O que você leva para se conectar nas férias?

Conexão ViajanteAté alguns anos atrás, somente viajantes a trabalho ou gente bastante exótica saía de férias com o laptop na bagagem de mão.

Hoje em dia é quase o contrário — esquisito (mas, ao mesmo, admirável!) é quem consegue viajar a lazer sem nenhum aparelho onde possa receber ao menos algum email urgente.

Apesar de continuarem significando trabalho e, em alguns casos, escravidão 24 horas, os aparelhos com conexão à internet acabam sendo muito úteis para resolver questões práticas da viagem (reservas, check-ins, programação cultural, pesquisas de última hora). E funcionam hoje como substituto perfeito para a televisão.

Conta pra gente: o que você leva pra se conectar? Smartphone? Tablet? O velho e bom laptop, mesmo?

E pra que você usa?

No exterior, você chega a comprar chip local pro seu celular ou fica só em função de wifi aberto?

E finalmente — você conseguiria viajar totalmente desconectado?

Desembuchez sivuplé!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


148 comentários

Amigos,
Em breve viajarei para Portugal e Italia.
Gostaria de saber se há alguma empresa, nesses paises, que vendam micro chip para meu Ipad 2, o qual será utilizado 30 dias. Imagino que seja mais barato do que pagar o absurdo que gastei em janeiro passado.
Desde já agradeço as respsotas.

Olá, vou viajar para Orlando e tenho 14 anos, vou viajar eu e minha família, só que nos parques ficarei sozinha com minha prima que tem 16, então para tirar fotos tenho uma dúvida!Eu tenho o iPod 4 e câmeras muito boas e práticas! Então fico em dúvida de levar o iPod( que nem sempre tira de boa qualidade) e levar a máquina na qual eu confio mesmo! pode me ajudar ??

    Olá, Barbie Loop! Vale mais a pena garantir a qualidade das fotos 😉

Uso um tablet da Samsung, só onde tem wi-fi, p/acessar cx de correio, ler livros e guias do local onde estou e tb como back-up de passagens, vouchers de htls carros e tkts, p/o caso de perder a papelada.

Não mais jeito de viver sem a net..é quase 24 horas conectados. Como tenho um site repleto de informações sobre Dubai, isso faz chover emails de pedidos de tours e outras solicitações para assistir os viajantes. Não consigo me imaginar vivendo sem internet 3G no Ipad, Ipod, Laptop e tudo que vier que “I gadget” pra frente. Sem isso não haveria $$$ entrando no caixa.

Eu levo sempre meu iPhone e iPad ou Notebook (depende do tipo de viagem) para me informar sobre os destinos, procurar restaurantes e utilizar todas as Apps que facilitam a vida na viagem. É muito prático ter o mapa no seu celular para qualquer destino que você vá. Além disso, hoje só uso o Skype para ligar para casa. No entanto, somente utilizo as conexões wifi gratuitas e não compro um chip, pois acho que é suficiente para as minhas necessidades.

Olá, vou passar 15 dias em Paris e gostaria de saber como faço para comprar um chip para Iphone por lá, que tenha Internet 3g boa e barata, mas que compreenda apenas este período que estarei por lá (claro!!!)

Valeu

    Olá, Marcelo! É só passar numa loja de celular, tem muitas na rua. Chip é “simcard”.

Olá, pessoal, gostaria de saber se alguém já usou o tal de “FaceTime” (aplicativo do IPad) para se comunicar no exterior com o Brasil, como alternativa ao telefone celular em roaming internacional. Será que essa coisa funciona a contendo? Sei que a outra pessoa tem de ter pasmem o aplicativo.o no iPad ou iPhone.

Eu me considero bem tecnológica, mas ainda não sei como usar o tal do skype, hehe… gostaria de saber como é que se faz para usar o skype pelo IPad, mas sem que a pessoa no Brasil tenha que estar conectada um computador (porque nesse caso seria para falar com minha mãe, que não vai saber usar oqualquer método de comunicação via computador, hehe. Teria de ser de skype para telefone). Isso funciona?

Outra pergunta nada a ver com o tópico, mas talvez alguém possa me ajudar. Se eu comprar um iPhone 4 (mas o modelo antigo, não o 4 S) em alguma loja da Apple na França ou Portugal, ele vai funcionar aqui no Brasil com um chip da Vivo ou Claro ou terei de desbloqueá-lo com algum código secreto que eu não sei nem como é?

Viagem de férias, só preciso mesmo da máquina fotográfica. Mentira, desde de 2007, tenho viajado pelo menos com uma opção, antes levava um Ipod Touch para conexões wi-fi. Atualmente, levo o Iphone, mas ainda sou bem resistente a levar o notebook. Acho pesado, trabalhoso com relação à guarda dele no quarto do hotel, enfim… Talvez eu não possua o modelo certo. Mas não fico muito tempo em quarto do hotel, então ainda não fez uma falta tão grande…

Acho que depende muito da viagem. Quando viajo por muito tempo (e consequentemente estou trabalhando de longe) levo tudo: celular (tento comprar um chip local), Ipad e um Notebook pra mim e outro pro marido. Como sou fotógrafa também levo tripé, um corpo e duas lentes. Ou seja: é parafernália pra caramba! rs

Mas isso depende do tempo de viagem e do tipo de local e coisas que vou fazer. Estou planejando ir pra Los Roques e lá pretendo levar só a câmera, e baixar as fotos só quando voltar pro Brasil rs…

Quando a viagem é mais curta às vezes nos viramos só com o Ipad.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito