Santo André da Bahia: de site novo e com festival em julho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Santo André da Bahia

A apenas 30 km de Porto Seguro (mas espiritualmente a léguas de distância), o vilarejo de Santo André da Bahia é um dos lugarzinhos maaaaaais gostosos do litoral brasileiro.

Tem praia calma e deserta, pousadas charmosas e em conta, restaurantes de qualidade, e até mesmo um resort BBB (o Costa Brasilis).

Pois agora ficou mais fácil programar uma viagem independente a Santo André da Bahia: já está no ar o novo site da praia.

Feito pela querida amiga Léa Penteado, o site consegue a façanha de ser supercompleto mas manter o ar brejeiro da vila.

Pousada Jacumã, Santo André da Bahia

Você vai encontrar todas as pousadas, os hotéis, as casas de temporada, os restaurantes e os bares, as atividades (tem ioga, spa, capoeira...), informações sobre transporte, assim como polaróides da vida da comunidade de 800 pessoas, entre nativos, haolis e gringos. (O site também tem um link para o blog pessoal da Léa, que escreve deliciosamente.)


Santo André não tem contra-indicações para quem quer descansar, o ano inteiro. Querendo um pouquinho de agito, venha entre o Natal e o Carnaval -- ou então programe uma ida agora, no fim de julho.

De 27 a 30 de julho acontece o Festival de Inverno: vai ter música, literatura, dança e cinema. Assim que o programa estiver definido eu posto aqui.

Visite:

Novo site de Santo André da Bahia

Blog da Léa Penteado

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


9 comentários

Marcelo Prado
Marcelo PradoPermalinkResponder

Mas que dica excelente, caiu como uma luva!! smile

Camila Camargo

Adorei ver Santo André por aqui! A praia foi meu achado de verão nesse ano. Passei um Reveillon maravilhoso e dos mais tranquilos por lá. Gostei tanto que fiz um post para registrar a experiência: http://lachicademochila.com/2012/01/15/santo-andre-meu-achado-de-verao-no-sul-da-bahia/

Sandríssima
SandríssimaPermalinkResponder

Depois de aparecer aqui, o segredo de estar na região de Porto Seguro sem estar naquele agito vai estar comprometido... risos. Amei a tranquilidade do lugar e a simpatia do moradores. Pretendo ir para lá mais vezes, embora já tenha visto, tb, grupo de excursão em uma balsa com o maior axé/pagode/sambão em cima. Nada contra, mas doía no ouvido e era totalmente oposta à vibe do lugar. O site indicado é, realmente, muito bom.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Santo André, já fui e já gostei.
Blog da Léa, leio sempre e concordo que é mesmo delicioso.
Site novo, vou correndo ver.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

HOLA QUERIDOS HERMANOS LOS SALUDO DESDE URUGUAY.Es para agradecer la hospitalidad que nos recibieron en San Andres, Porto Seguro,Arrail da
Ajuda y Troncoso.Ya los visite en dos oportunidades( 2010-2011) y espero volver.Un abrazo

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Oi Bóia! fiz um post sobre Santo André e outras praias do sul da Bahia.
http://meuslugaresespeciais.wordpress.com/2012/05/04/sul-da-bahia-parte-iii-santo-andre/
Os posts estão separados como: Arraial da Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Itacaré.Ainda falta postar Taipu de Fora e Morro de São Paulo.
A viagem que fiz este ano em março, foram de 18 dias no sul da Bahia.
E quem quiser dar uma conferida tem também sobre a Chapada.
Obrigada
Um abraço.

Elizabeth Neves

O número de telefone da pousada Jacumã não corresponde ao anunciado, segundo a telefonia. Preciso me informar com certa urgência - 3 adultos/julho 2013 etc. Por favor,o número foi alterado?
Obrigada.

EVELLIN
EVELLINPermalinkResponder

SHow o comentario...sabe me dizer se eu chegar no cais de Cabralia, consigo fazer por conta propria o passeio de chalana e nao com agencia tipo CVC e AR turismo...o passeio que falo é aquele que passa em santo andre, na ilha do sol, no banho de lama!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Evellin! Não sei responder com certeza, mas acredito que não. Essas chalanas são de agências. Mas você pode pegar a balsa e ir à praia em Santo André.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar