Portillo anuncia início da temporada 2012: 16 de junho

Jornal da BóiaA estação de esqui chilena de Portillo, no alto dos Andes a meio caminho entre Santiago e Mendoza, já determinou as datas da temporada de 2012: vai de 16 de junho a 8 de setembro.

A abertura sempre está sujeita à existência de neve em volume suficiente, mas ao determinar a abertura a estação começa então a comercializar os pacotes. Os preços podem ser consultados aqui; na baixa temporada há semanas em que uma ou duas crianças não pagam (veja aqui).

A maior novidade da temporada é um aplicativo para celular, com versões para iPhone e Android, que informa condições meteorológicas, das pistas e das estradas de acesso desde Santiago e Mendoza. As instruções para baixar o aplicativo estão no site de Portillo.

Leia mais:

Neve no Chile: como é a estação de Portillo

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


15 comentários

Olá. Estarei no Chile do dia 01 a dia 06 de junho. Queria muito conhecer Portillo, principalmente a laguna del incas. Gostaria de saber se mesmo com a estação fechada para esquí, é possível entrar? vale a pena apenas para passeio, não tenho interesse em esquiar, queria apenas ver neve e passear. Se não houver empresas de transfers, é possível ir de carro alugado? Muito obrigada.

Boa noite !!! Estarei no Chile entre os dias 9/06 à 15/06, provavelmente as estações de esqui estarão fechadas, mas gostaria de saber se tem algum traslado ou algo do tipo que leva turistas a lugares que já possuem neve, pra ter pelo menos um contato…
Muito obrigada !!!! Ahh adoorei esse site!! Parabéns !!!

Claudia

Pessoal
bom dia
Estou adorando este site, ajuda muito.
Ficou uma dúvida, eu vou ao chile em julho, na segunda semana, como vou levar meu filho pra conhecer a neve pela primeira vez, quero muiita neve mesmo…rs
Eu queria ter uma idéia de valores de entrada nas estações, eu ficarei em santiago e já reservei transfers pra visitar as estações de portillo, valle, el colorado e farellones, uma por dia, mas só encontrei valores de aluguel de equipamento.
Vocês saberiam me dizer como consigo essa informação de entrada e aluguéis de roupa (posso alugar roupa pra esquiar?).

Muito obrigada
Dinorah

    Olá, Dinorah! Nos sites das estações você encontra, sim, as tabelas de uso das pistas e aluguel de equipamento. Aluguel de roupas não é caro.

Boa Noite,
Ouvi dizer que para esquiar em Portillo esse anp e necessario ficar hospedado no hotel? Alguem sabe se isso e verdadeiro?

    Olá, Ana! Portillo fica isolado na montanha, a três horas de Santiago. O bate-volta para esquiar é bastante puxado. Informe-se com o hotel sobre o dia em que você está pensando em subir para ver se a área de esqui estará aberta a esquiadores visitantes.

Olá, estarei no Chile no dia 5 de junho será que tenho chances de ver neve em Farellones? Será que a Ski total leva até lá nessa época?

    Olá, Andrea! Você pode ficar de olho no noticiário, mas neve garantida, normalmente só em julho. Não aconselhamos o passeio com a estação ainda fechada.

Portillo é bonito demais… Só a subida de Los Caracoles já vale a viagem.

Valle Nevado já está postando fotos com os primeiros sinais de neve. Vai ter sim!

Cinthia
@chilecriancas

O tempo ta super bom aqui no Chile, nem sinalzinho do frio ainda, tomara que a neve chegue mesmo!!!

Ih, trips, me ajudem aqui: marquei viagem pro Chile pro comecinho de julho, lá pro dia 10. Tem chances de dar xabú e eu não ver neve em Valle Nevado? Alguém entendido de Chile pode me dar uma luz?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito