Vídeo | Vai por mim: pra lá e pra cá em Londres

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vai por mim: Londres

Aê! A série de vídeos do Viaje na Viagem para o canal VisaPlatinum no Youtube voltou mrgreen

A primeira temporada deste ano (e a terceira da série) é dedicada a Londres. São 6 vídeos recheados de informação e serviço.

O primeiro já está no ar: Londres pra lá e pra cá.



Eu falo da maneira mais prática de ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres e também as vantagens de fazer um Oyster, o cartão inteligente de transporte da cidade.

A mensagem comercial do Visa Platinum neste vídeo é sobre o Certificado Schengen, o seguro-assistência que atende aos requisitos da União Européia e é também válido no Reino Unido.

E o que acho particularmente bacana é que, a partir desta temporada, o conteúdo de cada vídeo ganha uma página no site do Visa Platinum com o serviço esmiuçadinho.

Me conte!

Veja também:

Vai por mim | A mala ideal

Vai por mim | Habilitação internacional, ter ou não ter

Vai por mim | Europa de carro

Vai por mim | Ruas gastronômicas de Paris

Vai por mim | Miradouros de Lisboa

Vai por mim | Paris: volte sempre

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


26 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

O Comer bem em Londres também tá no ar! mrgreen

Mit
MitPermalinkResponder

Já emiti o meu Certificado Schengen no site da Visa! smile
Pelos depoimentos no Aquela Passagem do Rodrigo Purish vi depoimentos de quem usou o serviço e relatou que o atendimento é muito bom, vou confiar!

http://www.aquelapassagem.com.br/seguro-ou-assistencia-de-saude-de-viagem-necessarios-atencao-as-suas-regras/

Michele
MichelePermalinkResponder

Ai que saudades de qdo passei um tempo em Londres uns bons anos atrás. Lembro que usei o Oyster Card por quase 2 meses e que compensou muito ja que o transporte publico por lá é salgadinho. No início foi um pouco chatinho de entender mas os atendentes do metro eram sempre muito prestativos.

Elaine Nunes Wzorek

Adoro os vídeos... são curtos, precisos, originais e bem informativos! Essa é a maneira correta de fazer um bom vídeo para a internet! Parabéns!!

Kely
KelyPermalinkResponder

Que ótimo, vídeo show de bola!
Como é andar de malas para pegar o Heathrow Express? to pensando em pegar um taxi até a estação Paddington (se não tiver escadas) e ir de Heathrow Express, se tiver escadas vou ter que ir de taxi para o aeroporto.

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Kely, veja se minha experiência te ajuda: peguei o metrô no terminal 3 de Heathrow (linha azul - Picadilly line) e fui direto pra estação Kings Cross/St. Pancras, que era a estação grande mais perto do meu hotel, em Kings Cross. Tem muuuuita escada, mais rolantes que normais, mas a minha mala tava leve, então não foi sofrido. De lá peguei um táxi pro hotel - baratinho. Na volta, como já estava escolada de metrô em Londres, a mala tava pesada e o cansaço era grande, peguei a mesma linha azul, mas na estação Russel Square - que tem um maravilhoso elevador e só um lance de escada - e fui direto pra Heathrow de novo. Portanto, se seu hotel for mais ou menos perto da Russel Square, ainda que precise de um táxi, aconselho a descer lá, pela comodidade das malas. Como fiquei uma semana em Londres, "aluguei" o meu Oyster por 5 libras e carreguei com o 7-day-travel card. Deu certinho, e devolvi no aeroporto na volta pra pegar de volta as 5 libras (mão de vaca!).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kely! Leve uma mala de quatro rodinhas tamanho médio, é o que o Ricardo Freire recomenda.

Kely
KelyPermalinkResponder

Oi Carol, obrigada pela dica!
Vou pegar um taxi até a estação Paddington, pois meu hotel não é muito longe dela, e como vai ser 9 dias em Londres tb vou pegar o 7-day, assim vou de Heathrow Express com duas malas grin Obrigada Carol.
Obrigada Bóia!

L. Melo
L. MeloPermalinkResponder

Ricardo, Bóia e demais,

O Ricardo indica o Oyster Card abastecido com o 7-day travelcard no vídeo. Algumas pessoas dizem que, para ganhar a promoção 2x1 em algumas atrações pagas de Londres (Eye, Torre, p.ex), necessariamente precisa comprar o ticket de papel. Confere?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, L. Melo! Para aproveitar a promoção 2x1 é preciso ter um travelcard de papel ou um bilhete de trem válido para o dia.

L. Melo
L. MeloPermalinkResponder

Valeu!!!

Manu Tessinari

Adorei o vídeo! Fotografia ótima! As dicas super importantes e realmente funcionais. São realmente quentes! Eu morei em Londres e todo mundo lá usa tanto Oyster pra tudo e o Heathrow Express é a maneira mais segura de chegar (e principalmente partir) de Londres.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Gracinha!!! Bateu baita saudade de Londres já wink

Luciana Bordallo Misura

Eu ia falar a mesma coisa, quero voltar smile Ótimos vídeos como sempre Riq!

rogeria soares

Que saudade de Ricardo Freire,chegar aqui e encontrar este video de Londres foi ótimo,já fui e fiz tudo isso,é uma cidade muito fácil de se locomover,organizada e civilizada.Até sair do aeroporto de trem foi fácil,simplesmente TODO MUNDO sai.Difícil é não se apaixonar pelo metrô.I love the tube!

Fabio NG
Fabio NGPermalinkResponder

Sensacional, Riq -- e bem na hora: eu e a Mel embarcamos pra lá no fim do mês. (E eu estava me segurando pra pedir dicas das redes de restaurantes descoladas...) wink

Decoração de Casamentos

Londres e muito lindo, já tive a oportunidade de ir, e uma experiencia que recomendo para todos que tiverem change de ir. Londres e demais XD

Celina
CelinaPermalinkResponder

É o Vai por Mim, que eu iria já! estou na minha metade do ano tupiniquin ( a outra metade, eu passo exatamente em Londres) e só de ver o metrô e St Pancras, meu Oister ficou nervoso na carteira!
O vídeo está uma delícia e o Riq super natural, como sempre dando show de simpatia!
Em tempo: sou fâ do Visa Platinum

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Não tinha visto esse, mas já adorei o 2o. Da última vez que fui para Londres, fui exatamente com esse seguro do Visa - recomendo - rápido, chegou por email e foram super atenciosos no atendimento. Sou fã do Visa Platinum também Celina! Mas o que mais gostei desse vídeo, além de ver essa cidade que foi a que eu mais visitei na Europa (ainda que a trabalho), foi saber que mesmo viajando de milhas, pagando a taxa de embarque com ele, é possível pedir o seguro.

raimundo
raimundoPermalinkResponder

Tem dica de como ir do Aeroporto de Gatwick para o centro de Londres?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raimundo! Pegue o trem Gatwick Express, que vai até a estação Victoria. De lá você prossegue de táxi ou metrô ao hotel. Há informações completas na página do site do Visa Platinum indicada no vídeo.

raimundo
raimundoPermalinkResponder

Que eficiência! Muito obrigado!

Luiza W
Luiza WPermalinkResponder

Se comprar um 7 day travelcard para as zonas 1 e 2, posso me locomover para outras zonas, como por exemplo até o aeroporto de Heatrow?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! Deverá carregar o seu Oyster com um add-on até a zona ou então comprar uma passagem inteira até a zona.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar