do seu hotel), nada prende você ao hotel em que está hospedado. Você vai poder jogar, tomar café da manhã (que quase nunca vem incluído na diária), fazer compras, assistir a shows, freqüentar buffets e restaurantes de qualquer hotel da cidade. Certifique-se apenas de que os quartos e a piscina do hotel que você escolheu sejam do seu agrado grin

A propósito, visitar outros hotéis -- seja para aproveitar, seja só para xeretar -- é um dos programas mais populares do pedaço. Em Las Vegas os hotéis fazem o papel de monumentos e museus. Pense na Strip como um desfile de carnaval estacionado, em que cada hotel funciona como um carro alegórico -- cada um com seu próprio enredo, mas todos querendo brilhar na avenida.

O que nos traz mais dois critérios para ajudar na decisão: você pode escolher um hotel pela vizinhança (levando em consideração os outros hotéis que você tem mais curiosidade de freqüentar) e também pelo, digamos assim, nível de tematização: você quer um hotel espetaculoso ou discreto?

Aqui vai um resuminho do que esperar dos maiores hotéis da Strip, atualizado em março de 2016.

Mandalay Bay | Delano Las Vegas at Mandala Bay | Four Seasons

Delano-Night-las-vegas

O complexo fica na ponta sul da zona quente da Strip, perto do aeroporto. Apesar do nome exótico (que evoca um lugar que não existe, uma baía na cidade interiorana de Mandalay, na Birmânia) e da profusão de vegetação nos ambientes sociais, o tema aqui claramente é o luxo. Muito -- mas muito -- dourado, de alguma forma suavizado pela convivência com beges, marrons e madeiras.

O prédio principal concentra todas as atividades sociais. O Delano ocupa uma torre separada, mas esteticamente não lembra em nada a matriz de South Beach. O núcleo Four Seasons funciona como a ala mais exclusiva do complexo.

Mandalay_Bay_Shark_Reef_Aquarium_Tunnel-las-vegas

Os destaques do complexo são a Mandalay Bay Beach, uma praia produzida com toneladas de areia à beira de uma mega-piscina de ondas, o Aquário de Tubarões e a filial de Vegas da rede House of Blues, que acaba funcionando como a casa de espetáculos do Mandalay Bay -- todas as três abertas também a não-hóspedes (no caso da MB Beach, apenas para quem faz reservas para as Cabanas, de segunda a quinta). Entre as franquias de restaurantes estão o nova-iorquino Aureole e a trattoria Lupo, de Wolfgang Puck (o Sergio Arno da Califórnia). O show residente do Cirque du Soleil é Michael Jackson ONE. A galeria de lojas (The Shoppes) se localiza na passagem entre o Mandalay Bay e o Luxor. Há uma Nike Golf e uma Swarovski.

smooth-criminal-cirque-du-soleil-las-vegas

No quesito logística, este é o trecho menos conveniente para se hospedar na zona quente da Strip. As calçadas não têm vida (tudo está enclausurado nos hotéis) e o monotrilho (gratuito) que liga o Mandalay Bay ao Luxor e ao Excalibur só funciona até as 22h30. Caso você vá se divertir à noite mais à frente na Strip vai ter que voltar de ônibus ou táxi. Pesquise a menor diária: Mandalay Bay | Delano | Four Seasons.

Luxor

Luxor_Exterior_NightShot-las-vegas

O Luxor faz parte do time dos hotéis-tematizados-com-preços-camaradas. Aspira simplesmente a ser um hotel divertido. Os apartamentos podem ficar na pirâmide ou na torre anexa (onde são mais espaçosos).

Luxor_Titanic_The_Artifact_Exhibit_The_Big_Piece-las-vegas

No Atrium Theater funcionam as exposições Corpos e Artefatos do Titanic. O show residente do Cirque du Soleil é Criss Angel Believe. A discoteca é a LAX. Na gastronomia, só há grifes na praça de alimentação (Starbucks e Nathan's Famous Hot Dogs).

cris-angel-cirque-du-soleil-las-vegas

Um monotrilho gratuito liga o Luxor ao Mandalay Bay e ao Excalibur, mas pára de funcionar às 22h30. Se você for se divertir à noite mais longe na Strip, vai precisar voltar de ônibus ou táxi. Pesquise a menor diária: Luxor.

Excalibur

Excalibur_Exterior-las-vegas

Voltando àquela imagem dos hotéis da Strip como escolas de samba estacionadas na avenida, o Excalibur seria a Porto da Pedra ou Acadêmicos de Santa Cruz, sempre na iminência de cair para o segundo grupo. Seu tema é um tanto infeliz para adultos -- quem curtiria se hospedar num castelo medieval? -- mas funciona com crianças. Os apartamentos são um pouco antigos. Pelo preço, porém, não dá para reclamar.

As atrações do hotel são o jantar-show Torneio de Reis (em que há a encenação de um duelo a cavalo) e um Tributo aos Bee Gees. Para crianças há o parquinho de diversões indoor Fun Dungeon. No departamento gastronomia, a proposta mais original é o Dick's Last Resort, onde os garçons são engraçadinhos e os pratos vêm com babador.

Um monotrilho gratuito liga o Excalibur aos seus vizinhos de calçada -- Mandalay Bay e Luxor -- mas só funciona até às 22h30. Passarelas levam ao New York New York, na quadra seguinte, e ao Tropicana, do outro lado da Strip (de onde você pode atravessar por outra passarela ao MGM Grand e pegar o monotrilho de Vegas). Pesquise a menor diária: Excalibur

Tropicana

tropicana-exterior-las-vegas

Um dos clássicos de Las Vegas, este hotel foi totalmente renovado no início da década, com inspiração em South Beach, mas sem exageros cenográficos. É um oásis na Strip para quem prefere ambientes claros e arejados (o branco predomina!), com presença de luz natural. Compete na faixa intermediária de preço.

A ala de restaurantes é capitaneada pelo charmoso Bacio (cujo ambiente lembra o Carlota de São Paulo). Na programação de entretenimento, o destaque vai para o show de mágica Illusions. A azaração rola no clube de praia Sky e no Tropicana Lounge.

O Tropicana é ligado por uma passarela ao MGM Grand, na quadra seguinte, onde há uma estação do monotrilho de Las Vegas. Uma outra passarela atravessa a Strip ao Excalibur, onde se pode pegar um monotrilho gratuito aos hotéis Luxor e Mandalay Bay (até às 22h30). Pesquise a menor diária: Tropicana.

New York New York

Statue-of-Liberty-green-Tom-Donaghue-new-york-new-york-las-vegas

Entre os hotéis tematizados, este é para mim o mais bem-sucedido. Por fora entrega um skyline de Nova York de história em quadrinhos. Por dentro, oferece no lobby uma cidade cenográfica bastante aceitável -- mais ou menos como um cenário de peça da Broadway, só que com bares, restaurantes e lojas funcionando. A faixa de preço é intermediária.

New-York-New-York_The-Roller-Coaster-Loop-las-vegas

A cereja do cheese-cake é a montanha-russa que funciona de verdade, abraçando o hotel. O show residente do Cirque du Soleil é o Zumanity. Na alimentação não há grifes (a maior é o Nathan's Famous Hot Dogs); mas tudo tem aquele padrão bonitinho de restaurante de shopping. A melhor proposta é a do America, que oferece pratos de todas as regiões dos Estados Unidos.

Zumanity_cirque-du-soleil-las-vegas

O New York New York é ligado por passarelas ao Excalibur, na quadra de baixo (de onde um monotrilho gratuito leva ao Luxor e ao Mandalay Bay, até as 22h30) e ao MGM Grand, na calçada oposta da Strip (onde há uma estação do monotrilho de Vegas). The Park, uma área verde e plena Strip vai ligar o New York New York ao Monte Carlo e ao T-Mobile Arena. Pesquise a menor diária: New York New York.

MGM Grand

MGM-Grand-Exterior-las-vegas

Durante anos foi o maior hotel do mundo, e ainda hoje é o mais emblemático dos hotéis de Vegas. É enoooorme e um tanto confuso -- mas seus fãs consideram isso uma qualidade; acham que se perder por ali é divertido. É o hotel-âncora da rede MGM Resorts (que engloba os hotéis Bellagio, Mandalay Bay, Aria, Vdara, Delano, Mirage, New York New York, Luxor, Excalibur, Monte Carlo e Circus Circus). Dos hotéis com atrações top e restaurantes estrelados, é provavelmente o que ofereça as melhores tarifas.

O MGM é o hotel em que David Copperfield se apresenta em várias temporadas ao longo do ano; já a Grand Garden Arena é palco de shows e lutas. O Cirque du Soleil está presente com . O clube Hakkasan tem Tiësto como um dos DJs residentes. O portfólio de restaurantes também impressiona. O überchef francês Joël Robuchon mantém franquias do seu 3 estrelas Joël Robuchon Restaurant e também do prêt-à-porter L'Atelier de Joël Robuchon. Wolfgang Puck assina um restaurante de cozinha californiana, o Wolfgang Puck Bar & Grill. Tom Colicchio, do reality show Top Chef, tem uma casa especializada em carnes, a Craftsteak.

KA_cirque-du-soleil-las-vegas_

O MGM Grand é servido por uma estação do monotrilho de Vegas. Há também passarelas para passar para o Tropicana, na quadra de baixo da Strip, e para o New York New York, em frente. Uma outra passarela atravessa para a quadra de cima na Strip, onde estão os cinemas UA 8 Showcase e o Hard Rock Café. Pesquise a menor diária: MGM Grand, The Signature at MGM Grand.

Monte Carlo

Monte-Carlo_Night-Exterior-las-vegas

Um hotel temático cujo tema é... o jogo! A construção tenta passar a idéia de que poderia estar em Mônaco. Pelo menos na fachada, consegue: por fora o hotel tem um ar elegante. A grife entre os restaurantes é o (caro) francês André's, que é original de Downtown. A praça de alimentação tem McDonald's, Starbucks, Subway e Sbarro's. Na Street of Dreams, a galeria comercial, você encontra a loja oficial da Harley-Davidson em Las Vegas. The Park, uma área verde e plena Strip vai ligar o New York New York ao Monte Carlo e ao T-Mobile Arena.

O Monte Carlo é servido por um monotrilho gratuito que leva ao City Center e ao Bellagio. Pesquise a menor diária: Monte Carlo.

ARIA | Vdara | Cosmopolitan | Mandarin Oriental

ARIA_Exterior_las-vegas

Esses quatro hotéis, junto com o shopping Crystals, compõem um dos complexos da Strip, o City Center. A tematização aqui é zero: as linhas contemporâneas não deixam espaço para nenhuma carnavalização cenográfica. Trata-se de um pedaço de Vegas que poderia muito bem estar em Dubai (onde, diga-se o que quiser, a arquitetura é impecável). É o ponto da Strip que tem mais chance de agradar a perfis mais modernos e/ou sofisticados.

O Aria é o mais convencional da turma: é o mesmo hotelão de Las Vegas, repaginado por fora. O Cirque du Soleil hospeda o Zarkana aqui. Entre os restaurantes há o BarMasa, um japonês afiliado ao chiquérrimo Masa de Nova York, e a Steakhouse do franco-nova-iorquino Jean-Georges Vongerichten. O portfólio de restaurantes "casuais" também é interessante. O clube Jewel é novidade para 2016.

Marquee_cosmopolitan-las-vegas

Ambiente do Marquee, no Cosmopolitan

cosmopolitan-interior-bolhas

O mais moderno do pedaço é o Cosmopolitan: a vibe aqui é definitivamente mais jovem e sensual. O bar Chandelier é um delírio pós-starckiano, totalmente envolto por cortinas de contas de vidro. O clube Marquee é dos mais badalados da cidade. O elenco de restaurantes é criativo, encabeçado pelo grego Estiatorio Milos, o sino-mexicano China Poblano e o bar de tapas Jaleo.

las-vegas-restaurant-twist

Dos quatro, disparado o mais requintado é o Mandarin Oriental, que promete um respiro zen entre uma saída e outra à Strip. O hotel não tem cassino. Seus pontos fortíssimos são o spa, que carrega o know-how internacional da rede, e o Twist, o único restaurante do venerado chef francês Pierre Gagnaire nos Estados Unidos.

Já o Vdara é um meio-termo interessante: todos os apartamentos são suítes, não há cassino e o spa tem destaque. Para entretenimento e gastronomia há os vizinhos.

Crystals-shopping-Exterior-las-vegas

Finalmente, o shopping Crystals é o grifódromo por excelência: Hermès, Balenciaga, Dolce & Gabanna, Versace, Donna Karan, Fendi, Paul Smith, Tom Ford, Miu Miu, Cartier, Vuitton... nem na rua 57 em Nova York essas marcas estão tão perto umas das outras.

Os hotéis do City Center são ligados ao Bellagio e ao Monte Carlo por um monotrilho gratuito. Pesquise a menor diária: Aria | Cosmopolitan | Vdara | Mandarin Oriental.

Planet Hollywood

planet-hollywood-onde-ficar-las-vegas

jennifer-lopez-planet-hollywood-las-vegas

Antigo hotel Aladdin, teve suas feições árabes originais modificadas para encarnar a filial da rede de tema hollywoodiano. Todos os apartamentos do prédio principal têm pelo menos um item salvo do cenário ou do figurino de algum filme famoso. Os preços costumam ser razoáveis. O buffet Spice Market oferece uma das melhores relações qualidade x preço da Strip. No BurGR, os hambúrgueres são assinados por Gordon Ramsay. À noite as artistas residentes são as estrelas pop Britney Spears e Jennifer Lopez.

O hotel tem um shopping próprio, o Miracle Mile Shops, com Guess, Victoria Secrets e Sephora (mas a maioria é de marcas não muito conhecidas).

O Planet Hollywood é vizinho do Paris, onde existe uma estação do monotrilho de Vegas. Pesquise a menor diária: Planet Hollywood.

Bellagio

Bellagio-Exterior-las-vegas

Como eu já tinha dito neste post, para mim o Bellagio está para um hotel superluxo assim como a Torre Eiffel do hotel Paris está para a Torre Eiffel de Paris. Mas se a tarifa estiver boa, a brincadeira vale a pena.

bellagio-vista-lateral-onde-ficar-las-vegas

bellagio-recepcao

As atrações perenes do hotel são as Fontes do Bellagio, de águas dançantes (com sessões gratuitas a cada meia hora à tarde e a cada 15 minutos à noite), o floridíssimo jardim botânico (que vai mudando de tema ao longo do ano) e o espetáculo O do Cirque du Soleil. O plantel de restaurantes inclui uma filial do nova-iorquino Le Cirque (tente uma mesa com vista para a fonte) e o mediterrâneo Olives, de Todd English. O favorito dos visitantes, porém, é a pâtisserie Jean-Philippe, com sua fonte de chocolate.

Conservatory_South_Garden-las-vegas

A área de piscinas é bastante elegante -- e a galeria de lojas ostenta nomes como Fendi, Bottega Veneta e Prada.

bellagio-dentro-cassino

O Bellagio é conectado ao City Center (Aria, Vdara, Cosmopolitan, Mandarin Oriental e shopping Crystals) por um monotrilho gratuito. Na direção oposta, o shopping praticamente conecta o hotel com o Caesar's Palace.

Paris

Paris-fachada-hotel-las-vegas

Graças à sua posição central na Strip, a Torre Eiffel do Paris é um carro aleg..., digo, um símbolo bem mais marcante do que a esfinge do Luxor. Olhando de perto, você reconhece pedacinhos das fachadas de outros monumentos parisienses, como o Louvre e a Ópera -- ei, e um mini Arco do Triunfo! Mesmo que você não esteja hospedado, pode subir na torre e apreciar Las Vegas do alto.

balao-paris-vista-noturna

paris-paris-visao-noturna-las-vegas-onde-ficar

O tema Paris continua dentro do hotel, onde você encontra crêperie, boulangerie, brasseries e cafés. Os restaurantes top são o Gordon Ramsay Steak (sorry, uma interferência londrina) e o Eiffel Tower Restaurant, instalado na torre, com vista para a fonte do Bellagio. A maior atração noturna é o musical Jersey Boys, em cartaz no Paris Theater.

Se você ficou com vontade de se hospedar no Epcot, essa é a sua chance grin

O Paris divide com o Bally's uma parada do monotrilho de Vegas. Atravessando a rua você dá no Bellagio e continua ao Caesars Palace. Pesquise a menor diária: Paris Las Vegas

Bally's | Flamingo - The Linq | Harrah's

vista-noturna-flamingo-onde-ficar-las-vegas

Harrah's, Las Vegas

Esses quatro vizinhos da calçada leste da Strip (direita de quem olha na direção de Downtown) proporcionam a melhor relação custo x localização da cidade. São hotéis mais básicos, que oferecem tudo o que um jogador pode querer (bons cassinos, shows ao gosto americano, comida em conta) -- e que podem muito bem ser aproveitados por quem não vai para jogar, mas quer ficar no ponto mais conveniente da Strip e se divertir nos hotéis em frente (Caesar's Palace, Mirage) ou perto (Bellagio, Venetian, Wynn).

No complexo, o que foi renovado mais recentemente é o The Linq, associado à roda-gigante de observação de Vegas.

linq-piscina-las-vegas

Uma das piscinas do Linq

las-vegas-eye-vista-roda-gigante

O monotrilho de Vegas serve todos os hotéis. O Bally's divide uma parada com o Paris; o Flamingo tem uma parada própria (chamada Flamingo-Caesars Palace), e o The Linq e o Harrah's dividem uma terceira parada. Pesquise a menor diária: Flamingo | The Linq | Bally's | Harrah's.

Caesars Palace

ceasers-palace-fachada

ceasers-palace-recepcao

Estrela maior do grupo que inclui, entre outros, Harrah's, Paris, Planet Hollywood, Bally's, Flamingo, The Linq e Rio, o Caesars Palace acaba funcionando como âncora para boa parte dos hotéis do grupo, situados na calçada oposta da Strip. É um colosso que vem se expandindo desde a inauguração, há 50 anos.

Seus hóspedes mais famosos são Céline Dion, Elton John, Rod Stewart, Mariah Carey e Jerry Seinfeld -- que volta e meia fazem temporadas no Colosseum, o Coliseu estilizado que é o maior teatro de Vegas. A cenografia domina todos os ambientes públicos. A piscina -- chamada Oásis Jardim dos Deuses -- leva direto à Roma antiga. Querendo dar um pulinho no Egito, tome um drink no lounge Cleopatra's Barge, que simula uma barcaça da rainha que conquistou Marco Antônio. Na hora de dormir, fique tranqüilo: os apartamentos são americanos, mesmo.

A grande excentricidade do complexo, contudo, está no Forum Shops, um shopping cenografado como se estivesse a céu aberto numa cidade romana, com todas as fontes e estátuas a que tem direito. O mix de lojas é eclético -- você encontra de Fendi a Abercrombie & Fitch, de Gap a Vuitton, de Marc Jacobs a Nike, de MAC a Apple Store.

Entre os restaurantes, os mais tchans são, no hotel, a franquia do três-estrelas parisiense Guy Savoy, o regional americano Mesa Grill e o top japa Nobu; no Forum, Spago e Il Mulino.

Há uma passarela que conecta com o Bellagio, na quadra de baixo. Na outra direção, o Forum Shops desemboca no Mirage. Atravessando a rua dá para pegar o monotrilho de Vegas nos fundos do hotel Flamingo's. Pesquise a menor diária: Caesars Palace.

Mirage

mirage-fachada-onde-ficar-las-vegas

É um hotel redondinho: tem localização perfeita (dos hotéis importantes, só MGM e Mandalay Bay não estão a distância caminhável), apartamentos confortáveis, costuma oferecer bons preços e, last but not etc., não ostenta nenhuma bizarrice (fora o "vulcão" que entra em erupção várias vezes durante a noite, mas você só vai se lembrar disso na hora de entrar e sair do hotel).

love-beatles-cirque-du-soleil-las-vegas

O show permanente, Love do Cirque do Soleil, emociona até quem não é beatlemaníaco (presente!). E a estética do espetáculo acabou definindo a personalidade de vários ambientes do hotel, como a ala de restaurantes casuais (onde estão o BLT Burger e a Carnegie Delicatessen, dois ícones nova-iorquinos).

O Mirage é ligado ao Treasure Island por um monotrilho gratuito. Atravessando a rua você pode pegar o monotrilho de Vegas nos fundos do hotel Harrah's. Pesquise a menor diária: Mirage.

Treasure Island

treasure-island-onde-ficar-las-vegas

Criado originalmente como uma espécie de "Piratas do Caribe" aberto a hóspedes, o Treasure Island abandonou o tema disneyano para se tornar um hotel mais convencional, dirigido a um público mais adulto, em busca de uma boa relação custo x benefício. Está na faixa mais nobre da Strip e tem acomodações atualizadas. Foi o primeiro hotel a receber um show do Cirque du Soleil -- o Mystère, em cartaz ali desde 1993. Já o elenco de restaurantes não tem grifes -- a ponto de a primeira filial de Vegas do Señor Frog's ser saudada como uma grande adição.

mystere-cirque-du-soleil-las-vegas

O Treasure Island é ligado por um monotrilho gratuito ao Mirage; uma passarela leva ao shopping Fashion Show. Atravessando a rua você chega ao Venetian e pode caminhar até o Wynn. Pesquise a menor diária: Treasure Island.

The Venetian | The Palazzo

venetian-palazzo-exterior-las-vegas

Com mais de oito mil suítes, Venetian e Palazzo formam um dos maiores complexos hoteleiros do mundo. O conjunto concorre fácil também ao posto de hotel mais extravagante do planeta. Impossível ficar indiferente às réplicas bastante realistas do Palácio Ducal, do campanário da Piazza San Marco e da Ponte Rialto na fachada. Ou ao canal veneziano que segue hotel adentro, com direito a gôndolas motorizadas onde se pode dar uma voltinha (a US$ 21 por cabeça -- ou US$ 84 por uma voltinha a dois --, é quase uma pechincha). É kitsch no último, mas é para isso que existe Vegas, lembra?

A Veneza do Venetian não tem o mau cheiro da original, mas é ainda mais claustrofóbica, com teto baixo e uma poluição visual que começa já no campanário da Piazza San Marco e no Palácio Ducal, que servem como plataforma para outdoors. A filial de Vegas do museu de cera Madame Tussaud também fica no Venetian.

Os hotéis têm lobbies separados -- e os apartamentos do Palazzo são ligeiramente maiores. Entre os restaurantes do complexo estão filiais do bistrô Bouchon de Thomas Keller, do B & B de Mario Batali, e do CUT do onipresente Wolfgang Puck. As reservas mais disputadas são para o asiático Tao, que no fim da noite vira balada (e quem já está no restaurante evita pegar a fila descomunal para entrar). A grande grife do Venetian está no spa, administrado pelo Canyon Ranch do Arizona.

canais-the-venetian-interna-onde-ficar-las-vegas

Loja também é o que não falta. Venetian e Palazzo dividem o Grand Canal Shoppes, que tem Burberry, Christian Louboutin e Jimmy Choo, entre várias outras.

Se não forem suficientes, basta atravessar a rua para explorar o Fashion Show Mall (que não pertence ao complexo), que tem lojas de departamentos como Macy's, Neiman Marcus, Saks e lojas de Abercrombie & Fitch, Banana Republic e Forever 21, entre outras.

A estação do monotrilho de Vegas mais próxima é a que serve aos hotéis vizinhos Harrah's e The Linq. Pesquise a menor diária: Venetian | Palazzo.

Wynn & Encore

wynn-encore-vista-panoramica-onde-ficar-las-vegas

Wynn, Las Vegas

Steve Wynn é o sujeito que reinventou a Strip. Primeiro com as atrações da calçada (foi ele que criou o vulcão do Mirage, o show de piratas -- hoje de sereias -- do Treasure Island, a fonte do Bellagio), depois trazendo o Cirque du Soleil a Vegas (o Mystère, no Treasure Island) e finalmente ousando implantar o luxo do Bellagio. Hoje, depois de vender os três hotéis, ele tem seu nome na fachada do Wynn (o anexo, Encore, significa "Bis").

O interior sugere um Bellagio mais arejado, com mais flores e mais luz natural. Não há nenhuma atração na calçada; o equivalente da fonte é a cortina d'água no Lago dos Sonhos, mas o espetáculo só é visível para quem consome nos bares do hotel. Além do luxo dos apartamentos, o complexo usa seu campo de golfe como chamariz para americanos endinheirados.

A grande inovação de Wynn no hotel que leva o seu nome é a ausência de grifes de aluguel. Em vez de trazer o Cirque du Soleil, o hotel tem um espetáculo próprio (bastante inspirado em O, porém mais enxuto e sensual), o Le Rêve. Os restaurantes não pagam royalties a nenhum chef de Nova York ou da Califórnia. A estrela do elenco é o chinês Wing Lei, que tem uma estrela no guia Michelin. Entre os nightclubes, o mais opulento é o XS, que segue o tema aquático do Le Rêve. As lojas são só de marcas top do top (pense em Chanel, Rolex, Dior…).

A estação do monotrilho de Vegas mais próxima fica entre os hotéis Harrah's e The Linq. Pesquise a menor diária: Wynn | Encore

Circus Circus | Stratosphere

stratosphere-exterior-noite-las-vegas

Fora da área mais nobre da avenida, esses dois hotéis costumam ser os mais baratos da Strip.

O Circus Circus tem quartos espartanos para os padrões de Vegas, mas ao menos os da Casino Tower e da Skyrise Tower foram recentemente renovados. O hotel como um todo, porém, é antigo e cansado, e as diárias em conta se refletem no atendimento e no público. Se você não se importar com isso, pode curtir o tema do hotel, que é divertido: o cassino funciona em meio a um circo de verdade, com apresentações gratuitas de artistas ao longo do dia. O caminho por dentro do cassino, a Midway, é pontilhado de barracas inspiradas nas que você encontra em parque de diversões e quermesses. O hotel também tem um parque de diversões indoor, o Adventuredome, com montanhas-russas e outros brinquedos radicais. Pesquise a menor diária: Circus Circus.

O Stratosphere fica mais longe, porém tem quartos mais bonitinhos (isto é, desde que você pegue um Stratosphere Select, renovado em novo padrão). Mesmo não estando hospedado, é provável que você dê uma passadinha para subir na Torre (a subida é gratuita para hóspedes e paga para visitantes). Lá você contempla a Strip de uma altura de 100 andares -- e pode se pendurar lá de cima em brinquedos como o Skyjump ou o Insanity. Nas áreas sociais do térreo e na piscina, no entanto, o ambiente é levemente deprê. Pesquise a menor diária: Stratosphere

Para se locomover entre esses hotéis e o núcleo duro da Strip você vai precisar de táxi ou ônibus.

Leia mais:

263 comentários

Simone
SimonePermalinkResponder

Ricardo, voce conheceu o Elara Hilton Grand Vacation? Se sim, voce o recomenda?
Excelente post! Sempre que vou viajar venho ver as dicas do seu blog! Parabens!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! O Ricardo não visitou este hotel.

Leia o que dizem sobre o Elara os ex-hóspedes no Booking.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Vou adicionar meus dois centavos:
Fiquei no Cosmo, dos dias 01 ao 5 de julho, 3 dias em Anaheim e de 8 a 12 de julho no Venetian.
Cosmo: Localização 10. Acho q é a primeira esquina em numero de transeuntes na cidade. Está ao lado do Bellagio, em frente ao PH, pertíssimo do City Center e mais alguns que não me lembro agora. Sem caminhar muito se cobre uma boa parte das atrações/hotéis.
A decoração, piscinas e serviços são muitos bons. O hotel tem ar moderno, sem muita frescurada, então quem procura luxo moderno mesmo deve ir ,pelo que vi, ao Wynn, por exemplo. O cassino é bem legal e o sistema de exaustão está legal, pouco cheiro de cigarro, apesar de viver bombando. O quarto, que tinha varanda com vista para o Bellagio é um show a parte. Melhor do que isso, só ficando num quarto de frente para as fontes no próprio Bellagio. Todos os serviços são informatizados, o que tornam as coisas rápidas, fáceis e funcionais. O valet ( use mesmo ) é fenomenal, em 1-2 minutos o carro está na sua mão, nem compensa estacionae no selfparking.Resumo: Publico mais ligado em coisa jovem/moderna/descolada/early adopter podem ir nesse sem susto.
Venetian:Localização: 9,5. Se o Cosmo tem a primeira esquina mais movimentada, então o Venetian tem a segunda. Bem perto do Mirage, do TI do Fashion Mall, do Wynn/Encore. Tem outros menos cotados ao largo. Sem dúvida, dá para passar vários dias só indo nos hoteis/atrações adjacentes. O hotel quer se passar por mais algo estiloso, mas alguma coisa te diz que não é (sic). Não há nenhuma reprimenda no serviço, atendimento e no quarto, que é tão show qto o Cosmo, mas é uma coisa mais cansada. Tenho certeza q meus pais adorariam. As piscinas ( são 10 juntando do Palazzo ) são bem legais e movimentadas. NÃO USE de maneira nenhuma o valet. Lá vc fica esperando por no mínimo 30 minutos seu carro
Sobre usar carro: Alufuei e alugaria de novo. Apesar de ser´bem caminhável a Strip, é legal parar em um hotel dar uma volta ir em outro restaurante, ou ir e voltar de um show com conforto. Recomendo. Uma viagem de taxi até a Strip custa uns 40, ida e volta sai 80....Aluguei por 180 por 5 dias e achei válido.
Atrações/shows: Fui no V-Variety,no Tournamnet of the kings, no Le Reve e no David Copperfield. Todos muitos bons e o preço diz bem qual a qualidade. No entanto, nenhum desagradou a ponto de falar mal. Óbvio que os mais caros ( Le Reve e DC ) foram excelentes.
Fui num só buffet, o do Cosmo. Odiei e para o meu gosto não dá. com a variedade e qualidade dos retsaurantes lá, tanto em preço quanto novidades, não valeu para mim o custo beneficio do buffet.
Las Vegas é uma cidade que dá para voltar umas 10 vezes e não vais se cansar. Vale a pena para quem não se agrada com o circuto museu/antiguidade/paisagem maravilhosa e está mais ligado no moderno, novo, diferente e irreverente.
Visitei tb o Grand Canyoon National Park, no Arizona, que não é o Grand Canyon q se chega de helicoptero pois é bem longe de Las Vegas. Valeu cada centavo, apesar de ser caro. Pretendo voltar para ficar, mas para tomar o conhecimento, foinota 10. usei a Papillon, nota 10 em organização.
Também fui para Anaheim, de Jetblue, pagando 64 dolares ( ida e volta )e fui na Disneyland. Para os que estão acostumados com Orlando, é bem diferente, mas tão legal qto. Se puder, nas próximas, vou tentar ir de novo nesta nates de voltar na de Orlando. Se alguém quizer perguntar algo, fique a vontade pois as coisas boas e ruins estão ainda frescas na cabeça. Abraço

Luciane
LucianePermalinkResponder

Ola
Vou em novembro para Las Vegas em um grupo de 5 mulheres.
Pretendemos ir ao Grand Canyon que voce citou que vale a pena, mas nao é o de helicoptero. Poderia explicar melhor que nao entendi. Voce foi com o carro que alugou ou com os passeios oferecidos pelas agencias?
Quanto ao alugar o carro, é facil estacionar nas ruas ou sempre temos que pagar por estacionamentos? Grupo de mulheres, quer dizer muitas compras, temos que ter lugar para ir colocando tudo e poder se deslocar mais rapidamente de um ponto a outro.
E locais que valem a pena ir para comer? voce indica algum?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane!

O Grand Canyon está longe de Las Vegas.

A maioria dos passeios que são oferecidos em Las Vegas são para Grand Canyon West, que é factível num bate-volta. Ali fica a Skywalk.

Leia sobre possibilidades do Grand Canyon desde Las Vegas aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-grand-canyon/

A maioria dos estacionamentos em Las Vegas é grátis. Muitos têm valet, você só para a gorjeta.

Leia sobre restaurantes:
https://www.viajenaviagem.com/2011/08/las-vegas-onde-voce-recomenda-comer/

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Ola Luciane, deixa eu esclarecer mais um pouco.
Primeiramente com um grupo de mulheres assim, tenho certeza que vão se divertir muito.
Sobre o Grand Canyon, o que fiz foi um pacote com a Papillon helicopters ( veja na net - Grand canyon Deluxe with helicopter) que funcionou assim. Ás 8 da manhã pegaram minha família na recepçao do hotel. O aeroporto executivo que eles usam ficava a meia hora do meu hotel ( Boulder City ) e como não tinha mais gente para pegar a van foi direto. Chegando lá, preparativos rápidos para pegar um avião de 16 lugares e uma viagem de 70 minutos até a entrada, no aeroporto do Grand Canyon National Park em Arizona. Dali do aeroporto, van até os helicopteros q te levam por dentro do canyon, em viagem ida e volta de pouco mais que 30 minutos-maravilhoso!!!! só isso. Depois te pegam do heliporto e levam até o parque em si, para visitação a pé pór mais ou menos 2 horas e lhe dão um lanche bem honesto. A entrada para o parque já está inclusa. Tira-se mais fotos, vai até o centro de visitantes e a van leva de volta ao aeroporto, de lá mais 70 minutos,+ van até o hotel. Chegamos de volta deste tour por voolta das 5 horas...ainda aproveitamos bem o dia pois não é cansativo. A Papillon funcionou com um relógio, aeronaves, instalações e atendimento nota 10. Os aviões e helicopteros ficam passando informações em portugues no meio da viagem. Recomendo reservar pela net ( tem desconto ) e aí vc pode avisar sobre a lingua desejada nos fones. Sei que vc lá vai ouvir um monte de coisa e achar preços bem mais baratos, mas somente a Paipllon e Maverick ( mais cara por sair direto do aeroporto executivo de LV ) tem recomendações inclusive da "Infraero" de lá, principalemente pelas questões técnicas de manutenção e segurança.
Qto a alugar o carro, entendo ser o ideal. Todos os hotéis tem estacionamento, assim como outlets, shoppings e afins. Em muitos tem valet, sendo que alguns valem a pena e outros não, pelos motivos que exliquei acima. Mas o custo é zero( dava gorjeta de no máximo 2 dolares e as vezes não tinha trocado e dava nada, nunca reclamaram ostensivamente ). Vai ter muitas opções de compras, desde os outlets até lojas alto luxo. Nos outlets, ressalto que me impressionou a organização nas roupas/lojas é muito melhor que em Orlando/Miami e vc é até atendido pelos funcionários(procuram cor/modelo, trazem sugestões em muitos casos).
Vou indicar aqueles que eu fui e gostei. Vá no restaurante do Gordom Ramsay no Paris, no China Poblano no Cosmo e Lombardi's no Planet Hollywood. os italianos do Ventian/Palazoo, pode ir em qq um q são excelentes.Gostei pelo custo beneficio do Todai ( comida asiatica buffet ) q fica no PH tb. O Top of the World no Startosphere é bom tb. O Harley Davison Cafe tem comida boa , me surpreendeu, mas é aquela coisa de franquia.
Acho q é isso, pelo que vc me perguntou. Não se esqueça de ir nos shows a noite, qq um que escolha vai bem, tenho certeza. Compre no Tikt4tonight ( algo assim ) mas vá na abertura da loja, sem filas e com mais opções (9 ou 10 da manhã, não me recordo ). O pessoal mete o pau pq chega ás 4 da tarde e não tem opções....Mas encontrei para o Blue Man um bom pacote, lá mesmo, com jantar e o show. pesquise.
Abraço e boa viagem. Se pudesse ia de novo ontem....

ALICE
ALICEPermalinkResponder

Olá Marcio, apesar do seu comentario ser um pouco antigo aqui só o estou vendo agora que busco opiniões sobre LV...
Estou com minha viagem marcada para agosto e tenho algumas duvidas...
Achei interessante o que vc disse sobre ir a Disneyland...qnto tempo dura essa viagem de Jetblue?
Porque estou em duvida se me hospedo na cidade ou fico em Vegas mesmo..
Se puder me ajudar ficarei mto feliz!
Alice.

Lauro
LauroPermalinkResponder

oi Márcio, to indo no final de novembro, gostaria de saber mais detalhes sobre carro em LV: Vc alugou aqui do brasil ou lá em LV ? E o preço ? Como vamos em 3 precisaremos de um carro tipo Fusion, Dodge ou um SUV.E sobre esse tour pelo grand canyon, quanto saiu por pessoa? Abc e aguardo o retorno.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Ola Lauro. O carro é algo imprescindível. Quem foi nos EUA sabe como as coisas funcionam e não dá para ficar só preso na strip andando a pé e/ou onibus. Tem muita coisa legal para ir/visitar/comer off-strip, portanto...
Bom, o carro segue o emsmo padrão de Miami, caso vc tenha ido. Vc sai do aeroporto que te leva até uma central onde vc tem todas as locadoras possíveis e imagináveis. Escolha a que melhor lhe convier. Faça pesquisa na internet..vc vai achar umas muito baratas..desconfie...algumas são fora do terminal que falei e caseiras. Eu sempre prefiro alugar de alguma mundialmente conhecida( Avis, Hertz, Sixt, Budget,National,etc..). Estas todas estão num mesmo prédio com shuttle do aeroporto com frequencia de segundos...Eu não me lembro nunca de ter alugado carro direto na locadora ao viajar, portanto nem sei te dizer se se consegue algo melhor que alugar daqui. Eu procuro nos sites daqui (.br) e tb de lá (.com) as vezes dá uma diferença grande para um mesmo carro, não me pergunte pq. O preço foi bom, mas não étão barato qto na Florida. Peguei um Jeep Liberty nos 5 primeiros dias e 1 Chevrolet Captiva nos últimos 5 e paguei 300 dolares, por aí. aluguei na Hertz desta vez e ao alugar um carro intermediario, vc podia escolher qq um de um corredor ( golden aisle, algo assim )daí eu peguei estes carros sem pagar upgrade. Este tour me custou 400 dolares por pessoa ( veja no goggle o site da Papillon helicopters para preços atualizados )mas digo q pela estrutura, serviço, atendimento valeu demais...é aquele tipo de coisa que vc paga mas vê o valor do que pagou...é algo para se fazer neste estilo uma vez na vida....e eu fiz...talvez volte para ficar alguns dias no parque,acho até o ideal, mas este esquema q eu fiz é top mesmo. Recomendo, qq sacrifício para fazê-lo, vai valer a pena....não substitua pelo Grand Canion West ( aquele pertinho de Las Vegas ) pois não tem nada haver...é legal, é um canion..mas não é O Grand Canion dos livros, dos filmes, dos videos...
Acho q respondi. QQ pergunta adicional, manda aí...Abraços

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Prezados Ricardo, A ou O Bóia, Marcio e outros,

Estou indo com minha mulher em Setembro e gostaria de obter informações sobre o hotel New York New York, o que acham ? a tal da montanha russa que fica no hotel é legal ?

além disso o que sugerem fazermos em termos de diversão, compras, restaurantes, apesar do Marcio já ter fornecido algumas dicas ?

Obrigado e aguardo retorno

Claudio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudio!

Leia o que os leitores dizem de 42 hotéis em Las Vegas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/las-vegas-42-hoteis-recomendados/

A montanha russa do New York New York é paga, tanto para hóspedes quanto para visitantes.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Olá Ricardo, A ou O Bóia,

Com dito anteriormente, estarei em Las Vegas daqui há duas semanas, acessei todas as dicas e comentários, apenas não consegui verificar onde podemos comprar com segurança e de repente preços melhores, os tickets para shows, espetáculos etc... ?

Aguardo retorno.

Obrigado

Claudio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! As informações sobre espetáculos em Las Vegas estão nesse post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/cirque-du-soleil-amanha-so-em-las-vegas/comment-page-1/#comments

Os tripulantes dão dicas sobre ingressos com desconto na caixa de comentários!

Marcus
MarcusPermalinkResponder

Boa noite,

Estou indo com um amigo para Vegas para ficar 4 dias, 11/10 quinta a segunda 15/10, e gostaria de uma dica de hotel com melhor custo/beneficio e que fique proximo das baladas, restaurantes, lojas, ou seja, perto de tudo... Pelo que li nos posts os mais bem localizados ficam na Strip e pelo que vi sao os mais caros! Qual voce me indicaria?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcus! Leia as resenhas do Ricardo Freire e descubra qual tem mais a sua cara wink

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Olá Marcio, eu e mais 3 amigos estamos planejando ir a Las Vegas, queria que vc nos recomendasse o melhor hotel para nós que somos jovens (queremos desfrutar das noites e festas com muita azaração)
Obs: o preço não importa... estamos querendo passar uma semana lá e estou em dúvida quanto aos hotéis e peço sua ajuda...

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Desculpa... falei Marcio mas é Ricardo não é isso...
Bom Ricardo fico aguardando sua resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Pesquise entre os hotéis recomendados pelo Ricardo Freire no post acima smile

Laura Lemos
Laura LemosPermalinkResponder

Olá, vi nos comentários anteriores que o ideal seria alugar um carro. No entanto, viajando eu e minha mãe ( que não dirigimos ) a ida a Las Vegas não é uma boa ??? ou dá mesmo assim pra aproveitar?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laura! O Ricardo Freire acha dirigir em Vegas absolutamente desnecessário. Quem insiste é quem não vive sem carro.

marcio
marcioPermalinkResponder

Entre o Harrah's e o The Quad (novo nome ao Imperial Palace), qual vale mais a pena? Pesquisei as taxas....e para 10 noites o Harrah's fica 100 dolares mais caro que o The Quad.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! São do mesmo grupo. O hotel mudou de nome mas as reformas estão apenas começando. As resenhas do Harrah's são consistentemente melhores do que as do Quad/Imperial, você chegou a olhar?

marcio
marcioPermalinkResponder

Meu receio eh de nao ter tanta diferença assim entre os dois, de modo que se eu pagar $100 dolares a mais pra ficar no Harrah's e ter o mesmo serviço (piscina, limpeza, conforto)que eu teria no IP/Quad.

Nao consegui achar nada que comparasse os 2 hoteis, apenas opniões isoladas mesmo....nessas...realmente li coisas melhores nos posts sobre o Harrah's...
Abçs

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Como este site é uma segura fonte de pesquisa para minhas viagens, segue um breve relato da minha primeira experiência em Las Vegas esta semana:Chegando no aeroporto o táxi é seguramente a melhor opção, U$16 até a região Central da Strip e U$15 o trajeto inverso. Após muita pesquisa, comprei o Cosmopolitan pela melhor localização da Strip, fiz toda à pé. Além de ser um hotel super moderno, confortável, seguro e jovem. Fiz um upgrade para um quarto no andar 59, com varanda(não muito comum nos EUA) e excelente vista para as fontes do Bellagio, Paris e o norte da Strip. Minha diária contemplava o café da manhã no Wicked Spoon servido das 8h às 14h. Um brunch com pães, bolo, massa, pizza, carne, comida oriental, sorvete,...como estava na diária, beleza....pagando à parte na minha opinião não vale nenhum buffet. A cidade é rica de opções de ótimos restaurantes à la carte. Dentro do Cosmo gostei do STK. Ambiente bem legal, com DJ, ótima carne com preço salgado. O Holsteins tem um hamburger saboroso e chopp bem gelado. A boate Marquee também é muito legal e super concorrida. Possui três andares. Hóspedes não pagam a entrada e possuem fila preferêncial. Não pode entrar de tennis. Ainda sobre restaurantes, o Mon Ami Gabi, no Paris tem uma varanda super aconchegante, em frente ao Bellagio, com um pão francês bem quentinho servido na entrada com manteiga. Vale a pena! Em dois dias, "matei" os hotéis da Strip. Um dia para o norte(mais legal) e um dia para o Sul. É cansativo mais é viável para um jovem casal. O espetáculo "O" do Cirque de Soleil no Bellagio é imperdível. Consegui melhor custo benefício no próprio teatro, quando comparado com conciergie do Cosmo e ticketmaster. Meu sentimento é que em Las Vegas é imperatio não economizar na hospedagem pois existem hotéis espetaculares com preços viáveis. Cito Wyn/Encore, embora a localização não seja a melhor.Ária, Cosmopolitan e Mandarin Oriental com localização central.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Douglas! Excelentes reflexões e dicas, obrigada!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

A Bóia,

o que me fala sobre o Flamingo? é superior ao Harrah's?
Grato. Feliz Natal!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Não nos hospedamos nos hotéis nem pudemos visitar todos os quartos; seria impossível fazer isso em menos de um mês em Las Vegas. Os depoimentos de sites como Booking, que são deixados apenas por hóspedes reais, que podem ser filtrados por tipo de hóspede (casais jovens, casais maduros, avulsos, etc.), são um parâmetro seguro.

Pelo texto do Ricardo Freire, você percebe que os dois hotéis estão na mesma categoria, dos que não oferecem atrações espetaculosas e têm bom custo x benefício.

CAROL
CAROLPermalinkResponder

Ricardo, sempre que vou viajar dou uma espiada no seu blog. É ótimo. Parabéns. Nos dá confiança de fazer a reserva. Suas dicas são excelentes, vão direto ao ponto e abordam o que a gente precisa saber pra tomar a decisão. Estou a caminho de Las Vegas confiante com minha escolha, feita com base nas suas avaliações. Obrigada e continue nos ajudando!

Mariana Aguiar

Oi! Alguem conhece e /ou ja ficou em Hostel em Las Vegas? Vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! O Hostelworld lista oito, ranqueados por hóspedes:
http://www.hostelworld.com/findabed.php/ChosenCity.Las-Vegas/ChosenCountry.USA

Paloma Lima
Paloma LimaPermalinkResponder

Maravilhosa matéria esta hein!
Parabéns!
Quem fica hospedado no new york new york paga a parte para ir na montanha russa? e quem fica no Paris paga para subir na torre? Ouvi dizer que é pago a parte e que dá em um restaurante... verdade?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paloma! Essas políticas podem mudar a todo momento. Você pode consultar os sites dos hotéis ou esperar para ver quando chegar.

ana silvia
ana silviaPermalinkResponder

Vou em maio Para Las Vegas com meu Marido e filho de 6 anos .
Estou em duvida entre Wynn, mandarin e aria. Qual voce recommend a?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! O Ricardo Freire descreveu a posição e o astral de cada hotel; cabe a você escolher! Se precisar de ajuda, clique nos links e veja as opiniões dos hóspedes que ficaram em cada um desses hotéis pelo Booking.

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Ana, vai no Wynn!! Sem medo de ser feliz! A localizacão não é tão boa quanto o Mandarin Oriental e o Aria mas é viável ir caminhar até o MGM andando.

Hello
HelloPermalinkResponder

Estou indo a Vegas em março. Vou sozinha. É necessario falar ingles fluente? Em Miami e Orlando nao senti dificuldade! Será que Vegas vou conseguir me virar ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hello! Os hispânicos não serão maioria no comércio como na Flórida, mas você está escolada e não terá dificuldades.

Leandro Marzagao

Como descrito no post acima, existem opções maravilhosas na Strip mas acho que a melhor relação custo x benefício é o Flamingo. Barato e excelente localização. Minha esposa escreveu no blog dela um relato com o que pudemos ver dos hotéis que visitamos: http://porquetodefolga.blogspot.com.br/2013/01/relato-de-viagem-las-vegas.html

Rogerio Coelho

Bem legal o site. Estou indo para Vegas pela terceira vez. É um lugar espetacular. Para os que perguntaram sobre a noite em Vegas, existe uma balada chamada Marquee, que fica no hotel Cosmopolitan. Tam as baladas do Hotel Wynn que tbm recomendo. E quem puder, aproveite pra visitar o Grand Canyon. Vale a pena! E jamais esqueça: "O que acontece em Vegas, fica em Vegas". rs Abs!

SimoneSaud
SimoneSaudPermalinkResponder

Olá! Estou indo a LV em março e ficarei no New York hotel. Porém, antes, ficarei 2 dias no Panamá ( sugestão de vcs). Gostaria de dicas de compras similares a Orlando ( lojas, outlets, Target...) , se dá para ir andando ou é longe, onde tem os melhores preços... É melhor comprar no Panamá ou em LV? Aguardo resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Normalmente nos Estados Unidos é mais negócio comprar do que no Panamá.

E sempre se deve deixar as compras para a última parada, para não ficar carregando peso à toa.

Leia sobre o Panamá:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/2-dias-no-panama-as-dicas-do-anderson-que-mora-la/

https://www.viajenaviagem.com/2012/05/dicas-panama/

Clarissa Souza

Como funciona o site smartervegas.com, e seguro? os hoteis ali estao muito baratos...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Um leitor usou, mas para compra de ingressos: https://www.viajenaviagem.com/2012/11/roteiro-las-vegas-60-dicas/comment-page-1/#comment-250856

Adriane
AdrianePermalinkResponder

Oi Ricardo
Estou em dúvida sobre qual hotel ficar.
Li praticamente todos os comentários e gostaria de uma opinião sincera e pessoal sua.
Venetian? Vale a pena pelas gôndolas e TAO, ou se for só visitar dá na mesma que me hospedar?
Aria? Quartos modernos, bons restaurantes? Localização???
Ceasar? Quartos antigos, excelente shopping e localização? Achei os quartos ruins e comentários desfavoráveis a me hospedar nesse hotel???
Vc poderia me ajudar????
Irei com meu marido entre os dias 24 e 28 de abril, com mais três casais de amigos e fiquei responsável por escolher o hotel.

Muito obrigada.
Abraços.
ps: adoro o seu site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriane! Aqui quem responde é A Bóia! Não podemos escolher pelos leitores, infelizmente. Mas, além de consultar o guia acima, você pode ver também as opiniões de quem já esteve em Las Vegas neste post: https://www.viajenaviagem.com/2012/11/roteiro-las-vegas-60-dicas/

marina ferreira

ola boia! irei para las Vegas e ficarei 10 dias, queria ir em los Angeles e ficar umas 2 noites, existe alguma empresa que faz esse passeio de Las Vegas a Los Angles( sem eu ter que fazer por conta propria )? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Não conhecemos. Você pode comprar passagens e hospedagem por conta própria e contratar passeios localmente. Dois dias é muito pouco para a viagem, porque o dia da ida e o da volta são em grande parte perdidos no deslocamento.

Nishan
NishanPermalinkResponder

Gotobus.com

Isabele
IsabelePermalinkResponder

Fui a Las Vegas duas vezes e foi demais!

Fique no Luxor, o hotel em forma de pirâmide, ele é muito barato e os quartos são bons. Ele não é tão central quanto Bellagio, Aria, etc mas o custo vale muito a pena, fizemos TUDO a pé.

Nas duas vezes fiquei uns dias em LA antes, e acho que tem mais coisa pra fazer em LA do que em Vegas, fiquei 5 dias em cada cidade.

A viagem de carro de LA pra Vegas é tranquila, só pecamos pelo excesso de velocidade que nos rendeu uma multa de USD196 rsrs.

Fui no West Grand Canyon uma vez de carro e outra de ônibus, o ônibus é simples mas é um saco, ele te pega as 5 da manhã no hotel e você sai efetivamente de Vegas lá pelas 8 e para trocentas vezes no caminho... De carro foi bem tranquilo, mas é preciso conhecer o trajeto! Lá vale muito a pena fazer um tour de helicóptero, foi uma experiência incrível!

No trajeto de Vegas pro Canyon tem um lugar imperdível que é o Hoover Dam, uma barragem de proporções mosntruosas. MUST see!!

Quanto aos shows, qssisti o The "O", Le Réve e Zumanity, recomendo os 3!! Fui no Blue Man mas não gostei. Todos os tickets compramos lá mesmo.

No mais, Vegas é divertidíssima eu voltaria pra lá muitas vezes!!

Antônio
AntônioPermalinkResponder

Amigo s estamos indo agora em marco de 2013,
Gostaria de saber, se consigo comprar os ingressos de diversas
Atracões lá invoco mas barato que na internet,
As,
Antônio...

Organizando uma viagem a Las Vegas

[...] blogs Aprendiz de Viajante e o Viaje na Viagem me ajudaram muito a decidir sobre hospedagem. Ambos tem guias e reviews bem completos. Depois de [...]

Marina
MarinaPermalinkResponder

Boa noite! Alguém saberia me dizer quanto é a taxa do resort MGM GRAND??? Minha viagem sera na semana do Natal.... Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! US$ 25 por apartamento, por dia.

ana cristina
ana cristinaPermalinkResponder

Olá Bóia!!

Gostaria de saber qual restaurante que você recomenda para jantar no dia 31/12, isso mesmo, na virada do ano em Las vegas!!! Alguma sugestão de show e onde e como reservar. Passarei o ano novo lá com meu marido e aceito sugestões. Ficaremos no Paris de 28/12/13 a 01/01/13. Obrigada, sou sua fã!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cristina! Se você quiser passar o Réveillon num restaurante, prepare o bolso, os jantares são carissíssimos. Passe na rua, mesmo com frio, para ver os fogos.

Leia mais sobre Las Vegas:

https://www.viajenaviagem.com/2012/11/roteiro-las-vegas-60-dicas/

https://www.viajenaviagem.com/americas/las-vegas-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2013 (dicas específicas de Réveillon, role a página)

marina
marinaPermalinkResponder

Boa Tarde Bóia!!! Vc sabe me dizer se o MGM GRAND tem aquecimento no inverno??
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Por que não teria? Claro que tem grin

marina
marinaPermalinkResponder

Boa tarde Bóia!! Estamos em 4 adultos, para andar pela strip durante o inverno é melhor taxi ou ônibus???
obrigada

Renata
RenataPermalinkResponder

Marina, boa tarde.

Sei que não sou a Bóia, mas já fui a Vegas e acho que posso ajudar.
Tem um onibus que passa pela Strip o Deuce, que vc pode comprar o passe pra 3 dias, por exemplo, por 20 dólares. Levei meus pais a Vegas, em outubro do ano passado e a gente usava o Deuce pra cobrir as maiores distancias e o onibus é bem confortável e passa com intervalos regulares.
Só peguei taxi uma vez: quando voltávamos do outlet carregados de bolsas. Achei que foi barato, mas estou comparando com o taxi em NY.

Espero ter ajudado,
Renata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Em 4 é melhor tomar um táxi, claro!

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Boa noite! Tem algum jeito de entrar ou sair do MGM GRAND pela Strip?? alguma forma de chega a pé aos outros hotéis, sem sair no tempo, em razão das temperaturas quentes no verão e frias no inverno???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Tem saída pela Strip. Você anda 50 metros na rua e já pode entrar no Showcase Mall.

Mira
MiraPermalinkResponder

Olá,
Estou indo a Vegas em agosto próximo, época de maior calor, pelo que ouvi falar.
Gostaria de saber duas coisas:
* mesmo com esse clima vale a pena fazer a viagem de helicóptero pro Gran Canyon?
* as piscinas dos hotéis são sempre só para is hóspedes ou pode-se pagar para utilizá-las?
Obrigada e parabéns pelo site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mira! As piscinas dos hotéis também recebem visitatantes, em áreas específicas para isso. Há inclusive várias festas à beira da piscina. Primeiro sinta o calor, depois decida se vai agüentar o passeio de helicóptero.

laura
lauraPermalinkResponder

Oi pessoal acabei de chegar de Las Vegas e fiquei hospedada no Flamingo. Estou deixando minha opinião para que talvez possa ajudar alguém.
Se VC está procurando um hotel lotado, sujo, cheio de bêbados e freqüência duvidosa este hotel é perfeito, principalmente entre sexta e sábado. Por diversas vezes tive o desprazer de encontrar o elevador com vômito.
Visitei outros hotéis, até o Luxor que é bem barato e é bem melhor.
Quando fui escolher o hotel li diversos comentários e em nenhum foi dito que se estiver de carro não importa a localização do hotel, começo ou fim da strip, pois é muito fácil dirigir em LV, nem precisei do GPS, em todos os hotéis o estacionamento com manobrista é gratuito, VC deixa e pega o carro na porta.
Então uma boa sugestão é ficar em um hotel tipo apart, com uma cozinha onde VC possa fazer seu café da manhã e ir jogar, jantar ou qualquer outra coisa em qualquer outro hotel que quiser, alem do que nao pagará a taxa de resort. Alugamos um Ford fusion por 8 dias por 500 reais com todos os seguros incluidos.
Carros menores são ainda mais baratos.
Bom, espero ter contribuído de alguma forma.

joao mauricio andrade

Oi Laura, estou indo para LV em junho e só tenho achado carros entre 500 e 600 dolares. Você alugou em qual locadora?
Obrigado!!

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Boa noite
Vou para Las vegas em julho, vou me hospedar no Cosmopholitan, depois quero ir de carro para Los Angeles saio no dia 28/07 e volto 31/07,.....da tempo de conhecer a disney e a calçada da fama?

Desde ja muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Você vai perder os dias da ida e da volta. Sim, pode ter um dia para Hollywood e outro para a Disney.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Acabei de voltar de Vegas e me hospedei no hotel Aria - o custo beneficio foi excelente (reservei pelo Expedia). O hotel é muito bem localizado e os quartos são grandes e novos - recomendo! O buffet de café da manhã (U$ 19 por pessoa não incluso) é muito bom, vale a pena!

Georgia Machado | Las Vegas

[...] A grande maioria dos hotéis de Vegas fica ao longo dos 13 km da Strip . Mas o fervo acontece nos 5 km compreendidos entre os complexos Mandalay Bay e Wynn/Encore. Leia sobre as diferenças dos hotéis e suas localizações aqui. [...]

Natacha Pamplona

Olá,

Vou para Vegas em março de 2014 e gostaria de saber se o Planet Hollywood é bom. Os quartos são confortáveis e a localização é boa? Outra pergunta: O Planet Hollywood tem aquela academia 24 Hours Fitness? Quanto é a taxa para utilizá-la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natacha! Falamos do Planet Hollywood no post acima! Clique no link indicado para ver opiniões de ex-hóspedes sobre o hotel.

O site oficial não informa horários e valores do fitness center.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Olá amigo, estarei indo em Agosto/2013 para vegas e vou ficar no New York New York. Você pode opinar a respeito, quanto a localização e a qualidade do hotel.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! O New York New York está comentado no texto acima!

Eliete
ElietePermalinkResponder

Estou indo a Las Vegas em Setembro, ficaremos 4 dias gostaria de saber para compras é melhor Las Vegas ou Miami,pois vou ficar 10 dias lá? Quais as melhores festas na Piscina e qual o melhor Show do Circo de Soleil para irmos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliete! Já que você tem 10 dias em Miami, prefira fazer compras por lá!
Veja dicas de Las Vegas aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/11/roteiro-las-vegas-60-dicas/

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Boa tarde, estarei indo de lua de mel com minha noiva em outubro, estou em duvida entre esses hoteis que vou ficar. No Caesars Palace, no Cosmopolitam, no Aria ou no MGM. O que voce nos sugere?! Pode ser algum outro que eu não falei, e se voce acha algum outro melhor estando dentro dessa faixa de valor que ta ate variando bastante pode falar. Nao sei se compensa gastar menos, como no MGM e ficar com uma grana a mais na mão para gastar la... kkkk

Muito Obrigado...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Cosmopolitan e Aria têm estilo contemporâneo; MGM e Caesars são mais fantasiosos. Vai do seu estilo.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Legal, eu gostaria de ficar no Caesars mais fico um pouco receoso porque já vi gente aqui na net reclamando um pouco dos quartos. =/

Tamara
TamaraPermalinkResponder

Olá

estou indo pra vegas em janeiro.. vamos ficar no circus circus (o pacote que fechamos era so este hotel) mas mesmo nao sendo nos melhores de vegas, gosto mto do que leio. vai eu e uma prima, e estamos indo para atravessar a strip A PÉ.. será q rola? rs..
tem mais algo a nos dizer sobre o hotel? beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tamara! Temos opiniões de leitores sobre o Circus Circus aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/las-vegas-42-hoteis-recomendados/
Como o Circus Circus fica mais afastado, você provavelmente vai usar ônibus.

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

Ola, estou aproveitando todas as dicas p escolher hotel, mas alguns ja esgotados p 31/12. Vou c marido e 2 filhos de 18 e 13 anos, tem alguma festa reveilon p menores? abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Maria! As festas fechadas são para adultos. Mas vocês podem ver os fogos na rua.

kaka
kakaPermalinkResponder

Estou viajando quarta que vem (dia 28/08) e queria comprar umas coisas para entregar no hotel. Simulei a compra e tem a opção do serviço USPS Priority Mail. Sabe mais ou menos quanto tempo demora o priority mail? Poderia me ajudar com relação a isso?
Ficaria muito agradecida

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kaka! A loja provavelmente informa a você smile

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Olá Boia,

Se a diária fosse a mesma entre todos os hotéis da Strip, qual deles você considera melhor para casais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José! Cada casal é diferente do outro. Uns gostam de hotéis mais minimalistas-contemporâneos, outros vão preferir hotéis mais espetaculosos.

Nayana
NayanaPermalinkResponder

Oi, Márcio! Muito boa essa sua postagem, e muito atual ainda! Rs. Me dá uma ajudinha, estou indo a LV em novembro com mais 3 amigos (homens) e eles vão ficar no Paris. Como estarei sozinha para pagar um quarto, pensei em ficar no Bally's ou no Flamingo, que são mais baratos e bem próximos. Qual vc recomendaria? E em relação ao Cassino, eu poderia usar o do Paris? As taxas dos Cassinos são cobradas separadamente das diárias? São as mesmas para hóspedes e não hóspedes?
Obrigada desde já! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nayana! O Ricardo Freire fala sobre tudo isso no post acima. Dê uma olhadinha carinhosa. smile

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Boa Tarde !!

Vou para Disneyland e vou dar uma esticada para las vegas com 2 criancas (sendo uma com 1 ano e meio) e minha sogra para ajudar e ficar com as criancas quando vamos nos cassinos. Vc sabe se algum hotel tem estrutura tipo apartamento com 2 quartos e com uma mini cozinha (ou so microondas)?? Nao achei nada parecido dizendo.
Obrigada !!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Na Strip, Vdara e o Cosmopolitan têm uma cozinha compacta dentro do quarto. Leia sobre eles no post acima!

Perto da Strip, há vários "condos", que trabalham com time sharing e põem apartamentos no mercado hoteleiro também.

Se você buscar no Booking um quarto para três adultos e duas crianças, esses hotéis aparecerão grin

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá!Marquei minha viagem para o período de 1º a 8 de novembro próximo e qdo fui olhar os hotéis achei os preços salgados. Então descobri que é pq nesse período vai haver uma competição internacional de comida! Dos hotéis que pesquisei, achei o Tropicana com um preço melhor. Estamos indo para comemorar nosso aniversário de casamento, vc acha que esse hotel vai deixar a desejar?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! O comentário do Ricardo Freire no texto é supersimpático ao hotel. Dê uma olhadinha nas resenhas recentes para ver se alguma coisa desandou recentemente.

Renata
RenataPermalinkResponder

Mariana, boa noite.

Não sei se vc já reservou o hotel, mas ano passado eu fiquei hospedada no Tropicana e achei o hotel muito bom. É o mais arejado e claro de todos os hoteis q visitei. Tem muita luz natural, o cassino é pequeno e tem dois ótimos restaurantes (uma steakhouse e um italiano, que a chef era uma brasileira, a Carla Pelegrino).

Abs,
Renata

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Pessoal, andei lendo em alguns outros posts pessoas que foram de carro de Vegas ate o Sky walk do Grand Canyon. Andei vendo no google maps e esse caminho dura cerca de 2:30h. É isso mesmo?
Alguem aqui já fez esse trajeto de carro? Valeu a pena? To com um dó de gastar 800 dolares de Helicóptero pra mim e minha esposa! rsrsrsrsrs

Ps: Boia, sei que o assunto aqui são os Hoteis, mas não achei lugar próprio pra isso!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar