Vail: um parque de diversões na neve entre novembro e abril

esqui em vail

Muito a fim de cumprir a minha promessa de Ano Novo de ser a primeira Bóia latino-americana a integrar uma equipe classificada para as Olimpíadas de Inverno, eu fui conhecer a infraestrutura da maior área esquiável da América do Norte e fiquei surpresa com o que eu encontrei por lá.

esqui em vail

Vail é uma cidade formada por quatro simpáticas vilas (Cascade Village, Golden Peak, Vail Village e LionsHead) a 56 km do aeroporto de Eagle e a 177 km do aeroporto de Denver.

Vizinha da badalada Aspen, a cidade fica em meio às Rocky Mountains do Colorado e ainda não foi completamente descoberta pelos brasileiros que gostam desse clima de neve.

esqui em vail

“Você vai esquiar no Colorado? Lá só tem pistas para profissionais.” Ouvi isso pouco antes de embarcar e fiquei contente ao descobrir como esse amigo estava bem enganado. Graças a sua enorme área, Vail atende a todos que gostam de esportes de neve, independentemente do seu nível técnico.

Se você não se sente muito seguro em participar de classes de esqui ministradas em inglês, você pode solicitar aulas com os instrutores que falam português com sotaques engraçados — mas para isso é necessário entrar em contato com a escola de esqui e reservar essas aulas com antecedência.

VailVail, Colorado

Alugar os equipamentos, assim como as roupas térmicas caso você ainda não tenha, é super simples, pois existem diversas lojas que alugam equipamentos e roupas espalhadas por Vail. Em último caso, o seu hotel pode indicar uma boa loja.

Mesmo eu me especializando em modalidades tipo Como Pagar Mico em 10 Lições e Como Cair Sem Classe Nem Elegância, dessa vez posso dizer que o meu contato com a neve foi muito agradável. Graças aos bons instrutores de Vail, pude comprovar na prática que você realmente precisa de no mínimo 4 dias treinando para se familiarizar com a prática desse esporte.

Vail

Por isso, se o seu primeiro contato com o esqui foi meio estranho e você achou o maior bicho de sete cabeças, vai por mim e se dê uma segunda chance. No início, mesmo as pistas verdes (para iniciantes) parecem impossíveis. Insista: a primeira pista verde finalizada com sucesso a gente nunca esquece 😉

E pensando num mundo cada vez mais social, o grupo Vail Resorts lançou um aplicativo para smartphones chamado EpicMix em que toda a sua trajetória como esquiador/snowboarder é registrada. Você ainda consegue compartilhar seus resultados tanto no Twitter quanto no Facebook, consultar os mapas das pistas e a previsão do tempo, conhecer outras pessoas que também estão esquiando em uma das 6 montanhas do grupo Vail Resorts e ainda ganha badges especiais como no Foursquare.

A temporada de neve em Vail geralmente acontece entre meados de novembro a meados de abril. Durante toda a temporada, além do esqui e do snowboard, são oferecidas diversas atividades na neve, numa área chamada Adventure Ridge. É um parque de diversões nevado, com diversas atrações:

Sky-biking – uma espécie de bicicleta com esqui meio maluca
Snowmobile – carrinhos especiais para dirigir na neve
Snowshoeing – um híbrido de tênis com raquete para pequenas trilhas na neve
Bungee trampoline – alegria da molecada: uma corda-bamba com suspensórios

Tubing – Tubing? Não é tipo um tobogã na neve com bóias? Naquela hora, meus olhinhos brilharam e o coração bateu mais forte, nunca vi tantos parentes reunidos em um mesmo lugar.

VailVailVail

Família! Cheguei!

vail10

Leia mais:

Todas de Vail no Viaje na Viagem

Natalie Soares viajou a convite da Vail Resorts.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

24 comentários

Fui agora no final de abril, baixa temporada, não fui para esquiar apenas para conhecer, cidade encantadora e o trajeto de Denver ate la e continuando ate Aspen é um show , fiquei no hotel Sonnenalp que foi uma otima escolha , na volta paramos em Golden , cidade onde fica o museu do Bufalo Bil – na verdade fica em uma montanha com uma vista espetacular da região, recomendo o passeio por toda a região.

Estou planejando uma viagem para Vail, na segunda quinzena de abril com as crianças. Posso ter a esperança de ainda encontrar neve po lá.

Realmente, Vail é um lugar especial p/esquiar pq toda a área esquiável está concentrada numa montanha enoooorme, c/ vários pontos de chegada, e os “bowls” gigantescos na parte de trás. Portanto, ñ há necessidade de carro, está tudo lá! Isso sem falar no aprés-ski q é bem animado. Qto aos instrutores, acredito firmemente q a chance de vc gostar desse esporte anti-instintivo, está diretamente relacionada c/as aulas. Qto mais técnica vc aprender, maiores as chances de “pegar” o jeito … e depois q vc pega, a brincadeira é viciante!!

D. Bóia,
Ótimo post! Quase me animo para um reencontro com os esportes de neve. Até gosto de neve, mas a combinação de esporte + neve é demais para mim! Vou bookmarcar seu post com carinho para, quem sabe um dia, reconsiderar!
Família linda! Parabéns! 😉

Adorei a parte do tubbing e o encontro da familia.. 😀

Esse ano a neve não esta com nada por aqui.. recebemos visita de Cingapura em Janeiro, doidos para ver a neve e na programação estava uma visita o Mt. Pocono na Pennsylvania, maior estação de esqui aqui nas redondezas mas acabamos cancelando pela falta de neve…

É uma delícia descer nessas boias e mais legal ainda é quando vc consegue cair delas, e ainda sair rolando hahahhaa!

Sei que é meio fora de contexto, mas fiquei um tempo em Big Bear Lake, no Condado de San Bernardino, a umas 2 horas de Los Angeles. A cidade é pequenininha e maravilhosa, parece cena de filme. O forte da cidade no inverno são as 2 estações de esqui: Snow Summit e Bear Mountain. As pistas da Snow Summit são mais variadas: desde iniciantes até profissionais, e abrem inclusive a noite, graças a um sistema de iluminação. Já a Bear Mountain é voltada para quem prefere (e sabe) manobras radicais. A cidade conta ainda com uma estação para criança (e pra quem não se arrisca de jeito nenhum nas montanhas maiores), a Alpine Slide, com muiiitas boias!!! hehehehe. Apesar do inverno ser bem rigoroso, o clima é agradável, pois a cidade conta com sol e céu claro uns 300 dias por ano.
E no verão a cidade vira um pólo de camping e golf. Fica a dica =)!

Pouca neve :(. Foi esta a surpresa querida bóia?

Este ano esta bem ruim.

Belo post e legal ter encontrado a família 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.