Vail: um parque de diversões na neve entre novembro e abril

esqui em vail

Muito a fim de cumprir a minha promessa de Ano Novo de ser a primeira Bóia latino-americana a integrar uma equipe classificada para as Olimpíadas de Inverno, eu fui conhecer a infraestrutura da maior área esquiável da América do Norte e fiquei surpresa com o que eu encontrei por lá.

esqui em vail

Vail é uma cidade formada por quatro simpáticas vilas (Cascade Village, Golden Peak, Vail Village e LionsHead) a 56 km do aeroporto de Eagle e a 177 km do aeroporto de Denver.

Vizinha da badalada Aspen, a cidade fica em meio às Rocky Mountains do Colorado e ainda não foi completamente descoberta pelos brasileiros que gostam desse clima de neve.

esqui em vail

“Você vai esquiar no Colorado? Lá só tem pistas para profissionais.” Ouvi isso pouco antes de embarcar e fiquei contente ao descobrir como esse amigo estava bem enganado. Graças a sua enorme área, Vail atende a todos que gostam de esportes de neve, independentemente do seu nível técnico.

Se você não se sente muito seguro em participar de classes de esqui ministradas em inglês, você pode solicitar aulas com os instrutores que falam português com sotaques engraçados — mas para isso é necessário entrar em contato com a escola de esqui e reservar essas aulas com antecedência.

VailVail, Colorado

Alugar os equipamentos, assim como as roupas térmicas caso você ainda não tenha, é super simples, pois existem diversas lojas que alugam equipamentos e roupas espalhadas por Vail. Em último caso, o seu hotel pode indicar uma boa loja.

Mesmo eu me especializando em modalidades tipo Como Pagar Mico em 10 Lições e Como Cair Sem Classe Nem Elegância, dessa vez posso dizer que o meu contato com a neve foi muito agradável. Graças aos bons instrutores de Vail, pude comprovar na prática que você realmente precisa de no mínimo 4 dias treinando para se familiarizar com a prática desse esporte.

Vail

Por isso, se o seu primeiro contato com o esqui foi meio estranho e você achou o maior bicho de sete cabeças, vai por mim e se dê uma segunda chance. No início, mesmo as pistas verdes (para iniciantes) parecem impossíveis. Insista: a primeira pista verde finalizada com sucesso a gente nunca esquece 😉

E pensando num mundo cada vez mais social, o grupo Vail Resorts lançou um aplicativo para smartphones chamado EpicMix em que toda a sua trajetória como esquiador/snowboarder é registrada. Você ainda consegue compartilhar seus resultados tanto no Twitter quanto no Facebook, consultar os mapas das pistas e a previsão do tempo, conhecer outras pessoas que também estão esquiando em uma das 6 montanhas do grupo Vail Resorts e ainda ganha badges especiais como no Foursquare.

A temporada de neve em Vail geralmente acontece entre meados de novembro a meados de abril. Durante toda a temporada, além do esqui e do snowboard, são oferecidas diversas atividades na neve, numa área chamada Adventure Ridge. É um parque de diversões nevado, com diversas atrações:

Sky-biking – uma espécie de bicicleta com esqui meio maluca
Snowmobile – carrinhos especiais para dirigir na neve
Snowshoeing – um híbrido de tênis com raquete para pequenas trilhas na neve
Bungee trampoline – alegria da molecada: uma corda-bamba com suspensórios

Tubing – Tubing? Não é tipo um tobogã na neve com bóias? Naquela hora, meus olhinhos brilharam e o coração bateu mais forte, nunca vi tantos parentes reunidos em um mesmo lugar.

VailVailVail

Família! Cheguei!

vail10

Leia mais:

Todas de Vail no Viaje na Viagem

Natalie Soares viajou a convite da Vail Resorts.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

25 comentários

Coincidência, VNV! Eu passei o último Natal em Vail e amei o lugar. Minhas habilidades no esqui não melhoraram muito, mas conheci um lugar sensacional e até descobri que ele não vive só de esqui! Acabamos de publicar três posts sobre Vail e já está saindo mais um sobre o hotel que ficamos e os restaurantes que testamos, se alguém quiser dar uma olhada é só visitar o blog!

Bóia Paulista, você conheceu a pista Lost Boy, saindo de Eagle’s Nest?

Abraços

Frio pra mim só serve assim… em estação de esqui e com neve! 🙂
O Nick é apaixonado por snowboarding, por isso, de vez em quando o levo e aproveito para pagar uns micos.
Aliás, foi o pedido dele de aniversário esse ano.. fazer snowboarding. Vamos ver pra onde a gente vai! 🙂

Esqui no colorado é excelente. Nunca esquiei em Vail especificamente, mas conheço a cidade.
É +/- no mesmo estilo de Aspen, Brekenridge, Telluride, esta última irmã gemea de aspen na minha opnião. Acho tb que Vail não é tão desconhecida dos brasileiros, tem mto brasuca por la, o que não acontece em Telluride.
É bom lembrar que Vail e Aspen têm preços astronômicos, e as outras duas estão longe de serem baratas, então preparem o bolso. Mas cada centavo gasto vale a pena. As montanhas do colorado são fantásticas, a neve é extremamente seca, a infraestrutura é excelente, e tem a maior aglomeração de gente bonita por metro quadrado do país 🙂

Querida Boinha, vejo que você é especialista nas mesmas modalidades que eu! Quem sabe não fazemos um campeonato de tombos, uma hora dessas? 😉

Mas confesso que depois de ler seu relato, eu iria só pela neve…

    tb sou dessas modalidades, hein? quero participar da competição! *.*
    Bóia, como sempre, arrasando nas fotos! Amei!

Bóia Paulista,

Achei que na neve você estaria totalmente fora do seu habitat natural, mas ledo engano. Não só se encontrou, como encontrou parentes. Mundo pequeno!

Concordo mucho: os instrutores em Vail são bem mais didáticos e pacientes que a média geral. Eu, que sou um caso #snowfail em pistas sul-americanas, até que me saí decentemente nas pistas quando visitei Vail. E acho a estrutura ultra democrática, com variedade de pistas para todos os níveis (que tem estação que deixa os iniciantes sempre no mesmo curralzinho, né?)

Agora, Boinha, fala sério: não sentiu minha falta nessa viagem, não? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito